CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

arodrigues84

Citação de: Hocuspocus em 07 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 16:50
Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Este comentário deve ser a maior provocação de sempre que eu já vi neste fórum.

Mas um benfiquista alguma vez diria isso? Um benfiquista, para ficar bem visto neste fórum, deveria dizer que vamos ser cilindrados, que já perdemos, que não temos hipóteses nenhumas, que nem deveríamos ir a jogo, que vencer o Porto é impossível, que o resultado já está feito, etc.

Sim, os Benfiquistas estão mesmo preocupados é com o seu estatuto no fórum, claro que sim. Os Benfiquistas devem sempre pensar que vão trucidar no dragão, que é um jogo fácil e com vitória garantida porque no fundo é isso que tem acontecido ao longo dos últimos anos. A história recente tem-nos mostrado que o Benfica é dono e senhor do jogo sempre que joga naquele campo. Mas sim, isso é que é ser Benfiquista, mesmo que depois tenhamos que acordar para a realidade e perceber que se calhar, não tem sido bem assim. Mas claro, ter basófia lá nos píncaros é que é bom.

Dito isto, concordo com o arodrigues84 excepto quando diz "ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos". Colocaria antes um "(..)temos que mostrar (..)". Veremos se é desta que Jesus e os jogadores conseguem um bom resultado.

Confiança não é arrogância, é certeza do nosso valor. Se não acreditarmos que vamos ganhar mais vale nem entrar em campo  :angel:

Solid

Citação de: poorportuguese em 07 de Dezembro de 2014, 16:44
Estou razoavelmente tranquilo. O porto já não é o Boogey-man que era. Lembro-me de como me sentia nos tempos de Mourinho, AVB. Não vai ser nada fácil, mas... estou tranquilo. Eles não jogam ponta. Tenho visto todos os últimos jogos deles e estão abaixo do nosso actual nível, que sinceramente, também é bastante baixo.
O Porto do Vítor Pereira também nunca foi o tal Boogey-man. Não ganhámos nenhum jogo para a Liga.

arodrigues84

Citação de: dmc em 07 de Dezembro de 2014, 00:27
Citação de: JPSilva em 07 de Dezembro de 2014, 00:22
Vencer é ganhar balanço? Vencer é meter pé e meio no campeonato e Lopetego no centro de emprego. Por isso é que é tão difícil que aconteça.

Não consigo ser tão optimista, mas é um rombo enorme nos corruptos. O Rúlen é menino para ver lenços brancos se perder no domingo.
6 pontos acabam por não ser grande coisa, sabendo que ainda temos aquelas deslocações todas complicadas e seguidas até Alvalade. No entanto, seriam mel nesta fase em que só temos a melhorar.

Seis pontos não era grande coisa?  :confused:

6 pontos era MAGNÍFICO, arrisco dizer que era uma machadada no campeonato!

Diavolo Rosso

É assim, temos que entrar a pressionar, a não deixa-los jogar, eles não tem centrais nem um trinco capazes de construir jogo a partir de trás, se eles forem pressionados eles vão sofrer.

Temos que jogar sem medo nenhum, temos que jogar de raiva, temos que lá ir e dizer que nós somos superiores a eles.

Se jogarmos a medo vamos sofrer, eles vão-nos abafar e vamos passar o jogo todo a chutão para a frente como é quase sempre que jogamos com o Porto.

A chave neste jogo está na pressão, a equipa que pressionar mais e melhor a outra vai ganhar o jogo, ambas as equipas tem dificuldades a jogar sobre pressão porque não tem defesas que sejam bons tecnicamente, apesar do Porto ser um pouco melhor que nós.

MBF1995

Citação de: SLB_CAMPEAO04 em 07 de Dezembro de 2014, 17:09
Nao devem esgotar os bilhetes na Luz...

O maior problema é que não posso ir à Luz compra-los, não queres ir lá e enviar-mos pelo correio?  :D

Hocuspocus

Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 17:22
Citação de: Hocuspocus em 07 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 16:50
Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Este comentário deve ser a maior provocação de sempre que eu já vi neste fórum.

Mas um benfiquista alguma vez diria isso? Um benfiquista, para ficar bem visto neste fórum, deveria dizer que vamos ser cilindrados, que já perdemos, que não temos hipóteses nenhumas, que nem deveríamos ir a jogo, que vencer o Porto é impossível, que o resultado já está feito, etc.

Sim, os Benfiquistas estão mesmo preocupados é com o seu estatuto no fórum, claro que sim. Os Benfiquistas devem sempre pensar que vão trucidar no dragão, que é um jogo fácil e com vitória garantida porque no fundo é isso que tem acontecido ao longo dos últimos anos. A história recente tem-nos mostrado que o Benfica é dono e senhor do jogo sempre que joga naquele campo. Mas sim, isso é que é ser Benfiquista, mesmo que depois tenhamos que acordar para a realidade e perceber que se calhar, não tem sido bem assim. Mas claro, ter basófia lá nos píncaros é que é bom.

