CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

patoz

Citação de: Benfiquismo em 13 de Dezembro de 2014, 17:50
Citação de: patoz em 13 de Dezembro de 2014, 16:29
O cativo que me arranjaram é da arqui bancada oposta à nossa, assim nem hipótese de entrar na minha porta e depois tentar mudar para o nosso sector tenho. Também não existe nenhum bilhete comprovativo, só o cartão, não tenho mesmo hipóteses pois não?
Quase 100% certeza que não.

Então? Tu já tentaste ou estás a atirar ao ar? xD
É que há quem diga que dá

Çula

Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: | João | em 13 de Dezembro de 2014, 17:22
Gostava de entrar com esta equipa:

JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
      Samaris Enzo
             Pizzi
  Salvio              Gaitan
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Eu para amanhã ia a jogo com Lima e Jonas ou Jonas e Derley.

Katsumoto

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:16

JC
      Samaris Enzo
             Pizzi
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Todos nós menos o Çula e o JJ. Tinha-me esquecido de ti.

dfernandes

Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 18:17

JC
      Samaris Enzo
             Pizzi
             Jonas

Todos nós?

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

SousaLB

Citação de: Messi87 em 13 de Dezembro de 2014, 13:42
Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernandez.

Defesas: Danilo, Maicon, Diego Reyes, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro.

Médios: Casemiro, Herrera, Óliver, Evandro e Quintero.

Avançados: Brahimi, Tello, Quaresma, Ricardo Pereira, Adrián López, Jackson e Aboubakar.
Reyes?

nokas7

Citação de: SousaLB em 13 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: Messi87 em 13 de Dezembro de 2014, 13:42
Lista de convocados:

Guarda-redes: Fabiano e Andrés Fernandez.

Defesas: Danilo, Maicon, Diego Reyes, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro.

Médios: Casemiro, Herrera, Óliver, Evandro e Quintero.

Avançados: Brahimi, Tello, Quaresma, Ricardo Pereira, Adrián López, Jackson e Aboubakar.
Reyes?

Se o Casemiro está apto, Reyes senta-se na bancada..

mikedoom

Não vejo o domingo passado para ver aquele símbolo nojento fora daqui...

jgbg91

será que li bem e o jorge disse que iriamos jogar com dois avançados?

ana_lopes2009

dfernandes

Citação de: jgbg91 em 13 de Dezembro de 2014, 18:28
será que li bem e o jorge disse que iriamos jogar com dois avançados?

Que surpresa. Se ele tivesse alguma estratégia diferente para este jogo é que eu me admirava.

arodrigues84

Amanhã temos acima de tudo acreditar nas nossas capacidades, os jogadores têm que ir para dentro daquele curral como se fosse o jogo mais importante das suas vidas. Unidos venceremos, tudo e todos!

Çula

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21

JC
      Samaris Enzo
             Pizzi
             Jonas

Todos nós?

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

dfernandes

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21

JC
      Samaris Enzo
             Pizzi
             Jonas

Todos nós?

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

Fazer a mesma coisa que se tem feito em todos os jogos relativamente dificeis desta temporada e esperar resultados diferentes, especialmente no Porto, onde nem quando estamos bem conseguimos bons resultados, é que não me parece muito sensato.

dfernandes

E o Talisca a jogar como médio, mais recuado, é garantia de muita bola perdida estupidamente.

TheApopis

O Talisca ainda não é jogador para jogar contra equipas que fazem uma pressão alta. Terá pouco espaço para inventar e ele, em espaços curtos, já demonstrou que perde imensas bolas e isso ia ser prejudicial para nós. Gostaria de ver um Jonas e Derley na frente, se bem que não desgosto da dupla Lima e Jonas.