CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

diabo maiato

reescrevo o que postei há dias Porto 0 Benfica 2 Jonas e Gaitan

Red.Fever

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Red.Fever em 13 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 18:17
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: | João | em 13 de Dezembro de 2014, 17:22
Gostava de entrar com esta equipa:

               JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
      Samaris Enzo
             Pizzi
  Salvio              Gaitan
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Eu para amanhã ia a jogo com Lima e Jonas ou Jonas e Derley.

Todos nós menos o Çula e o JJ. Tinha-me esquecido de ti.

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

o Gaitan não desempenharia essa função de 3º médio melhor que o Talisca!??
eu acho que sim

o Talisca, a jogar como 3º médio, tal como na Rússia, terá poucas oportunidades de alvejar a baliza. que é onde é mais forte que o Gaitan, porque de resto...


Nico no miolo nunca será o elemento que se pede nesse meio campo a 3. Será sempre um jogador de suporte para a frente e nunca para o equilibrio nessa tal perspectiva de coesão no miolo.

Traria sim uma dinâmica diferente ao nosso jogo com bola. Daria clarividência, critério e até a gestão dos ritmos seria diferente. Mas tudo isto em posse, porque no jogo sem bola a diferença de ter dois avançados puros e o Nico como homem de apoio ao PL é praticamente nula. Nesse sentido até acho que ficamos a perder em termos de pressão.

Agora, entre o deve e o haver o Nico seria o homem que eu colocaria a jogar atrás do PL todos os dias da semana. Para mim o melhor Benfica é com ele a jogar no meio, mas não dentro dessa perspectiva de reforço de meio campo.

concordo com a tua análise
e quando falei no Nico, nem me lembrei do aspecto defensivo ehehe ... foi mais naquela de como a equipa joga quando tem a bola

hmrkz

Alguem sabe se ainda se consegue bilhete nas casas aqui do norte?
Precisava de um...

energyred

Quem vê os comentários antes deste jogo e quem via o ano passado antes da ida ao dragão pensa que os foristas daqui desapareceram e vieram uns novos cheios de positivismo e a acreditar num super Benfica que na minha opinião ainda não existiu esta época. Não temos ganho a equipas de valor idêntico ao nosso e não penso que seja no terreno em que temos mais dificuldade em ganhar que isso vá mudar, pelo menos com este treinador. A não ser claro que saibam de alguma coisa que eu ainda não sei..

patoz

Citação de: joao tavares em 13 de Dezembro de 2014, 19:33
Já tenho o meu bilhete, também não é para os nossos setores(47,48,49,50) e o meu é para o 46, vamos lá tentar a sorte mais uma vez :D

Com bilhete e logo nesse sector consegues, nem que entres no teu e depois vais para o nosso, falas com os seguranças, identificas-te como adepto do maior e põem-te lá

Rei

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Red.Fever em 13 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 18:17
Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kaleidoscope em 13 de Dezembro de 2014, 17:53
Citação de: | João | em 13 de Dezembro de 2014, 17:22
Gostava de entrar com esta equipa:

               JC
Maxi Luisao Jardel Almeida
      Samaris Enzo
             Pizzi
  Salvio              Gaitan
             Jonas

Tu e todos nós, mas temos que esquecer isso porque o JJ nunca colocará amanha a equipa assim.

Todos nós?

Eu para amanhã ia a jogo com Lima e Jonas ou Jonas e Derley.

Todos nós menos o Çula e o JJ. Tinha-me esquecido de ti.

Jogar com 2 avançados em vez de compensar o meio campo, que se tem revelado extremamente desiquilibrado durante a época toda até agora, especialmente nos jogos mais complicados, não me parece grande ideia.

Se o Talisca jogar de inicio quase de certeza que vai jogar mais preocupado em ajudar o Enzo durante o processo defensivo, tal como aconteceu na Russia. Isso de certa forma vai acabar por alterar toda a sua movimentação durante o resto do jogo. Claro que depois em posse será ele a tentar aparecer em zonas de apoio directo ao PL e até em zonas de finalização, mas sempre numa perspectiva muito mais de médio do que de avançado.

Quanto aos dois avançados mais declarados é algo que trás vantagens e desvantagens, da mesma forma que se entrássemos com o miolo mais reforçado seria algo que também trazer vantagens e desvantagens. Ganharíamos umas coisas e perderiamos outras, tal como em qualquer táctica.
Para mim é simples, para entrarmos com 3 homens no miolo já o deveríamos ter feito há mais tempo. Alterar a filosofia num jogo destes não me parece a melhor altura para o fazer.

o Gaitan não desempenharia essa função de 3º médio melhor que o Talisca!??
eu acho que sim

o Talisca, a jogar como 3º médio, tal como na Rússia, terá poucas oportunidades de alvejar a baliza. que é onde é mais forte que o Gaitan, porque de resto...


Nico no miolo nunca será o elemento que se pede nesse meio campo a 3. Será sempre um jogador de suporte para a frente e nunca para o equilibrio nessa tal perspectiva de coesão no miolo.

Traria sim uma dinâmica diferente ao nosso jogo com bola. Daria clarividência, critério e até a gestão dos ritmos seria diferente. Mas tudo isto em posse, porque no jogo sem bola a diferença de ter dois avançados puros e o Nico como homem de apoio ao PL é praticamente nula. Nesse sentido até acho que ficamos a perder em termos de pressão.

Agora, entre o deve e o haver o Nico seria o homem que eu colocaria a jogar atrás do PL todos os dias da semana. Para mim o melhor Benfica é com ele a jogar no meio, mas não dentro dessa perspectiva de reforço de meio campo.

Muito bem analisado sim senhor... os meus parabéns. :amigo:


Pablo_8

Bem meus camaradas, amanha temos que ser Benfica, todos nós, dentro de campo e fora dele, dentro de campo nao podemos fazer nada, esta tudo na cabeça dos jogadores, mas uma coisa podemos fazer, ajuda-los a ser Benfica, cantem, apoiem do principio ao fim, cada cantico cada vez com mais raiva, libertem tudo, libertem o amor ao Benfica, fiquem roucos antes do jogo começar. Nos estamos ali a representar a equipa mas tambem toda uma naçao Benfiquista que nao pôde ou nao teve o privilégio de estar ali, ha que desfrutar desse momento e engrandecê-lo.  jogo importante rumo ao Bi-campeonato, mas tambem é muito mais que isso, é um campo que TEMOS que começar a ganhar regularmente. Este para mim é "O jogo", quem é do norte percebe-me, o ódio que é a esta gente, anos e anos a ve-los ganhar. a ansiedade, a adrenalina tomam conta de mim, de nós. parece que nao vejo a hora de amanha entrar pela porta do dragao de braços no ar e a cantar "Biba Bibó Benfica".

:slb2:


Red Eyes

Citação de: LX em 13 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: diabo maiato em 13 de Dezembro de 2014, 19:37
reescrevo o que postei há dias Porto 0 Benfica 2 Jonas e Gaitan

É isto.
Se fosse assim tão fácil a Cova de Iria estava sempre a abarrotar...

Ruud

Ainda restam 1500 bilhetes. Já devia estar mais que esgotado isto.

BenficaSempre20

Citação de: Ruud em 13 de Dezembro de 2014, 21:13
Ainda restam 1500 bilhetes. Já devia estar mais que esgotado isto.

Quantos nos deram ao total ?



iKatz

Citação de: Ruud em 13 de Dezembro de 2014, 21:13
Ainda restam 1500 bilhetes. Já devia estar mais que esgotado isto.
Restam 1500 bilhetes mas para adeptos no geral, nao so do Benfica