João Carvalho

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2017-2018), 10 jogos (360 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 80 jogos, 9 golos

bzouk

Por não perceber bolha de futebol, pergunto aqui.
O João é melhor que o João Teixeira?
O potencial dele era ou é superior ao João Teixeira?
Quando se falava em apostar no Teixeira e emprestar o Carvalho, qual era a lógica?
O Teixeira deixou de ser bom?
O Carvalho passou a ser melhor?
É que sigo o fórum há alguns anos e este "embandeirar em arco" com o Carvalho era o mesmo com o Teixeira...já agora, onde está a jogar o Teixeira?

bzouk

Citação de: Mika21PA em 13 de Junho de 2018, 20:27
Pior é que o Benfica nunca recebeu os 15M do Cancelo.
Nem os 15 do Bernardo certamente, nem os 15 do Ivan ou do Hélder...Basicamente teremos "recebido" 60 pelos 4.

werty10

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:23
Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2018, 20:20

Não se pode generalizar. Para mim sempre teve um potencial tremendo.
Está lá bem escrito o que se passava realmente.

Quem o defendia e se importou que fosse vendido eram uma meia duzia.Era dos jogadores mais ridicularizados

Não duvido disso, até porque nem é uma situação única.

Mas ele e o Bernardo estão uns furos acima do João e do Diogo.

Mas estes também têm qualidade e podem vir a ser bons jogadores.

Never

#9738
O Carvalho é melhor que o Teixeira, mas  ele também foi muito mal gerido. Fez uma boa pré-época com o Jesus em 2015, e de repente foi encostado.

Há muito miúdo com potencial para serem grandes jogadores, mas, porque são mal geridos nesta fase, acabam por não alcançar o lugar que prometiam.

O Guzzo é um caso que nunca irei perceber porque lhe fizeram aquilo, e era muito bom jogador.

Velazquez

Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 20:29
Por não perceber bolha de futebol, pergunto aqui.
O João é melhor que o João Teixeira?
O potencial dele era ou é superior ao João Teixeira?
Quando se falava em apostar no Teixeira e emprestar o Carvalho, qual era a lógica?
O Teixeira deixou de ser bom?
O Carvalho passou a ser melhor?
É que sigo o fórum há alguns anos e este "embandeirar em arco" com o Carvalho era o mesmo com o Teixeira...já agora, onde está a jogar o Teixeira?

O Teixeira não deixou de ser bom.O Teixeira não deixou de ter potencial

O problema do Teixeira é que não o souberam evoluir e aproveitar o seu talento.Não é só mandar um jogador lá para dentro e ele que se desenrasque

saivet

Citação de: Never em 13 de Junho de 2018, 20:33
O Carvalho é melhor que o Teixeira, mas  ele também foi muito mal gerido. Fez uma boa pré-época com o Jesus em 2015, e de repente foi encostado.

Há muito miúdo com potencial para serem grandes jogadores, mas, porque são mal geridos nesta fase, acabam por não alcançar o lugar que prometiam.

O Guzzo é um caso que nunca irei perceber porque lhe fizeram aquilo, e era muito bom jogador.

Há gajos que na formação são craques e quando chegam ao profissional estagnam.

O Guzzo nem titular é no Reus.

Eusébio10

Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 20:29
Por não perceber bolha de futebol, pergunto aqui.
O João é melhor que o João Teixeira?
O potencial dele era ou é superior ao João Teixeira?
Quando se falava em apostar no Teixeira e emprestar o Carvalho, qual era a lógica?
O Teixeira deixou de ser bom?
O Carvalho passou a ser melhor?
É que sigo o fórum há alguns anos e este "embandeirar em arco" com o Carvalho era o mesmo com o Teixeira...já agora, onde está a jogar o Teixeira?

Mas tem alguma comparação possível a qualidade do João Teixeira com o Joaozinho? O hype à volta do Teixeira foi criado porque o Jesus do nada se lembrou de lhe dar uma oportunidade, pouco mais.

werty10

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:36
Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 20:29
Por não perceber bolha de futebol, pergunto aqui.
O João é melhor que o João Teixeira?
O potencial dele era ou é superior ao João Teixeira?
Quando se falava em apostar no Teixeira e emprestar o Carvalho, qual era a lógica?
O Teixeira deixou de ser bom?
O Carvalho passou a ser melhor?
É que sigo o fórum há alguns anos e este "embandeirar em arco" com o Carvalho era o mesmo com o Teixeira...já agora, onde está a jogar o Teixeira?

O Teixeira não deixou de ser bom.O Teixeira não deixou de ter potencial

O problema do Teixeira é que não o souberam evoluir e aproveitar o seu talento.Não é só mandar um jogador lá para dentro e ele que se desenrasque

Não concordo com essa desresponsabilização dos jogadores no processo evolutivo.

Na minha opinião a maior parte da responsabilidade é deles, das suas capacidades e disponibilidade.

O clube pode ajudar e criar condições mais favoráveis, mas ninguém os substitui nesse processo.

