CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

Lurgee


Diogo20

O El Mago sabia:

«Este tipo de duelos é a face mais bela do jogo», sublinha Aimar. «A minha mensagem passa por aí: joguem com orgulho, honrem o símbolo que representam, absorvam o ambiente de paixão que vos chega das bancadas. O resto é atitude e talento».

:metal:

Montanela

Citação de: MiguelRibeiro em 15 de Dezembro de 2014, 19:26
permitam- se dizer no meio da euforia que estou exremamente desapontado com as nossas exibicoes nesta temporada, nao me lembro de um jogo muito bem conseguido, mas estou extremamente feliz pela vantagem no campeonato!

Nem quero imaginar se tivessem a jogar como o ano passado! O velhadas morria de vez...

Mufete

Citação de: Johnny|SLB em 15 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: Mufete em 15 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: Johnny|SLB em 15 de Dezembro de 2014, 19:30
O problema do porto não é falta de qualidade individual. Isso eles têm. Não jogam é um caralho. Jogam sem alma, sem ligação, são uma equipa muitas vezes apática e sem ideias... São fáceis de anular por uma equipa com qualidade.

Nós fizemos um jogo muito limitado na minha óptica, focamo-nos apenas em defender e raramente conseguimos sair a jogar com qualidade. No entanto, fomos eficazes e maduros na forma como aproveitámos os erros deles e tivemos a estrelinha da sorte, a barra protegeu-nos 2 vezes e marcamos nas oportunidades que tivemos.

Como diria Prof. Marcelo:

"Concooordo com a primeira parte... Discooordo da segunda parte!"
O FCP joga de menos para os jogadores que tem (ver o Jackson e o Brahimi nesta equipa mete dó). Já o Benfica, fez um jogo globalmente bom, especialmente na segunda parte.

O Benfica fez 6 remates e 18 ataques para...17 remates e 38 ataques. Não fomos perigosos e com 2-0 permitimos que eles mandassem 2 bolas à barra sem criarmos perigo. Uma equipa mais forte e mais "à vontade", na nossa posição, enfiava lá mais um golo ou pelo menos, assustava.

O número de ataques para mim quer dizer pouco. O FCP atacou bem na primeira parte (ou melhor, o Benfica esteve pior a defender, algo que corrigiu na segunda). Na segunda o FCP teve essas ocasiões à barra mas ou após bola parada ou em jogadas não particularmente elaboradas.

Quando referes que não estávamos "à vontade", também não concordo. Não me lembro de ver o Benfica sair tão bem para o ataque no Dragão há bastante tempo. Com tranquilidade e estrutura.

Davidoff´

Nós estamos em primeiro porque somos uma equipa, temos rotinas de jogo derivado de mantermos a equipe técnica vários anos e eles não, por conseguimos manter alguns jogadores todas estas épocas... bem sei que eles tem excelentes jogadores mas o seu coletivo é inexistente... Essa é a grande diferença!!!

Este resultado não é obra do acaso!! Isto é trabalho e dedicação de um grupo que gosta de representar o clube!!!  Em oposição a equipa mercenária que o Porto possuiu.,. uma equipa sem amor pelo clube, de jogadores que só falam em sair... Isso não acontecia no Porto há alguns anos... ou seja o Porto perdeu a Identidade!!

Bem sei que ainda falta muito para terminar mas acredito que o campeonato é nosso!!

Ainda bem que saiu a equipa Suíça ao Porto na Champions... é bom porque o sonho deles continua e quem sabe percam mais ponto no nosso campeonato que ninguém esperava!!

Está tudo a nosso favor.. agora é preciso aproveitar!!!

Se não fosse a nossa arrogância em determinados momentos das épocas passadas poderíamos estar aqui a falar que poderíamos ganhar 04 campeonatos seguidos.

Não existam duvidas a hegemonia do Porto acabou!! O Benfica aprendeu e estamos a caminhar no bom sentido

Pena é que muita e boa gente continue a ser manipulado por comunicações sociais e não veja os progressos do nosso clube.








Johnny|SLB

Citação de: Mufete em 15 de Dezembro de 2014, 19:46
Citação de: Johnny|SLB em 15 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: Mufete em 15 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: Johnny|SLB em 15 de Dezembro de 2014, 19:30
O problema do porto não é falta de qualidade individual. Isso eles têm. Não jogam é um caralho. Jogam sem alma, sem ligação, são uma equipa muitas vezes apática e sem ideias... São fáceis de anular por uma equipa com qualidade.

Nós fizemos um jogo muito limitado na minha óptica, focamo-nos apenas em defender e raramente conseguimos sair a jogar com qualidade. No entanto, fomos eficazes e maduros na forma como aproveitámos os erros deles e tivemos a estrelinha da sorte, a barra protegeu-nos 2 vezes e marcamos nas oportunidades que tivemos.

Como diria Prof. Marcelo:

"Concooordo com a primeira parte... Discooordo da segunda parte!"
O FCP joga de menos para os jogadores que tem (ver o Jackson e o Brahimi nesta equipa mete dó). Já o Benfica, fez um jogo globalmente bom, especialmente na segunda parte.

