Raphaël Guerreiro (Bayern München) - Record

Smballs

Se é para ir buscar um DE sem olhar à componente fisica/lesões, e olhar apenas à qualidade q tinha qdo estava físicamente capaz, então façam proposta ao Roberto Carlos  !!

Dennis

Fui ver ao TransferMarkt que lesões tem tido...
Esta época, em 34 jornadas, falhou 4 por lesão;
Na época passada, também em 34 jornadas, falhou 2 por lesão.
Não me parece que estejamos a falar dum Renato Sanches, sinceramente.
Mas nunca se sabe: o Bernat também teve épocas sem lesões no PSG e chegou ao Benfica e foi o que se viu...
Agora, historicamente, o Rapahel Guerreiro não me parece um lesionado crónico.

johncleese

O Benfica precisa urgentemente de um LE, mas não é o Guerreiro

TiagoSLB_10

Não sou fã do Dahl e como certamente não haverá dinheiro para tudo, não era contra o Guerreiro ser opção ou até dar oportunidade ao Obrador que tem características bem mais de acordo ao que se quer num lateral do Benfica. Parece arriscado, algo curto até, mas há Dedic que também pode ser opção para a esquerda...

di_stefano

Nunca fui grande fã, nem quando estava no seu auge, quanto mais agora. E para vir receber perto do texto salarial não, obrigado

Ir sem medo no Neto para titular, e eventualmente trocar o Dahl por um bom backup com margem de progressão.

Slb23

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2026, 19:11Se fez 90 mins a lateral esquerdo em toda a temporada foi muito. Quando entrava era quase sempre para o meio campo, já não tem andamento para lateral
Epá isto não é verdade.

melo7

Para mim o futuro das alas do Benfica é muito claro: Banjaqui e José Neto.

Aceito que as alternativas sejam jogadores "seguros" e que nao se façam investimentos avultados nessas posições.

Por isso se ficar com Dedic e Dahl aceito nessa otica de aposta.

Se aparecer uma proposta interessante pelo Dahl e o seu substituto for o Raphael (com um salário alinhado com a nossa realidade) nao sou contra.

Se for para ficar com Neto como terceira opção sou contra

DeSousa

Citação de: melo7 em Hoje às 00:13Para mim o futuro das alas do Benfica é muito claro: Banjaqui e José Neto.

Aceito que as alternativas sejam jogadores "seguros" e que nao se façam investimentos avultados nessas posições.

Por isso se ficar com Dedic e Dahl aceito nessa otica de aposta.

Se aparecer uma proposta interessante pelo Dahl e o seu substituto for o Raphael (com um salário alinhado com a nossa realidade) nao sou contra.

Se for para ficar com Neto como terceira opção sou contra
Neto não está pronto, tem de fazer um época inteira na B.
Banjaqui já está noutro nível.

Dava uma oportunidade ao Obrador na pré-época, se não agarrar, ia buscar alguém.

Sexta-Feira

Esqueçam o Jogador para lateral.
Ele hoje joga mais numa zona intermédia do terreno.
Muito próximo da grande área.

E nem ele quer jogar como lateral. Ele não gosta!

Segui o Bayern esta última época e ele ainda tem perfume para fazer coisas engraçadas.
Mas teria de ser muito bem gerido.
E podem contar já com algumas lesões pelo meio. É inevitável!

Teria de ser encarado como o Aimar. Obviamente com as devidas diferenças.

Vejo aqui a maioria a comentar que ele jogaria como lateral, mas é como médio ofensivo que ele joga hoje em dia.

johncleese

Citação de: Slb23 em 04 de Junho de 2026, 23:14
Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2026, 19:11Se fez 90 mins a lateral esquerdo em toda a temporada foi muito. Quando entrava era quase sempre para o meio campo, já não tem andamento para lateral
Epá isto não é verdade.

Fez exactamente 136 mins como LE para ser mais preciso...

se7en

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 00:23Esqueçam o Jogador para lateral.

Segui o Bayern esta última época e ele ainda tem perfume para fazer coisas engraçadas.

Vejo aqui a maioria a comentar que ele jogaria como lateral, mas é como médio ofensivo que ele joga hoje em dia.

O Benfica está com demasiados problemas noutros sectores para apostar num jogador do perfil actual do Raphael Guerreiro. Ainda por cima este ano vamos estar limitados devido à não participação na liga dos campeões.

Acho que temos de ser mais estratégicos e na frente de ataque temos demasiados jogadores que temos primeiro de decidir o que fazer com eles.

Infelizmente, quem temos á frente destas responsabilidades no clube não tem capacidade de ver mais que comissões e compadrios à frente deles.

Rei

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2026, 22:17O Benfica precisa urgentemente de um LE, mas não é o Guerreiro

Pois não. É o José Neto.

S1Benfica

Citação de: johncleese em 04 de Junho de 2026, 22:17O Benfica precisa urgentemente de um LE, mas não é o Guerreiro

O Raphael não é médio centro?

Sexta-Feira

Citação de: se7en em Hoje às 00:45
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 00:23Esqueçam o Jogador para lateral.

O Benfica está com demasiados problemas noutros sectores para apostar num jogador do perfil actual do Raphael Guerreiro. Ainda por cima este ano vamos estar limitados devido à não participação na liga dos campeões.

Acho que temos de ser mais estratégicos e na frente de ataque temos demasiados jogadores que temos primeiro de decidir o que fazer com eles.

Infelizmente, quem temos á frente destas responsabilidades no clube não tem capacidade de ver mais que comissões e compadrios à frente deles.

Livre e com um contrato ajustado, não me importava por 2 anos.

Não temos mais ninguém para ocupar aquele espaço para além do Sudakov.

O Rafa não é médio.
Falta ali um jogador do perfil do Guerreiro.

iSLBenfica

Fez 5 golos e 2 assistências na Bundesliga pelo Bayern em 18 jogos.

É um jogador de qualidade e com experiência. Cá no tugão era mel. Mesmo que fosse para jogar mais à frente.

Era uma excelente oportunidade de o agarrar e ainda por cima já manifestou várias vezes ser adepto do Benfica e querer jogar cá. Ter a oportunidade de ter um jogador destes e que sente a nossa camisola.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/raphael-guerreiro-quer-jogar-no-benfica

https://maisfutebol.iol.pt/made-in/raphael-guerreiro/guerreiro-e-muito-especial-sou-um-grande-adepto-do-benfica#