CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

J_PN


ZICKLER

Citação de: KlaudioKid em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Mensagem de Mago Aimar para os colegas para este jogo:

«Este tipo de duelos é a face mais bela do jogo», sublinha Aimar. «A minha mensagem passa por aí: joguem com orgulho, honrem o símbolo que representam, absorvam o ambiente de paixão que vos chega das bancadas. O resto é atitude e talento».

É tão simples como isto, como a naturalidade com que se mostrava génio no campo.

Um dia voltarás, El Mago.  :bow2:

O aimar a jogar pelo Benfica no dragay, das vezes que lá foi....coiso

André Sousa

Podias ter abandonado a discussão de uma forma mais soft. Assim foi demasiado óbvio.

iSLBenfica

Epá o Salvio tem 24 anos, o Nani além de ter 28, já acumulou experiência de Premier League. Querem mesmo continuar a comparar os dois jogadores? É óbvio que o Nani é superior, mal seria se não o fosse. Muito maior experiência, competitividade, está a jogar "em casa".

Ainda assim, essa diferença de qualidade não é assim tanta para dizerem que é muito superior.

Jack Sparrow

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?

Pois eu não tenho dúvidas, na minha opinião, que o Salvio é melhor do que o Nani.

Vocês andam a ver um Nani que não é certamente do planeta Terra.

hertz

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?
Eu até era daquelas pessoas que, no inicio, achava um exagero o que andam a dizer do Nani e o que ele viria fazer para Portugal, mas fdx, é só ver os jogos. Ele no dragão na Taça, na 1ª parte... que puta de exibição. E na Luz? O Benfica a tentar carregar na 2ª parte em busca do 2º golo e a bola chegava aos pés dele e morria ali. Controlava, pausava o jogo e fazia o sporting jogar.
O Salvio é um jogador muito forte tecnicamente, que finaliza bem, boa capacidade física mas depois é um jogador "burro". A quantidade de vezes que parte sozinho no 1x2, 3, 4 ou 5. E depois perde a bola e põe a equipa em perigo. Ainda gostava de ver uma estatística de quantas bolas ele perde por jogo.

Mas é que nem comparem os dois jogadores. O Salvio não tem o nível do Nani nem nunca terá-

Só li a primeira frase mas respondo-te. Tendo uma opinião diferente da tua. Futebol não é matemática.

Sendo assim, será que também posso dizer que o Djalo é melhor que o Gaitan, por exemplo?

J_PN


J_PN

Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:39
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: hertz em 13 de Dezembro de 2014, 01:24
Como é que é possível haver sequer dúvidas que o Nani é muito superior ao Salvio?
Eu até era daquelas pessoas que, no inicio, achava um exagero o que andam a dizer do Nani e o que ele viria fazer para Portugal, mas fdx, é só ver os jogos. Ele no dragão na Taça, na 1ª parte... que puta de exibição. E na Luz? O Benfica a tentar carregar na 2ª parte em busca do 2º golo e a bola chegava aos pés dele e morria ali. Controlava, pausava o jogo e fazia o sporting jogar.
O Salvio é um jogador muito forte tecnicamente, que finaliza bem, boa capacidade física mas depois é um jogador "burro". A quantidade de vezes que parte sozinho no 1x2, 3, 4 ou 5. E depois perde a bola e põe a equipa em perigo. Ainda gostava de ver uma estatística de quantas bolas ele perde por jogo.

Mas é que nem comparem os dois jogadores. O Salvio não tem o nível do Nani nem nunca terá-

Só li a primeira frase mas respondo-te. Tendo uma opinião diferente da tua. Futebol não é matemática.

Sendo assim, será que também posso dizer que o Djalo é melhor que o Gaitan, por exemplo?

Nos 100m e quem sabe nos 200m o Djaló é muito superior ao Gaitán. Não seria assim tão descabido.

André Sousa

O Salvio até podia jogar no Inatel. A partir do momento em que se estabelece uma comparação, essas condicionantes passam a ser factores secundários.

Mais vale dizer que não há grande comparação. Mas também tenho quase a certeza, para não dizer toda, de que o Salvio nunca atingirá o nível que o Nani atingiu. Estamos a falar de uma EPL. Estamos a falar de adversários como City, Chelsea, Arsenal e Liverpool.

O Salvio pode continuar aqui. Para o nosso nível, e se o JJ for inteligente, é facilmente dos jogadores mais desequilibradores do campeonato.

André Sousa

Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:38
Pois eu não tenho dúvidas, na minha opinião, que o Salvio é melhor do que o Nani.

Vocês andam a ver um Nani que não é certamente do planeta Terra.

És o Ocelot não és?

Confesso que agora, com esse uso de virgulas, estou na dúvida, mas...

Jack Sparrow

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:27
Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:20
O Simão era uma espécie de "Luís Figo" do Benfica, salvo as devidas diferenças.

Era raro o jogo em que o Simão jogava mal, ele era o nosso carregador de piano e o nosso desequilibrador máximo.

O Quaresma até no seu auge fazia um jogo bom em cada 3 jogos ou assim. Havia, e ainda há, jogos que ele faz que são uma autêntica miséria: em vez de passar remate, em vez de rematar ele passa não sei para onde, quando tem de centrar não centra.

Mas de vez em quando lá vem o habitual centro de letra que não dá em nada mas que o povo gosta acha graça..

Como é que é? O Quaresma, no seu auge, fazia um jogo bom em cada três?

Ou a exigência é diferente para cada um deles ou então deduzo que a tua televisão tenha passado jogos diferentes.

O Quaresma, da primeira passagem pelo Porto, era um génio. Não foi um jogador do nível do Deco e de outros que por aqui passaram, mas foi um cracalhão. Hoje em dia, e depois de ter feito turismo pela Turquia e pela Arábia é natural que já não seja o mesmo, mas não é desse que estou a falar.

Estou a falar do Quaresma que, em Portugal, partiu tudo o que apareceu à frente. E aparecia nos jogos grandes como poucos.

A minha TV esteve sempre muito bem regulada.

Exagerei com "1 bom jogo em cada 3", mas eu não sei que Quaresma "cracalhão e génio" é esse de que tu estás a falar.

Aliás, o melhor Quaresma de sempre nem sequer foi o do Porto, foi o Quaresma do Sporting campeão.

O Simão sempre foi bem superior. Menos fantasista mas muito mais técnico, eficaz, trabalhador e concludente.

HJDK

CitaçãoAliás, o melhor Quaresma de sempre nem sequer foi o do Porto, foi o Quaresma do Sporting campeão.

Que troll foleiro.

Jack Sparrow

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:42
Citação de: Jack Sparrow em 13 de Dezembro de 2014, 01:38
Pois eu não tenho dúvidas, na minha opinião, que o Salvio é melhor do que o Nani.

Vocês andam a ver um Nani que não é certamente do planeta Terra.

És o Ocelot não és?

Confesso que agora, com esse uso de virgulas, estou na dúvida, mas...

Não te estou entender. O que é que tu queres dizer com isso?

Jack Sparrow

Citação de: HJDK em 13 de Dezembro de 2014, 01:44
CitaçãoAliás, o melhor Quaresma de sempre nem sequer foi o do Porto, foi o Quaresma do Sporting campeão.

Que troll foleiro.

Mas insultas-me porquê? Não concordas comigo? Faz-me dislike...