João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

-Miccoli

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 22:47
:smitten:
Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:38
Devia estar com o plantel principal para fazer companhia ao Guzzo? O Vitória tá-se a cagar pra formação, apenas aproveitou essa fama de formador para conseguir cumprir um sonho.
Espero que estejas enganado, mas de facto esperava muito mais utilização dos miúdos que tem valor
Eu também espero estar enganado, óbvio, não me orgulho de fazer comentários daqueles mas é o que eu acho que está a acontecer. Defendo a aposta na formação, mas com moderação. O que está acontecer não é aposta nenhuma.

Pedro Nunes 28

Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 22:47
:smitten:
Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:38
Devia estar com o plantel principal para fazer companhia ao Guzzo? O Vitória tá-se a cagar pra formação, apenas aproveitou essa fama de formador para conseguir cumprir um sonho.
Espero que estejas enganado, mas de facto esperava muito mais utilização dos miúdos que tem valor
Eu também espero estar enganado, óbvio, não me orgulho de fazer comentários daqueles mas é o que eu acho que está a acontecer. Defendo a aposta na formação, mas com moderação. O que está acontecer não é aposta nenhuma.
Completamente de acordo e era nestes jogos enquadrados com jogadores mais experientes que podia aferir da capacidade ou não de ficarem....o que fez ao Guzzo depois da época que fez no Chaves foi uma palhaçada e aqui não gostei...para isso não levava o miúdo.

-Miccoli

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 22:53
Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Agosto de 2015, 22:47
:smitten:
Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:38
Devia estar com o plantel principal para fazer companhia ao Guzzo? O Vitória tá-se a cagar pra formação, apenas aproveitou essa fama de formador para conseguir cumprir um sonho.
Espero que estejas enganado, mas de facto esperava muito mais utilização dos miúdos que tem valor
Eu também espero estar enganado, óbvio, não me orgulho de fazer comentários daqueles mas é o que eu acho que está a acontecer. Defendo a aposta na formação, mas com moderação. O que está acontecer não é aposta nenhuma.
Completamente de acordo e era nestes jogos enquadrados com jogadores mais experientes que podia aferir da capacidade ou não de ficarem....o que fez ao Guzzo depois da época que fez no Chaves foi uma palhaçada e aqui não gostei...para isso não levava o miúdo.
Serviu de passeio para ir conhecer a América e o México. É muito triste o que lhe fizeram, muito triste.

fjorge

Posso estar enganado,  mas o João tem um potencial bem superior ao Guzzo,  ao Guedes, ao Teixeira ou qualquer outro que subiu este ano.

BlankFile

É um 10 com um talento imenso. Neste momento deverá conquistar o seu espaço na equipa B. Vamos ver como será a sua prestação até Janeiro.

Tiago1982

Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:57
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2015, 11:56
Fosse eu a mandar e teria feito o estágio com a equipa principal já nesta época, tal como o Renato Sanches.

Isto.

Completamente de acordo.

João Carvalho, Renato Sanches são os dois jogadores mais promissores actualmente das escolas do Benfica.


Fernando Ferreira

Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:38
Devia estar com o plantel principal para fazer companhia ao Guzzo? O Vitória tá-se a cagar pra formação, apenas aproveitou essa fama de formador para conseguir cumprir um sonho.

Mesmo só a treinar entre os grandes, receberia estímulos bem superiores aos que recebe treinando com a B. E é nisso que nos temos que focar quando formamos jogadores: independentemente dos treinadores da equipa principal (este não sei como é, o anterior preferiu sempre jogadores feitos), temos de nos focar em dar o maior input à sua qualidade que estiver ao nosso alcance. E trabalhar com a equipa principal seria importante nesse aspecto.

Fernando Ferreira

Citação de: Tiago1982 em 04 de Agosto de 2015, 23:25
Citação de: Francescoli em 03 de Agosto de 2015, 19:57
Citação de: Fernando Ferreira em 28 de Julho de 2015, 11:56
Fosse eu a mandar e teria feito o estágio com a equipa principal já nesta época, tal como o Renato Sanches.

