Petardos - Pirotecnia

mistersilva74

Deprimente que quem dirige a claque ainda não tenha corrido com quem faz estas poucas vergonhas. Já não basta o embaraço de o fazerem em nossa casa, correndo o risco de vermos o estádio fechado, agora também o fazem fora de casa, pondo em causa a segurança dos outros espectadores.

Sinceramente, estes atos só nos envergonham.

mistersilva74

Citação de: Benfiquismo em 01 de Dezembro de 2014, 00:39
Como é que não conseguem identificar esses gajos?

Diria que é porque não querem.

AnotherDoom

https://www.youtube.com/watch?v=MzecuRyFiTU

E assim meia dúzia de atrasados mentais estragam uma festa.

Citação de: mistersilva74 em 01 de Dezembro de 2014, 00:40
Deprimente que quem dirige a claque ainda não tenha corrido com quem faz estas poucas vergonhas.

Já pensaste que se calhar quem "dirige" é quem faz isto?

Já pensaste que se calhar é a forma que encontraram para dizer a Direcção do Benfica que, podem comprar a nossa honra, a nossa indepêndencia, a nossa opinião... mas não compram as cagadas que fazemos com os petardos?

Bastavam camaras de segurança por cima do piso e o Benfica saberiam quem são.

Mas se calhar... já são "funcionários" do Clube.

Greis

Esta situação deixou-me bastante apreensivo. Fui ao estádio com a minha mulher que está grávida de 5 meses e apesar de ter passado a semana toda a "chorar" o preço dos bilhetes, agora agradeço a lucidez de ter ido para a central.

Enquanto via as tristes figuras, só pensava no que poderia ter acontecido se tivéssemos ficado naquela zona como costumo ficar quase todos os anos. Não me saía da cabeça tudo o que de mau poderia ter acontecido à minha mulher. Desde os petardos a rebentar, as cadeiras a voar até à carga policial.

Honestamente, o dia de hoje fez-me olhar para o futebol de maneira diferente

White Wrist

A claque é importante, e não quero dizer mal de ninguém em especial...mas, sinceramente, já paravam com essa parvoíce.

Acredito que sejam um conjunto de "engraçadinhos" que gostem desses rebentamentos e dessa parvoíce, mas alguém com responsabilidade devia fazer alguma coisa...e de vez.
Já não se tolera!

pguerreiro

Mas a carga policial foi por causa dos petardos? O Benfica reagiu, não sei se tiveram oportunidade de ler, aqui fica;

Ricardo Lemos: "O SL Benfica lamenta e estranha agressões sobre os adeptos"

Corria o minuto 82 da partida entre Académica e Sport Lisboa e Benfica quando o árbitro, Jorge Ferreira, ordenou a interrupção do desafio, isto porque muitos adeptos do Benfica, depois de terem sofrido uma forte carga policial nas bancadas, entraram no recinto de jogo para se proteger, nomeadamente na pista circundante ao relvado.

No final do encontro, que os "encarnados" venceram por 0-2, regressando à liderança da I Liga, Ricardo Lemos, assessor de Imprensa para o Futebol Profissional, reagiu aos incidentes ocorridos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta e estranha estas agressões sobre os seus adeptos. Ocorreu, durante a partida desta noite, uma carga policial indiscriminada, da Polícia de Segurança Pública, sobre os adeptos do Benfica, incluindo mulheres e crianças. Esta intervenção policial foi um epílogo de um episódio que começou antes do apito inicial do jogo, pois tivemos conhecimento que os nossos adeptos foram proibidos de entrar com cachecóis, bandeiras e camisolas alusivas ao nosso Clube. Repito, o Sport Lisboa e Benfica lamenta e estranha estas agressões sobre os seus adeptos e vai aprofundar e averiguar tudo o que se passou", afirmou o assessor de Imprensa para o Futebol Profissional, em declarações à BTV.

Referir que após cerca de quatro minutos de interrupção, o árbitro considerou que havia novamente condições para o jogo ser retomado.

www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39525/language/pt-PT/.aspx

janete94

É instalar as melhores câmaras disponíveis e cobrir todos os ângulos onde ficam as claques para se poder começar a responsabilizar os deficientes mentais que estragam o jogo todo.

