CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tsubasaslb em 08 de Dezembro de 2014, 01:27
O que LX diz é verdade. O fcp apenas é nosso maior rival na questão dos títulos/resultados.
Historicamente será sempre o scp. E caso o fcp perca a hegemonia então caiem completamente para segundo plano.

É nosso rival "apenas" na questão que verdadeiramente importa, então. Ok, assim já nos entendemos.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Dezembro de 2014, 01:25
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 01:10

Se não tivermos tanta vontade como eles vamos acabar por levar mais vezes na cabeça.

Isto é verdade. Enquanto eles quiserem mais do que nós, perdermos sempre.

tsubasaslb

E pior que os lagartos não existe. São os maiores anti-Benfica à face da terra, sempre com a bazófia nos píncaros mesmo que não ganhem nada à não sei quantos anos.

ChamaImensaSLB

Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 01:17
O Sporting é o eterno rival do Benfica!

Bem podem os corruptos destilar a sua habitual espuma de ódio e complexo de inferioridade que nunca serão o principal rival do Benfica. O Porto é um mero adversário conjuntural, um inimigo não um rival.

Pa desculpa mas isto é uma palermice.
Parece que estás a falar de uma equipa que apareceu há uns anos, ganhou uns titulos,está há uns tempos na moda, mas não se compara aos grandes.

O sporting é mais rival do Benfica porque??
Se o clube Benfica existe para ganhar, é de pensar que o maior rival do Benfica seja o clube que tal como nós mais ganha. Ou neste caso ainda pior, ganha muito mais que nós nas ultimas décadas.
Porque raio os lagartos são nossos rivais acima dos porcos, se eles tem menos titulos em todas as provas??
Porque "moram" perto de nós??

Isto parecendo que não passa para a equipa.
Eu tenho a certeza que nos porcos os jogos com o Benfica são assinaldos no inicio da época com um circulo vermelho. Os jogadores são mentalizados que aqueles 2 jogos (ou mais) são mais importantes que a final da champions.
Os nossos tem a sensação pelos seus adeptos que o jogo com o porto é mediático, mas com os lagartos é que é a doer.
E depois ganhamos aos lagartos!! EIIII FESTA!! os lagartos perdem mais 3 pontos e em vez de ficaram a 10 pontos de nós ficam a 13 por exemplo. E o porto fode-nos a cabeça outra vez e são campeões.
Estes adeptos inteligentes ficam sentados no sofá a ver a festa dos porcos e a pensar: fds estou mesmo contente, ficamos à frente do "nosso unico rival".

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tsubasaslb em 08 de Dezembro de 2014, 01:31
E pior que os lagartos não existe. São os maiores anti-Benfica à face da terra, sempre com a bazófia nos píncaros mesmo que não ganhem nada à não sei quantos anos.

Mais uma vez, falso. Sou do Porto mas já vivi em Lisboa portanto estou à vontade para comentar as duas realidades. Aquilo que notei é que os sportinguistas são uns autênticos bananas. Do mais tanso que existe. São anti-SLB, certo, mas de uma maneira em que eu até me sentia mal em responder-lhes com medo de estar a fazer bullying.

pcssousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 01:10
Se há algum BENFIQUISTA que quer colocar o SLB como rival do Sporting então que reveja a maneira como concebe o clube. O BENFICA luta pelo título, não pelo 3º-4º lugar. Fico triste em saber que há por aí muito adepto do SLB que acha que o Sporting ainda é rival do BENFICA. É limitador e redutor para o BENFICA que haja quem ainda não tenha compreendido quem é o verdadeiro adversário. Parte-me o coração ler isso, Sousa. Em pleno séc. XXI ainda há gente presa nos anos 70. E tsubasa, talvez por haver muito adepto em Lisboa com essa visão é que se admite que os corruptos ganhem 9 vezes em 12 anos. Fosse o Sporting a ganhar o que o Porto ganhou e a malta dos cafés de Lisboa já se tinha levantado para ir pregar umas valentes chapadas no bigodes. Mas como é com o Porto não chateia porque não ouvem boquinhas dos amigos. É como digo, entristece-me haver quem ainda ache que o SLB, no futebol, compete com o Sporting por alguma coisa.

Para gente que percebe de bola, o Sporting interessa pouco. A 'cena' é entre BENFICA e Porto. O Sporting, por muito que digam o contrário, não luta concretamente pelo título.

Eu entendo uma coisa: Os andrades são residuais por cá. Por exemplo, numa escola de trezentos e tal miudos há um do porto e quando levou uma camisola da porcalhada todos ficaram a olhar como se fosse um ET. Entendo ainda que é complicado e chato ouvir os lagartos dia após dia, após dia. Ainda esta semana um disse-me (e estava convicto disso), que só não lideram o campeonato por causa dos roubos e das maquinações entre Benfica e porto e que somos irmãos dos porcos (nos roubos).
Eu relativizo essas coisas, mas há quem não seja capaz.