Isto.

Completamente de acordo.

João Carvalho, Renato Sanches são os dois jogadores mais promissores actualmente das escolas do Benfica.

Há JP. Mas mais próximos da equipa principal, sim, até posso concordar.

JMG1904

Sou só eu que fico fodido com a história de que quem vem a seguir tem mais potencial? É uma história infindável até eles chegarem lá e tudo cair em cima.

Pó caralho

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Agosto de 2015, 23:46
Há JP. Mas mais próximos da equipa principal, sim, até posso concordar.

Então mas já não são todos iguais? Afinal há qualidade na formação do clube?

Meia-Armador

Prevejo um futuro risonho para este puto, mas não será no Benfica, obviamente.

JMG1904

Citação de: Meia-Armador em 04 de Agosto de 2015, 23:56
Prevejo um futuro risonho para este puto, mas não será no Benfica, obviamente.

Faz denúncia.

André Sousa

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 04 de Agosto de 2015, 23:54
Sou só eu que fico fodido com a história de que quem vem a seguir tem mais potencial? É uma história infindável até eles chegarem lá e tudo cair em cima.

Pó caralho

Aquilo que acontece é uma má gestão dos jogadores que vão tendo qualidade para a equipa A. Não é feita uma boa gestão desses jogadores, eles não rendem o que se perspetivava, acabam por não vingar aqui, e a malta passa a achar que afinal não eram tão bons assim. Resultado? Os que aí vêm é que são bons.

Isto porque, não só por aqui, acha-se que o rendimento que os jogadores têm acaba por corresponder sempre ao potencial que mostravam.

Se o Cancelo não vingar, será porque não teve qualidade. Se der um bom jogador, era porque só tinha potencial para isso. Se der jogador de topo, era porque estava na cara que tinha qualidade para tal e, mais tarde ou mais cedo, ia acontecer.

Como já disse, fazendo um apanhado da geração de 94 para cá, destaco, como jogadores que o Benfica devia apostar/ter apostado, quase cegamente: Bernardo, Cancelo, Teixeira, Joãozinho, Renato, Pedro Rodrigues e JP. Assim de repente, e sem procurar muito, já que posso estar a esquecer-me de alguém, estes são aqueles em quem o Benfica devia/deve apostar e trabalhar para serem referências na equipa A. Acrescente-se aqui o Nelsinho, se o quiserem considerar.

Depois vêm todos os outros, que têm qualidade evidente e podem fazer-se jogadores de bom/grande nível. Guzzo, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Nuno Santos, Guedes, and so on.

Há muitos destes na nossa formação.

Fernando Ferreira

Citação de: André Sousa em 04 de Agosto de 2015, 23:55
Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Agosto de 2015, 23:46
Há JP. Mas mais próximos da equipa principal, sim, até posso concordar.

Então mas já não são todos iguais? Afinal há qualidade na formação do clube?

Infelizmente sim, a maioria continua a ser igual. E, pior que isso, a ser formatado desde puto para ser igual. Daí que tenha dito que seria interessante o Carvalho, por exemplo, fazer a pré-temporada com os A, para acelerar e potenciar, chamemos-lhe assim, o seu crescimento.

André Sousa

Citação de: Fernando Ferreira em 05 de Agosto de 2015, 00:01
Infelizmente sim, a maioria continua a ser igual. E, pior que isso, a ser formatado desde puto para ser igual. Daí que tenha dito que seria interessante o Carvalho, por exemplo, fazer a pré-temporada com os A, para acelerar e potenciar, chamemos-lhe assim, o seu crescimento.

Bem... Renato, Joãozinho e Pedro Rodrigues, apenas numa geração, já são números mais que suficientes para fazer disto uma geração de qualidade como pouco se viu por Portugal.