João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

André Sousa

Alguns. Por isso é que perguntei.

Rikhart

Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Rikhart em 08 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Londrino-85 em 07 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: PB_124 em 07 de Dezembro de 2015, 18:52
Talento enorme, o jogador que mais me cativa a par do Nelson Semedo e do Renato. Mas é preciso calma, não encaixa no nosso sistema de jogo e seria um erro lançar o rapaz assim. Creio que tb começa a passar a msg errada, que se lança tudo e todos, tem de haver um equilibrio. Seria até mais sensato lançar o Rebocho devido à fagilidade do Eliseu do que propriamente o João.

Para o ano sim, para mim integrava definitivamente a equipa principal.

Sim com o Nuno Santos em fila de espera não sei onde poderia encaixar. Para mim talvez mereça o prémio de ser convocado, ou mesmo jogar, na Taça da Liga, mas penso que a hora dele ainda não chegou.
Pode jogar em qq posição da frente exceto PL, a meu ver. Para além da posição 10, tem velocidade para jogar na ala, sendo uma espécie de Gaitan (extremo organizador de jogo :D ), pode jogar à 8,5 à la Mourinho... e acredito q possa jogar atrás do PL.

Tb acho cedo ir para os AA, tal como o Renato, pois n tem a desenvoltura física deste, porém, espero vê-lo fazer uns joguitos na Taça da Liga.

O joão carvalho, velocidade? Do que vi dele nos Bs não vi velocidade nenhuma. Até o achei lento e pouco dinamico, o que tem de bom na minha opinião é uma visão de jogo fora do comum, criatividade e capacidade de passe.

Se tem uma visão fora do comum, criatividade e consegue materializá-lo no passe como é que, como dizes, é pouco dinâmico?

Não percebo a pergunta, fazes confusão entre virtuosismo e dinâmica / velocidade? São coisas bem díspares.

abar85

Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 17:09
Grande jogador.

Não é em nada inferior ao Bernardo, oxalá se imponha no futebol sénior.

Não concordo.

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 09 de Dezembro de 2015, 00:20
Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Rikhart em 08 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Londrino-85 em 07 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: PB_124 em 07 de Dezembro de 2015, 18:52
Talento enorme, o jogador que mais me cativa a par do Nelson Semedo e do Renato. Mas é preciso calma, não encaixa no nosso sistema de jogo e seria um erro lançar o rapaz assim. Creio que tb começa a passar a msg errada, que se lança tudo e todos, tem de haver um equilibrio. Seria até mais sensato lançar o Rebocho devido à fagilidade do Eliseu do que propriamente o João.

Para o ano sim, para mim integrava definitivamente a equipa principal.

Sim com o Nuno Santos em fila de espera não sei onde poderia encaixar. Para mim talvez mereça o prémio de ser convocado, ou mesmo jogar, na Taça da Liga, mas penso que a hora dele ainda não chegou.
Pode jogar em qq posição da frente exceto PL, a meu ver. Para além da posição 10, tem velocidade para jogar na ala, sendo uma espécie de Gaitan (extremo organizador de jogo :D ), pode jogar à 8,5 à la Mourinho... e acredito q possa jogar atrás do PL.

Tb acho cedo ir para os AA, tal como o Renato, pois n tem a desenvoltura física deste, porém, espero vê-lo fazer uns joguitos na Taça da Liga.

O joão carvalho, velocidade? Do que vi dele nos Bs não vi velocidade nenhuma. Até o achei lento e pouco dinamico, o que tem de bom na minha opinião é uma visão de jogo fora do comum, criatividade e capacidade de passe.

Se tem uma visão fora do comum, criatividade e consegue materializá-lo no passe como é que, como dizes, é pouco dinâmico?

Não percebo a pergunta, fazes confusão entre virtuosismo e dinâmica / velocidade? São coisas bem díspares.

Claramente não percebes, porque voltas a misturar dinâmica e velocidade.

Rikhart

#664
Citação de: Fernando Ferreira em 09 de Dezembro de 2015, 08:21
Citação de: Rikhart em 09 de Dezembro de 2015, 00:20
Citação de: Fernando Ferreira em 08 de Dezembro de 2015, 13:50
Citação de: Rikhart em 08 de Dezembro de 2015, 00:37
Citação de: Red skin em 07 de Dezembro de 2015, 18:56
Citação de: Londrino-85 em 07 de Dezembro de 2015, 18:53
Citação de: PB_124 em 07 de Dezembro de 2015, 18:52
Talento enorme, o jogador que mais me cativa a par do Nelson Semedo e do Renato. Mas é preciso calma, não encaixa no nosso sistema de jogo e seria um erro lançar o rapaz assim. Creio que tb começa a passar a msg errada, que se lança tudo e todos, tem de haver um equilibrio. Seria até mais sensato lançar o Rebocho devido à fagilidade do Eliseu do que propriamente o João.

Para o ano sim, para mim integrava definitivamente a equipa principal.

Sim com o Nuno Santos em fila de espera não sei onde poderia encaixar. Para mim talvez mereça o prémio de ser convocado, ou mesmo jogar, na Taça da Liga, mas penso que a hora dele ainda não chegou.
Pode jogar em qq posição da frente exceto PL, a meu ver. Para além da posição 10, tem velocidade para jogar na ala, sendo uma espécie de Gaitan (extremo organizador de jogo :D ), pode jogar à 8,5 à la Mourinho... e acredito q possa jogar atrás do PL.

Tb acho cedo ir para os AA, tal como o Renato, pois n tem a desenvoltura física deste, porém, espero vê-lo fazer uns joguitos na Taça da Liga.

O joão carvalho, velocidade? Do que vi dele nos Bs não vi velocidade nenhuma. Até o achei lento e pouco dinamico, o que tem de bom na minha opinião é uma visão de jogo fora do comum, criatividade e capacidade de passe.

Se tem uma visão fora do comum, criatividade e consegue materializá-lo no passe como é que, como dizes, é pouco dinâmico?

Não percebo a pergunta, fazes confusão entre virtuosismo e dinâmica / velocidade? São coisas bem díspares.

Claramente não percebes, porque voltas a misturar dinâmica e velocidade.

Não, não estou. E caso ainda não tenhas chegado lá, posso dar o exemplo do brasileirão, campeonato repleto de jogadores que:

1º PONTO- São virtuosos, criativos, boa capacidade de passe, muitas vezes fortes em termos técnicos.

MAS

2º PONTO- São pouco dinâmicos em campo, pouco intensos no seu jogo, quando o jogo sobe de ritmo desaparecem, muitas vezes lentos em termos de movimentação no campo. O que faz com que cheguem á europa e puff, não dão em nada.

Rikhart

Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 17:09
Grande jogador.

Não é em nada inferior ao Bernardo, oxalá se imponha no futebol sénior.

Não concordo.

Nem tu nem ninguém, está bastante abaixo do Bernardo (no presente). O Bernardo foi de longe o melhor jogador da 2ª divisão em praticamente todos os jogos que fez no seu 1º ano nos B. Era um jogador que sozinho fazia uma equipa...

Manpaz1904

Citação de: Rikhart em 09 de Dezembro de 2015, 12:40
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 17:09
Grande jogador.

Não é em nada inferior ao Bernardo, oxalá se imponha no futebol sénior.

Não concordo.

Nem tu nem ninguém, está bastante abaixo do Bernardo (no presente). O Bernardo foi de longe o melhor jogador da 2ª divisão em praticamente todos os jogos que fez no seu 1º ano nos B. Era um jogador que sozinho fazia uma equipa...

E com a idade do João, estava nos juniores.

E andava a coçar banco nos juniores, quando, com a mesma idade, o João levava quase 20 jogos a nível profissional (mais jogos a nível profissional que o Bernardo nos juniores)

Têm os 2 muita qualidade.

André Sousa

O Tiago Gomes, com 16 anos, estava a fazer a pré-época com a equipa A do Benfica.

Deu no que deu.

adeptoBancada

O Bernardo tem de sair do Mônaco. Ser treinado pelo Leonardo Jardim é do pior que pode acontecer. Futebol merdoso.


Maka

Citação de: tfouto em 09 de Dezembro de 2015, 14:52
O Bernardo tem de sair do Mônaco. Ser treinado pelo Leonardo Jardim é do pior que pode acontecer. Futebol merdoso.

Podia vir para o Benfica.

Ah, não, temos o Rui Vitória. Never mind.

Jorge.P_

Citação de: Maka em 09 de Dezembro de 2015, 16:46
Citação de: tfouto em 09 de Dezembro de 2015, 14:52
O Bernardo tem de sair do Mônaco. Ser treinado pelo Leonardo Jardim é do pior que pode acontecer. Futebol merdoso.

Podia vir para o Benfica.

Ah, não, temos o Rui Vitória. Never mind.

¯\_(ツ)_/¯

mikibritt

Citação de: André Sousa em 09 de Dezembro de 2015, 14:04
O Tiago Gomes, com 16 anos, estava a fazer a pré-época com a equipa A do Benfica.

Deu no que deu.
Essa comparação é como comparar a estrada da beira com a beira da estrada...
Existem claras diferenças na qualidade e tipo de jogador...
Temos na calha vários jogadores com potencial para a equipa principal, mas devo referir que estava à espera que o o Bernardo estivesse em melhor forma a esta altura!!

André Sousa

Não foi nenhuma comparação. Foi uma analogia.

slbenfica_croft

Que faça o seu percurso e que o RV não o esqueça.

Por outro lado creio que o Helder não é homem certo para fazer crescer alguns dos nossos melhores miúdos.

Slb23

Citação de: André Sousa em 09 de Dezembro de 2015, 14:04
O Tiago Gomes, com 16 anos, estava a fazer a pré-época com a equipa A do Benfica.

Deu no que deu.
Isso quer dizer que não se pode queimar etapes?