Dito isto, concordo com o arodrigues84 excepto quando diz "ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos". Colocaria antes um "(..)temos que mostrar (..)". Veremos se é desta que Jesus e os jogadores conseguem um bom resultado.

Confiança não é arrogância, é certeza do nosso valor. Se não acreditarmos que vamos ganhar mais vale nem entrar em campo  :angel:

Quem tem de acreditar são os jogadores e o treinador. Os adeptos por norma acreditam, o problema é que os principais intervenientes no jogo, muitas das vezes, são os primeiros a demonstrar dentro das quatro linhas que estão com medo. O Benfica por norma entra borrado no dragão e isso não é culpa dos adeptos. Aliás, se assim fosse, nunca estaria ninguém nas bancadas afecto ao Benfica.


arodrigues84

Se calhar vão-se rir mas eu temia muito mais o jogo em Braga que este, e pelos vistos tinha razão. Sinceramente penso que apenas temos de entrar em campo sem medo e dar tudo como se fosse um jogo de vida ou morte. É assim que os porcos entram em campo e por isso temos de entrar em campo da mesma forma!

Cachatra


Steiner

Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 16:50
Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Este comentário deve ser a maior provocação de sempre que eu já vi neste fórum.

Mas um benfiquista alguma vez diria isso? Um benfiquista, para ficar bem visto neste fórum, deveria dizer que vamos ser cilindrados, que já perdemos, que não temos hipóteses nenhumas, que nem deveríamos ir a jogo, que vencer o Porto é impossível, que o resultado já está feito, etc.

E até digo mais, nós temos o Talisca!

O Piratisca!

Steiner

Citação de: Hocuspocus em 07 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Steiner em 07 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: arodrigues84 em 07 de Dezembro de 2014, 16:50
Quem tem Gaitán, Sálvio, Enzo, Samaris, Jonas, Luisão, Júlio César, Maxi Pereira não pode entrar num jogo destes com medo do adversário, nós somos os campeões, ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos. São estes jogos que definem uma equipa, é entrar sem medo e sair de lá com os 3 pontos. Afinal de contas, é só mais um jogo para vencer como qualquer outro...

Este comentário deve ser a maior provocação de sempre que eu já vi neste fórum.

Mas um benfiquista alguma vez diria isso? Um benfiquista, para ficar bem visto neste fórum, deveria dizer que vamos ser cilindrados, que já perdemos, que não temos hipóteses nenhumas, que nem deveríamos ir a jogo, que vencer o Porto é impossível, que o resultado já está feito, etc.

Sim, os Benfiquistas estão mesmo preocupados é com o seu estatuto no fórum, claro que sim. Os Benfiquistas devem sempre pensar que vão trucidar no dragão, que é um jogo fácil e com vitória garantida porque no fundo é isso que tem acontecido ao longo dos últimos anos. A história recente tem-nos mostrado que o Benfica é dono e senhor do jogo sempre que joga naquele campo. Mas sim, isso é que é ser Benfiquista, mesmo que depois tenhamos que acordar para a realidade e perceber que se calhar, não tem sido bem assim. Mas claro, ter basófia lá nos píncaros é que é bom.

Dito isto, concordo com o arodrigues84 excepto quando diz "ganhamos tudo a época passada e vamos mostrar este ano de que fibra somos feitos". Colocaria antes um "(..)temos que mostrar (..)". Veremos se é desta que Jesus e os jogadores conseguem um bom resultado.

Mas quem é que falih em estatutos no fórum? Viste-me a dizer isso sequer?

E sim, o Benfica vai ao Dragão para ganhar e vai ganhar o jogo. Mas o que é que me interessa o passado? O passado vai jogar?

E o Sporting não foi lá dar um banho de bola? Nós temos medo porquê? Não pode ser.

Kurt Cobain 10


Baron_Davis

sem medo crlh!

aquela pocilga é só fogo de vista...

com atitude, inteligência, um pouco de sorte e um àrbitro decente podemos vencer!!!

caRRega Benfica!!!

:bandeiraslb2:

Maxi_14

Entrar confiantes, com muita atitude. É meio caminho andado para fazer boa figura.
Que o JJ tenha inteligência a preparar o jogo e a fazer as suas opções.

Depois, se sofrermos um golo, não esmorecer e ter garra. Também se ganha por 1-2 ou 2-3.
 
Não sei o que é que o sr. Evandro anda a fazer por lá, mas se a conversa antes do jogo fosse comigo ou com algum dos users deste fórum entram com uma atitude de campeão e levavam tudo à frente.

Ganhar este jogo significa tanto, mas tanto... Nem vale a pena pensar muito que é para depois a desilusão (se houver) não doer tanto. Só peço que os jogadores percebam isso.

Estou ligeiramente confiante. 
Vamos Maior!!!  :flagglorioso:

Elvis the Pelvis

Nunca estou muito confiante quando vamos ao Dragay, mas a esperança nunca esmorece. Espero que a nossa equipa nos dê uma alegria, porque uma vitória neste jogo, é um passo muito importante rumo ao título.