CN 16ª J: SL Benfica 3 - 0 Vitória SC, 10Jan. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, César Martins, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Anderson Talisca (Miralem Sulejmani [89m]), Ola John (Eduardo Salvio [85m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Bryan Cristante [79m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Assis, Bruno Gaspar, Josué Sá, João Afonso, Chemmam, André André, Cafú, Bernard, Hernâni, Ricardo Gomes, Tomané
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (13), Ola John (54), Nico Gaitán (90)

faneca_slb4ever

Ainda na conferência de imprensa, o timoneiro revelou que Eliseu está pronto para ir a jogo, mas recordou que há Benito para jogar também na posição de defesa esquerdo. "O Eliseu vai estar convocado para o jogo. A partir daí poderá jogar ele ou Benito no lado esquerdo da defesa neste jogo", confidenciou.

"Eliseu vai estar convocado, como já disse. O Talisca vai estar no jogo. O Luisão ainda não tenho a certeza. Vou ter mais treinos para decidir", acrescentou ainda.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40084/language/pt-PT/Jorge-Jesus-V-Guimaraes-e-o-outsider-mas-queremos-ganhar.aspx

faneca_slb4ever

Técnico quer vencer pelo "King"
Jorge Jesus: "Homenagear Eusébio pela referência que foi"

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os minhotos, Jorge Jesus recordou que este terá um envolvimento emocional distinto do habitual. O encontro vai servir para homenagear Eusébio, cerca de um ano após o seu falecimento.

"É um jogo com simbolismo diferente, pois terá a homenagem ao Eusébio e todos queremos prestar-lhe essa homenagem pela referência que foi", garantiu.

Colateral ao jogo, mas que está na ordem do dia são as mexidas nos plantéis fruto de o mercado de transferências estar a funcionar. "Penso no método de treino durante a semana para que o nosso jogo esteja bem nas componentes ofensivas e defensivas. Isso é que me interessa, mas tenho noção que o mercado está aberto. Isso não me incomoda", frisou.

Uma das alterações que se viveu na Luz foi a saída por empréstimo de Nélson Oliveira, o que permitiu a subida de Rui Fonte, da equipa B para a principal. "O Rui Fonte é um jogador que penso para a equipa principal. Vai ter de mudar a sua forma de jogar. Poderá não ser o primeiro avançado, mas o segundo, porque é muito inteligente a jogar. Está a recuperar da lesão e ainda não treinou", sustentou.

Titular em Penafiel e com uma boa exibição, Ola John tem crescido durante a temporada: "O Ola John tem crescido de jogo para jogo. Esteve bem em Penafiel, tem melhorado e esse é o caminho."

Há seis épocas no Benfica, Jorge Jesus tem sido apontado como responsável pelo renascimento das carreiras de alguns jogadores. O técnico admite que houve jogadores que melhoraram sob as suas orientações, mas recusa esse papel. "Um jogador não faz uma equipa. Houve jogadores que mudei a forma de jogarem, como foram o Matic, o Enzo Perez, o Fábio Coentrão ou o Javi García. Jogavam de uma forma, mas entendi que tinham características para jogarem de outra forma. Foi isso que vi no Enzo Perez e por isso mudei a posição em que jogava e forma de estar no campo, mas não é a minha obra-prima", sublinhou.

A finalizar, revelou a sua preferência para a Bola de Ouro: "Se pudesse votava 20 vezes no Cristiano Ronaldo. Não o posso fazer."

Benfica e V. Guimarães medem forças no Estádio da Luz a partir das 17h00 de sábado.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40085/language/pt-PT/Jorge-Jesus-Homenagear-Eusebio-pela-referencia-que-foi.aspx

VivaoBenfica

joaopedropj

Pelo que vejo no site, estarão vendidos aproximadamente 40 mil bilhetes. Haverá ainda bastante gente a comprar, acredito numa casa entre 46-50mil! A equipa precisa de nós, é um jogo muito importante! BENFICA

arodrigues84

Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Benito, Samaris, Talisca, Gaitán, Ola John, Jonas e Lima.

