João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Velazquez

Foi por ter mais experiencia, posicionamento e choque que o Filipe Augusto jogou bastante e esteve á frente do Krovinovic e do João Carvalho

O que foi claramente uma boa escolha.Andarmos a jogar muito melhor nos ultimos jogos é só um acaso

Infelizmente continua a olhar-se para as coisas erradas

Red skin

Citação de: Elpimba em 25 de Janeiro de 2018, 13:21
Citação de: Red skin em 24 de Janeiro de 2018, 21:21
Acho que a analogia Samaris e Pepe no Estoril é algo injusta...

O Estoril tem um contexto de luta pela manutenção,  de um futebol que a partir daqui procura o pontinho,  e para isso é mais seguro apostar em jogadores com certas características,  nomeadamente a experiência e a intensidade, luta e sacrifício...  mas em termos de posicionamento,  o Samaris é pobre... E tecnicamente nem se compara com o Pepe...

A pergunta tinha rasteira... para ver até onde ia a "cegueira" preferencial do Andre Sousa...

Tu por exemplo, e pelas tuas palavras, preferes o PP ao Samaris... mas conseguiste ter alguma consciência de que nem sempre as nossas preferências, sobrepõem-se a algo mais lógico/normal de acontecer...

Eu, por exemplo, acho que o Samaris tiraria sempre o lugar ao PP, porque "futebolisticamente" falando, é superior... O que um e outro me pode dar em campo (no dia de hoje... "amanhã" já não sei), na minha ideia de jogo/equipa, o Samaris irá sempre dar-me mais garantias... O PP ainda tem que crescer muito... E digo isto, estivesse eu em último lugar, a meio da tabela ou em primeiro... O Samaris com minutos e confiança é outro jogador... e já tivemos esse exemplo há uns anos, mas as pessoas esquecem-se rápido...

Em termos de posicionamento, em forma (minutos, confiança, etc), o Samaris, não é dos melhores, concordo... mas mesmo assim acho melhor que o PP... em termos de técnica é ela por ela... o PP ganha no passe (longo ou curto, tem maior % de acerto)... Mas no resto, acho o Samaris superior para a posição em questão e não só...


Eu neste tema até estou neutro... não tenho preferência por nenhum dos dois... acho-os jogadores de segunda linha no Benfica... Sendo o Samaris (em forma, minutos, blabla...), uma segunda linha a roçar a primeira linha...
E já agora, até acho mais injusto estarmos a comparar um jogador já "credenciado" com um miúdo que ainda tem muito a provar :)...


Voltando ao JCarvalho, sempre o quis ver (pelo menos testarem) a 8... pode ser que seja desta...
Pois... mas nem me refiro apenas à questão do potencial, acho mesmo que há jogadores que são "perfect fit" para certas equipas. O Pedro Rodrigues é um jogador de equipa grande, porque pede-se algo mais nestas equipas a um 6 do que apenas varrer o que lhe aparece à frente, muitas vezes cegamente. Para uma equipa como o Estoril o Samaris dá mais garantias de atingir aquilo que pretendem, que é dar luta e agressividade no meio-campo, para uma equipa como o Benfica, o Pedro dá mais garantias... mas isto sou eu, que sempre disse que o Javi Garcia teria de sair da equipa para dar lugar ao Matic na posição 6.

Acho que tecnicamente o Pedro é muito superior ao grego... apesar de achar que o Samaris tb não é tão mau como o pintam.

Quanto ao João Carvalho... voltando ao tópico... gostaria de o ter visto no 4-4-2 anterior, a jogar pela direita, à semelhança do que fez o Ramires e o Pizzi, por exemplo... o que pode perfeitamente acontecer neste 4-3-3, pois o João tem capacidade para jogar em quase qualquer posição do meio-campo para a frente.

Sandokan90

Citação de: Eusébio10 em 25 de Janeiro de 2018, 13:02
Citação de: Sandokan90 em 25 de Janeiro de 2018, 11:44
Samaris mais dez? Ele está a trollar ou está a falar de outro Samaris?

No Estoril atual, equipa abaixo da linha de agua? sim seria ele e mais 10.
"Tirando os tres grandes, seria Samaris e mais dez. Mesmo no Braga."

BernardoS10

É esperar que solte o geniozinho. Este miúdo tem um talento incrível.

Eusébio10

Citação de: Sandokan90 em 25 de Janeiro de 2018, 13:59
Citação de: Eusébio10 em 25 de Janeiro de 2018, 13:02
Citação de: Sandokan90 em 25 de Janeiro de 2018, 11:44
Samaris mais dez? Ele está a trollar ou está a falar de outro Samaris?

No Estoril atual, equipa abaixo da linha de agua? sim seria ele e mais 10.
"Tirando os tres grandes, seria Samaris e mais dez. Mesmo no Braga."

Não vi isso. No post acima do teu discutia-se Samaris-Estoril.

