João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Manuel_apt

Este rapaz nao tem vida pro Benfica.

Esteve muito fraco como outras vezes.

É pena

Mas é a vida.

Eu tambem gostava de ter sido jogador do BENFICA. Mas não deu.

Boa sorte noutras paragens.

pauliter

Não comecem já com os julgamentos, há jogadores que sentem mais a responsabilidade e o peso do manto sagrado.

O talento está lá, precisa de continuidade e tranquilidade.

Não façam o trabalho dos nossos rivais.

ptmam

Citação de: darkwolf em 12 de Março de 2018, 11:44
Citação de: ptmam em 12 de Março de 2018, 11:43
Citação de: darkwolf em 12 de Março de 2018, 11:40
Citação de: ptmam em 12 de Março de 2018, 11:31
Citação de: Devil1 em 12 de Março de 2018, 11:24
O problema do João não é falta de talento, é psicológico. Joga sempre tímido, não arrisca, a camisola pesa. Sente muito a pressão em cima dos ombros. Não me parece que no caso dele um empréstimo seja a solução dos problemas, seria antes uma fuga dos mesmos. Ele devia ser aposta mais frequente no Benfica, só assim ele iria libertar-se.
O Keaton entra leve que nem um passarinho! Era isso que faltava ao João!

eis a diferença. Deixa o Gedson jogar nem que seja 5 minutos e o JC desaparece.
Eu penso que o Gedson mais cedo ou mais tarde vai jogar na equipa principal, mas acaba por ser uma entrada natural, porque é "O" jogador tipo para aquela posição, aquela posição não é de todo a do João, e nem sei se será bom para ele enquanto jogador jogar ali, eu sempre olhei para o João como um jogador para estar mais perto da Baliza, um pouco lá está, na linha do Bernardo!

o Bernardo que agora é ala direito? o JC tem é que dar o litro se quer ter futuro.
Há quem já não acredite no miudo, ele era um 10 como o Bernardo, poderá ser um 8 mas ainda tem que comer muita sopa, eu só acho é que onde ele renderá melhor é numa das faixas à semelhança do que aconteceu com o Bernardo.
Quem duvida do João, claramente, não o conhece, bastava ver o que ele fez na equipa B.

Kyoto

Citação de: Slipknot_BMC em 12 de Março de 2018, 11:39
é ver a diferença de atitude e andamento do Keaton para ele.

o Keaton entrou e deu-se logo por ele , nunca se escondeu do jogo nem nada , o João metia-se no meio dos medios centros deles e pedia a todos os santos para não lhe passarem a bola
e o Joao tem bem mais rodagem que o Keaton.

darkwolf

Citação de: ptmam em 12 de Março de 2018, 11:51
O problema do João não é falta de talento, é psicológico. Joga sempre tímido, não arrisca, a camisola pesa. Sente muito a pressão em cima dos ombros. Não me parece que no caso dele um empréstimo seja a solução dos problemas, seria antes uma fuga dos mesmos. Ele devia ser aposta mais frequente no Benfica, só assim ele iria libertar-se.

Eu penso que o Gedson mais cedo ou mais tarde vai jogar na equipa principal, mas acaba por ser uma entrada natural, porque é "O" jogador tipo para aquela posição, aquela posição não é de todo a do João, e nem sei se será bom para ele enquanto jogador jogar ali, eu sempre olhei para o João como um jogador para estar mais perto da Baliza, um pouco lá está, na linha do Bernardo!

o Bernardo que agora é ala direito? o JC tem é que dar o litro se quer ter futuro.
Há quem já não acredite no miudo, ele era um 10 como o Bernardo, poderá ser um 8 mas ainda tem que comer muita sopa, eu só acho é que onde ele renderá melhor é numa das faixas à semelhança do que aconteceu com o Bernardo.
Quem duvida do João, claramente, não o conhece, bastava ver o que ele fez na equipa B.
. Não creio que tenha velocidade para jogar na ala deste sistema.

Pedro Nunes 28

Citação de: Slipknot_BMC em 12 de Março de 2018, 11:39
é ver a diferença de atitude e andamento do Keaton para ele.

o Keaton entrou e deu-se logo por ele , nunca se escondeu do jogo nem nada , o João metia-se no meio dos medios centros deles e pedia a todos os santos para não lhe passarem a bola
O Keaton entrou com 2-0, não é bem a mesma coisa.
O JC está a acusar demasiado o peso da camisola e tem sido uma desilusão para mim....pensava que iria pegar de estaca assim que entrasse !

ptmam

Citação de: darkwolf em 12 de Março de 2018, 11:54

Em 4-3-3 não tem problema, num 4-4-2 é que já pode ser mais complicado. O Bernardo também não é nenhum flash!

darkwolf

Citação de: ptmam em 12 de Março de 2018, 11:57
Citação de: darkwolf em 12 de Março de 2018, 11:54

Em 4-3-3 não tem problema, num 4-4-2 é que já pode ser mais complicado. O Bernardo também não é nenhum flash!

mas é mais rápido que o JC.

