João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Menino Do Rio

Citação de: Cloughie em 12 de Março de 2018, 04:49
Citação de: Menino Do Rio em 12 de Março de 2018, 02:30
Citação de: SLBTotti em 11 de Março de 2018, 23:59
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2018, 23:54
Citação de: SLBTotti em 11 de Março de 2018, 23:49
Precisa de confiança e essa vem com mais minutos.

Que ganhe esses minutos a partir do banco. Está (ou é?) muito fraco para ser titular na corrida ao título em que nos encontramos.

Correcto, até porque suplente é o lugar natural do João, por enquanto, tendo em conta que no seu lugar está Pizzi e Zivkovic. Agora não se compreende é colocarem em causa o talento do João. É dos maiores craques que já saiu da nossa formação e a qualidade dele já foi demonstrada na primeira liga, no Setúbal. Precisa é de estar connosco.

Olha, para ser bem sincero, não acompanho muito bem a liga portuguesa, basicamente só vejo os jogos do Benfica e os jogos entre os 3 grandes. No Benfica, vi lampejos do João Carvalho, mas sinceramente muito pouco para o que se espera de um jogador de um grande.

O Renato, o André Gomes, o Guedes (mesmo este sendo muito criticado no seu início), o Lindelöf, o Nélson Semedo, o Ederson, o Ruben Dias e até o Diogo Gonçalves mostraram estar mais bem preparados para jogar no time principal do Benfica desde os primeiros jogos e contribuiram positivamente nas oportunidades que tiveram. Seja na qualidade técnica, seja no empenho, seja em iniciativa e liderança.

Ou ele muda muito a sua postura nas próximas oportunidades, ou não estará mais no time na próxima temporada.

Aí borraste a pintura.
O Diogo mostrou claramente não ter andamento para isto.
E teve uma sequência bem grande de jogos ao contrário do João.

O João precisa de sequência e de confiança.
Se a tiver, certamente demonstrará a qualidade gigante que teve na equipa B e no Setúbal.

Se não tiver, um Mónaco qualquer fará isso por nós.

Cloughie, o Diogo Gonçalves tinha pelo menos iniciativa. Lembro bem que nos seus primeiros jogos, ele era sempre um dos nossos jogadores que mais criavam perigo. Tecnicamente o João Carvalho deve ser bem superior. No entanto, ele não produz nada em campo.

Foram dois jogos maus da parte dele, e claro que não dá para enterrar o jogador por conta disso. Agora, não podemos brincar de ser o Sporting "Formar sem ganhar". O título está próximo demais para nos lembrarmos de dar oportunidade a um jogador que não rende e não demonstra querer.

Já defendi aqui anteriormente que acho que ele tem que ir ganhando minutos aos poucos, mas não como titular. Ele não está pronto para isto. Se queremos ser campeões, o meio-campo inicial de TODOS os jogos deste fim de temporada tem de ser Fejsa, Pizzi e Zivkovic. Se o Ziv ou Pizzi não puderem, que se jogue com 2 volantes e o Raul no ataque. O Keaton e o Samaris também não estão prontos para o que se avizinha.

Cloughie

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Março de 2018, 03:25
Citação de: Cloughie em 12 de Março de 2018, 04:49
Citação de: Menino Do Rio em 12 de Março de 2018, 02:30
Citação de: SLBTotti em 11 de Março de 2018, 23:59
Citação de: Menino Do Rio em 11 de Março de 2018, 23:54
Citação de: SLBTotti em 11 de Março de 2018, 23:49
Precisa de confiança e essa vem com mais minutos.

Que ganhe esses minutos a partir do banco. Está (ou é?) muito fraco para ser titular na corrida ao título em que nos encontramos.

Correcto, até porque suplente é o lugar natural do João, por enquanto, tendo em conta que no seu lugar está Pizzi e Zivkovic. Agora não se compreende é colocarem em causa o talento do João. É dos maiores craques que já saiu da nossa formação e a qualidade dele já foi demonstrada na primeira liga, no Setúbal. Precisa é de estar connosco.

Olha, para ser bem sincero, não acompanho muito bem a liga portuguesa, basicamente só vejo os jogos do Benfica e os jogos entre os 3 grandes. No Benfica, vi lampejos do João Carvalho, mas sinceramente muito pouco para o que se espera de um jogador de um grande.

O Renato, o André Gomes, o Guedes (mesmo este sendo muito criticado no seu início), o Lindelöf, o Nélson Semedo, o Ederson, o Ruben Dias e até o Diogo Gonçalves mostraram estar mais bem preparados para jogar no time principal do Benfica desde os primeiros jogos e contribuiram positivamente nas oportunidades que tiveram. Seja na qualidade técnica, seja no empenho, seja em iniciativa e liderança.

