CN : AD Modicus 1 - 6 SL Benfica, 11Jan. Dom. 17h00 *RTP2*

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: pcssousa em 11 de Janeiro de 2015, 20:41

Ainda bem que não sei. Nem queria saber nem sequer vontade de viver aí.

Mas também não me venham com merdas, até eu que nunca vivi a menos de 100 kms do porto conheço pessoalmente mais de 25 tripeiros de gema Benfiquistas. Vocês não estão assim tão sozinhos quanto isso. E também, aqui que ninguém nos ouve, ninguém tem mais motivos para ser gozado que os andrades, se não os sabem meter no lugar o problema é vosso.
Estudei e vivi muitos anos em Coimbra. Por lá, acreditem ou não, conheci e lidei com muitos mais andrades que lagartos. Nunca me fiquei e nunca me escusei de lhes dizer as verdades na cara nem de lhes perguntar se não tinham vergonha no focinho.

Um dos melhores amigos do meu pai é de Matosinhos. É Benfiquista ferrenho, a ponto de ter pintado o tecto do quarto de vermelho. Diz que a melhor coisa do Mundo é ser Benfiquista em Matosinhos.

É bom ser BENFIQUISTA em qualquer lado crl  :slb2:  foda-se para essa conversa no tópico de uma excelente vitória do nosso futsal.

MaiorQuePortugal

A evolução desta equipa tem sido fantástica, grande trabalho do Joel.

E uma vénia aos irmãos benfiquistas do Norte, que mais uma vez mostraram o que é o Benfica. Não se trata "apenas" de estarem presentes, mas de criar um grande ambiente durante todo o jogo.
A equipa também esteve muito bem, ao ir cumprimentar os adeptos no final.

ppfinder

Tive agora a ver o jogo. Grande vitória. Arrepiante ambiente no final. Joel és o maior, um treinador à Benfica !!!!!

paalexg

Citação de: VivaoBenfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:42
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 19:12
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 11 de Janeiro de 2015, 19:08
Citação de: BlankFile em 11 de Janeiro de 2015, 18:49
Sou Lisboeta, Odivelense.  ^-^   Tenho 30 anos de idade.

E não tenho problemas alguns em críticar o adepto do Benfica de Lisboa.

Um exemplo concreto: A maior parte (para aí 80 ou 90%) dos meus amigos e conhecidos são Benfiquistas de coração. E no entanto não metem os pés num único jogo de modalidades (e têm condições para isso), porque simplesmente estão-se a cagar para as modalidades. Só lhes interessa minimamente Benfica "futebol". O resto? Que se foda. "Ah ganhámos ao sporting em Hockei? Epá, porreiro mais uma ratada nos lagartos. Mas em que lugar é que vamos no Campeonato? Ah... em primeiro? Não sabia. O Panchito ainda joga lá?"   Pá, vai para o caralho. 

É mesmo assim, puro e duro.

BlankFile não tem a ver com condições, mas sim prioridades. Sou doido pelo Benfica, mas tenho um emprego, uma namorada, uma familia, amigos e outros interesses.

tenho red pass, e vejo meia duzia de jogos das modalidades por ano.

Achas que tenho tempo para tudo? eu ou outro qualquer. E sendo Lisboa uma terra completamente cosmopolitana, tem uma grande oferta de outras "actividades".

Não acho que o pessoal fora de Lx ou do norte como alguns e muito mal referem sejam melhores adeptos, simplesmente acho que seria igual passado uns anos.

O que se passa é que não ha cultura desportiva em Portugal, de ir ao estadio ou as modalidades, juntando a isso o facto de o futebol ser o desporto completamente dominante sufocando quase as outras modalidades ainda pior torna a situação.

Agora dizem, quando o Benfica numa modalidade qlq vai a braga, portimao, porto, wahtever...... pois não! vão lá uma vez ou outra jogar, claro que o pessoal quer ver. Se o Benfica fosse la mais de 50 vezes a cada terra entre as varias modalidades havias de ver se enchia sempre.....nos primeiros tempos talvez........

agora realmente, repito, falta é cultura desportiva.

Mas eu concordo com o que dizes. Aliás eu também já tive que faltar a alguns jogos por compromissos inadiáveis e durante a semana ainda é mais difícil ir ao pavilhão assistir a alguns jogos. Sempre que posso estou lá presente, sem descurar outros compromissos inadiáveis que possa ter. A vida é mesmo assim.

A última frase que dizes é chave: Falta de cultura desportiva.

