Petardos - Pirotecnia

MSAM

Em multas quanto nos custa a claque por ano?

pedromrm2

Citação de: MSAM em 21 de Outubro de 2014, 12:00

Milhares, certamente mais de uma centena de milhar.

nogueira

Custa muito menos, que o dinheiro que o Benfica gasta em croquetes e garrafas de vinho.

ruibenfica80

Citação de: nekoops em 21 de Outubro de 2014, 10:00
Estive na Covilhã a ver o jogo e foi uma vergonha... havia bue familias lá e começaram a rebentar uns 6 ou 7 petardos obrigaram as familias todas a sair donde estavam criaram mau ambiente, vi um garotinho que n devia ter mais de 4/5 anos a vir embora a chorar com as mãos a tapar os ouvidos... Juro não sei qual é o prazer disto, pensam que são mais benfiquistas que os outros e podem fazer o que bem entendem ??? deviam ter vergonha na cara respeitem os outros benfiquistas... se querem um clube só vosso em que podem fazer o que quiserem que ninguem vos sensura então mudem para 1 estádio mais a norte... foi vergonhoso o que se passou... ouvi o B.C. no outro dia dizer que quem paga as multas que as claques (  e atenção aqui n estou a criticar a claque mas sim os tais 4/5 idiotas que o fazem e dão mau nome à claque) são as próprias claques para não prejudicar o clube, aqui aposto q n se passa o mesmo...

Acho importante partilhar estes momentos onde se percebe o mal que isto faz.

Eu vivi uma experiência também má com petardos. No Benfica Sporting em Fevereiro, na 2a tentativa, estava com uma pessoa vinda de uma intervenção cirúrgica.

Um anormal mete um petardo no meio da rua, não muito longe de onde estávamos a atravessar. Até podia ser uma distância segura mas a pessoa assustou-se e fugiu uns metros a correr quando não o podia fazer por questões de saúde.

E agora?

Não podemos ir ao estádio a não ser que sejamos jovens adultos saudáveis?
Temos de arriscar apanhar um susto com uma porcaria daquelas?

Qualquer dia ainda alguém tem um problema mais sério com aquilo, nem que seja algum problema cardíaco com o susto. É um pequeno milagre ainda não ter acontecido uma chatice mais grave, como demonstra a foto do adepto da Lázio que aí colocaram.

Até para os próprios que fazem esta porcaria é perigoso.

Alguém nas claques que tenha cabeça!!!!

Ou vamos esperar por um episódio tipo o adepto do sporting morto no Jamor. É que depois quem tem de viver a vergonha somos todos nós. E não apenas os idiotas que fazem estas coisas.

perceptionman

Citação de: nogueira em 21 de Outubro de 2014, 12:04
Custa muito menos, que o dinheiro que o Benfica gasta em croquetes e garrafas de vinho.

Posso deduzir do teu comentário que qualquer gasto do clube resultante de atitudes idiotas e condenáveis, deverá ser numa primeira fase comparado com os custos de croquetes e garrafas de vinho para posteriormente aferir se o mesmo gasto é de maior ou menor relevância.

Makes sense  O0

loftarasa

Petardeiros, para mim são isto.

luis.live

isto não acaba (lançamento de petardos) . Nos NN há alguns energúmenos que e por o serem não conseguem atingir que o que fazem prejudica o clube e os Sócios do SL BENFICA.

nogueira

Citação de: perceptionman em 21 de Outubro de 2014, 12:16

Posso deduzir do teu comentário que qualquer gasto do clube resultante de atitudes idiotas e condenáveis, deverá ser numa primeira fase comparado com os custos de croquetes e garrafas de vinho para posteriormente aferir se o mesmo gasto é de maior ou menor relevância.

Makes sense  O0
Deves concluir do meu comeu comentário, apenas aquilo que ele te permite, e não aquilo que a tua imaginação alcança.

O que te estou a dizer, é que o Benfica farta-se de gastar dinheiro mal gasto. Aliás, ainda o presidente ainda na última entrevista disse que o Benfica gastou 1.5 Milhões de Euros no Eliseu porque se distraíram.