Ou ele muda muito a sua postura nas próximas oportunidades, ou não estará mais no time na próxima temporada.

Aí borraste a pintura.
O Diogo mostrou claramente não ter andamento para isto.
E teve uma sequência bem grande de jogos ao contrário do João.

O João precisa de sequência e de confiança.
Se a tiver, certamente demonstrará a qualidade gigante que teve na equipa B e no Setúbal.

Se não tiver, um Mónaco qualquer fará isso por nós.

Cloughie, o Diogo Gonçalves tinha pelo menos iniciativa. Lembro bem que nos seus primeiros jogos, ele era sempre um dos nossos jogadores que mais criavam perigo. Tecnicamente o João Carvalho deve ser bem superior. No entanto, ele não produz nada em campo.

Foram dois jogos maus da parte dele, e claro que não dá para enterrar o jogador por conta disso. Agora, não podemos brincar de ser o Sporting "Formar sem ganhar". O título está próximo demais para nos lembrarmos de dar oportunidade a um jogador que não rende e não demonstra querer.

Já defendi aqui anteriormente que acho que ele tem que ir ganhando minutos aos poucos, mas não como titular. Ele não está pronto para isto. Se queremos ser campeões, o meio-campo inicial de TODOS os jogos deste fim de temporada tem de ser Fejsa, Pizzi e Zivkovic. Se o Ziv ou Pizzi não puderem, que se jogue com 2 volantes e o Raul no ataque. O Keaton e o Samaris também não estão prontos para o que se avizinha.

Tinha a iniciativa de fazer asneirada a rodos, só se for.

Esquecem-se também que o João foi dos melhores contra o Basileia e o melhor contra o Setúbal para a Taça da Liga. E entrou muito bem com o Sporting, por exemplo.
Sequência após isso? Nenhuma.
500 e tal minutos entre equipa A e equipa B. Patético.
Sabia que o Pizzi estava fora para o Marítimo e deu-lhe zero minutos para o preparar.

Agora sim, contra o Aves esteve mal. Não há que esconder.
Com o Belenenses, houve imensos jogadores piores que ele. Logo a começar pelos 3 da direita que foram muito piores. Isso já é extrapolar. SB Vintage.

MoreThanRed

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Março de 2018, 03:15
Citação de: Guzmán em 12 de Março de 2018, 17:19
Citação de: Slipknot_BMC em 12 de Março de 2018, 14:04
esta "histeria" com o João foi a mesma com o André Carvalhas , a mesma que o David Simão , a mesma com o Miguel Rosa , o Nelson Oliveira

etc..

Apesar de tudo, o JC tem mais futebol numa bota do que os outros todos juntos.

Veja bem, o Nélson Oliveira levou a seleção sub-20 à final de um Mundial, sendo um dos melhores jogadores do mesmo. Quando que o João Carvalho fez algo do gênero? Isso sem contar nos gols e nos bons jogos em ligas como a espanhola, a francesa e a 2ª divisão inglesa.

É este tipo de afirmação que não dá para entender. O João Carvalho ainda tem que comer muita sopa para ser metade do jogador que o Nélson Oliveira é. Mesmo que tenha mais qualidade técnica para isso.

Futebol vai muito além de uns bons toques na bola.

Curiosamente essa última frase também se aplica bem ao Nelson Oliveira.

Far(away)

As coisas não lhe têm saído bem quando aparece a oportunidade de ser titular. Cabe ao João confiar no seu talento e trabalhar para romper o marasmo. É que o seu lugar na próxima temporada está longe de estar assegurado.

jpcafe

Sei que tem muito talento e já ouvi falar muito bem dele, mas não pode calçar nem mais um minuto até fim da temporada.

Faltam 8 jogos. 8. O JC foi dos piores em campo com o Belenenses, só começamos a jogar alguma coisa quando o Ziv entrou. Desde que o Ziv entrou na equipa temos estado muito bem. No momento em que o JC entra para o 11 (este sábado) voltámos a fazer um jogo horrível (até à sua saída) tendo sido inclusive o pior em campo.

"É impossível fazer pior que o actual Pizzi certo?"

Curiosamente o Keaton Parks tem jogado muito bem em todas as oportunidades que teve.

Coincidências? Que seja, não quero saber. Está na hora de parar com as borradas e tentar o penta em definitivo.

