CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:48
A carga psicológica que nos 5-0 nos fez embalar para uma série de 18 vitórias consecutivas, apenas travada pela arbitragem em Braga?

Eu olho para a floresta. Repara:

Com o Quique, e sem jogar uma gaita à bola, fomos lá empatar tendo estado a ganhar. Resultado originado por uma arbitragem habilidosa.

Com o Koeman fomos lá ganhar.

Com o Fernando Santos perdemos 3-2 com um golo do Bruno Moraes no último minuto. Golo irregular, mas é daquele tipo de lances que pronto. Isto depois de estarmos a perder por 2-0.

Fomos lá perder 5-0. Hands down.

Empatámos 2-2 no ano seguinte.

Perdemos com o golo do Kelvin, depois de um jogo praticamente perfeito do ponto de vista defensivo. Foi uma chouriçada.

Era suposto irmos ao Porto ganhar todos os jogos? Claro que não. Ir jogar ao Dragão é o jogo mais difícil do campeonato porque o Porto, tradicionalmente, tem os melhores jogadores e a melhor equipa do campeonato, a par do Benfica.

Se o clima influencia? Obviamente. Também vamos a Braga e é a miséria que se vê. Mas estes argumentos, por aqui, são overrated.

Sim, a carga psicológica. Ou negas que vencer um rival traz um incremento de motivação extra ? Pegando nos exemplos da época que tanto tens dado, foi precisamente a partir do 2-0 na LUZ que nos soltámos e embalámos. Lá está, carga psicológica.

09/10: a partir do 1-0 de Saviola houve claramente uma clara sensação de superioridade face ao Porto. Tanto que isso os deixou completamente desnorteados. Carga psicológica.

10/11: Perdemos o campeonato na LUZ, demos moral para nos virem eliminar para a Taça. Carga psicológica.

11/12: após o 2-3 sentiu-se claramente que iam ser campeões. Carga psicológica.

12/13: termina o jogo com o Estoril e todos nós percebemos que o campeonato ia voar. Porquê ? Tu sabes a resposta.

Por falar nesse 3-2 do Bruno Moraes, sabias que sem esse golo no minuto 90... teríamos sido campeões ? Pelo menos olhando para as contas finais (uma vez que é impossível saber como se desenrolaria o campeonato desde esse jogo caso tivesse dado empate). Só por curiosidade.

João_Oliveira

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:48
A carga psicológica que nos 5-0 nos fez embalar para uma série de 18 vitórias consecutivas, apenas travada pela arbitragem em Braga?

Eu olho para a floresta. Repara:

Com o Quique, e sem jogar uma gaita à bola, fomos lá empatar tendo estado a ganhar. Resultado originado por uma arbitragem habilidosa.

Com o Koeman fomos lá ganhar.

Com o Fernando Santos perdemos 3-2 com um golo do Bruno Moraes no último minuto. Golo irregular, mas é daquele tipo de lances que pronto. Isto depois de estarmos a perder por 2-0.

Fomos lá perder 5-0. Hands down.

Empatámos 2-2 no ano seguinte.

Perdemos com o golo do Kelvin, depois de um jogo praticamente perfeito do ponto de vista defensivo. Foi uma chouriçada.

Era suposto irmos ao Porto ganhar todos os jogos? Claro que não. Ir jogar ao Dragão é o jogo mais difícil do campeonato porque o Porto, tradicionalmente, tem os melhores jogadores e a melhor equipa do campeonato, a par do Benfica.

Se o clima influencia? Obviamente. Também vamos a Braga e é a miséria que se vê. Mas estes argumentos, por aqui, são overrated.
concordo plenamente.. e este ano apesar de ser o ano em que temos o plantel mais fraco com o jj acho que tenos equipa pra ir la vencer..
p.s- aqui em braga ganharam odio o slb desde que lhes ganhamos o campeonato.  :flagglorioso: :flagglorioso:

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:51
Qual ficar bem na fotografia...

Disse vocês enquanto uma falange de adeptos do Benfica. O que não falta é por aí adeptos que, por vontade própria, usariam todos os métodos que o Porto utilizou para ganhar.

Já estou farto de o dizer: salvo pequenas diferenças, são todos iguais. Só muda a cor.

Pronto, mas eu não disse isto "a partir do momento em que vocês pedem ódio ao Porto e eu peço apoio ao Benfica."

Não se pode pôr em causa os valores de outrem com essa leveza toda.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 02:57
Não é uma questão de gosto.

A fundação do Benfica deu-se em 1904. Não em 1980, 2000, 2015 ou 2050. Isso não muda.

E, uma vez mais, ninguém está a dizer que o período onde o Porto aparece a dominar o futebol português não tem influência na história do Benfica.

