LdC FG 5ª J: FK Zenit 1 - 0 SL Benfica, 26Nov. Qua. 17h00 *SPORTTV1*

FK Zenit 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

FK Zenit: Lodygin, Anyukov, Garay, Lombaerts, Criscito, Javi Garcia, Witsel, Ryazantsev, Hulk, Danny, Rondón
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, André Almeida, Andreas Samaris (Ola John [82m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán, Anderson Talisca (Derley [70m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus

dfernandes

Citação de: L@udrup em 27 de Novembro de 2014, 20:42
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 20:14
Citação de: arodrigues84 em 27 de Novembro de 2014, 20:13
Isto é simples, infelizmente o JJ pouca importância deu à Champions e o grande objectivo dele é ser Bi-Campeão e ganhar a Taça. Quer queiramos ou não esta é a verdade nua e crua!

Nunca teríamos hipóteses de ir muito além na Champions, e a nossa prioridade devem ser as competições nacionais, obviamente, porque a casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado, mas a nossa participação foi miserável. E ainda não acabou...
x2 aliás com o plantel actual mais a "não qualidade" do treinador do Benfica seria de esperar pouco da Champions mas a participação poderia e deveria ser muito melhor, bastava alapar as vacas sagradas no banco e se possível saber usar outra tactica para jogos mais apertados...

E estaríamos na corrida pela qualificação ainda e no campeonato não teríamos perdido pontos estúpidos.

Pontix

A aceitação como normal da eliminação numa fase em que o mais natural seria passarmos é preocupante. Na minha opinião, não se tratou de desvalorização nenhuma. Acredito que para alguns seja confortável pensar dessa forma, mas isso é uma desculpa do JJ para a sua eterna incompetência na piscina dos grandes.

Pontix

Citação de: arodrigues84 em 27 de Novembro de 2014, 20:20
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 20:20
Citação de: arodrigues84 em 27 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: dfernandes em 27 de Novembro de 2014, 20:14
Citação de: arodrigues84 em 27 de Novembro de 2014, 20:13
Isto é simples, infelizmente o JJ pouca importância deu à Champions e o grande objectivo dele é ser Bi-Campeão e ganhar a Taça. Quer queiramos ou não esta é a verdade nua e crua!

Nunca teríamos hipóteses de ir muito além na Champions, e a nossa prioridade devem ser as competições nacionais, obviamente, porque a casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado, mas a nossa participação foi miserável. E ainda não acabou...

Concordo plenamente, pelo menos deveríamos e tínhamos obrigação de levar a decisão até à última jornada. Assim por mim até podem meter os juniores no último jogo....

Os juniores não digo, mas não me admiro que ele lance um equipa tipo Covilhã...

Gostava de ver um onze com o Gonçalo Guedes, Nélson Oliveira, idem...

Temos obrigação de ser sérios, até porque há equipas que ainda se estão a esforçar por chegar ao lugar do Bayer. Alguma rotação ok. Jogar como na Covilhã é um disparate.

Person14slb

Benfica era a melhor equipa das 4. Só tínhamos mais é de ficar em 1ª.... Ficamos em 4ª lol.

Po caralho esta merda.

Red Eyes

Quem também deve estar bem fodid@ é a SIC que não vai ver retorno este ano... :cry2:

hertz

Citação de: Person14slb em 27 de Novembro de 2014, 21:24
Benfica era a melhor equipa das 4. Só tínhamos mais é de ficar em 1ª.... Ficamos em 4ª lol.

Po caralho esta merda.

Então não era!

iloy

Citação de: Person14slb em 27 de Novembro de 2014, 21:24

Po caralho esta merda.

Melhor equipa? Que brincadeira. O Benfica atè podia ser o clube com mais prestigio mas a nivel de equipa mostrou ser a pior equipa.

FP3

Red Eyes

hertz

Não raras vezes dou comigo a pensar que um dos principais problemas do Benfica, se não mesmo o principal, é o severo excesso de benfiquistas. Esta matéria devia ser alvo de reflexão, porque se aos jogadores se lhes pede que honrem e dignifiquem a camisola que Águas, Eusébio, Coluna e Cosme Damião, ele próprio, usaram, aos adeptos não deve exigir-se menos do que dignificar as bancadas - ainda que metafóricas - em que o meu Avô sentou o rabo.