Trezeguet

longe de mim o defender, também não acho que tenha estado bem mas o problema está longe de ser o JC mas sim na velocidade que toda a equipa mete. já sem o JC em campo temos jogos que começamos a dormir. foi o mesmo erro em Paços e não estava em campo

bellini

Citação de: PabloElMago10 em 12 de Março de 2018, 23:51
Curiosamente os que o avaliam por este jogo, e pelo jogo contra o Belém, esquecem-se dos jogos contra o Basileia e o Setúbal, onde ele esteve bem, por exemplo.

Se calhar convinha esperar que ele tenha uma sequência de jogos a sério, antes de se fazer conclusões precipitadas.
Teve 2 jogos importantes a titular, não rendeu em nenhum. Uma sequência de jogos pode ter emprestado. Nas duas vezes que lhe deram a titularidade foi -1 e o Benfica não tem condições para andar a meter jovens que tardam a mostrar valor nesta altura da época.

bellini

Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2018, 09:17
longe de mim o defender, também não acho que tenha estado bem mas o problema está longe de ser o JC mas sim na velocidade que toda a equipa mete. já sem o JC em campo temos jogos que começamos a dormir. foi o mesmo erro em Paços e não estava em campo
Certo mas Krovi e Ziv em 2 jogos a MC mostraram logo valor. Isto não é a santa casa é preciso dar algo à equipa e agarrar as oportunidades. A meu ver o JC deveria ser emprestado para se desenvolver.

Trezeguet

Citação de: bellini em 13 de Março de 2018, 09:22
Certo mas Krovi e Ziv em 2 jogos a MC mostraram logo valor. Isto não é a santa casa é preciso dar algo à equipa e agarrar as oportunidades. A meu ver o JC deveria ser emprestado para se desenvolver.
sim, talvez devesse mas o erro está longe de ser 1 jogador. e honestamente nem acho que tenha estado assim tão mal no sábado. com o Belém sim não gostei

bellini

Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2018, 09:23
Citação de: bellini em 13 de Março de 2018, 09:22
sim, talvez devesse mas o erro está longe de ser 1 jogador. e honestamente nem acho que tenha estado assim tão mal no sábado. com o Belém sim não gostei
Eu até gosto do JC porque o vi a jogar na B. Mas não estar assim tão mal não chega para o Benfica. O Pizzi tem estado fraquissimo esta época e com o JC em campo tenho saudades dele, não é bom sinal.Ele parece-me muito amorfo, sem intensidade...

jgraca9

Há aqui muito boa gente que ainda vai engolir em seco. Precisa de continuidade, minutos em cima de minutos. É craque, quando tiver essa continuidade vai prova-lo.
Foi por acaso que chegou aos sub-21 e pegou de estaca?

Trezeguet

Veja bem, o Nélson Oliveira levou a seleção sub-20 à final de um Mundial, sendo um dos melhores jogadores do mesmo. Quando que o João Carvalho fez algo do gênero? Isso sem contar nos gols e nos bons jogos em ligas como a espanhola, a francesa e a 2ª divisão inglesa.

foda-se esse mundial sub20 vale 0! bola! quando havia uma equipa que era só defender e charuto para o PL pouco vale seja para o que for

Tiago1982

Citação de: jgraca9 em 13 de Março de 2018, 10:38
Há aqui muito boa gente que ainda vai engolir em seco. Precisa de continuidade, minutos em cima de minutos. É craque, quando tiver essa continuidade vai prova-lo.
Foi por acaso que chegou aos sub-21 e pegou de estaca?

Acho que a maioria dos que o viram jogar sabem que efectivamente com uma sequência de jogos a titular poderia render infinitamente mais.

A questão neste momento é: faltam 8 jogos (salvo erro) para o final do campeonato, o Benfica ainda tem 2 derbys e tem de vencer todos os jogos para ser campeão.

Podemos dar-nos "ao luxo" de andar a arriscar resultados menos bons para dar essa sequência de jogos ao João Carvalho?

Pois...

O problema está antes, quando demos essa sequência a jogadores como o Filipe Augusto.

Agora neste momento têm de jogar os melhores e infelizmente o João não está nesse leque.

Paco Nassa

Mesmo na epoca passada em Setubal o JC nunca teve uma boa sequencia de jogos bons. Fazia um ou dois bons jogos e desaparecia 2 ou 3, depois fazia uma revienga noutro e voltava a não se dar por ele no seguinte.

Londrino-85

Posso estar enganado, mas tem muita coisa má, apesar do seu inegável talento. Como o futebol, está longe de ser só talento (que o diga o André Carvalhas, por exemplo), não acredito (com muita pena minha) que o João Carvalho lá vá.