Quase de certeza será este o onze.

Força Benfica! Meio a zero chega  :coolsmiley:

dfernandes

Citação de: arodrigues84 em 09 de Janeiro de 2015, 14:25
Júlio César, André Almeida, Lisandro, Jardel, Benito, Samaris, Talisca, Gaitán, Ola John, Jonas e Lima.

Quase de certeza será este o onze.

Força Benfica! Meio a zero chega  :coolsmiley:

Medo.

Rei

Júlio César, André Almeida, Jardel, Lisandro, Eliseu, Samaris, Talisca, Gaitán, John, Jonas e Lima

Artur, César, Sílvio, Cristante, Pizzi, Sulejmani e Derley

cmenezes

Citação de: kikohernandez em 09 de Janeiro de 2015, 11:01
Citação de: SLB1986 em 09 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: cmenezes em 09 de Janeiro de 2015, 09:25
Infelizmente não posso ir nem nunca foi a um jogo do Sport Lisboa e Benfica. Espero ir ver quando jogarem na Madeira, mas dificilmente. Vivo no Porto Santo e as passagens não são nada baratas, ainda mais sem voos diretos para Lisboa de momento.

De qualquer maneira, amanhã é para homenagear o King com uma vitória bem segura, 4 ou 5 lá dentro.
Estou solidário contigo, penso que a malta que vive a "dois passos" do Estádio não sabe, ou não tem noção de como deve ser difícil acompanhar o Benfica de longe sem puder ir ver um jogo ao vivo sequer.

Eu moro a cerca de 15min de carro do estádio, tenho RedPass e vou a todos os jogos em casa e a alguns fora, mas em contrapartida sei de muita gente que mora ainda mais perto do que eu e com hipóteses de ir e não vai só porque "não apetece" ou não é jogo grande, etc... .

Se tivessem, no mínimo 1/6 da vontade de ver o Maior ao vivo do que aqueles que estão longe e já não digo os que estão fora do continente, e o estádio estaria sempre cheio.
Ou porque com apenas 9,90€ vêm os jogos tranquilamente em casa sem se chatear, tornámo-nos demasiado comodistas, namora-se pela net, compra-se pela net, sair de casa para certas coisas é uma canseira para muitos

Os jogadores precisam de incentivo que só os adeptos sabem dar no jogo.

SLB1986, concordo totalmente contigo. Cumprimentos amigo.

Mariachi

Citação de: dfernandes em 09 de Janeiro de 2015, 13:47
Citação de: kneissl em 09 de Janeiro de 2015, 12:09
Citação de: Mariachi em 09 de Janeiro de 2015, 10:53
O que mais me preocupa é a defesa. Poderemos ter algo deste género:

Almeida             Cesar               Jardel               Eliseu

Espero que estejam todos em dia sim.

Qualquer desses elementos não seria titular no Benfica do ano passado, e isso diz tudo.

Maxi/Silvio          Luisão               Garay                Siqueira

A época passada tínhamos um muro, esta época temos uma barreira mecânica.

sweetie

o meu 11 seria este: Jcesar, andre almeida, luisão(lisandro), jardel e eliseu, cristante, samaris, talisca, gaitan, talisca, sulejmani, jonas

Rui_sem_nome

O facto de ser jogo com boa casa e de homenagem ao Rei ainda me assusta mais, só ao pensar no pobre futebol que temos apresentado e nas ausências que teremos. Amanhã temos que fazer algo bem diferente em campo, contra um adversário que não é fácil e nos vai causar muitos problemas se entrarmos a nanar como temos feito ultimamente.

Mas pronto, é para ganhar!

Benfiquismo

Pelo simbolismo que este jogo tem, por estarmos em primeiro com 6 pontos de avanço e por jogarmos contra uma das melhores equipas deste campeonato, poucos bilhetes vendidos até ao momento.