Arquivo de Fotos de Equipa

pcssousa

Verdade. O Cavém até nasceu sportinguista, mas acabou ferrenho benfiquista. Nené já nasceu benfiquista. A sua contratação foi aconselhada pelo Domiciano... E em boa hora.

RedVC

Citação de: pcssousa em 09 de Fevereiro de 2015, 22:28
Verdade. O Cavém até nasceu sportinguista, mas acabou ferrenho benfiquista. Nené já nasceu benfiquista. A sua contratação foi aconselhada pelo Domiciano... E em boa hora.

Tinha essa ideia. Aliás lembro-me de ver um V&P em que Ângelo falava de um jogo em na Covilhã em que andou picado com Cavém. No principio da época seguinte Ângelo foi com o Benfica em digressão (não me lembro onde) e quando voltou encontrou... Cavém na lar do Benfica.

"então o que estás aqui a fazer?"

"epá, sou jogador do Benfica!"

"epá, então dá cá um abraço"

Era assim um grande Benfiquista e outro que não levaria muito mais tempo a tornar-se outro grande Benfiquista. E lá está em boa verdade dois representantes da Portugalidade do nosso clube.

Infelizmente Cavém teve um final de vida complicado. Merecia outra sorte este homem que será sempre um imortal Benfiquista de primeiríssima grandeza.

pcssousa

Teve um final de vida muito complicado, de facto. E vi-o com os meus próprios olhos.

Shoky

Continuo sem perceber o porquê de não termos fotos de equipa dos jogos grandes fora de casa...não encontro em lado nenhum este do Sporting, como não encontrei com o Porto.

pcssousa

Nem sei se já passou por cá. De um dos jogos mais míticos da história do Benfica:

Estádio do Sport Lisboa e Benfica (Lisboa), quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, primeira mão, 24 de Fevereiro de 1965, Sport Lisboa e Benfica 5 - Real Madrid Club de Fútbol 1

RedVC

Real Madrid ou como dar uma cabazada num gigante...

Rodolfo Dias

pcssousa, podes só colocar os dados do jogo debaixo da foto, sff? Só para se uniformizar a coisa...  :)

Vasco da Gama (Sines) 1-2 Benfica, Taça de Portugal 1980/81, 1/16 de final

Fake Blood

PSV 0-0 Benfica, Taça dos Vencedores das Taças 1974/75, quartos de final

Benfica 1-0 Fiorentina , Troféu Eusébio-Cepsa, pré-época 2001/02

Benfica 3-0 Marítimo, Campeonato Nacional 2002/03, 1ª jornada

zappendrix

Grande equipa de júniores do Benfica com António Fidalgo, António Bastos Lopes, João Alves, Vital, Shéu, Norton de Matos...

Shoky

Universo Benfica

Benfica 3-0 V. Setúbal, Meia-Final da Taça da Liga 2014/15

Fake Blood

Vitória de Setúbal 2-3 Benfica, Campeonato Nacional 1983/84, 1ª jornada

Fortuna Düsseldorf 2-2 Benfica, Taça das Taças 1980/81, 1ª mão dos quartos de final

Universo Benfica

Benfica 3-0 V. Setúbal, 21ª Jornada 2014/15

Rodolfo Dias

Citação de: Fake Blood em 12 de Fevereiro de 2015, 21:23
Vitória de Setúbal 2-3 Benfica, Campeonato Nacional 1983/84, 1ª jornada
Convém só frisar que, onde está escrito "Manniche", deveria ler-se "Stromberg"  :)