CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

HenriqueSLB

Citação de: JPSilva em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 12:26
Estive a ver um artigo no facebook, clássicos e derbys neste dia nunca ganhamos.....

Mas quantos é que houve neste dia? O mais famoso só o de 1986...


"O Benfica não costuma dar-se bem quando defronta FC Porto ou Sporting a 14 de dezembro, dia em que se realiza o clássico referente à 13.ª jornada de 2014/15. Totaliza uma vitória e quatro derrotas, uma delas o famoso 7-1 de Alvalade.

O primeiro episódio tem lugar em 1924, por ocasião da 4.ª ronda do Regional de Lisboa. O Sporting bate o Benfica, por 3-2, no Campo Grande. Em 1941, igualmente a contar para o Regional de Lisboa (10.ª jornada) e também no Campo Grande, o Benfica é goleado pelo Sporting, por 5-0. O único triunfo do Benfica sucede em 1958, ano em que impõe pesada derrota, 4-0, ao Sporting, na Luz, em jogo respeitante à 12.ª ronda do Campeonato Nacional. Em 1983, o FC Porto supera o Benfica, por 2-1, na Luz, por ocasião da 2.ª mão da Supertaça. Finalmente, em 1986, tem lugar o descalabro no José Alvalade. O Sporting ganha ao Benfica, por 7-1, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional."

alva

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:21
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:14
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: *Crow* em 14 de Dezembro de 2014, 12:35
Não vou mentir, não estou nada confiante. Até agora nos jogos a sério (Zenit, Leverkusen, Sporting e Braga) perdemos ou empatamos. Esta equipa não me convence assim como as ideias do treinador. Espero estar enganado
O jogo com o Mónaco foi a brincar?, o será o Mónaco é inferior a todas as equipas que referistes?

Jogámos bastante mal com o Monaco. Não perdemos porque não calhou. Cá e lá.
Mas esse não calhou serve para varios dos outros jogos referidos, tambem não os ganhamos porque não calhou.

Estivemos muito longe de poder ganhar os jogos com o Leverkusen fora e o Zenit em casa, por exemplo.

Nos jogos com o Braga, Sporting e Zenit fora não conseguimos melhores resultados ou por causa do Artur ou por azelhice do Jesus.
O Jesus não falha golos em frente á baliza.

Então nunca tem a culpa. Se não é ele que joga.

E se não tem culpa também não tem mérito, porque também não é ele que marca os golos.
Para alguns o Jesus nem que ganha 20 campeonatos pelo BENFICA nunca passará de 1 incompetente....

Imortal10

Julio Cesar
Maxi          Luisão           Jardel          André Almeira
Enzo          Samaris
Salvio             Nico Gaitan         Ola John
Jonas


Assim somos meninos para ganhar la

patoz

Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:40
Citação de: patoz em 14 de Dezembro de 2014, 13:38
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:17
Citação de: patoz em 14 de Dezembro de 2014, 13:14
Eu preferia jogar com Lima do que com Talisca, o Lima sempre tem mais experiência
Eu preferia era o Lima fora da convocatoria.
Tenho a certeza que no dragão o Lima pode fazer muito mais que o Talisca, não acho no entanto que o que o Lima pode fazer seja algo de jeito. Talisca vai ser 1 a menos se jogar
Eu gostaria que nem um nem outro jogassem preferia um meio campo mais solido com cristante ou pizzi.

Também eu, mas o Mestre não o vai fazer

L@udrup


Adepto10

Citação de: Messi87 em 14 de Dezembro de 2014, 13:28
13.ª jornada da I Liga
FC Porto – SL Benfica: 19 convocados para o clássico desta noite

SL Benfica e FC Porto encontram-se, esta noite, no clássico da 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Jorge Jesus já divulgou a lista de 19 convocados para o encontro desta noite, que tem o apito inicial marcado para as 20h00.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Júlio César; 

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Jardel, César, André Almeida e Benito;

Médios: Pizzi, Enzo Perez, Nico Gaitán, Salvio, Samaris, Talisca, Ola John, e Cristante;

Avançados: Derley, Lima e Jonas. 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39751/language/pt-PT/.aspx

Parece-me uma boa convocatória, no entanto julgo que o N Oliveira tb cabia na convocatoria :slb2:

JPSilva

Citação de: HenriqueSLB em 14 de Dezembro de 2014, 13:45
Citação de: JPSilva em 14 de Dezembro de 2014, 13:41
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 14 de Dezembro de 2014, 12:26
Estive a ver um artigo no facebook, clássicos e derbys neste dia nunca ganhamos.....

Mas quantos é que houve neste dia? O mais famoso só o de 1986...


"O Benfica não costuma dar-se bem quando defronta FC Porto ou Sporting a 14 de dezembro, dia em que se realiza o clássico referente à 13.ª jornada de 2014/15. Totaliza uma vitória e quatro derrotas, uma delas o famoso 7-1 de Alvalade.

O primeiro episódio tem lugar em 1924, por ocasião da 4.ª ronda do Regional de Lisboa. O Sporting bate o Benfica, por 3-2, no Campo Grande. Em 1941, igualmente a contar para o Regional de Lisboa (10.ª jornada) e também no Campo Grande, o Benfica é goleado pelo Sporting, por 5-0. O único triunfo do Benfica sucede em 1958, ano em que impõe pesada derrota, 4-0, ao Sporting, na Luz, em jogo respeitante à 12.ª ronda do Campeonato Nacional. Em 1983, o FC Porto supera o Benfica, por 2-1, na Luz, por ocasião da 2.ª mão da Supertaça. Finalmente, em 1986, tem lugar o descalabro no José Alvalade. O Sporting ganha ao Benfica, por 7-1, em jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional."

