2ª Liga 19ª J: SC Braga B 3 - 2 SL Benfica B, 14Dez. Dom. 15h00

BlankFile

Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:39
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:08
Theroux não vale a pena defender mais o indefensável.

O Hélder tem vindo a cometer erros graves na organização táctica e nas escolhas individuais da equipa há vários jogos consecutivos. O futebol praticado tem sido pouco mais do que zero. Há 3 ou 4 jogadores que se têm destacado... de resto praticamente nada.

As insistência em jogadores fracos como Marcos Valente é o que mais me irrita. Quando existe muito mais qualidade no próprio plantel ou mesmo na equipa de Juniores.

Há pouco tempo eras tu que defendias o Hélder:

Citação de: BlankFile em 27 de Agosto de 2014, 19:36
É só entendidos por aqui. Nunca estão satisfeitos com nada.

Venha de lá então um João Tralhão ou um Bruno Lage, a ver se as opções não são as mesmas também. Acham que também não vão jogar para os pontos muitas vezes? Se acham o contrário estão muito bem enganados. Da minha parte considero que o Hélder está a fazer um bom trabalho e que continue assim e de preferência que aposte em mais Juniores se puder. Ainda gostava de ver o Renato Sanches e o Guga pelo menos a jogarem este ano na Segunda Liga. E quem sabe mais dois ou três juniores.

Entretanto utilizou o Guedes o Romário e o Renato como pedias.

Nem 6 meses passaram e não vou dar uma volta de 180º porque está a passar um período de jogos sem ganhar. No final da época farei o balanço dos dois anos.

Acabo repetindo pela enésima vez: se entrar um treinador superior em 15/16 acho muito bem. Se isto é uma opinião radical então não vale a pena dizer mais nada.

Obrigado por teres trazido o meu post de Agosto à baila e por me teres relembrado que as opiniões são susceptíveis a alterações. Hoje estamos em Dezembro e se naturalmente continuasse satisfeito com o trabalho do Hélder, provavelmente teria a mesma opinião que tive em Agosto o que não é o caso.

Simplesmente não estou satisfeito com as opções que o Hélder tem tomado e com o futebol que a equipa pratica. Estou bastante desiludido aliás e se algo não mudar com urgência, não vejo razões para o Hélder continuar no cargo.

Afinal a nossa opinião é praticamente igual.

É que eu também não estou satisfeito e acho que os resultados e as exibições devem mudar para melhor, simplesmente acredito que existem condições (até ver) para o Hélder acabar a temporada.

Da mesma forma que mudaste de opinião eu também me reservo o direito de o fazer em 2015 se a situação actual se deteriorar.

Portanto entre nós não existem opiniões diametralmente opostas, até são bastante parecidas.

Certo. Atenção que eu não defendo o despedimento imediato do Hélder.
Mas algo vai ter que mudar com urgência no futebol praticado pela equipa, sob pena da contestação aumentar de tal forma que seja insustentável a sua permanência no cargo.
Uma coisa é certa: Independentemente do que acontecer até ao final da época, defendo uma mudança de equipa técnica na próxima época. Provavelmente um treinador que tenha fortes ligações à formação do Benfica que seja competente a trabalhar com jovens claro.

joker17

Que vergonha.

Recordar que, na última jornada, esses gajos levaram 4 na Covilhã

BlankFile

E para que conste: Theroux, a mim não me causa incómodo nenhum se trouxerem a baila alguns dos meus posts antigos. Eu assumo tudo o que escrevo e não tenho problemas alguns em me defender. Em relação a este assunto, simplesmente em Agosto tinha uma opinião e hoje tenho outra baseando-me no que tenho visto das prestações da equipa nestes últimos dois ou três meses. E na generalidade penso que esta equipa tem muita mais qualidade para fazer mais do que tem feito.

Theroux

Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:55
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2014, 17:48
Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:39
Citação de: Theroux em 14 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:08
Theroux não vale a pena defender mais o indefensável.

O Hélder tem vindo a cometer erros graves na organização táctica e nas escolhas individuais da equipa há vários jogos consecutivos. O futebol praticado tem sido pouco mais do que zero. Há 3 ou 4 jogadores que se têm destacado... de resto praticamente nada.

As insistência em jogadores fracos como Marcos Valente é o que mais me irrita. Quando existe muito mais qualidade no próprio plantel ou mesmo na equipa de Juniores.

Há pouco tempo eras tu que defendias o Hélder:

Citação de: BlankFile em 27 de Agosto de 2014, 19:36
É só entendidos por aqui. Nunca estão satisfeitos com nada.

