João Carvalho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

Kenny Omega

Como se esperava a aposta não colhe.

Não tá preparado e honestamente não lhe vejo potencial para muito mais que isto.

Menino Do Rio

Citação de: Kaká em 31 de Janeiro de 2018, 01:12
Citação de: Menino Do Rio em 30 de Janeiro de 2018, 22:37
Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2018, 22:25
Citação de: Menino Do Rio em 30 de Janeiro de 2018, 21:43
Concordo com você quando diz que o nosso mau jogo coletivo influenciou a prestação dele. Ele também jogou mal, ou pior, quase nem se viu em campo. Foi engolido pelo adversário, como vários outros ontem. Mas a função dele em campo era justamente substituir o nosso barômetro. Ele tinha de pegar no jogo e ditar o ritmo, coisa que não fez. Para o fazer, ele precisa entrar aos poucos, se ambientar ao coletivo, sem pressão, para ir ganhando confiança e poder expressar o seu futebol. O titular ontem tinha de ser um entre o Cervi e o Zivkovic. Mas o JC também tinha que entrar e jogar tempo suficiente que permitisse ao RV entender se o João seria uma boa opção. Esta seria a melhor gestão para o JC.

Quanto a ele ser elite do CFC... já vi vários monstros das categorias de base se tornarem profissionais medíocres, ordinários. Pega o Bojan, por exemplo. Recordista de gols na base do Barcelona. Olha o que ele conseguiu na carreira. Isso pode acontecer a todos, inclusive ao João. Não me lembro de ter dito que o JC não tinha talento para ser titular do Benfica, ou que ele era do mesmo nível de um João Coimbra, não sei de onde você tirou isso da cabeça.

Agora, fenômeno ele também não é.

Não foi o João que foi engolido. Foi o Benfica. Mas o Belenenses saía a jogar apoiado com o guarda-redes porquê? Porque era o João em campo e não o Krovinovic?

O João precisa de jogar. E precisa de um contexto que seja favorável. Isto engloba muitas coisas, desde a própria equipa ao adversário. Obviamente que o ideal era ter defrontado uma equipa que se colocasse na retranca à espera de aguentar os 90' a zeros para o Benfica ter mais bola, que é onde o João é mais forte. Não foi o caso, por isso é que o Benfica dividiu o jogo com o Belenenses.

Sim, mas eu falo de qualidade, não de dados estatísticos na formação. O Diogo Gonçalves marcou 10 vezes mais golos que o Joãozinho e, no entanto, o último é 10 vezes mais jogador que o primeiro.

Como é óbvio, existe sempre a possibilidade do Joãozinho não confirmar o que espero dele, porque as coisas não são lineares. Há muitos fatores que os adeptos e os próprios jogadores não controlam. Achar que cada jogador acaba por cumprir o potencial que realmente tinha é desprezar toda a aleatoriedade inerente ao futebol.

Eu não disse que tu disseste o que quer que fosse. Apenas enunciei alguns exemplos de tiradas descabidas que li após o jogo de ontem.

O João precisa jogar, mas não pode ainda ser o titular. Ele não tem tarimba pra isso. Foi isto que defendi acima. Ele tem que ir ganhando minutos aos poucos, para poder jogar sem pressão e se adequar em campo ao jogo do time.

Ao apostar nele ontem, o Rui Vitória apostou em algo que tinha mais chance de dar errado do que de dar certo. Acabou dando errado porque coletivamente não estivemos bem. Mas ele também não esteve, jogando numa posição crucial do nosso coletivo.

Quanto à comparação que você fez com o Diogo Gonçalves, não acho cabível porque têm funções de jogo diferentes. Ao falar sobre o Bojan, eu estava me referindo a um atleta de elite na base que no profissional não foi bem-sucedido. E um caso que já maturou, o Bojan tem hoje 27 anos. O Diogo ainda pode se revelar um jogador muito valioso em sua carreira, embora tecincamente ele sempre vá estar abaixo do JC.

O fundamental é, o Rui apostou no João no jogo errado. No momento errado. Vamos ver como isso irá impactar o futuro dele no time.

Menino do Rio, penso que falo por muitos quando escrever aqui a minha opinião. Ele a esta altura deveria ser sim titular no lugar do Krovi.

O que falhou? Os 15/20 minutos que fala, já deveriam ter acontecido há muitos jogos atrás. Neste momento, é tempo dele assumir.

E concordo com o André quando diz que é um jogador diferenciado. Ser diferenciado é diferente de ser um Messi ou um De Bruyne. O Futebol não se faz de foras-de-série, mas sim de jogadores que por uma ou outra característica, acrescentem à equipa, coisas que poucos jogadores conseguem fazer mantendo uma consistência competitiva noutros factores e características.

