João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Sandokan90

Citação de: Eusébio10 em 23 de Janeiro de 2018, 18:56
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Janeiro de 2018, 15:36
Citação de: Divi filius em 23 de Janeiro de 2018, 13:35
Eu ainda não vi o Pedro Rodrigues a fazer mais do que o Samaris. Daqui a meia dúzia de anos é um David Simão ou um Rosa.
O Pedro mete o Samaris a um canto.

O Pedro é muito bom, tem claramente futuro no Benfica mas o Samaris tem uns 200 jogos a mais que o Pedro numa primeira divisão. Neste momento o Samaris é superior, bastante até.
é o quê?

Cloughie

O Pedro é um médio defensivo, obviamente.

Cob92

Citação de: daniel.gomes em 23 de Janeiro de 2018, 19:07
Citação de: Cob92 em 23 de Janeiro de 2018, 16:41
Citação de: Benfanatic em 23 de Janeiro de 2018, 15:16
Ao contrario de mtos de vós, acho que o JC é o substituto natural do Krovi. Naquela posição nem precisa defender mto, para isso estão la Fejsa e Pizzi. Só tem de concentrar-se na sua especialidade: construir e inventar lances de génio  :)

Pizzi è homem que nao defende


O Krovinovic tem sido muito mais importante no capitulo defensivo, especialmente ao nível da pressão, que o o próprio Pizzi esta época.

Para mim, mesmo que estou com vontade de ver o JC mais vezes era fazer subir o Gedson ou apostar no Keaton Parks.

lonstrup

Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 16:21
O Pedro Rodrigues é um caso muito idêntico ao do Cristante. Até em algumas características.

Não serve para o Benfica, até aparecer uma Atalanta que faça dele aquilo que sempre prometeu e muitos viram.

Aliás, o jeitaço que não daria agora o Cristante.


Todos querem o Cristante, produto acabado. Mas quantos teriam paciência para apostar e esperar que o Cristante chegasse a este ponto?

Qualquer puto que na primeira metade da época não jogue muito, é logo «depachado» para ganhar minutos e rodagem, porque tem de evoluir e ainda é muito verde e tal.

Elpimba

Uns percebem de Futebol outros percebem de bola (ou "bola")...

Os que percebem de futebol escolheriam sempre o Samaris em detrimento do Pedro... por variadíssimas razões, como por exemplo: Experiência, Posicionamento, ter a bola, choque, etc...

Os que percebem de bola (ou "bola"), escolheriam o PP em detrimento do Samaris... por variadíssimas razões, como por exemplo: por ser da cantera, ter um bom passe de 30 metros, boa visão de jogo, etc...


Eu iria sempre escolher o Samaris em detrimento do PP... mas eu percebo "bola" de futebol...

O JC será talvez a aposta mais lógica... mas falta-lhe a temporização, o saber ter a bola, não perdê-la, a % elevada de passes certos, o futebol lógico do Kroni... veio preencher algumas lacunas do Pizzi (passes errados, posse de bola)...

Para o que acabei de dizer, eu via o Keaton mais próximo desta lógica... só que não tem andamento (pernas/pulmão=velocidade) de primeira divisão (de equipa grande) ainda... Iria/irá precisar de mais jogos que o JC para atingir essa "velocidade"...e não temos "muito tempo"/jogos...

É esperar para ver...

André Sousa



Citação de: Elpimba em 23 de Janeiro de 2018, 19:54
Os que percebem de futebol escolheriam sempre o Samaris em detrimento do Pedro... por variadíssimas razões, como por exemplo: Experiência, Posicionamento, ter a bola, choque, etc...

Eheheheh.

slbenfica_croft

Citação de: Elpimba em 23 de Janeiro de 2018, 19:54
Os que percebem de futebol escolheriam sempre o Samaris em detrimento do Pedro... por variadíssimas razões, como por exemplo: Experiência, Posicionamento, ter a bola, choque, etc...
say what?

não só o Samaris está numa forma lastimável como até por questões de características um médio com outro tipo de perfil encaixaria muito melhor que o Samaris na posição ocupada pelo Krovinovic.

Obviamente que nenhum potencial substituto do croata vai fazer o que ele fazia, não só porque o croata era e esperemos que continue após a lesão, a ser MUITO BOM, como os potencias substitutos teriam sempre que se adaptar a funções e necessidades diferentes.

No plano actual o JCarvalho, não só porque é um miúdo talentoso, como pelo facto de ser um médio de cariz ofensivo, que sabe e quer ter bola (terá que melhorar sem ela), que tem criatividade, capacidade de construção e objectivamente faz com que a equipa se sinta melhor com bola, em posse, seja em ataque continuado ou na simples gestão de ritmos..., é a opção natural e óbvia.

E mesmo após o João na minha óptica não seria o Samaris a vir numa segunda escolha. Eu por exemplo até testaria o Zivkovic numa posição mais central, pela capacidade de ter bola e saber comer metros com ela, podendo construir eventualmente uma sociedade "jeitosa" com os baixinhos da esquerda.