Venha de lá então um João Tralhão ou um Bruno Lage, a ver se as opções não são as mesmas também. Acham que também não vão jogar para os pontos muitas vezes? Se acham o contrário estão muito bem enganados. Da minha parte considero que o Hélder está a fazer um bom trabalho e que continue assim e de preferência que aposte em mais Juniores se puder. Ainda gostava de ver o Renato Sanches e o Guga pelo menos a jogarem este ano na Segunda Liga. E quem sabe mais dois ou três juniores.

Entretanto utilizou o Guedes o Romário e o Renato como pedias.

Nem 6 meses passaram e não vou dar uma volta de 180º porque está a passar um período de jogos sem ganhar. No final da época farei o balanço dos dois anos.

Acabo repetindo pela enésima vez: se entrar um treinador superior em 15/16 acho muito bem. Se isto é uma opinião radical então não vale a pena dizer mais nada.

Obrigado por teres trazido o meu post de Agosto à baila e por me teres relembrado que as opiniões são susceptíveis a alterações. Hoje estamos em Dezembro e se naturalmente continuasse satisfeito com o trabalho do Hélder, provavelmente teria a mesma opinião que tive em Agosto o que não é o caso.

Simplesmente não estou satisfeito com as opções que o Hélder tem tomado e com o futebol que a equipa pratica. Estou bastante desiludido aliás e se algo não mudar com urgência, não vejo razões para o Hélder continuar no cargo.

Afinal a nossa opinião é praticamente igual.

É que eu também não estou satisfeito e acho que os resultados e as exibições devem mudar para melhor, simplesmente acredito que existem condições (até ver) para o Hélder acabar a temporada.

Da mesma forma que mudaste de opinião eu também me reservo o direito de o fazer em 2015 se a situação actual se deteriorar.

Portanto entre nós não existem opiniões diametralmente opostas, até são bastante parecidas.

Certo. Atenção que eu não defendo o despedimento imediato do Hélder.
Mas algo vai ter que mudar com urgência no futebol praticado pela equipa, sob pena da contestação aumentar de tal forma que seja insustentável a sua permanência no cargo.
Uma coisa é certa: Independentemente do que acontecer até ao final da época, defendo uma mudança de equipa técnica na próxima época. Provavelmente um treinador que tenha fortes ligações à formação do Benfica que seja competente a trabalhar com jovens claro.

100% de acordo.

Acrescento só que ele próprio já percebeu que a situação está a ficar complicada.

ZICKLER

Bem, que dizer deste jogo?

Jogamos 80 min, com mais 1 e conseguimos passar o jogo todo a levar com situações de inferioridade numérica na nossa defesa. O braguilha,  conseguiu,  o termo é mesmo esse, conseguiu ter 2, 3 situações de jogadores isolados na cara do nosso guarda redes.

Mas pior que isso,  foi constatar a fibra de que são feitos os nossos jogadores. Perdoem-me a expressão,  mas a esmagadora maioria deles, são autênticos meninos. Estamos a falar de um jogo disputado no velhinho 1º de Maio,  com quê? 500 pessoas no estádio,  a 20 metros de distância deles, e mesmo assim, tremiam como varas verdes.

Uma organização defensiva medonha, medonha!  Ninguém marca ninguém,  basta vir uma caralhada da bancada, que os miúdos nem sabiam onde se meter. Chegou a meter pena.
Isto é preocupante,  quando se prognostica para alguns deles um futuro na equipa A.

Em contrapartida,  quando estão fora do campo, é vê-los a fazer piretes para a bancada. Enfim.

Pior que tudo, era perceber que do outro lado, estava uma equipa com um QI do nível do nosso.

O árbitro?  Expulsa o guarda redes deles, porque não tinha outra alternativa,  e passa o resto do jogo a tentar expulsar um dos nossos. Pior que isso, foi ver atitudes do nosso lado, que mais não eram do que fretes ao árbitro. 

No fim, para compor o ramalhete, lá conseguimos, e volto a repetir,  conseguimos levar com a enésima situação de avançado na cara do nosso guarda redes( com 1 a mais) e para gáudio da bancada, repleta de antis, marcou um penalti.

Na bancada, riam-se da falta de estrutura mental do árbitro.  500 gatos pingados,  conseguiram "obrigar" o árbitro a marcar a falta.  Porque foi mesmo isso.

Já nem falo em João Nunes,  cardosos, que me parecem ser casos flagrantes de flops, falo em jogadores como Teixeiras, costas e Guedes,  que urge rapidamente tirar deste escalão.  Não que tenham mostrado merecer,  mas porque a manterem-se ali, vão estagnar rapidamente.

BlankFile

Obrigado pelo relato, Zickler.

Só vem provar que esta equipa não está a ser bem orientada.

Velazquez

Citação de: aguia de prata em 14 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: CarlosGomes em 14 de Dezembro de 2014, 16:53
Dizer que o Hélder está a fazer um bom trabalho é das coisas mais ridículas que por aqui já li.