Velazquez

Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2018, 20:39


Não concordo com essa desresponsabilização dos jogadores no processo evolutivo.

Na minha opinião a maior parte da responsabilidade é deles, das suas capacidades e disponibilidade.

O clube pode ajudar e criar condições mais favoráveis, mas ninguém os substitui nesse processo.
Não o estou a desresponsabilizar.Ele tambem tem culpa porque me parece um pouco cabeça no ar e irresponsavel

Mas mesmo assim se o soubessem compreender e fazer as coisas como deve ser não tinha sido dificil transforma-lo num grande jogador.Mas é mais fácil deixá-lo á sua sorte

BlankFile

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:42
Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2018, 20:39


Não concordo com essa desresponsabilização dos jogadores no processo evolutivo.

Na minha opinião a maior parte da responsabilidade é deles, das suas capacidades e disponibilidade.

O clube pode ajudar e criar condições mais favoráveis, mas ninguém os substitui nesse processo.
Não o estou a desresponsabilizar.Ele tambem tem culpa porque me parece um pouco cabeça no ar e irresponsavel

Mas mesmo assim se o soubessem compreender e fazer as coisas como deve ser não tinha sido dificil transforma-lo num grande jogador.Mas é mais fácil deixá-lo á sua sorte

Ele continua a cometer os mesmos erros que cometia na primeira época de equipa B. Acredito que pode fazer uma boa carreira na Primeira Liga, mas para o Benfica não dá.

o Noruego

Citação de: Eusébio10 em 13 de Junho de 2018, 20:37
Citação de: bzouk em 13 de Junho de 2018, 20:29
Por não perceber bolha de futebol, pergunto aqui.
O João é melhor que o João Teixeira?
O potencial dele era ou é superior ao João Teixeira?
Quando se falava em apostar no Teixeira e emprestar o Carvalho, qual era a lógica?
O Teixeira deixou de ser bom?
O Carvalho passou a ser melhor?
É que sigo o fórum há alguns anos e este "embandeirar em arco" com o Carvalho era o mesmo com o Teixeira...já agora, onde está a jogar o Teixeira?

Mas tem alguma comparação possível a qualidade do João Teixeira com o Joaozinho? O hype à volta do Teixeira foi criado porque o Jesus do nada se lembrou de lhe dar uma oportunidade, pouco mais.

gostava do Teixeira, talvez podesse ter potencial para ser um jogador razoável...

Carvalho parece ter algo mais, potencial para ser um jogador um pouco acima da média,
vamos ver, não gosto que corte a ligação com Benfica, nem ele nem o Diogo Gonçalves,

fico a aguardar que não, nem que seja um preço de recompra não acima do preço de venda (aí podemos ganhar alguna liquidez para agora, e no futuro com a que tivermos podem justificar novo investimento, consoante oportunidades e necessidades)

Velazquez

Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 20:45

Ele continua a cometer os mesmos erros que cometia na primeira época de equipa B. Acredito que pode fazer uma boa carreira na Primeira Liga, mas para o Benfica não dá.
Pois e isso mostra mesmo que o problema é que não teve grande evolução e não que não tinha potencial

Mas quase toda a gente pensa que quem não dá grande jogador é porque não tinha capacidade para isso

werty10

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:42
Citação de: werty10 em 13 de Junho de 2018, 20:39


Não concordo com essa desresponsabilização dos jogadores no processo evolutivo.

Na minha opinião a maior parte da responsabilidade é deles, das suas capacidades e disponibilidade.

O clube pode ajudar e criar condições mais favoráveis, mas ninguém os substitui nesse processo.
Não o estou a desresponsabilizar.Ele tambem tem culpa porque me parece um pouco cabeça no ar e irresponsavel

Mas mesmo assim se o soubessem compreender e fazer as coisas como deve ser não tinha sido dificil transforma-lo num grande jogador.Mas é mais fácil deixá-lo á sua sorte

Não sei se o Teixeira alguma vez esteve destinado a ser um grande jogador.

Acho que lhe falta o compromisso necessário para subir alguns patamares.

Acho que podia ser melhor jogador do que é com as qualidades que tem

JohnT

O Joao perdeu logo o comboio na pré-temporada devia ter olhado para o Rúben Dias....

BlankFile

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2018, 20:48
Citação de: BlankFile em 13 de Junho de 2018, 20:45

Ele continua a cometer os mesmos erros que cometia na primeira época de equipa B. Acredito que pode fazer uma boa carreira na Primeira Liga, mas para o Benfica não dá.
Pois e isso mostra mesmo que o problema é que não teve grande evolução e não que não tinha potencial

Mas quase toda a gente pensa que quem não dá grande jogador é porque não tinha capacidade para isso

Ao início achei que ele tinha capacidade para singrar no Benfica. Tinha talento para isso. Mas por alguma razão, estagnou. A nível mental, parece-me claramente um jogador com grandes dificuldades para se afirmar.