E agora acho ridículo utilizar o argumento que o Benfica gasta muito dinheiro com isto dos petardos. Pois gasta, e então? Daí o exemplo dos croquetes. 

Gostava tanto que os Benfiquistas se preocupassem com o Benfica.

Para concluir, já acabavam com a brincadeira dos petardos. Mas não faço disso o fim do mundo.

águiafilosófica

As inteligências que estão sempre a rebentar petardos não conseguem perceber que isso só prejudica o Benfica??? Ainda vou ficar impedida (eu e os outros que querem ir ver futebol) de me sentar na Luz à conta desses engraçadinhos... Se não têm respeito pelos outros pelo menos respeitem o Benfica!

sazuke

a claque não é os petardeiros e os petardeiros não são a claque.

falando em custos, também podemos perguntar quanto rendem em apoio, porque o resto só em dias de lua.

águiafilosófica

Citação de: sazuke em 21 de Outubro de 2014, 12:32

a claque não é os petardeiros e os petardeiros não são a claque.

falando em custos, também podemos perguntar quanto rendem em apoio, porque o resto só em dias de lua.

Mas estão no meio deles e quem é da claque sabe muito bem quem manda os petardos... Por isso são cúmplices. E a direcção também porque se quisesse já tinha posto os meninos dos petardos a andar.

perceptionman

Citação de: nogueira em 21 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: perceptionman em 21 de Outubro de 2014, 12:16

Makes sense  O0
Deves concluir do meu comeu comentário, apenas aquilo que ele te permite, e não aquilo que a tua imaginação alcança.

O que te estou a dizer, é que o Benfica farta-se de gastar dinheiro mal gasto. Aliás, ainda o presidente ainda na última entrevista disse que o Benfica gastou 1.5 Milhões de Euros no Eliseu porque se distraíram.

E agora acho ridículo utilizar o argumento que o Benfica gasta muito dinheiro com isto dos petardos. Pois gasta, e então? Daí o exemplo dos croquetes. 

Gostava tanto que os Benfiquistas se preocupassem com o Benfica.

Para concluir, já acabavam com a brincadeira dos petardos. Mas não faço disso o fim do mundo.

Apenas reforçaste o que eu escrevi anteriormente.

Não consigo entrar na linha de pensamento em que se avaliam os custos ditos menores como sendo desprezáveis independentemente de resultarem ou não de atitudes condenáveis.

As multas que o clube tem que pagar, jornada após jornada, por causa de atitudes incompreensíveis não podem ser ignoradas nem desculpabilizadas com despesas de croquetes.

Se queres realmente entrar nesse tipo de discurso, pelo menos os croquetes e o vinho podem ser apreciados e ainda encontram justificação enquanto despesa do clube.

Quem é que no seu perfeito juízo consegue retirar algo de proveitoso ou satisfatório do rebentamento de um petardo?

E se efectivamente o custo das multas é tão insignificante, que o imputem às claques. Podia ser que a praga dos petardos finalmente desaparecesse.

granja22

quando algum iluminado quiser arrebentar um petardo num jogo do benfica...que meta o petardo no seu anus e guarde o prazer so pra ele...ate porque o petardo so deve fazer feliz quem o manda pk de resto nao vejo em que ajuda no apoio a equipa ou a puxar pelos adeptos...quem tiver vontade de mandar que meta no cuzinho e deixe as outras pessoas em paz....

xiribiti

Pode ser que com uma interdicao os meninos aprendam...

Ricardo Oliveira

Não compreendo mesmo a motivação de um gajo rebentar um petardo, se querem dar espectáculo usem tochas e fumos nas competições nacionais. Agora esta merda, nem dá cor ou cria um ambiente ao espectáculo no estádio...faz apenas barulho, e muitas vezes lançados no meio de Benfiquistas mais velhotes que não estão à espera de ir a um estádio ouvir um estrondo daqueles e apanham um cagaço do crlh.