Claro que o João é um miúdo, muito longe de estar consolidado, mas nesta situação em concreto não há razão alguma para se ser conservador.

E já agora, este é também o momento para me manter fiel às minhas ideias. Fui contra, sou contra e acho absurdo a forma como o BENFICA ignora e vai continuar a ignorar, se não o despachar antes, o André Horta (a não ser que haja efectivamente algo de muito grave por trás que justifique isto).

Nunca deveria ter saído, pelas características, por ser tecnicamente evoluído, por ser um médio de posse e construção algo fundamental ao BENFICA antes no 4-4-2 e agora no 4-3-3. Talvez o rapaz tenha ali qualquer coisa do ponto de vista de atitude competitiva que se deva corrigir, mas honestamente é um dos tais que na minha óptica com um treinador a sério jogaria 10x mais. Esta minha opinião não muda de todo pelo facto de no braga estar a ser pouco utilizado.

Caso estivesse no plantel também ele seria uma opção válida para o miolo.

Livrinhos

Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 19:49
Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 16:21
O Pedro Rodrigues é um caso muito idêntico ao do Cristante. Até em algumas características.

Não serve para o Benfica, até aparecer uma Atalanta que faça dele aquilo que sempre prometeu e muitos viram.

Aliás, o jeitaço que não daria agora o Cristante.


Todos querem o Cristante, produto acabado. Mas quantos teriam paciência para apostar e esperar que o Cristante chegasse a este ponto?

Qualquer puto que na primeira metade da época não jogue muito, é logo «depachado» para ganhar minutos e rodagem, porque tem de evoluir e ainda é muito verde e tal.

Quem quer?

Os mesmos que não querem nem queriam o Augusto...por exemplo.

É fácil, basta querer.

O Augusto jogou mais de 800 minutos pelo Benfica (salvo erro), ou jogou a mais. É como preferires.

BernardoS10

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/01/23/joao-carvalho-utilizacao-na-equipa-do-benfica-na-liga-nos

Com esta propaganda, será com certeza aposta para o lugar do Krovinovic .
O "engraçado" é passar-se a ideia que foi uma aposta planeada, quando teve quase a ser empandeirado para um Wolverhampton desta vida.

Beaker Star

O João Carvalho tem muita qualidade e um potencial tremendo. Agora vai ser titular.

O0

lonstrup

Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 20:27
Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 19:49
Citação de: Livrinhos em 23 de Janeiro de 2018, 16:21
O Pedro Rodrigues é um caso muito idêntico ao do Cristante. Até em algumas características.

Não serve para o Benfica, até aparecer uma Atalanta que faça dele aquilo que sempre prometeu e muitos viram.

Aliás, o jeitaço que não daria agora o Cristante.


Todos querem o Cristante, produto acabado. Mas quantos teriam paciência para apostar e esperar que o Cristante chegasse a este ponto?

Qualquer puto que na primeira metade da época não jogue muito, é logo «depachado» para ganhar minutos e rodagem, porque tem de evoluir e ainda é muito verde e tal.

Quem quer?

Os mesmos que não querem nem queriam o Augusto...por exemplo.

É fácil, basta querer.

O Augusto jogou mais de 800 minutos pelo Benfica (salvo erro), ou jogou a mais. É como preferires.
Ou os mesmo que queriam o Augusto do Rio Ave.

Semper Fidelis

Citação de: Cloughie em 23 de Janeiro de 2018, 19:05
Mais uma sessão de "O Bernardo vai é parar ao Cluj".
Stay tuned for more soon.


BERNA_1961

Posso me enganar redondamente, mas o Gedson da outro equilíbrio a este 4/3/3.
Tem cabedal, protege a bola, passe....
O João é talvez mais cerebral mas joga uns metros mais à frente e defensivamente vão e tão forte.
Por isso apostava mais em Gedson.

Royal_Flush

Citação de: Miguelito22 em 23 de Janeiro de 2018, 12:52
Vender Samaris?

Falam do Vieira e etc mas alguns de voces é sempre a vender também.

Também não percebo essa ânsia.

Sim, perdemos qualidade com ele em campo, mas raro é o clube onde um suplente tem a mesma qualidade que o titular. É polivalente, conhece os cantos à casa, titulado a rodos pelo Benfica, deve ser bastante importante no balneário. E tem uma propensão natural para jogar bem em jogos grandes. E sim, é muito melhor que o Felipe Augusto.

Samaris não faz parte do problema.

Oscor78

Veremos se o JC tem frieza para a posicao. Tem visao e tem qualidade em passes de risco, mas o Krovi faz muito jogo de tabela e passe rapido, com muito trabalho defensivo (roubos de bola ao adversario incluido).

O Joao é um 10 mais puro, que vai ter de ser trabalhado e muito para essa nova funcao. O benfica nao e o sporting, nao podemos nos dar o luxo de nao ganhar campeonatos para dar prioridade ao crescimento de jovens da academia