Por vezes sinto que há muito quem se afirme Encarnado - e acredito que acreditem que o são -, mas que, na verdade, nasceu com outras vocações clubísticas. Como diria a Merkel, não temos todos de ser doutores, também fazem falta canalizadores especializados; da mesma forma, não temos todos de ser d'O Grande.

Estes adeptos a que me refiro encaram muito mal duas situações. A primeira é a derrota. Por alguma razão estranha, consideram ultrajante que o Benfica possa algum dia perder. Quando tal sucede, olham para o universo em busca de um sinal, de um indício, de uma pista que lhes possa sugerir um culpado. Normalmente, o culpado é "o Jesus". Se não for, é provável que a culpa seja do árbitro.

O que nos leva à segunda situação que esse tipo de benfiquista tem grande dificuldade em digerir: a existência do adversário. Para esse benfiquista, os 11 elementos do outro lado do campo são pinos que precisamos de contornar de modo a obter vários golos e assim cumprir o que estava destinado desde sempre: ganhar todos os jogos e de goleada. O próprio desafio, em si, a chamada "partida de futebol", é um mero cumprir de protocolo, necessário para validar as vitórias futuras.

http://227218.blogspot.pt/2014/11/a-proposito-da-contestacao-sistematica.html

Patrick_slb

O Benfica não era melhor equipa do grupo. Na época passada teria sido. Temos uma equipa fraca sobretudo lá atrás. Perdemos o Garay, Oblak e Siqueira e foi o pior que podia ter acontecido.

kramxel²

Citação de: hertz em 27 de Novembro de 2014, 22:42
Não raras vezes dou comigo a pensar que um dos principais problemas do Benfica, se não mesmo o principal, é o severo excesso de benfiquistas. Esta matéria devia ser alvo de reflexão, porque se aos jogadores se lhes pede que honrem e dignifiquem a camisola que Águas, Eusébio, Coluna e Cosme Damião, ele próprio, usaram, aos adeptos não deve exigir-se menos do que dignificar as bancadas - ainda que metafóricas - em que o meu Avô sentou o rabo.

Por vezes sinto que há muito quem se afirme Encarnado - e acredito que acreditem que o são -, mas que, na verdade, nasceu com outras vocações clubísticas. Como diria a Merkel, não temos todos de ser doutores, também fazem falta canalizadores especializados; da mesma forma, não temos todos de ser d'O Grande.

Estes adeptos a que me refiro encaram muito mal duas situações. A primeira é a derrota. Por alguma razão estranha, consideram ultrajante que o Benfica possa algum dia perder. Quando tal sucede, olham para o universo em busca de um sinal, de um indício, de uma pista que lhes possa sugerir um culpado. Normalmente, o culpado é "o Jesus". Se não for, é provável que a culpa seja do árbitro.

O que nos leva à segunda situação que esse tipo de benfiquista tem grande dificuldade em digerir: a existência do adversário. Para esse benfiquista, os 11 elementos do outro lado do campo são pinos que precisamos de contornar de modo a obter vários golos e assim cumprir o que estava destinado desde sempre: ganhar todos os jogos e de goleada. O próprio desafio, em si, a chamada "partida de futebol", é um mero cumprir de protocolo, necessário para validar as vitórias futuras.

Podes fundar o teu Benfiquinha elitista dos que não se importam de perder.

Já o meu Benfica, que não exclui ninguém, nem mesmo algumas alminhas deprimentes, é o Benfica de todos os Benfiquistas.

hertz

Citação de: kramxel² em 28 de Novembro de 2014, 00:21
Citação de: hertz em 27 de Novembro de 2014, 22:42

Podes fundar o teu Benfiquinha elitista dos que não se importam de perder.

Já o meu Benfica, que não exclui ninguém, nem mesmo algumas alminhas deprimentes, é o Benfica de todos os Benfiquistas.

Ui! "o meu Benfica".

Quanto ao texto, limitei-me a partilhar a visão de um benfiquista, igual a todos os outros, que toca ali em questões bastante pertinentes, principalmente o último parágrafo.

MTrigueiros

O último parágrafo é a definição de um adepto de futebol, independente das suas cores.

O "excesso de benfiquistas" é para rir.

hertz

Citação de: MTrigueiros em 28 de Novembro de 2014, 00:27
O último parágrafo é a definição de um adepto de futebol, independente das suas cores.

O "excesso de benfiquistas" é para rir.

Sim. Essa parte também não concordo.