Goldenangel

Citação de: cristao69 em 25 de Janeiro de 2018, 13:32
Un talento al giorno, João Carvalho: il Benfica pensa al futuro


Tecnica e grande capacità di assist, ma anche un ruolo in campo non ancor ben definito ed un fisico esile che mal si concilia con il calcio moderno: ma João Carvalho rimane un talento in grado di far sognare in grande il Benfica, club che lo ha allevato sin dalla tenera età e che ora se lo gode in Prima Squadra. Trattasi di un'ala/trequartista dai piedi sopraffini, in grado di mettere in porta l'attaccante in qualsiasi momento e di creare pericoli ogni volta che il pallone transita dalle sue parti.

Nome: João Carvalho
Data di nascita: 9 marzo 1997
Nazionalità: portoghese
Ruolo: ala destra/sinistra
Squadra: Benfica
Assomiglia a: Nani


Reed

Citação de: cristao69 em 25 de Janeiro de 2018, 13:32
Un talento al giorno, João Carvalho: il Benfica pensa al futuro


Tecnica e grande capacità di assist, ma anche un ruolo in campo non ancor ben definito ed un fisico esile che mal si concilia con il calcio moderno: ma João Carvalho rimane un talento in grado di far sognare in grande il Benfica, club che lo ha allevato sin dalla tenera età e che ora se lo gode in Prima Squadra. Trattasi di un'ala/trequartista dai piedi sopraffini, in grado di mettere in porta l'attaccante in qualsiasi momento e di creare pericoli ogni volta che il pallone transita dalle sue parti.

Nome: João Carvalho
Data di nascita: 9 marzo 1997
Nazionalità: portoghese
Ruolo: ala destra/sinistra
Squadra: Benfica
Assomiglia a: Nani

Não se assomiglia nada ao Nani. Foi um bocado ao lado.

werty10

Citação de: André Sousa em 25 de Janeiro de 2018, 12:48


Citação de: werty10 em 25 de Janeiro de 2018, 11:23
Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2018, 21:48
Citação de: werty10 em 24 de Janeiro de 2018, 21:11
Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2018, 21:08
Citação de: werty10 em 24 de Janeiro de 2018, 21:07
O Samaris seria titular absoluto no Estoril. Só teriam de arranjar mais dez para pôr à volta.

Pobre Estoril...

Só podes estar a trollar.

Estas a falar de um tetracampeão, titular na primeira epoca e com muitos jogos nas restantes.

Sempre com grande rendimento.

Tirando os tres grandes, seria Samaris e mais dez. Mesmo no Braga.

Samaris mais dez...

Ai. Meu. Deus.

Com Deus não, mas com o Jesus foi assim...


Nem por isso.

Samaris foi titular porque o Fejsa não estava disponível, senão tinha acabado por ir ao banco.

Sem referir que fez uma boa época mas foi apenas isso.

Já agora, ele é tricampeão, não tetra.

Fez uma boa época, num clube que se tornou campeão... É uma pequena proeza, ao alcance de qualquer cepo que nem no Estoril teria lugar garantido.

Não é tetra, é tri. Não fui rigoroso na quantidade, apenas na qualidade.

blueviper

Citação de: Reed em 25 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: cristao69 em 25 de Janeiro de 2018, 13:32
Un talento al giorno, João Carvalho: il Benfica pensa al futuro


Tecnica e grande capacità di assist, ma anche un ruolo in campo non ancor ben definito ed un fisico esile che mal si concilia con il calcio moderno: ma João Carvalho rimane un talento in grado di far sognare in grande il Benfica, club che lo ha allevato sin dalla tenera età e che ora se lo gode in Prima Squadra. Trattasi di un'ala/trequartista dai piedi sopraffini, in grado di mettere in porta l'attaccante in qualsiasi momento e di creare pericoli ogni volta che il pallone transita dalle sue parti.

Nome: João Carvalho
Data di nascita: 9 marzo 1997
Nazionalità: portoghese
Ruolo: ala destra/sinistra
Squadra: Benfica
Assomiglia a: Nani

Não se assomiglia nada ao Nani. Foi um bocado ao lado.


Isto vindo de um pais onde jogou um mago de nome Rui Costa.....é quase pecado.

Elpimba

Citação de: Red skin em 25 de Janeiro de 2018, 13:41
Citação de: Elpimba em 25 de Janeiro de 2018, 13:21
Citação de: Red skin em 24 de Janeiro de 2018, 21:21
Acho que a analogia Samaris e Pepe no Estoril é algo injusta...

O Estoril tem um contexto de luta pela manutenção,  de um futebol que a partir daqui procura o pontinho,  e para isso é mais seguro apostar em jogadores com certas características,  nomeadamente a experiência e a intensidade, luta e sacrifício...  mas em termos de posicionamento,  o Samaris é pobre... E tecnicamente nem se compara com o Pepe...

A pergunta tinha rasteira... para ver até onde ia a "cegueira" preferencial do Andre Sousa...