O Benfica fez 6 remates e 18 ataques para...17 remates e 38 ataques. Não fomos perigosos e com 2-0 permitimos que eles mandassem 2 bolas à barra sem criarmos perigo. Uma equipa mais forte e mais "à vontade", na nossa posição, enfiava lá mais um golo ou pelo menos, assustava.

O número de ataques para mim quer dizer pouco. O FCP atacou bem na primeira parte (ou melhor, o Benfica esteve pior a defender, algo que corrigiu na segunda). Na segunda o FCP teve essas ocasiões à barra mas ou após bola parada ou em jogadas não particularmente elaboradas.

Quando referes que não estávamos "à vontade", também não concordo. Não me lembro de ver o Benfica sair tão bem para o ataque no Dragão há bastante tempo. Com tranquilidade e estrutura.

A primeira bola à barra deles é uma bola parada...tal como o nosso golo. A segunda é uma boa jogada deles e um falhanço incrível do Jackson. Antes de nós marcarmos, o Jackson falha um golo em plena área. Diga-se que fizemos 0(zero) para fazer o golo. O único remate tinha sido um passe do Talisca para o Fabiano.

É tão importante não retirar o mérito à nossa equipa, como perceber que fizemos muitas coisas mal. Defendemos bem durante grande parte do jogo, mas também fomos praticamente nulos no ataque.

Foi um Benfica montado para segurar o porto ao máximo e tentar sacar um golo. O JJ acredita que o Benfica faz sempre um golo onde quer que jogue, logo se não sofrer..ganha. Eu nem festejei decentemente o primeiro golo porque estava a "ver" o porto empatar antes dos 60'. Felizmente, não aconteceu, mas podia perfeitamente ter acontecido.

Montanela

Sem dúvida que gostei bastante da humildade do JJ ontem. Contudo, puxam pelo homem e vai tudo com os porcos...

Eu continuo a achar que a equipa deles não é o que pintam tem falhas. Se anularem as alas não têm ninguém no meio campo que pegue no jogo.

Com os lesionados e se não sair ninguém temos equipa para ganhar o que falta...

Pablo_8

O Benfica é a minha droga, e ontem apanhei semelhante moca de Benfica que hoje estou com uma ressaca descomunal. ou menos ja recuperei a voz.

e puta que pariu la os telemoveis e os videos e o facebook e essa merda toda, triste quando o pessoal prefere filmar a cantar ou saltar!!! foda-se  :disgust:, Houveram la momentos que parecia que estava num reality show com tanto pessoal a minha volta a filmar...

Mufete

Pois, parece que temos visões diferentes relativamente ao modo como jogámos. Não acho que tivessemos estado mal com bola, acho é que jogámos de uma maneira que normalmente não jogamos (o que com o JJ costuma ser mau sinal, mas ontem não foi).

Prefiro ver um Benfica a atacar pouco mas com cabeça, tronco e membros, do que uma equipa desequilibrada a atacar muito mas mal, como o FCP ontem por vezes foi.



Davidoff´

Grande foto essa do Lima!!!!!!

Ontem foi jogo de sofrimento!!! Estavam a espera que o Benfica assumisse e tivesse 80% de posse de bola e 700 remates a baliza????

Temos de respeitar o porto, eles estão em baixa mas são sempre uma equipa perigosa.

Jorge Jesus esteve muito bem!!! Apostou em Lima e foi feliz!! montou bem a equipa e conseguimos um resultado que poucos esperavam!!

Vitória importantíssima, não tenham duvidas deixa marca no adversário.

Precisamos aproveitar este bom momento e despachar o Braga na quinta!!!


VitorFernando

os porcos falam da sorte mas quando em 2012/2013 vieram cá empatar 2-2 com 1 oportunidade em todo o jogo e graças ao Artur não falaram.

se os GR de ontem tivessem estado nesse jogo tínhamos ganho a brincar esse jogo e nunca teríamos perdido o campeonato.

Festivus

Citação de: Pablo_8 em 15 de Dezembro de 2014, 19:58
O Benfica é a minha droga, e ontem apanhei semelhante moca de Benfica que hoje estou com uma ressaca descomunal. ou menos ja recuperei a voz.

e puta que pariu la os telemoveis e os videos e o facebook e essa merda toda, triste quando o pessoal prefere filmar a cantar ou saltar!!! foda-se  :disgust:, Houveram la momentos que parecia que estava num reality show com tanto pessoal a minha volta a filmar...
Indeed.

Tirar uam foto ou outra ainda vá. Mas estar cosntantemente à espera para sacar uma em vez de aproveitar o momento é ridículo. Em concertos com que então...

L0W

Citação de: original em 15 de Dezembro de 2014, 20:05
https://www.facebook.com/video.php?v=10152600107342426&set=vb.502607425&type=2&theater
goloooooooooo
Nada paga estes momentos, foi excelente! Que festival que foi aquela segunda parte! Que dia tão épico! :dance: :)