Não são Benfiquistas, não têm qualquer paixão ou carinho pelo clube. Também não são de todo membros dos NN ou DV apesar de se misturarem no meio deles

São tipos que têm que ser imediatamente capturados, levados a responder pelo que fazem e proibidos de entrar em qualquer recinto para o resto da vida.

original

A carga policial não foi obviamente por causa dos petardos,quem lá esteve sabe porque.

joaonunes

Citação de: Greis em 01 de Dezembro de 2014, 01:14
Esta situação deixou-me bastante apreensivo. Fui ao estádio com a minha mulher que está grávida de 5 meses e apesar de ter passado a semana toda a "chorar" o preço dos bilhetes, agora agradeço a lucidez de ter ido para a central.

Enquanto via as tristes figuras, só pensava no que poderia ter acontecido se tivéssemos ficado naquela zona como costumo ficar quase todos os anos. Não me saía da cabeça tudo o que de mau poderia ter acontecido à minha mulher. Desde os petardos a rebentar, as cadeiras a voar até à carga policial.

Infelizmente há muito que o futebol em Portugal (e não só) deixou de ser um desporto de família onde se podia levar mulheres e crianças pequenas a qualquer estádio do país.

Basta ver as pessoas que frequentam certos sectores para perceber que o que se passa e que em muitas vezes até se estão a borrifar para o futebol propriamente dito ...

BlankFile

Ontem no Futsal até se portaram bem e até deu gosto lá estar entoar os cânticos com eles. Mas estragam tudo com estes lançamentos de petardos. Por uns idiotas vão pagar todos.

pguerreiro

Citação de: original em 01 de Dezembro de 2014, 01:24
A carga policial não foi obviamente por causa dos petardos,quem lá esteve sabe porque.
O que se passou?

Superga1949

Greis, Quem é que pensa sequer levar uma mulher gravida para o meio de uma claque ?

Têm todos razão, deixem de ir ao futebol pelos petardos, usem como desculpa "as famílias" , as claques, esses terrores de vocês não porem lá os pés... Sim porque onde elas costumam estar é num rectangulo, o resto do estádio não interessa porque a culpa é das claques e dos petardos.

Brilhante a acção da policia, parabéns.

No dia que ficarmos com o estádio interdito , vão aparecer todos aqueles Benfiquistas que fazem o favor de não encher o estádio em sábados as 17h da tarde, mas que enchem os Benficas barcelonas.

Em todos os jogos rebentam petardos TODOS, e sempre nos mesmos sitios. tirar a pessoa do estadio e seguir em frente....

Adeptos do Benfica são muita bons a justificar a sua nao ida ao futebol a um sabado as 17h.

Sabado o Campeão joga, apareçam e deixem se de merdas.

( ah e para nao falar no estádio, direcçao , Bilhetes , e a forma como muitos adeptos sao ali recebidos, essa merda ninguem quer saber que se foda, e ja agora o JESimoes que se foda também )

mojo_j0jo

Citação de: joaonunes em 01 de Dezembro de 2014, 01:24
Citação de: Greis em 01 de Dezembro de 2014, 01:14

Infelizmente há muito que o futebol em Portugal (e não só) deixou de ser um desporto de família onde se podia levar mulheres e crianças pequenas a qualquer estádio do país.

Basta ver as pessoas que frequentam certos sectores para perceber que o que se passa e que em muitas vezes até se estão a borrifar para o futebol propriamente dito ...

Já aqui escrevi uma vez, o futebol aliás não só o futebol mas desportos colectivos q envolvem defender um determinado clube, são um pretexto para trazer ao de cima um lado animalesco de guerra e violência das pessoas, é sinceramente um case study, há muita gente q é violenta por natureza, e vê nestas oportunidades uma maneira de se exprimir mais á vontade.

A somar, tem muita malta que frequenta o sector das claques q não vem dos melhores locais, e pessoas q muitas vezes acham-se reprimidas na vida social, também vêm um escapa nestas situações para se sentirem á vontade para procurarem conflito.

Para mim o maior cumulo q já apanhei, foi este ano na festa no Marquês de Pombal, um rapaz entre os 16/18 anos se tanto, com uma faca de cozinha, daquelas bem grandes, enfiada nas calças tipo ninja.

sardao

Uma cambada de burros.

ShevNN

Sem querer opiniar sobre o assunto do tópico, pensava sinceramente que a discussão hoje seria sobre a carga policial e não os petardos.

Pelos vistos enganei-me!