Quando se dispensa um ponta de lança promissor vindo do Bayern-B, está tudo dito quanto à qualidade de um treinador de formação. Quando um internacional Polaco A nem joga na B do Benfica...estamos falados quanto às escolhas . Incompetência. E os incompetentes não podem fazer parte da história do Benfica.
WTF

MaiorQuePortugal

Ou seja, começámos o jogo com João Nunes, Fabio Cardoso, Marcos Valente e Lindelof?? Não havia mais centrais à disposição? Ruben Pinto continua a ser titular?

E porque raio o Marcos Valente ainda não foi despachado para a Sibéria??

Theroux

Citação de: BlankFile em 14 de Dezembro de 2014, 17:58
E para que conste: Theroux, a mim não me causa incómodo nenhum se trouxerem a baila alguns dos meus posts antigos. Eu assumo tudo o que escrevo e não tenho problemas alguns em me defender. Em relação a este assunto, simplesmente em Agosto tinha uma opinião e hoje tenho outra baseando-me no que tenho visto das prestações da equipa nestes últimos dois ou três meses. E na generalidade penso que esta equipa tem muita mais qualidade para fazer mais do que tem feito.

Não te queria colocar a defender nada, citei apenas porque se enquadrava no tema da avaliação do trabalho dele ao longo do tempo. São opiniões que podem mudar de um dia para o outro.

Benfiquismo

Tristeza, não podemos perder jogos assim, a rever estes ultimos jogos e no final da época fazer uma avaliação profunda ao que está mal.

Cloughie

Eu sou daqueles que defende a saída do Hélder apenas no final da temporada.

Mas começa a ser complicado continuar a defender isso quando já não ganhamos há uma porrada de jogos, já nem ofensivamente somos grande coisa, insiste-se sempre nos mesmos nabos prejudicando a possível evolução de alguns jogadores que precisam de começar a jogar na equipa B rapidamente, a equipa vem jogando numa táctica inenarrável... Já começam a ser coisas a mais.

ZICKLER

Citação de: LMFPC em 14 de Dezembro de 2014, 18:14
Eu sou daqueles que defende a saída do Hélder apenas no final da temporada.

Mas começa a ser complicado continuar a defender isso quando já não ganhamos há uma porrada de jogos, já nem ofensivamente somos grande coisa, insiste-se sempre nos mesmos nabos prejudicando a possível evolução de alguns jogadores que precisam de começar a jogar na equipa B rapidamente, a equipa vem jogando numa táctica inenarrável... Já começam a ser coisas a mais.

Não ganhar, não é o que me preocupa.

Honestamente,  fui ver o jogo,  para aferir in loco da fibra/qualidade dos nossos jogadores. Estou-me marimbando se estamos em 1º ou em 16º.

Para mim, o que me interessa é olhar para a matéria prima e ver se existe de facto ali gente com arcaboiço para um dia estar ao nível das exigências da equipa A.

E nesse aspecto,  a avaliação é claramente insuficiente,  sobretudo quando se pensa no investimento que é feito na formação. Choca-me ver um Vítor Andrade entrar e estar a jogar da mesma maneira que joga contra os primos na praia de copacabana, choca-me ver um lindelof, comido de cebolada 350 X, choca-me ver um Teixeira,  que passa mais tempo no "ai" do que no jogar, choca-me ver um Guedes que é incapaz de ganhar um duelo a um central da idade dele.

Universo Benfica

FaithNoMore

Enfim,mais do mesmo,desta equipa este tipo de coisas não me surpreende,precisamos que no banco esteja um treinador mas a sério

J Pinto

Vi o jogo. Nem sei por onde começar.

Primeiro, voltamos a levar com um pénalti perto do fim que não existiu.

Depois da expulsão do gajo do braguilha, justa, cada não falta (sim, não falta) dos nossos jogadores era falta e amarelo. Incrível como 300 gatos pingados condicionam um árbitro.

Depois, o braguilha fazia n faltas, umas foram marcadas e outras não. As que foram marcadas, muitas delas em saídas para contra-ataque e perto da área, nunca valeram amarelo.

Mas não foi só por aqui.

O Benfica jogou zero. Centrais a laterais, extremos a laterais, fio de jogo nem vê-lo, pouca atitude, sei lá. Uma vergonha.

Os centrais Nunes e Lindelof jogaram zero. Não despacham a bola, tentar fintar e dominar em zona proibida e outras asneiras. O lance do 3-2 é incrível. bola no ar, lindelof com piqueti, no meio-campo, pode fazer ali falta e no máximo levar um amarelo. Nada disso, deixa-o passar e vai atrás dele até à área e, em zona nã perigas, tenta um carrinho (parece que deu na bola mas isso nem importa) e daí bvem o pénalti. Temos dois jardeis no eixo!