Por vezes é preferivel teres no 11, um jogador com um overall acima da média em vários factores e uma característica excelente, do que vários factores muito acima da média.

Um exemplo que muitos daqui conheceram no Benfica é o Guedes. No Valência ele tem duas/três características diferenciadoras que fazem dele neste momento um jogador importante. A técnica dele não é fantastica, a visão de jogo dele não é fora-de-série, nem o seu remate é ainda o melhor. Mas o factor explosão e drible, faz com que toda a equipa beneficie apenas desses dois factores. (óbvio que há mais coisas que pesam, mas esse factor diferenciador que o torna vários furos neste momento acima da média apenas por causa de: 1) correr rapido 2) saber correr com bola, porque adiciona imenso à equipa e mais ninguém o faz no Valência como ele)

Concordo com você quando diz que os 15/20 minutos deveriam estar acontecendo há mais tempo, mas não aconteceram. O João ainda não está preparado para substituir o Krovinovic ou o Pizzi. Isso é um fato.

Tanto o Cervi quanto o Zivkovic DEVEM ser alternativas MAIS FIÁVEIS HOJE. Não digo melhores, nem potencialmente. Se o Benfica quer o penta, tem que apostar no HOJE. O João deverá adquirir muitos minutos entrando como reserva, para que mais para a frente tenhamos uma real noção do seu valor para a equipe.

perceptionman

Espero bem que a aposta a titular não recaia novamente nele. Para dar primeiras partes de avanço já chegou segunda-feira.

Falta-lhe intensidade, maturidade e cultura táctica para jogar no lugar do Krovinovic.

adeptoBancada

Vá lá que a maioria da malta aqui percebe 0 de bola.

krak

O rapaz na época inteira tem meia dúzia de minutos e queriam que entrasse num jogo onde quase ninguém jogou bem e partisse tudo?!

É preciso calma... A qualidade está lá e mais tarde ou mais cedo virá ao de cima!

Slbfeverboy

ele ate agora na carreira sempre foi um jogador de momentos, tem que aparecer mais em jogo, jogar melhor sem bola

Transformer

Há sempre um Djuricic todos os anos.

Há sempre um jogador que aparenta muita coisa para pouca gente, e pouca coisa para muita.

Há sempre a tendência para achar que quem está errado são aqueles não vêem o que a minoria iluminada apregoa.

Gostava muito de estar enganado. Gostava mesmo. Mas continuo na minha, NÃO VEJO NO RAPAZ QUALIDADE SUFICIENTE PARA TITULAR.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk


GonPat90

Um pouco desiludido...

Talvez porque depositei muita esperança apos a lesão do Krovi e depois lembrei-me "Nem todos chegam ali e partem tudo."

Nas oportunidades que teve mostrou poucas coisas boas... A ver se ele dá a volta a isto, ou então, banco...

Red skin


ravie

Citação de: krak em 31 de Janeiro de 2018, 11:08
O rapaz na época inteira tem meia dúzia de minutos e queriam que entrasse num jogo onde quase ninguém jogou bem e partisse tudo?!

É preciso calma... A qualidade está lá e mais tarde ou mais cedo virá ao de cima!

Concordo! Acho que deve ser titular agora na Luz. Irá ter um grande ambiente e os benfiquistas vão lhe dar motivação! Acredito que fará uma melhor exibição

tiago_alexx

nao esquecer que o krovi tambem demorou uns joguinhos a engatar . e , sobretudo, nao esquecer que o pizzi esta epoca esta em modo paulo almeida

Miguelito22

Jogou uma merda.

Em nada belisca o seu talento dizer que foi menos um campo na 2 feira...nem defendeu nem atacou aquilo estar ali ou não estar foi igual.

Que trabalhe,tenha nova oportunidade e mostre rendimento.

Tr - 17

Sim, tem qualidade. Não, não é uma boa alternativa a Krovinovic, nem estava sequer preparado para tal.

O João tinha 40 e poucos minutos feitos no campeonato, e quando entrou foi para fazer de "Pizzi".

RV tem muitas responsabilidades nisto com a péssima gestão que faz do plantel, e a direcção também. Andámos meia-época a exibir o F. Augusto na montra que o Benfica se tornou, enquanto que outros ficaram a ver o brasileiro jogar. E agora há uma "pressão" para rentabilizar um jogador que pouco contou até aqui, e que devia ter jogado muito mais.

Chegámos a Janeiro sem grandes alternativas para o centro do terreno.

O problema é que quem se lesionou foi o Krovinovic, não o Pizzi. E pode parecer estranho para algumas pessoas, mas as funções destes jogadores na equipa do Benfica eram bem distintas.

O Krovinovic dava grande equilíbrio à equipa recuando sistematicamente para ajudar a defender, e quando recuperava a bola ainda era capaz de sair a jogar. Era rápido a circular a bola e a fazer combinações com os colegas, e rápido a chegar à frente onde ainda ia construir e definir jogadas ofensivas.