Raiden_10

Secalhar quando estamos a dar 4 e 5, devia era promover-se a entrada deste em vez de dar minutos ao Samaris, que não tem talento para passar do que é actualmente.

Mas não. Titular em Belém, é afastado sabe-se lá porquê a agora caía de para-quedas na equipa a render.

O Rafa também era um bust. Futebol não pode atender só as capacidades dos jogadores e a gestão do Rv (e do Benfica como um todo) da formação tem sido patética.

Chairman

É importante não tirar já conclusões. Jogou mal, não aproveitou as oportunidades, mas merece o beneficio da dúvida. Por outro lado já sei que basta fazer um jogo decente e já muda tudo de opinião  :rir:

adeptoBancada

O Rafa demorou um ano e quanto até começar a jogar?

Nhecks

Estar já a assar o J.Carvalho não me parece justo. Vi pouco ou nada do J.Carvalho na equipa B e no Setúbal, pelo que não sei avaliar se é ou não o próximo grande valor da nossa formação como se diz neste tópico. Agora é uma realidade que teve 2 oportunidades e não as conseguiu aproveitar. Isso é suficiente para se dizer que não tem qualidade para o Benfica? Na minha opinião não. Há jogadores que levam mais tempo a adaptar-se à equipa. Nem todos pegam de estaca como o Renato Sanches, Lindelof ou Zivkovic.

O Gonçalo Guedes quando ascendeu à primeira equipa pegou de estaca? Não, eu inclusivé cheguei a critica-lo bastante. Na segunda época de equipa A esteve a num nível superior. Agora espalha categoria no Valencia.

miniMilk

Citação de: Nhecks em 12 de Março de 2018, 12:10
Estar já a assar o J.Carvalho não me parece justo. Vi pouco ou nada do J.Carvalho na equipa B e no Setúbal, pelo que não sei avaliar se é ou não o próximo grande valor da nossa formação como se diz neste tópico. Agora é uma realidade que teve 2 oportunidades e não as conseguiu aproveitar. Isso é suficiente para se dizer que não tem qualidade para o Benfica? Na minha opinião não. Há jogadores que levam mais tempo a adaptar-se à equipa. Nem todos pegam de estaca como o Renato Sanches, Lindelof ou Zivkovic.

O Gonçalo Guedes quando ascendeu à primeira equipa pegou de estaca? Não, eu inclusivé cheguei a critica-lo bastante. Na segunda época de equipa A esteve a num nível superior. Agora espalha categoria no Valencia.
a diferença é que o Guedes ainda mal pentelhos tinha. O JC já devia estar mais maduro

De resto concordo. Muito pouco tempo para avaliar um jogador. Mas também não é preciso por lixívia a sua exibição, como alguns fizeram.

Alcaide

Citação de: Raiden_10 em 12 de Março de 2018, 11:58
Secalhar quando estamos a dar 4 e 5, devia era promover-se a entrada deste em vez de dar minutos ao Samaris, que não tem talento para passar do que é actualmente.

Mas não. Titular em Belém, é afastado sabe-se lá porquê a agora caía de para-quedas na equipa a render.

O Rafa também era um bust. Futebol não pode atender só as capacidades dos jogadores e a gestão do Rv (e do Benfica como um todo) da formação tem sido patética.
Concordo com a questão relativamente ao Samaris. Ainda assim toda a gente percebeu porque é que o JC saiu da equipa em Belém. Falta-lhe nervo. Sangue. Oxalá venha a ganhar. Verdadeiramente, apenas fez a diferença nas camadas jovens. Mas aí houve muitos a fazê-lo. Oxalá não seja outro David Simão, João Teixeira, etc. Todos "novos" Rui Costas. Mas esse entrou em Highbury Park com 19 anos e deixou todos de boca aberta. Outra água...

Tiago1982

Fez efectivamente dois maus jogos a titular, mas temos que ponderar as várias condicionantes, vão vem jogando regularmente, logo não terá o ritmo e a confiança desejáveis e ainda não é um jogador com uma experiência assinalável de I Liga.

Agora também é verdade que nesta fase do campeonato com tudo em jogo, não é altura de se colocar jogadores que não rendem, independentemente de terem imensa qualidade.

Se há quem renda mais no imediato, são esses que têm que jogar.