LdC FG 4ª J: SL Benfica 1 - 0 AS Monaco, 04Nov. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 1 - 0 AS Monaco

Liga dos Campeões

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris (Lima [62m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Bebé [90m]), Anderson Talisca, Derley (Bryan Cristante [86m])
Treinador: Jorge Jesus
AS Monaco: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Kurzawa, Toulalan, João Moutinho, Kondogbia, Ferreira-Carrasco, Ocampos, Lacina Traoré
Treinador: Leonardo Jardim
Golos: Anderson Talisca (82)

Miguel Pinho

Nao acredito na Vitoria na Russia. Com um bcd de sorte empate podes servir desde que ganhemos aos alemaes e zenit n vença no principado

Steiner

Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

Parece que os nossos jogos se transformam todos numa Roleta Russa.

ZICKLER

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:18
Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:16
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:12
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:09
Citação de: Steiner em 05 de Novembro de 2014, 00:01
Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:00
Subscrevo. Parece-me óbvio.

Hoje por exemplo, não temos meio campo, não sofremos um golo porque não calhou, ala Braga, e o que é que o Jesus faz? Tira um médio, e mete um avançado!! Lógica do cara...!

Parece um Cavalo de Tróia.

Será que o homem não percebe que a razão principal pela qual o Benfica joga de forma tão insegura e tem perdido pontos nos jogos mais complicados, é porque o raio do meio campo não funciona?! Se não temos condições para jogar da mesma forma que nos outros anos, porque raio se insiste nesta táctica?!

Hoje fez o mesmo que em Braga. Não perdemos por mero acaso, e porque o jogo era na Luz.

E o que eu acho ainda mais engraçado é que tanto neste jogo como no de Braga quando estavamos a perder o meio-campo o que é que o génio faz?

Tira o Samaris!!!

FACEPALM!!!

Num jogo como o de hj, concordo com a alteração táctica.

A verdade é que mesmo jogando com 3 no meio, já estávamos a perder a luta pelo controlo do jogo. Na frente, só fazíamos cócegas.

JJ, parte deliberadamente o jogo,  lançando lima e derley no ataque acreditando que íamos vencer o braço de ferro.

Hj, chegados aquela situação (meia hora do fim) era imperioso arriscar

Não perdeste o jogo porque não calhou.

E aos 82 minutos estavas a empatar e só com 1 substituição feita... Como em Braga. E ia meter o Bebé.

Hj só interessava a vitória. 

Alteramos a nossa forma de jogar, talisca foi realmente médio ofensivo.

Tivemos uma primeira parte boa, com oportunidades flagrantes de marcar (marcar primeiro que este Mónaco chatinho é fundamental)

Fomos perdendo gás e os avecs tomam conta do jogo. Colocam-nos sobre pressão permanente lá atrás,  o nosso ataque é inexistente (derley muito esforçado,  mas não chega)

Aos 60' não resta outra alternativa,  do que regressar ao plano A. Assumir "partir" o jogo, e explorar ao máximo a nossa forma de jogar mais trabalhada (transições rápidas).

Podíamos ainda assim ter sofrido? Podíamos. É pá,  mas isso faz parte do jogo.

Naquele momento ia fazer o quê?  Tirar derley e meter Lima? O que é que a equipa ganhava com isso? Chegava? Duvido

Tirar um dos alas? Objectivamente numa situação de pressão como hj, bebé é melhor solução que um nico e um salvio em sub rendimento? Duvido. 

jgbg91

Citação de: dfernandes em 05 de Novembro de 2014, 00:22
Citação de: jgbg91 em 05 de Novembro de 2014, 00:21

para ser assim preferia que tivesse tirado um defesa, do que o Samaris, o que ele fez foi partir a equipa totalmente, de nada serve meter avançados se depois nao há quem faça chegar a bola a frente, o que se viu depois é que eram 5 a defender e 5 a atacar

Nem no FM isso resulta.

O jorge nao sabe ler o jogo, tem a mania que é um potenciador em potencia, que tudo no que ele toca transforma em ouro. O que importa é o seu ego. Infelizmente acho que vamos sofrer muito esta epoca

SuperMiccoli

A única coisa boa foi a vitória, de resto parecemos uma equipa à deriva, não há fio de jogo, aquele meio campo é um desastre, tanto passe falhado...

Ver o Salvio e o Gaitan a quererem sair em finta dentro do seu meio campo e perderem a bola já cansa.

O Talisca tá a salvar muita coisa, incluindo o pescoço do catedrático.

Que isto melhore....e rápido!

ZICKLER

Eu acho piada é pedirem bebés em campo,  quando o enxovalham  da maneira que todos vimos no jogo no Mónaco.

Hj em dia,  não havendo ola jonh, fica complicado confiar/acreditar que haja quem faça melhor que o nico e o salvio.

Com a salvaguarda do miralem, que desconheço a condição física

elpayaso10

Será que ele ainda se considera o mestre da táctica? Tenho visto a equipa tao mal distribuída em campo.

ZICKLER

O jogo aos 60' estava como o Mónaco queria.

Toulalan-kondogbia-moukinho

3 carregadores de piano naquele meio campo,  que fica complicado superar,  se não apostarmos numa forma de jogar diferente.

Os gajos jogam permanentemente com 8 no sistema defensivo, depois os 3 da frente são ciclistas

SuperMiccoli

Citação de: ZICKLER em 05 de Novembro de 2014, 00:28
Eu acho piada é pedirem bebés em campo

Acho que ninguém no seu perfeito juizo pede o Bébé em campo.

A minha crítica em relação ao Salvio e Gaitan é que têm que jogar mais simples por vezes, só isso.

hertz

Citação de: Eusébio10 em 05 de Novembro de 2014, 00:23
Citação de: hertz em 05 de Novembro de 2014, 00:13
Citação de: Eusébio10 em 05 de Novembro de 2014, 00:05
Citação de: hertz em 05 de Novembro de 2014, 00:02
Citação de: Eusébio10 em 04 de Novembro de 2014, 23:54
Foi uma pena o Zenit ter marcado mesmo no fim. Vai-nos faltar um golo quando formos a fazer a contas no ultimo jogo. Isto supondo que sacamos o empate senão nem vale a pena tentar.

O que conta é o confronto directo e não o goal-average.

Mesmo? Se for assim é muito pior.

Não vejo como possa ser pior.
Como não? O Zenit tem -1 em golos nos temos -3, teoricamente se perdêssemos o proximo jogo ainda podíamos ficar à frente do zenit, o que não aconteceria no caso de haver confronto directo. Mas não é por ai, é mais porque se empatássemos o proximo jogo podíamos recuperar a desvantagem nos golos no ultimo jogo contra um Leverkusen já qualificado (e em primeiro).

Mas ainda há o Monaco que até tem 0 em golos. E não me parecia nada fácil ir recuperar uma diferença de golos com o Bayer (apesar deles poderem vir com alguns suplentes). O jogo da Russia tem de ser mesmo para ganhar, fosse qual fosse o criterio de desempate.
Para além disso, ganhando esse jogo na Russia, basta um empate para nos qualificarmos, enquanto que se fosse por goal-average isso poderia não chegar, por causa do Monaco

manager2013

Jogo fraquinho, não sabemos ter a bola. Valeu pelos 3 pontos.

Pontix

Que jogo fraquinho. O 0-0 até não destoava, mas felizmente caiu um golo vindo do céu.

Continuo pessimista. Na Rússia, com sorte penso que empatamos. Somos talvez a única equipa a quem o Zenit pode ganhar.