Não fazia ideia que tinham sido tantos. Mas pelos vistos ganhámos 1  ^-^

dfernandes

Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:46
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:31
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:30
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:21
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:14
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: alva em 14 de Dezembro de 2014, 13:03
Citação de: *Crow* em 14 de Dezembro de 2014, 12:35
Não vou mentir, não estou nada confiante. Até agora nos jogos a sério (Zenit, Leverkusen, Sporting e Braga) perdemos ou empatamos. Esta equipa não me convence assim como as ideias do treinador. Espero estar enganado
O jogo com o Mónaco foi a brincar?, o será o Mónaco é inferior a todas as equipas que referistes?

Jogámos bastante mal com o Monaco. Não perdemos porque não calhou. Cá e lá.
Mas esse não calhou serve para varios dos outros jogos referidos, tambem não os ganhamos porque não calhou.

Estivemos muito longe de poder ganhar os jogos com o Leverkusen fora e o Zenit em casa, por exemplo.

Nos jogos com o Braga, Sporting e Zenit fora não conseguimos melhores resultados ou por causa do Artur ou por azelhice do Jesus.
O Jesus não falha golos em frente á baliza.

Então nunca tem a culpa. Se não é ele que joga.

E se não tem culpa também não tem mérito, porque também não é ele que marca os golos.
Para alguns o Jesus nem que ganha 20 campeonatos pelo BENFICA nunca passará de 1 incompetente....

Isso é desconversar. Nunca me viste a dizer isso.

A mim tanto me faz confusão quem não lhe dá mérito nenhum como lhe dá mérito demais. Ambas as posições estão ERRADAS, na minha opinião.

Se ele não tem a culpa dos golos falhados também não tem mérito nos marcados. Tão simples quanto isto. Só respondi ao teu argumento.

HenriqueSLB

O ódio que eles destilam aqui:http://www.fcporto24.pt/forum/viewtopic.php?f=13&t=4173 deixa-me com um sorriso. Eles praticamente nem discutem o jogo, só falam mal do Benfica. É por exemplos como este que se vê a diferença entre mentalidades e grandeza entre os dois clubes.

dfernandes

Citação de: SuperMAXI em 14 de Dezembro de 2014, 13:46
Julio Cesar
Maxi          Luisão           Jardel          André Almeira
Enzo          Samaris
Salvio             Nico Gaitan         Ola John
Jonas


Assim somos meninos para ganhar la

Isso já são invenções a mais, especialmente no caso do Ola John na esquerda e o Gaitan no meio, onde raramente tem jogado.

Por mim, em relação ao onze habitual, era tirar o Talisca e meter um médio a sério, tipo Pizzi ou Cristante.

Imortal10

Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: SuperMAXI em 14 de Dezembro de 2014, 13:46
Julio Cesar
Maxi          Luisão           Jardel          André Almeira
Enzo          Samaris
Salvio             Nico Gaitan         Ola John
Jonas


Assim somos meninos para ganhar la

Isso já são invenções a mais, especialmente no caso do Ola John na esquerda e o Gaitan no meio, onde raramente tem jogado.

Por mim, em relação ao onze habitual, era tirar o Talisca e meter um médio a sério, tipo Pizzi ou Cristante.

Mas a verdade e que o Gaitan quando aparece no meio parte sempre tudo..

Andris


Manowar

Para mim o pensamento é sempre para ganhar!!! Mas tb sou realista e sei que quase sempre no Dragão trememos sempre. E este ano não temos a força nem a qualidade de Plantel  anteriores.

O não perder seria um bom resultado.

:)

dfernandes

Citação de: SuperMAXI em 14 de Dezembro de 2014, 14:04
Citação de: dfernandes em 14 de Dezembro de 2014, 14:02
Citação de: SuperMAXI em 14 de Dezembro de 2014, 13:46
Julio Cesar
Maxi          Luisão           Jardel          André Almeira
Enzo          Samaris
Salvio             Nico Gaitan         Ola John
Jonas


Assim somos meninos para ganhar la

Isso já são invenções a mais, especialmente no caso do Ola John na esquerda e o Gaitan no meio, onde raramente tem jogado.

Por mim, em relação ao onze habitual, era tirar o Talisca e meter um médio a sério, tipo Pizzi ou Cristante.

Mas a verdade e que o Gaitan quando aparece no meio parte sempre tudo..


Hoje não é jogo para essas experiências. Devia ser jogo sim mas para tentar equilibrar o meio campo, coisa que a tua táctica não faz, porque jogas com os mesmos de sempre nessa zona do terreno.

E o Olha John é lá jogador para entrar no Dragão como titular... Só se o meteste por não haver outro.

Kyoto

Citação de: Messi87 em 14 de Dezembro de 2014, 13:28
13.ª jornada da I Liga
FC Porto – SL Benfica: 19 convocados para o clássico desta noite

SL Benfica e FC Porto encontram-se, esta noite, no clássico da 13.ª jornada do Campeonato Nacional. Jorge Jesus já divulgou a lista de 19 convocados para o encontro desta noite, que tem o apito inicial marcado para as 20h00.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur e Júlio César; 

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, Jardel, César, André Almeida e Benito;

Médios: Pizzi, Enzo Perez, Nico Gaitán, Salvio, Samaris, Talisca, Ola John, e Cristante;

Avançados: Derley, Lima e Jonas. 

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39751/language/pt-PT/.aspx
nao consigo apostar em quem vai ficar de fora...