Pronto, a história do SLB é espectacular em todos as suas fases, porque um grande clube tanto se constrói de grandes vitórias como de grandes fracassos e sua superação, tanto se constrói com rivais sérios como com rivais sujos e assim como o início se projecta no desenvolvimento, o desenvolvimento é o propósito do início. Todos os momentos são importantes. Vou dormir. Kisses and hugs.

André Sousa

Basicamente, estás a demonstrar que dá para conseguir arranjar pontos de vista diferentes para aquilo que é a carga psicológica.

Para ti, o 2-0 na Luz foi responsável pela carga psicológica para vencer o campeonato. Para mim, vencer o campeonato esteve assente na entrada do Oblak e na introdução da dupla Lima e Rodrigo, juntamente com outros factores tácticos.

Diria mais que foi todo o envolvimento do jogo. Benfica a jogar remendado, autêntica batalha campal, inferioridade colectiva notória do outro lado, and so on.

Demos? Aos 45' estava 0-0. Fomos incompetentes, isto não se trata de carga psicológica nenhuma. Éramos fracos e ainda mais fracos estávamos nessa eliminatória, onde não jogávamos nada aquando da segunda mão, na Luz.

Sentiu-se...

Isso é alguma variante do "estava na cara?"

Também teríamos sido campeões se não tivéssemos levado 3 do Boavista logo a abrir o campeonato. Ou se tivéssemos vencido o Porto em nossa casa.

André Sousa

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 08 de Dezembro de 2014, 03:05
Pronto, mas eu não disse isto "a partir do momento em que vocês pedem ódio ao Porto e eu peço apoio ao Benfica."

Não se pode pôr em causa os valores de outrem com essa leveza toda.

Eu não meti em causa os valores de ninguém em específico, tanto que disse vocês, apesar de perceber que tenhas interpretado isso para ti.

Aloutre

hertz

Essa do empate contra o Estoril estar na cara o que ia acontecer... eh pá, estava tão na cara que depois vamos a ver e o porto só nos ganhou por milagre. Nem sei como custou tanto ao porto ganhar esse jogo ja que toda a gente sabia que o iam ganhar...

Vermelho_Vermelhão

Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.

L0W

Citação de: Vermelho_Vermelhão em 08 de Dezembro de 2014, 03:38
Dizer que o sporting tem mais adeptos que o porto é de quem nao conhece minimamente a regiao mais habitada do País, o Norte. E aqui acreditem que os andrades goleiam em muitas zonas seja Benfica ou sporting.

O sporting nao passa daquele clube que nao domina em lado nenhum. É sempre o segundo ou terceiro em qualquer zona do País.
O nº de adeptos do porto abaixo do douro é quase insignificante. São em maior quantidade na cidade do porto e área suburbia mas no resto da zona norte é ela por ela e tenho a ideia de que para o interior há mais adeptos nossos. Lagartos é como tu dizes, mas encontras também um pouco por todo o país.

Vermelho_Vermelhão

Citação de: L0W em 08 de Dezembro de 2014, 03:50
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 08 de Dezembro de 2014, 03:38

O nº de adeptos do porto abaixo do douro é quase insignificante. São em maior quantidade na cidade do porto e área suburbia mas no resto da zona norte é ela por ela e tenho a ideia de que para o interior há mais adeptos nossos. Lagartos é como tu dizes, mas encontras também um pouco por todo o país.
Nas zonas mais habitadas do Norte os andrades sao maioria acredita. Ja os lagartos nao sao maioria em lado nenhum. Isso é o grande pesar deles.

Aliás pelas paginas do facebook é facil mostrar quem tem mais adeptos a seguir ao Benfica. La fora os andrades dao goleada aos lagartos e ca dentro sao um pouco mais.

http://www.socialbakers.com/statistics/facebook/pages/detail/82713049484-fc-porto

http://www.socialbakers.com/statistics/facebook/pages/detail/98098491554-sporting-clube-de-portugal

André Sousa

Isso não quer dizer nada. A não ser que aches que o Sporting tem quase 200 mil adeptos no Egipto e o Porto 150 mil na Colômbia.

Vermelho_Vermelhão

Quanto ao jogo, apostava em

Julio Cesar
Maxi
Luisao
Jardel
Andre Almeida
Enzo
Samaris
Salvio
Gaitan
Talisca
Jonas

Acho que é o melhor onze  :flagglorioso:

iKatz

Os adeptos do Sporting são muito melhores que os do Porto. E aparecem em muito maior numero nos jogos fora do que os adeptos do Porto. Nem tem comparação..

Vermelho_Vermelhão

Citação de: André Sousa em 08 de Dezembro de 2014, 04:01
Isso não quer dizer nada. A não ser que aches que o Sporting tem quase 200 mil adeptos no Egipto e o Porto 150 mil na Colômbia.
Nao, mas têm seguidores nesses paises assim como o Benfica tem seguidores em muitos paises! Ou achas que nao? E podes constatar em Angola e França por exemplo os andrades dao goleada nos lagartos. É que nem se compara.