O Pizzi não é bom no momento defensivo.. até vai recuando, mas pressiona mal, e não tem a mesma capacidade de sair com bola, optando muitas vezes por passes mais longos e nem sempre acompanhando as transições. É um jogador que rende mais quando tem mais apoio no meio-campo e se pode concentrar em funções mais ofensivas.

O João Carvalho, encaixa bem mais no perfil do Pizzi, pelo menos do que se viu até agora.

Infelizmente não temos margem de erro nem sequer jogos para fazer grandes ensaios. Um bocadinho de pressão alta e viu-se o meio-campo do Benfica todo roto, Pizzi e João Carvalho atrás da bola, sem defenderem bem, nem conseguindo contribuir devidamente para a manobra ofensiva. Foram 45 min, pelo menos, a ver jogar..

Segue-se um adversário que tem capacidade para criar problemas.

Eu apostaria em Samaris no centro, ao lado de Pizzi ou João Carvalho, com o Fejsa atrás. Acredito que isto traria maior capacidade de travar o adversário, encurtar o espaço para se jogar no nosso meio-campo, fechar caminhos para a nossa baliza e recuperar a bola. Também permitira compensar a menor capacidade defensiva do outro médio-centro, e libertá-lo para funções mais ofensivas. Mesmo sendo diferente do que tínhamos, seria uma maneira de equilibrar a equipa novamente.

tulio_slb

Citação de: Tr - 17 em 31 de Janeiro de 2018, 13:00
Sim, tem qualidade. Não, não é uma boa alternativa a Krovinovic, nem estava sequer preparado para tal.

O João tinha 40 e poucos minutos feitos no campeonato, e quando entrou foi para fazer de "Pizzi".

RV tem muitas responsabilidades nisto com a péssima gestão que faz do plantel, e a direcção também. Andámos meia-época a exibir o F. Augusto na montra que o Benfica se tornou, enquanto que outros ficaram a ver o brasileiro jogar. E agora há uma "pressão" para rentabilizar um jogador que pouco contou até aqui, e que devia ter jogado muito mais.

Chegámos a Janeiro sem grandes alternativas para o centro do terreno.

O problema é que quem se lesionou foi o Krovinovic, não o Pizzi. E pode parecer estranho para algumas pessoas, mas as funções destes jogadores na equipa do Benfica eram bem distintas.

O Krovinovic dava grande equilíbrio à equipa recuando sistematicamente para ajudar a defender, e quando recuperava a bola ainda era capaz de sair a jogar. Era rápido a circular a bola e a fazer combinações com os colegas, e rápido a chegar à frente onde ainda ia construir e definir jogadas ofensivas.

O Pizzi não é bom no momento defensivo.. até vai recuando, mas pressiona mal, e não tem a mesma capacidade de sair com bola, optando muitas vezes por passes mais longos e nem sempre acompanhando as transições. É um jogador que rende mais quando tem mais apoio no meio-campo e se pode concentrar em funções mais ofensivas.

O João Carvalho, encaixa bem mais no perfil do Pizzi, pelo menos do que se viu até agora.

Infelizmente não temos margem de erro nem sequer jogos para fazer grandes ensaios. Um bocadinho de pressão alta e viu-se o meio-campo do Benfica todo roto, Pizzi e João Carvalho atrás da bola, sem defenderem bem, nem conseguindo contribuir devidamente para a manobra ofensiva. Foram 45 min, pelo menos, a ver jogar..

Segue-se um adversário que tem capacidade para criar problemas.

Eu apostaria em Samaris no centro, ao lado de Pizzi ou João Carvalho, com o Fejsa atrás. Acredito que isto traria maior capacidade de travar o adversário, encurtar o espaço para se jogar no nosso meio-campo, fechar caminhos para a nossa baliza e recuperar a bola. Também permitira compensar a menor capacidade defensiva do outro médio-centro, e libertá-lo para funções mais ofensivas. Mesmo sendo diferente do que tínhamos, seria uma maneira de equilibrar a equipa novamente.


Na minha opinião a falta de preponderância do João no jogo com o Belém foi devido a falta de capacidade física e de entrosamento fruto dos poucos minutos.

Quanto ao Samaris vejo que é um uma alteração demasiado drástica a nível dinâmico para ser operada num jogo deste nível

Red Bullet

sou da opinião q para alguém ocupar a posição do miolo na vertente ofensiva, tem necessariamente de ter fantasia ou virtuosismo naquelas pernas. Até concordo q o JC possa ser um bom substituto para o Pizzi, mas não para o croata. Nessa posição lançaria o Zivcoviç que me parece ser mais talhado para missões ofensivas, mesmo descontando que ele actua preferencialmente em zonas laterais.