CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

PsychoFan

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:56
O Herrera foi só dos melhores médios do mundial...

É fraco. Os treinadores do Porto Salvo fizeram uma montagem e disseram isso.
;D

Que importância têm onde eles treinam?

Anyway, basta ver 3/4 jogos do Herrera pa perceber-se que ele é banal, com bola e sem bola. Jogadores como ele há aos pontapés. Talento? Talento têm o Bernardo Silva.

arodrigues84

Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:48
Para este jogo a chave é este confronto: Luisão vs Jackson.
Acho que passará mais por bloquear os extremos deles, o porto pelo centro não faz mossa.

Jackson é mais de 60% dos porcos

ZICKLER

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 01:00
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:54
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:50
Eu digo com todas as letras: não trocava o Sálvio pelo Nani.

Não compares.

O nani é um jogador de craveira mundial, tem lugar em qualquer equipa do mundo.

O salvio, apesar de tudo, é só mais um extremo. Nem no atlético conseguiu afirmar-se. E já nem falo na questão táctica porque aí,  então a coisa fica ainda mais inclinada

Se estivermos a falar do Nani de há 4 anos atrás concordo. Atingiu um nível top mundial.

Agora neste momento o Salvio é mais jogador que o Nani, e é um bom par de anos mais novo. Pode perfeitamente atingir o nível que o Nani já atingiu.

Nani estagnou. As pessoas não aceitam isso. E quando falam do regresso dele a Man Utd quando foi preterido por Young e Valencia, riu-me.

O nani, estagnou da mesma forma que os grandes craques do united pós Ferguson

iKatz

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 01:02
Citação de: iKatz em 13 de Dezembro de 2014, 01:01
André como e que achas que vai ser o jogo de domingo?

Depende da abordagem do Benfica. Acho que se jogarmos no campo todo a pressionar ao máximo a 1ª fase deles podemos ser felizes. Mas se formos naquela do borradinhos podemos passar mal.
Confio muito na nossa defesa por acaso. o AA dá me segurancas a lateral esquerda, tenho é medo do Samaris  :-X

André Sousa


andre_04_SLB

Citação de: PsychoFan em 13 de Dezembro de 2014, 01:03
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:56
O Herrera foi só dos melhores médios do mundial...

É fraco. Os treinadores do Porto Salvo fizeram uma montagem e disseram isso.
;D

Que importância têm onde eles treinam?

Anyway, basta ver 3/4 jogos do Herrera pa perceber-se que ele é banal, com bola e sem bola. Jogadores como ele há aos pontapés. Talento? Talento têm o Bernardo Silva.

Ehehehehehe.

Realmente não tem importância. Mas pegar-se nisso e dizer-se que é uma verdade universal... Como se o futebol fosse certo e errado para apresentarem montagens e dizer que X está certo e Y está errado. Faz-me rir.

Quanto ao Herrera. Palavras para quê? O Mundial que fez também foi fraquinho.

J_PN

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:02
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:54
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:50
Eu digo com todas as letras: não trocava o Sálvio pelo Nani.

Não compares.

O nani é um jogador de craveira mundial, tem lugar em qualquer equipa do mundo.

O salvio, apesar de tudo, é só mais um extremo. Nem no atlético conseguiu afirmar-se. E já nem falo na questão táctica porque aí,  então a coisa fica ainda mais inclinada

Se estivermos a falar do Nani de há 4 anos atrás concordo. Atingiu um nível top mundial.

Agora neste momento o Salvio é mais jogador que o Nani, e é um bom par de anos mais novo. Pode perfeitamente atingir o nível que o Nani já atingiu.

O nani é muito mais jogador. É muito mais completo.

Conhece os diferentes momentos jogo, sabe quando deve atacar, temporizar, fechar, etc, etc.

O salvio? O Sálvio é um touro bravo que "só" sabe jogar para a frente. Há um lance no Benfica vs belenenses da semana passada que exemplifica na perfeição o que é o salvio.

Está 3-0 para nós,  a equipa a querer descansar sobre a bola.....a bola sobra para ele, e lá vai ele contra 4 ou 5 jogadores do Belém.....

Para quê?

O Salvio tem 24, o Nani tem 28. É normal ser um jogador muito mais maduro.

E não acho que o Nani esteja a fazer um espanto de época, não está a fazer o que por exemplo o Salvio fez na primeira passagem por cá com 20 anos. Muitas vezes para além de marcar pouco faz, pouco arrisca. O sporting vive mais até dos rasgos do Carrillo.