A questão é que AML tem 2M de pessoas, e mesmo que admitas uns 500 mil benfiquistas nessa realidade (são mais), se todos fossem de vez em quando aos pavilhões, decerto que teríamos sempre boas casas.
Na AML existem mais de 3 milhões de pessoas...

Mão de Vata

É que isto nem devia ser motivo de discussão, mas de união. Os benfiquistas de Lisboa, e o Benfica para todos os efeitos é um clube de Lisboa, só têm de estar orgulhosos por verem que aqui no Porto também somos Benfica, com muito orgulho e com muito amor. Já os benfiquistas no geral, e as equipas do Benfica, têm de se dar por satisfeitas por saberem que em cada estádio ou pavilhão nortenho, vão sempre encontrar aqui uma casa bem acolhedora para as receber.

Nós, benfiquistas do Porto, vamos continuar a dizer presente, porque estamos com o Benfica, e esperamos ser o 12º jogador nas deslocações aqui que ainda faltam, como Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. Não somos melhores nem piores benfiquistas, somos diferentes. Tão benfiquistas como os outros que amam o clube. Não conheço escala de benfiquismo. Aqui, o Benfica há-de encontrar sempre uma casa, por muita repressão que soframos nesta cidade. Vamos continuar a pintar a Rotunda da Boavista de vermelho em Maio, por muitas pedras que os Sup€r Dragõ€s venham atirar. As famílias portuenses do Benfica vão sair de novo às ruas da Invicta. Mulheres, crianças e pais de família. Festejar o 34!

Estive hoje em Gaia, e sinto um orgulho tremendo.

O Norte é vermelho. A Invicta está com o Benfica.

Força!

GTtdi_SLB

Apenas para corrigir uma imprecisão que li aí atrás: actualmente a região metropolitana de LVT conta com 3.035.000 pessoas. Desde o último censo populacional foi ultrapassada a barreira dos 3LK

Tr - 17

Pá.. Excelente!

É o que se pode dizer. Mais uma grande vitória.

Mantenham a concentração, a humildade, já que ainda não ganhámos nada, e continuem o excelente trabalho que estão a fazer!

piratas15

Citação de: Mão de Vata em 11 de Janeiro de 2015, 21:33
É que isto nem devia ser motivo de discussão, mas de união. Os benfiquistas de Lisboa, e o Benfica para todos os efeitos é um clube de Lisboa, só têm de estar orgulhosos por verem que aqui no Porto também somos Benfica, com muito orgulho e com muito amor. Já os benfiquistas no geral, e as equipas do Benfica, têm de se dar por satisfeitas por saberem que em cada estádio ou pavilhão nortenho, vão sempre encontrar aqui uma casa bem acolhedora para as receber.

Nós, benfiquistas do Porto, vamos continuar a dizer presente, porque estamos com o Benfica, e esperamos ser o 12º jogador nas deslocações aqui que ainda faltam, como Paços de Ferreira, Vila do Conde, etc. Não somos melhores nem piores benfiquistas, somos diferentes. Tão benfiquistas como os outros que amam o clube. Não conheço escala de benfiquismo. Aqui, o Benfica há-de encontrar sempre uma casa, por muita repressão que soframos nesta cidade. Vamos continuar a pintar a Rotunda da Boavista de vermelho em Maio, por muitas pedras que os Sup€r Dragõ€s venham atirar. As famílias portuenses do Benfica vão sair de novo às ruas da Invicta. Mulheres, crianças e pais de família. Festejar o 34!

Força!
Correcção-O Benfica é UNIVERSAL, e não de Lisboa!!!

GTtdi_SLB

algum resumo por aqui, sff? estive a trabalhar e aqui no estrangeiro é foda acompanhar esta metade de nós que deixámos aí em Portugal..

GlennStrombergh

Familias a cantar "eu amo o Benfica" no final do jogo é de arrepiar.
ENORMES BENFIQUISTAS!

Mão de Vata

Citação de: piratas15 em 11 de Janeiro de 2015, 21:40
Citação de: Mão de Vata em 11 de Janeiro de 2015, 21:33

Força!
Correcção-O Benfica é UNIVERSAL, e não de Lisboa!!!

Amigo, parece-me que o meu post sugere precisamente essa ideia. É um clube universal, sediado e fundado na cidade de Lisboa.

piratas15

Então fui eu que percebi mal ...tá tudo bem,e estamos de acordo. "Mão de vata"

PB_124

Grande jogo  :)
Merecem aquele apoio todo no final, grande época  :slb2: