João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

slbenfica_croft

O JCarvalho e o Diogo Gonçalves são os putos em que deposito mais esperanças (dos que ainda estão na B) e acho mesmo que se tudo correr dentro da normalidade serão jogadores para a equipa principal.

Isto não significa que venham a ser craques, mas serão bons jogadores e poderão fazer uma bela carreira. Haja trabalho, humildade, oportunidades no contexto certo e lesões longe.

O Nuno Santos merece e precisa de competir a um nível mais elevado que a equipa B.

Por outro lado o Pedro Rodrigues já devia estar a acumular minutos atrás de minutos na B.

André Sousa

O Pedro e o João têm um potencial enorme. Enorme.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 09 de Dezembro de 2015, 21:55
O Pedro e o João têm um potencial enorme. Enorme.
Saibamos aproveitá-los.

E que eles sejam humildes e trabalhadores.

Slb23

Citação de: André Sousa em 09 de Dezembro de 2015, 21:45
Desculpa, mas andavas tu a dizer por aqui que o Bernardo, ou outro qualquer, não devia subir à equipa B, porque as etapas coiso e tal, e já eu dizia que ele(s) estavam bem na equipa B.
Do Bernardo não me recordo, posso ter dito mas sinceramente não me lembro.

Como vês há exemplos para os 2 lados, isso de queimar etapes pode resultar e pode não resultar. Depende da maturidade do jogador, da sua qualidade e da sua mentalidade.

slbenfica_croft

já agora,

também DEPENDE E MUITO do contexto em que são inseridos.

as pessoas esquecem-se muito disso.

Red skin

Cada um com a sua opinião... Não vale a pena fazer um cavalo de batalha. Na minha são ambos grandes esperanças do futebol mundial, mas acho o Carvalho mais versátil, o que não significa melhor :P

André Sousa

Não é pode resultar e pode não resultar.

Se um jogador está a mais na etapa onde se encontra... tem de saltar.

As pessoas continuam sem perceber que o queimar etapas não é um formula exata para se formarem jogadores de qualidade individual. Simplesmente ajuda os jogadores, direciona-os para a evolução, porque a maioria não tem autonomia para perceber o que é benéfico e o que é prejudicial para os mesmos, enquanto jogadores de futebol.

O Bernardo nunca jogou acima do seu escalão e é o que é. O Nélson Oliveira, aos 17 anos, fazia a pré-época com o Benfica e hoje é o que é. O Liédson, com 23 anos, para queimar uma etapa, só se fosse para ir repor mercadoria para um hipermercado, e mesmo assim, marcou a história do Sporting.

O comentário que fiz não tinha nada a ver com o queimar etapas ou não. O facto do Bernardo nunca o ter feito, ou simplesmente ter sido suplente no seu primeiro ano de júnior (e não só), não permite aferir nada, em comparação com o João Carvalho, só porque este último já vai na sua segunda época a nível sénior.

O Cancelo era júnior e já jogava na B do Benfica, e o Nelsinho, com a mesma idade, estava no Sintrense, e é ver o rendimento de cada um.

André Sousa

E nem é bom imaginar Bernardo e João Carvalho no mesmo meio campo.

Até dói. Falta de aviso não foi. Mas como a estrutura trabalha bem, não deve faltar muito.

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 09 de Dezembro de 2015, 12:50
Citação de: Rikhart em 09 de Dezembro de 2015, 12:40
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2015, 02:45
Citação de: Slb23 em 08 de Dezembro de 2015, 17:09
Grande jogador.

Não é em nada inferior ao Bernardo, oxalá se imponha no futebol sénior.

Não concordo.

Nem tu nem ninguém, está bastante abaixo do Bernardo (no presente). O Bernardo foi de longe o melhor jogador da 2ª divisão em praticamente todos os jogos que fez no seu 1º ano nos B. Era um jogador que sozinho fazia uma equipa...

E com a idade do João, estava nos juniores.

E andava a coçar banco nos juniores, quando, com a mesma idade, o João levava quase 20 jogos a nível profissional (mais jogos a nível profissional que o Bernardo nos juniores)

Têm os 2 muita qualidade.

Infelizmente para o Bernardo foi assim. E ninguém diz que não têm ambos qualidade, têm, mas para mim o Bernardo tem mais.

crowseye

Citação de: pauloesteves em 06 de Dezembro de 2015, 19:15
este é o nosso Joao Mario

João Mário gostaria de ter toda classe que o Joãozinho tem num pé.

Petrucci

Citação de: crowseye em 10 de Dezembro de 2015, 16:20
Citação de: pauloesteves em 06 de Dezembro de 2015, 19:15
este é o nosso Joao Mario

João Mário gostaria de ter toda classe que o Joãozinho tem num pé.

Classe....e tudo o que o miúdo já demonstra...

Gostava de o ver jogar, no Campeonato ou na Taça da Liga, com uma boa equipa ao lado...só para ver mais algumas coisinhas...

Benfanatic

Estará aqui o suplente do Renato que tto necessitamos???

Velazquez

Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:01
Não.O João não é um 8

Benfanatic

Citação de: Velazquez em 11 de Dezembro de 2015, 16:04
Citação de: Benfanatic em 11 de Dezembro de 2015, 16:01
Não.O João não é um 8

E nao dá para trabalhá-lo defensivamente?