Tu por exemplo, e pelas tuas palavras, preferes o PP ao Samaris... mas conseguiste ter alguma consciência de que nem sempre as nossas preferências, sobrepõem-se a algo mais lógico/normal de acontecer...

Eu, por exemplo, acho que o Samaris tiraria sempre o lugar ao PP, porque "futebolisticamente" falando, é superior... O que um e outro me pode dar em campo (no dia de hoje... "amanhã" já não sei), na minha ideia de jogo/equipa, o Samaris irá sempre dar-me mais garantias... O PP ainda tem que crescer muito... E digo isto, estivesse eu em último lugar, a meio da tabela ou em primeiro... O Samaris com minutos e confiança é outro jogador... e já tivemos esse exemplo há uns anos, mas as pessoas esquecem-se rápido...

Em termos de posicionamento, em forma (minutos, confiança, etc), o Samaris, não é dos melhores, concordo... mas mesmo assim acho melhor que o PP... em termos de técnica é ela por ela... o PP ganha no passe (longo ou curto, tem maior % de acerto)... Mas no resto, acho o Samaris superior para a posição em questão e não só...


Eu neste tema até estou neutro... não tenho preferência por nenhum dos dois... acho-os jogadores de segunda linha no Benfica... Sendo o Samaris (em forma, minutos, blabla...), uma segunda linha a roçar a primeira linha...
E já agora, até acho mais injusto estarmos a comparar um jogador já "credenciado" com um miúdo que ainda tem muito a provar :)...


Voltando ao JCarvalho, sempre o quis ver (pelo menos testarem) a 8... pode ser que seja desta...
Pois... mas nem me refiro apenas à questão do potencial, acho mesmo que há jogadores que são "perfect fit" para certas equipas. O Pedro Rodrigues é um jogador de equipa grande, porque pede-se algo mais nestas equipas a um 6 do que apenas varrer o que lhe aparece à frente, muitas vezes cegamente. Para uma equipa como o Estoril o Samaris dá mais garantias de atingir aquilo que pretendem, que é dar luta e agressividade no meio-campo, para uma equipa como o Benfica, o Pedro dá mais garantias... mas isto sou eu, que sempre disse que o Javi Garcia teria de sair da equipa para dar lugar ao Matic na posição 6.

Acho que tecnicamente o Pedro é muito superior ao grego... apesar de achar que o Samaris tb não é tão mau como o pintam.

Quanto ao João Carvalho... voltando ao tópico... gostaria de o ter visto no 4-4-2 anterior, a jogar pela direita, à semelhança do que fez o Ramires e o Pizzi, por exemplo... o que pode perfeitamente acontecer neste 4-3-3, pois o João tem capacidade para jogar em quase qualquer posição do meio-campo para a frente.

Percebi a ideia e percebo o que estás a dizer... Mas com a idade que ele tem, já ser um "perfect fit" para uma "determinada equipa", é mau... e no futebol actual, pior... facilmente se perde...

A ver se continua a ser titular o resto da época, apesar da situação complicada Estoril. Estas adversidades também lhe fazem crescer como jogador e como pessoa...

O JCarvalho em tempos (alguns jogos no Setúbal e camadas jovens) jogou do lado esquerdo... e gostei...

Francescoli

Solta-te, miudo.

Só isso. O resto já tens.

LeandroSLB

Citação de: Reed em 25 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: cristao69 em 25 de Janeiro de 2018, 13:32
Un talento al giorno, João Carvalho: il Benfica pensa al futuro


Tecnica e grande capacità di assist, ma anche un ruolo in campo non ancor ben definito ed un fisico esile che mal si concilia con il calcio moderno: ma João Carvalho rimane un talento in grado di far sognare in grande il Benfica, club che lo ha allevato sin dalla tenera età e che ora se lo gode in Prima Squadra. Trattasi di un'ala/trequartista dai piedi sopraffini, in grado di mettere in porta l'attaccante in qualsiasi momento e di creare pericoli ogni volta che il pallone transita dalle sue parti.

Nome: João Carvalho
Data di nascita: 9 marzo 1997
Nazionalità: portoghese
Ruolo: ala destra/sinistra
Squadra: Benfica
Assomiglia a: Nani

Não se assomiglia nada ao Nani. Foi um bocado ao lado.

Nada mesmo.

:rir:

André Sousa

Até têm semelhanças, na medida em que o Nani também apareceu como interior no losango do Paulo Bento, mas o Joãozinho é mais criativo, o Nani tinha maior capacidade física.

O Nani quando apareceu no Sporting... que maquinão.

Pikes

Espero que me surpreenda.
Quer dizer, eu reconheço a qualidade dele. Mas não sei se vai ser aquilo que precisamos na equipa, tal como o Krovinovic dava ao nosso jogo.



diego040675

A maior parte do pessoal se calhar vai ter uma pequena desilusão, quando vir o onze na segunda-feira