CN 16ª J: SL Benfica 3 - 0 Vitória SC, 10Jan. Sáb. 17h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 Vitória SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Júlio César, André Almeida, César Martins, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Anderson Talisca (Miralem Sulejmani [89m]), Ola John (Eduardo Salvio [85m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Bryan Cristante [79m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Assis, Bruno Gaspar, Josué Sá, João Afonso, Chemmam, André André, Cafú, Bernard, Hernâni, Ricardo Gomes, Tomané
Treinador: Rui Vitória
Golos: Jonas (13), Ola John (54), Nico Gaitán (90)

jotacuara 7

Citação de: LGFM em 09 de Janeiro de 2015, 12:11
Quem vai para o topo sul é para cantar bem alto do inicio ao fim!
e o topo sul a cantar , para te ver vencer , sou do Benfica até morrer , até morrer !

Maxi_14

Não acho que o JJ ponha o Eliseu. Na minha opinião seria demasiado arriscado tendo em conta que ele vem de uma lesão. No entanto a alternativa também não inspira confiança.  :-X Provavelmente vai jogar o Benito e vou rezar para que faça um jogão, assim como o resto da equipa.

jotacuara 7

Citação de: Maxi_14 em 09 de Janeiro de 2015, 15:36
Não acho que o JJ ponha o Eliseu. Na minha opinião seria demasiado arriscado tendo em conta que ele vem de uma lesão. No entanto a alternativa também não inspira confiança.  :-X Provavelmente vai jogar o Benito e vou rezar para que faça um jogão, assim como o resto da equipa.
O grande problema é que pelo lado direito ofensivo do vitória , ou seja o nosso lado esquerdo defensivo, eles atacam com o Hernani, que é simplesmente desconcertante !

Maxi_14

Citação de: jotacuara 7 em 09 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Maxi_14 em 09 de Janeiro de 2015, 15:36
O grande problema é que pelo lado direito ofensivo do vitória , ou seja o nosso lado esquerdo defensivo, eles atacam com o Hernani, que é simplesmente desconcertante !

O Benito também é desconcertante!  ::)

:-X

iSLBenfica

A mim apenas me assusta um pouco a ausência do Maxi. Isto porque o Eliseu regressa de lesão e não está obviamente com o ritmo competitivo ideal. O Silvio também ainda não recuperou.

De resto, plena confiança no Jardel, Lisandro e André Almeida. Para não falar que lá atrás está o paredão Julio Cesar.

Temos a melhor defesa (à 15ª jornada) dos últimos 24 anos.

dfernandes

Citação de: iSLBenfica em 09 de Janeiro de 2015, 15:41
A mim apenas me assusta um pouco a ausência do Maxi. Isto porque o Eliseu regressa de lesão e não está obviamente com o ritmo competitivo ideal. O Silvio também ainda não recuperou.

De resto, plena confiança no Jardel, Lisandro e André Almeida. Para não falar que lá atrás está o paredão Julio Cesar.

Para isso também contribui, e muito, a falta de qualidade e competitividade do nosso campeonato. Se defendessemos bem essa segurança tinha-se estendido pelo menos em parte, aos jogos europeus.

Benfiquismo

Anda muita gente borrada, acreditem crl, vamos ser bi campeões, agora também será importante a onda vermelha no apoio à equipa.

dfernandes

Citação de: Benfiquismo em 09 de Janeiro de 2015, 15:53
Anda muita gente borrada, acreditem crl, vamos ser bi campeões, agora também será importante a onda vermelha no apoio à equipa.

Os sinais que se dão todos os anos aos adeptos por esta altura não são propriamente motivantes. Equipa constantemente enfraquecida, eliminações precoces de competições onde deveríamos ainda estar. Enfim... tudo vai sendo mais ou menos desculpado porque ganhámos no Porto e temos 6 pontos de vantagem no campeonato.

iSLBenfica

Citação de: dfernandes em 09 de Janeiro de 2015, 15:43

Para isso também contribui, e muito, a falta de qualidade e competitividade do nosso campeonato. Se defendessemos bem essa segurança tinha-se estendido pelo menos em parte, aos jogos europeus.

E não estendeu? A eliminação da fase de grupos foi tudo menos por culpa da defesa. Não tivéssemos marcado apenas 2 golos em 6 jogos e com os mesmos números defensivos, hoje estaríamos nos Oitavos-Final. Mesmo apesar de termos feito uma fraca campanha na LC (4º lugar), tivemos este ano menos golos sofridos que o ano passado com aquela "super defesa", como aí atrás já mencionaram.

Liga dos Campeões:
2013/14: 8 golos sofridos. (10 pontos)
2014/15: 6 golos sofridos. (5 pontos)

E mesmo no ano em que fomos aos Quartos da Champions, sofremos apenas menos dois golos em relação a este ano, mas nesse ano apanhamos o Otelul Galati e não tivemos de jogar com menos um durante quase o jogo todo contra o Zenit.

E facto é que nos últimos 24 anos, à 15ª jornada no campeonato português, nunca tínhamos sofrido tão poucos golos. Temos uma defesa muito consistente, e o desastre da Europa, não foi por culpa da defesa, mas sim do ataque.

BlankFile

O Benfica joga em casa, tem que se impor e vencer o jogo. Vamos!  :slb2:

SEM MEDO!

dfernandes

Citação de: iSLBenfica em 09 de Janeiro de 2015, 16:18
Citação de: dfernandes em 09 de Janeiro de 2015, 15:43

E não estendeu? A eliminação da fase de grupos foi tudo menos por culpa da defesa. Não tivéssemos marcado apenas 2 golos em 6 jogos e com os mesmos números defensivos, hoje estaríamos nos Oitavos-Final. Mesmo apesar de termos feito uma fraca campanha na LC (4º lugar), tivemos este ano menos golos sofridos que o ano passado com aquela "super defesa", como aí atrás já mencionaram.

Liga dos Campeões:
2013/14: 8 golos sofridos. (10 pontos)
2014/15: 6 golos sofridos. (5 pontos)

E mesmo no ano em que fomos aos Quartos da Champions, sofremos apenas menos dois golos em relação a este ano, mas nesse ano apanhamos o Otelul Galati e não tivemos de jogar com menos um durante quase o jogo todo contra o Zenit.

E facto é que nos últimos 24 anos, à 15ª jornada no campeonato português, nunca tínhamos sofrido tão poucos golos. Temos uma defesa muito consistente, e o desastre da Europa, não foi por culpa da defesa, mas sim do ataque.

O ataque é obviamente mais fraco. E a defesa também. E já nem falo na versão actual.

Quando começámos a campanha europeia mamámos 2 golos em casa do Zenit e a seguir 3 no Leverkusen. Só aí ficámos praticamente arrumados, a defender mal e porcamente.

Depois fizemos 2 jogos contra 1 equipa defensiva, o Monaco, perdemos na Rússia e jogamos na Luz contra um Leverkusen a meio gaz.

As estatísticas valem o que valem, mas o que eu sei é que nem na Europa não vi um Benfica que defende bem.

SLB É O REI DO MUNDO

Vai dar cagada. Anda tudo muito calmo no tugão. É porque mais tarde ou mais cedo sabem que vamos cair. O campeonato acabará por ir para o Porto a bem ou a mal.

van33

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Janeiro de 2015, 16:27
Vai dar cagada. Anda tudo muito calmo no tugão. É porque mais tarde ou mais cedo sabem que vamos cair. O campeonato acabará por ir para o Porto a bem ou a mal.

Red Eyes

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 09 de Janeiro de 2015, 16:27
Estás a querer festa... :disgust: