João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

JMG1904

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 04 de Agosto de 2015, 23:54
Sou só eu que fico fodido com a história de que quem vem a seguir tem mais potencial? É uma história infindável até eles chegarem lá e tudo cair em cima.

Pó caralho

Aquilo que acontece é uma má gestão dos jogadores que vão tendo qualidade para a equipa A. Não é feita uma boa gestão desses jogadores, eles não rendem o que se perspetivava, acabam por não vingar aqui, e a malta passa a achar que afinal não eram tão bons assim. Resultado? Os que aí vêm é que são bons.

Isto porque, não só por aqui, acha-se que o rendimento que os jogadores têm acaba por corresponder sempre ao potencial que mostravam.

Se o Cancelo não vingar, será porque não teve qualidade. Se der um bom jogador, era porque só tinha potencial para isso. Se der jogador de topo, era porque estava na cara que tinha qualidade para tal e, mais tarde ou mais cedo, ia acontecer.

Como já disse, fazendo um apanhado da geração de 94 para cá, destaco, como jogadores que o Benfica devia apostar/ter apostado, quase cegamente: Bernardo, Cancelo, Teixeira, Joãozinho, Renato, Pedro Rodrigues e JP. Assim de repente, e sem procurar muito, já que posso estar a esquecer-me de alguém, estes são aqueles em quem o Benfica devia/deve apostar e trabalhar para serem referências na equipa A. Acrescente-se aqui o Nelsinho, se o quiserem considerar.

Depois vêm todos os outros, que têm qualidade evidente e podem fazer-se jogadores de bom/grande nível. Guzzo, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Nuno Santos, Guedes, and so on.

Há muitos destes na nossa formação.

Há jogadores que pelo nível físico e competitivo que apresentam deviam treinar na A mais cedo. É a tal diferença entre idade biológica e real. O Sanches aos 16 anos já devia treinar na A. Merda do caralho...Olha o Ronaldo e outros

-Miccoli

Citação de: Fernando Ferreira em 04 de Agosto de 2015, 23:46
Citação de: -Miccoli em 04 de Agosto de 2015, 22:38
Devia estar com o plantel principal para fazer companhia ao Guzzo? O Vitória tá-se a cagar pra formação, apenas aproveitou essa fama de formador para conseguir cumprir um sonho.

Mesmo só a treinar entre os grandes, receberia estímulos bem superiores aos que recebe treinando com a B. E é nisso que nos temos que focar quando formamos jogadores: independentemente dos treinadores da equipa principal (este não sei como é, o anterior preferiu sempre jogadores feitos), temos de nos focar em dar o maior input à sua qualidade que estiver ao nosso alcance. E trabalhar com a equipa principal seria importante nesse aspecto.
Durante a época temos muito tempo para fazer isso com ele, ele agora precisa de treinar junto com a sua equipa, conhecer os novos colegas, possiveis alterações no sistema e tudo mais. Durante a época, terá com certeza treinos com os A.

André Sousa

Não é preciso ser tão brusco.

O Renato, se com 16 anos já jogasse nos juniores, estava perfeitamente adaptado para, no ano seguinte ou mesmo a meio da mesma época, subir à equipa B.

Meter um jogador de 16 anos a jogar na equipa B, já é um marco importante, porque queima tempo e etapas que serão muito úteis no futuro.

Não é preciso ser um estímulo tão grande como a equipa A aos 16 anos. O Tiago Gomes e o Nélson, por exemplo, fizeram a pré-época na A com essa idade e não lhes valeu de muito. Também porque não tiveram seguimento, mas não é algo imprescindível. Até porque faz sempre falta competição.

ruio1999

Citação de: Meia-Armador em 04 de Agosto de 2015, 23:56
Prevejo um futuro risonho para este puto, mas não será no Benfica, obviamente.
:buck2:

JMG1904

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2015, 00:10
Não é preciso ser tão brusco.

O Renato, se com 16 anos já jogasse nos juniores, estava perfeitamente adaptado para, no ano seguinte ou mesmo a meio da mesma época, subir à equipa B.

Meter um jogador de 16 anos a jogar na equipa B, já é um marco importante, porque queima tempo e etapas que serão muito úteis no futuro.

Não é preciso ser um estímulo tão grande como a equipa A aos 16 anos. O Tiago Gomes e o Nélson, por exemplo, fizeram a pré-época na A com essa idade e não lhes valeu de muito. Também porque não tiveram seguimento, mas não é algo imprescindível. Até porque faz sempre falta competição.

Mas o Sanches aos 17 já andava na B...Acho eu. Sim, há várias formas de fazer evoluir um jogador. Não há um manual que se aplique para todos e o resultado vai ser este. Não há X implica Y. Mas ver gajos de 18 e 19 anos nos Júniores, que são apontados como grandes promessas, faz-me confusão.

André Sousa

Citação de: CarlosMarinhoSlb em 05 de Agosto de 2015, 00:12
Mas o Sanches aos 17 já andava na B...Acho eu. Sim, há várias formas de fazer evoluir um jogador. Não há um manual que se aplique para todos e o resultado vai ser este. Não há X implica Y. Mas ver gajos de 18 e 19 anos nos Júniores, que são apontados como grandes promessas, faz-me confusão.

Andava. Mas não tinha um background muito grande, além de não ter começado lá a época. Só a partir de Janeiro é que começou a ser presença mais assídua no 11, após a saída do Amorim. Não foi muito regular, o que é natural, mas, muito provavelmente, teria tido um rendimento superior se quando esteve nos juvenis A, tivesse competido nos juniores. Como vai acontecer com o JP e com o José Gomes.

Tudo isto são coisas que têm influência e que, mais à frente, se fazem notar. E deixei em aberto a possibilidade de integrar a equipa B, se tivesse jogado nos juniores ainda com idade juvenil. Porque não faz sentido não promover um jogador quando ele mostra rendimento/características diferenciadas, porque é mais novo. Um pouco como fizeram com o JP, quando era iniciado de 1º ano e jogava pela equipa A e, no ano seguinte, jogou nos... iniciados A.

JMG1904

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2015, 00:15
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 05 de Agosto de 2015, 00:12
Mas o Sanches aos 17 já andava na B...Acho eu. Sim, há várias formas de fazer evoluir um jogador. Não há um manual que se aplique para todos e o resultado vai ser este. Não há X implica Y. Mas ver gajos de 18 e 19 anos nos Júniores, que são apontados como grandes promessas, faz-me confusão.

Andava. Mas não tinha um background muito grande, além de não ter começado lá a época. Só a partir de Janeiro é que começou a ser presença mais assídua no 11, após a saída do Amorim. Não foi muito regular, o que é natural, mas, muito provavelmente, teria tido um rendimento superior se quando esteve nos juvenis A, tivesse competido nos juniores. Como vai acontecer com o JP e com o José Gomes.

Tudo isto são coisas que têm influência e que, mais à frente, se fazem notar. E deixei em aberto a possibilidade de integrar a equipa B, se tivesse jogado nos juniores ainda com idade juvenil. Porque não faz sentido não promover um jogador quando ele mostra rendimento/características diferenciadas, porque é mais novo. Um pouco como fizeram com o JP, quando era iniciado de 1º ano e jogava pela equipa A e, no ano seguinte, jogou nos... iniciados A.

Perfeito era ele e o Zé darem um salto brutal até Dezembro e irem integrando os trabalhos da B. Aos 16 anos chegar lá era perfeito e depois iam à qualificação do euro sub17 com outra bagagem, ajudando provavelmente a ir ao euro com facilidade. Isto é tudo uma bola de neve.

Que mais juvenis que subiram este ano achas que podem entrar na B no decorrer da época? Jorge Pereira?

André Sousa

Um factor que poderá ter influência é a quantidade de juniores que temos na equipa B, à partida. Sete. Renato, João, Diogo, Pedro, Rúben, Yuri e Sarkic. Acho que, quem gere, pode achar que é um número grande o suficiente para achar que adicionar mais um ou dois poderá comprometer os resultados, que não acredito que tenham passado para um plano tão secundário quanto isso.

O Jorge Pereira, daquela geração, é o melhor, para mim. Muito underrated, pelo perfil em si. Jogador de toque curto, e muita criatividade para a posição, à imagem do Pedro Rodrigues. Não acredito que suba à B, porque há Pedro, Gilson e Dawi.

O Pedro Pereira, que saiu para a Samp, era um prospect interessante, não (apenas) pela sua qualidade, mas também pela ausência de laterais direitos que temos actualmente, com capacidade para integrar a A. O Hugo Santos está nos juniores e não é nada por aí além, na B há o Alfaiate que é uma adaptação...

Gosto das características do Tiago Dias, mas ainda tem muito que penar até lá. Resta saber se será, sequer, titular nos juniores, o que não acredito muito. Tenho a mesma opinião sobre o Bruno Lourenço, que comparo muito ao Nascimento, da geração do Guzzo (95).

Quem poderia subir é o Pedro Amaral. Gosto dele.

fjorge

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2015, 00:01
Citação de: CarlosMarinhoSlb em 04 de Agosto de 2015, 23:54
Sou só eu que fico fodido com a história de que quem vem a seguir tem mais potencial? É uma história infindável até eles chegarem lá e tudo cair em cima.

Pó caralho

Aquilo que acontece é uma má gestão dos jogadores que vão tendo qualidade para a equipa A. Não é feita uma boa gestão desses jogadores, eles não rendem o que se perspetivava, acabam por não vingar aqui, e a malta passa a achar que afinal não eram tão bons assim. Resultado? Os que aí vêm é que são bons.

Isto porque, não só por aqui, acha-se que o rendimento que os jogadores têm acaba por corresponder sempre ao potencial que mostravam.

Se o Cancelo não vingar, será porque não teve qualidade. Se der um bom jogador, era porque só tinha potencial para isso. Se der jogador de topo, era porque estava na cara que tinha qualidade para tal e, mais tarde ou mais cedo, ia acontecer.

Como já disse, fazendo um apanhado da geração de 94 para cá, destaco, como jogadores que o Benfica devia apostar/ter apostado, quase cegamente: Bernardo, Cancelo, Teixeira, Joãozinho, Renato, Pedro Rodrigues e JP. Assim de repente, e sem procurar muito, já que posso estar a esquecer-me de alguém, estes são aqueles em quem o Benfica devia/deve apostar e trabalhar para serem referências na equipa A. Acrescente-se aqui o Nelsinho, se o quiserem considerar.

Depois vêm todos os outros, que têm qualidade evidente e podem fazer-se jogadores de bom/grande nível. Guzzo, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Nuno Santos, Guedes, and so on.

Há muitos destes na nossa formação.

Falei somente do João Carvalho, porque acho que tem caracteristicas de jogador de top e de equipa grande, não quis desconsiderar os que estão na equipa principal, que também têm muita qualidade.
Apenas acho que o João pode ser um jogador diferenciado. Só depende dele.

De resto completamente de acordo contigo.

Gaivoto

Que grande golo Joãozinho :D :D :D

GIF please :ashamed:

The Eagle 10

O João Carvalho parece fisicamente e maneira de jogar do Salvio.

Vai ser craque tão grande este puto.

JulioJoaquim

Para mim, o melhor jogador da equipa B e com maior capacidade para singrar devido à sua inteligência em campo, aliada a uma qualidade enorme no passe, recepção e leitura de jogo.

KBMASTER

Inteligência sai-lhe pelos poros.

JulioJoaquim

Citação de: KBMASTER em 07 de Agosto de 2015, 22:36
Inteligência sai-lhe pelos poros.
É neste aspecto que, para mim, se diferencia positivamente do Renato.

KBMASTER

Citação de: JulioJoaquim em 07 de Agosto de 2015, 22:37
Citação de: KBMASTER em 07 de Agosto de 2015, 22:36
Inteligência sai-lhe pelos poros.
É neste aspecto que, para mim, se diferencia positivamente do Renato.
Claramente. O Renato não está tão evoluído nesse aspecto. Ele só tem uma mudança, que é a fundo. O João tem critério quando em posse, sabe temporizar, sabe quando acelerar, sabe quando virar o centro de jogo... Muito jogo tem o João nos pés, mas acima de tudo, tem muito futebol na cabeça.