Outro exemplo, na final da Liga Europa, os lagartos mandaram foguetes da varanda do núcleo deles e, envergando camisolas, cachecois e bandeiras do Sevilha foram provocar os Benfiquistas para a casa do Benfica.

André Sousa

O Sporting é o rival do Benfica. O Porto é o adversário principal.

Mas querer tratar o Sporting como um Belenenses desta vida, com todo o respeito que merecem, só pode ser duas coisas. Ou falta de noção, ou desonestidade.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Dezembro de 2014, 01:33
Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 01:17
O Sporting é o eterno rival do Benfica!

Bem podem os corruptos destilar a sua habitual espuma de ódio e complexo de inferioridade que nunca serão o principal rival do Benfica. O Porto é um mero adversário conjuntural, um inimigo não um rival.

Estes adeptos inteligentes ficam sentados no sofá a ver a festa dos porcos e a pensar: fds estou mesmo contente, ficamos à frente do "nosso unico rival".

Conheci muitos assim quando vivi em Lisboa.

Pessoal que em 10/11, nessa época vergonhosa, teve a coragem de dizer: "Epá, ao menos ficámos em 2º, à frente do Sporting."

Ou em 11/12, depois de perdermos um campeonato com 5 pontos de vantagem: "Deixa lá, fica para o ano, pelo menos vamos à Champions. É um título".

Ou em 12/13 ter amigos meus, depois de perdermos tudo, eufóricos porque "ao menos o Sporting ficou em 7º, nem tudo é mau".

Pá.. não há milagres.

pcssousa

O sporting é rival, o porto inimigo.
Isto nada tem a ver com o momento desportivo, mas com motivos históricos entranhados na sociedade.

ChamaImensaSLB

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 01:36
O Sporting é o rival do Benfica. O Porto é o adversário principal.

Mas querer tratar o Sporting como um Belenenses desta vida, com todo o respeito que merecem, só pode ser duas coisas. Ou falta de noção, ou desonestidade.

Mas ninguem está a dizer para tratar o sporting como o belenenses.
O sporting tem de ser tratado como sporting. Como é tratado agora. Ninguem pede para começar a tirar importancia ao rival sporting.
Pede-se e exige-se caso queiramos vencer mais vezes, começar a tratar o porto de forma diferente, e SEM DUVIDA NENHUMA, acima do sporting em grau de importância. Já que referiste belenenses terá sempre de ser: Belenenses<sporting<porto.

Ninguem tem de desvalorizar a relação de rivalidade com os lagartos, temos é de dar mais importancia aos porcos. Enquanto não dermos a mesma que eles dão estamos na merda, porque quem tem mais vontade ganha mais vezes.

André Sousa

Mas qual vontade...

Isto ganha-se no campo, não é na vontade, no ódio, yada yada. Que mania de quererem passar isto tudo para uma questão de vontade.

O Benfica, em 2010, tratou o Porto de que forma? E em 2011, 2012 e 2013? E em 2014?

São equipas de futebol. Os jogos ganham-se lá dentro. E, infelizmente, os adeptos não jogam. Nem os adeptos nem o ódio nem o diabo a quatro.

JPSilva

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 01:44
Mas qual vontade...

Isto ganha-se no campo, não é na vontade, no ódio, yada yada. Que mania de quererem passar isto tudo para uma questão de vontade.

O Benfica, em 2010, tratou o Porto de que forma? E em 2011, 2012 e 2013? E em 2014?

São equipas de futebol. Os jogos ganham-se lá dentro. E, infelizmente, os adeptos não jogam. Nem os adeptos nem o ódio nem o diabo a quatro.

:clap1: :clap1:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 01:44
Mas qual vontade...

São equipas de futebol. Os jogos ganham-se lá dentro.

E, infelizmente, os adeptos não jogam. Nem os adeptos nem o ódio nem o diabo a quatro.

Dois bolds com os quais não concordo minimamente. O primeiro nem preciso de justificar, o segundo porque tenho a certeza que se toda a estrutura do porto (desde adeptos a direcção a jogadores) não tivesse a mentalidade de puro ódio ao SLB que tem não teriam metade da motivação para nos vencer. Parece-me algo fácil de constatar.

André Sousa

Mas qual puro ódio... aquilo são jogadores de futebol que ali estão. A grande maioria nem cresceu cá. Chega a Portugal e depara-se com esta cultura desportiva, que é um nojo, diga-se.

Eles odeiam-se tanto que depois são todos amigos e mesmo quando chega ao fim e há batatada, passado umas horas estão a trocar sms uns com os outros.

Sobre o primeiro bold, tens razão. Nem sempre os jogos se ganham dentro do campo. Mas também não se ganham no ódio aos adversários.