E atenção, sou (ou era) grande fã do Nani. Chegou a ser o meu extremo preferido, há uns 4 ou 5 anos.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:07
E não acho que o Nani esteja a fazer um espanto de época, não está a fazer o que por exemplo o Salvio fez na primeira passagem por cá com 20 anos. Muitas vezes para além de marcar pouco faz, pouco arrisca. O sporting vive mais até dos rasgos do Carrillo.

E atenção, sou (ou era) grande fã do Nani. Chegou a ser o meu extremo preferido, há uns 4 ou 5 anos.

:rir::rir::rir::rir::rir:

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:09
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:07
E não acho que o Nani esteja a fazer um espanto de época, não está a fazer o que por exemplo o Salvio fez na primeira passagem por cá com 20 anos. Muitas vezes para além de marcar pouco faz, pouco arrisca. O sporting vive mais até dos rasgos do Carrillo.

E atenção, sou (ou era) grande fã do Nani. Chegou a ser o meu extremo preferido, há uns 4 ou 5 anos.

:rir::rir::rir::rir::rir:

Bom post, mais um  :) O0

Oscar para ti!

André Sousa

O Aimar também foi encostado no Saragoça. O Saviola dispensado do Real.

Será que, à altura, eram jogadores inferiores a alguns que eram titulares no Sporting e no Porto? Hmm...

Negar a grande época que o Nani tem feito é só patético, perdoem-me. É uma questão de aceitar a realidade como ela é. Não se pode dizer que seja surpresa, porque já se sabia que o Nani era jogador a mais para o campeonato da treta onde estamos. Por falta de aviso não foi.

L0W

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:47
Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 00:45
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:35
Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 00:34
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 00:25
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 23:51
Casemiro terrível? Já li tudo.
http://videos.sapo.pt/PLwPnU8u4pDuGkQohnzl
Agora já podes dizer que já viste tudo

Queres o vídeo do André Gomes na final de Turim, ou achas que não vale a pena?
Já o vi, mas isso é relevante em quê para esta questão?

É o avaliar um jogador por x de minutos ou por um determinado jogo. Ou achas que o André Gomes é o jogador que se fez naquele apanhado? Da mesma forma que outros fracos têm grandes vídeos de highlights?

Realmente, é coerente.
O André Gomes foi forçado a jogar numa posição que não é bem a sua (ao contrário do Casemiro), num meio campo a 2 sem o Enzo. Mas mesmo assim, não comprometeu a equipa em nenhum golo, errou vários passes é verdade mas não disparava charutadas para onde estava virado nem fez no geral um mau jogo na minha opinião. Posto isto, não acho o A. Gomes um jogador top, como tu queres fazer passar o Casemiro. O Casemiro é um jogador fraco, enfrentando uma equipa com boa capacidade de desiquilibrio, principalmente no centro do terreno, ele vai tremer por todos os lados. Era ter o Rodrigo cá este ano, pode ser que o Talisca faça estragos.

Ehehehe.

Eu quis passar o Casemiro um jogador top? Já agora, que bases é que tens de conhecimento do Casemiro para achar que a posição dele é a 6? Ou que antes jogava aí? Conheces o jogador do São Paulo? Ou mesmo do Real?

E o André Gomes não fazia o quê? Toma lá para avivar a memória.


Posto isto, o André Gomes é 100 vezes melhor do que o que este vídeo mostra.
As bases que tenho é de que ele joga no porto a 6, e chega-me, porque é com ele que vamos jogar. Bases do real? Mas ele jogava lá?
O casemiro é um trinco fraco (para o nível que se pede, não vou comparar com o campeonato brasileiro por amor de deus) e não o digo por ser do rival. Da mesma maneira que digo que o Samaris é fraco, ambos falham n passes por jogo e quando lhes aparece um adversário à frente mais forte só o param à canelada.

Mas agora já interessa o jogo seguinte? Mudas o contexto mas continuas sem razão. Ninguém está a analisar o Casemiro em função do próximo jogo. Dizes que desculpas o insucesso do André Gomes porque não era a posição dele. Mas a 6 também não é a do Casemiro. É a que o estão a trabalhar, tal como se estava a fazer ao André Gomes.
Eu não desculpei o insucesso, nem sequer o reconheci para o desculpar.
Deixa-te de tretas eu não mudei contexto coisa nenhuma, eu meti o video do casemiro como exemplo do que ele é "capaz". E se o casemiro não é trinco (ele é mas enfim) ainda mais grave é, um jogador que falha no passe e tem claras dificuldades técnicas, a jogar no meio campo mais avançado é meio caminho para desastre. O mesmo tenho eu dito sobre o Samaris, há coisas que não se erram em qualquer das posições em campo. O facto de errarem tanto no capitulo do passe em nada tem a ver com jogarem fora da posição, por exemplo.

L0W

Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 01:03
Citação de: L0W em 13 de Dezembro de 2014, 01:01
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:48
Para este jogo a chave é este confronto: Luisão vs Jackson.
Acho que passará mais por bloquear os extremos deles, o porto pelo centro não faz mossa.

Jackson é mais de 60% dos porcos
Se a bola lá chegar, daí falar em anular os flancos O0

hertz

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:58
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:56
O Herrera foi só dos melhores médios do mundial...

É fraco. Os treinadores do Porto Salvo fizeram uma montagem e disseram isso.

Mas qual montagem?

ZICKLER

Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 01:07
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 01:02
Citação de: Jaime_PN em 13 de Dezembro de 2014, 00:59
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:54
Citação de: arodrigues84 em 13 de Dezembro de 2014, 00:50
Eu digo com todas as letras: não trocava o Sálvio pelo Nani.

Não compares.

O nani é um jogador de craveira mundial, tem lugar em qualquer equipa do mundo.

O salvio, apesar de tudo, é só mais um extremo. Nem no atlético conseguiu afirmar-se. E já nem falo na questão táctica porque aí,  então a coisa fica ainda mais inclinada

Se estivermos a falar do Nani de há 4 anos atrás concordo. Atingiu um nível top mundial.

Agora neste momento o Salvio é mais jogador que o Nani, e é um bom par de anos mais novo. Pode perfeitamente atingir o nível que o Nani já atingiu.

O nani é muito mais jogador. É muito mais completo.

Conhece os diferentes momentos jogo, sabe quando deve atacar, temporizar, fechar, etc, etc.

O salvio? O Sálvio é um touro bravo que "só" sabe jogar para a frente. Há um lance no Benfica vs belenenses da semana passada que exemplifica na perfeição o que é o salvio.

Está 3-0 para nós,  a equipa a querer descansar sobre a bola.....a bola sobra para ele, e lá vai ele contra 4 ou 5 jogadores do Belém.....

Para quê?

O Salvio tem 24, o Nani tem 28. É normal ser um jogador muito mais maduro.

E não acho que o Nani esteja a fazer um espanto de época, não está a fazer o que por exemplo o Salvio fez na primeira passagem por cá com 20 anos. Muitas vezes para além de marcar pouco faz, pouco arrisca. O sporting vive mais até dos rasgos do Carrillo.

E atenção, sou (ou era) grande fã do Nani. Chegou a ser o meu extremo preferido, há uns 4 ou 5 anos.

O nani quando sai para o united por aquele valor, não foi por acaso. Era na altura o abono de família do Sporting. E com a mesma idade que o salvio da primeira passagem.

Mas isso não vem ao caso.

O que eu acho, é que são dois jogadores apesar de tudo com perfis diferentes.  O nani, consegue mais que uma coisa no jogo...o salvio, só conhece o plano A

E com isto,  não se infira qualquer menosprezo pela qualidade do salvio.  Acho é que por tudo isso, estão apesar de tudo em patamares diferentes.

É como comparar o futebol do velho Simão Sabrosa.....ao velho quaresma.

J_PN

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 01:11
O Aimar também foi encostado no Saragoça. O Saviola dispensado do Real.

Será que, à altura, eram jogadores inferiores a alguns que eram titulares no Sporting e no Porto? Hmm...

Negar a grande época que o Nani tem feito é só patético, perdoem-me. É uma questão de aceitar a realidade como ela é. Não se pode dizer que seja surpresa, porque já se sabia que o Nani era jogador a mais para o campeonato da treta onde estamos. Por falta de aviso não foi.

Ainda bem que também avisaste que o Quintero é melhor que o Markovic. Já estamos todos preparados para o que vai acontecer domingo, Quintero vai pegar fogo à nossa defesa!

André Sousa a observador-chefe do SerBenfiquista!