CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

dfernandes

Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:30
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 19:29
Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:27
Citação de: Festivus em 12 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:22
Os adeptos também não ajudam a que esse bicho papão desapareça. Essas conversas tais como "o Benfica não vence lá há vários anos" não ajudam nada.

O que é que me interessa o passado? Mas o passado vai jogar?
Verdade, mas este tipo de estatísticas, quer queiramos quer não, até tem bastante influência.

Então temos de começar em pensar em revertê-las.

Nisso aí estamos todos de acordo. Este parece-me um ano um bocado improvável para isso acontecer mas hey... stranger things have happened.

Eu até acho bastante provável. O Benfica nunca tinha ido ao Dragão nestas condições na Era Jesus.

A jogar um futebol tão desequilibrado?

Universo Benfica

Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.

sammer

Se for um empate como em 2011 vai saber a pouco. Muito pouco.

evorici

vitoria?

para o campeonato, so me lembro aquele 2-0 bis do nuno em que ate o karyaka parecia que era craque de bola.

Honestamente, empate ja é positivo.

VivaoBenfica

Se tiver bilhete para outra bancada qualquer e disser aos seguranças que quero ir para a caixa onde estão os nossos é tranquilo?

Obrigado.

Rui_sem_nome

#1790
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 19:22
Citação de: Rui_sem_nome em 12 de Dezembro de 2014, 19:18
Há que admitir, o porto é o nosso bicho papão tal como nós somos para o sporting. Alguma vez imagino o Benfica a perder 3-1 na luz com os lags, nunca.

Já no antro o sporting não se intimida. Pelo menos no último jogo entraram agressivos e dominantes. Algo que por parte do Benfica não vejo maneira de acontecer.

Isto tudo para a liga. Noutras competições isto não se aplica tanto.

https://www.youtube.com/watch?v=LDUHaEfAY6I

:tomates:
Fail ;D


Mas tb falo em tempos recentes.

Jack Sparrow

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 19:33
Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:30
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 19:29
Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:27
Citação de: Festivus em 12 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: Jack Sparrow em 12 de Dezembro de 2014, 19:22
Os adeptos também não ajudam a que esse bicho papão desapareça. Essas conversas tais como "o Benfica não vence lá há vários anos" não ajudam nada.

O que é que me interessa o passado? Mas o passado vai jogar?
Verdade, mas este tipo de estatísticas, quer queiramos quer não, até tem bastante influência.

Então temos de começar em pensar em revertê-las.

Nisso aí estamos todos de acordo. Este parece-me um ano um bocado improvável para isso acontecer mas hey... stranger things have happened.

Eu até acho bastante provável. O Benfica nunca tinha ido ao Dragão nestas condições na Era Jesus.

A jogar um futebol tão desequilibrado?

Não me parece nada. Temos vindo a melhorar a olhos vistos.

E o Porto joga tudo menos um futebol equilibrado.

joao tavares

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:46
Se tiver bilhete para outra bancada qualquer e disser aos seguranças que quero ir para a caixa onde estão os nossos é tranquilo?

Obrigado.
É como disseram atrás, vais ter de mostrar o bilhete na 1ª triagem de revista(cá em baixo) e se aí te deixarem entrar estás safo porque depois vai dar vermelho no torniquete mas já não te mandam para trás. Se fores no meio da confusão ainda melhor

Vermelho_Vermelhão

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:46
Se tiver bilhete para outra bancada qualquer e disser aos seguranças que quero ir para a caixa onde estão os nossos é tranquilo?

Obrigado.
É tranquilo sim. So tens de dizer que és do Benfica.

joao12soares

Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.
E nos 50 anos antes (sensivelmente) ganhamos lá para o campeonato 10 vezes, se não me engano. Jogar no porto sempre foi um trauma, temos de mudar isso de uma vez por todas.

iKatz

Pelos dados transmitidos existe mesmo essa tradição, entre aspas, de ser difícil ganhar no campo do FC Porto. Mas não se deve fazer disso uma lei ou um tabu, não me parece que haja um bloqueio psicológico. É preciso ver que estamos em presença de dois clubes com grande valor desportivo, sendo também necessário levar em consideração o fator casa, algo que se torna numa vantagem para o FC Porto. Pode até ser uma melhor explicação para os resultados verificados. Porém, isso não deve ser encarado pelo Benfica como uma fatalidade, nem deve o seu plantel deixar-se condicionar pelas estatísticas. Os treinadores e dirigentes devem trabalhar e alertar os jogadores nesse sentido."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=919738

Toronto_SLB

Citação de: joao12soares em 12 de Dezembro de 2014, 19:58
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.
E nos 50 anos antes (sensivelmente) ganhamos lá para o campeonato 10 vezes, se não me engano. Jogar no porto sempre foi um trauma, temos de mudar isso de uma vez por todas.
Tal como para eles na Luz.  Se calhar ate' pior.

joao12soares

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 20:08
Citação de: joao12soares em 12 de Dezembro de 2014, 19:58
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.
E nos 50 anos antes (sensivelmente) ganhamos lá para o campeonato 10 vezes, se não me engano. Jogar no porto sempre foi um trauma, temos de mudar isso de uma vez por todas.
Tal como para eles na Luz.  Se calhar ate' pior.
Sim, penso que eles no nosso estádio também não têm muito melhor registo. Mas nos últimos 30 anos têm quase tantas vitórias, ou mais, que nos 50 anos anteriores. Ou seja, nós temos mantido as nossas dificuldades em ganhar lá e eles melhoraram um pouco esse registo.

JPSilva

Citação de: joao12soares em 12 de Dezembro de 2014, 20:10
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 20:08
Citação de: joao12soares em 12 de Dezembro de 2014, 19:58
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.
E nos 50 anos antes (sensivelmente) ganhamos lá para o campeonato 10 vezes, se não me engano. Jogar no porto sempre foi um trauma, temos de mudar isso de uma vez por todas.
Tal como para eles na Luz.  Se calhar ate' pior.
Sim, penso que eles no nosso estádio também não têm muito melhor registo. Mas nos últimos 30 anos têm quase tantas vitórias, ou mais, que nos 50 anos anteriores. Ou seja, nós temos mantido as nossas dificuldades em ganhar lá e eles melhoraram um pouco esse registo.

Isso é circunstancial porque eles estão no melhor período da sua historia e o Benfica não. O que é facto é que contas feitas ao histórico é semelhante para os 2 na casa do rival.

L0W

Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 19:38
Citação de: diob121 em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Universo Benfica em 12 de Dezembro de 2014, 18:00
Não perder é um resultado positivo.
Não podemos pensar assim, somos o BENFICA.

Desde 1980 disputaram-se nas Antas 34 jogos para o campeonato. O Benfica venceu apenas 2.

Em 30 anos temos este registo.

O empate é bem bom.
Fds isso é que é um registo triste, nada digno...