CN 18ª J: FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica, 26Jan. Seg. 20h00 *SPORTTV1*

FC Paços de Ferreira 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Paços de Ferreira: Defendi, Rodrigo Galo, Ricardo, Romeu, Hélder Lopes, Seri, Sérgio Oliveira, Minhoca, Vasco Rocha, Edson Farias, Cícero
Treinador: Paulo Fonseca
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [82m]), Anderson Talisca (Gonçalo Guedes [90+5m]), Eduardo Salvio, Ola John (Pizzi [62m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus

_JonasThern_

Nenhum clube vai a finais europeias todos os anos. Temos que cimentar a nossa posição cá dentro. Dar prioridade SEMPRE ao campeonato. Com naturalidade, mais finais europeias virão. E com desfechos diferentes.

sardao



joao12soares

Citação de: Gamabunta em 26 de Janeiro de 2015, 00:19
Citação de: joao12soares em 25 de Janeiro de 2015, 23:59
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

É uma pena que já não se possa submeter este comentário aos óscares!

Citação de: hertz em 25 de Janeiro de 2015, 23:53
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?

Compreendo o que queres dizer. Mas o Benfica não tem sido campeão com a regularidade que todos queríamos e por isso, mesmo que ganhássemos "só" o campeonato seria muito bom. Mas este ano, está em causa o bicampeonato! Coisa que eu e muita gente aqui no forúm nunca viu. Seria uma alegria imensa.

Concordo que o ser bi-campeão muda as coisas, e é algo que eu nunca vi. Mas não se trata disso. Trata-se de estar habituado a ver o Benfica jogar a meio da semana, ganhar a equipas lá fora, ser falado lá fora.

Claro que quero ser (bi)campeão, sem dúvida! Mas fiquei mal habituado, só isso lol.
E isso não é crime, até ver. Em termos de quantidade já só lutamos por 2 coisas e nos últimos 2 anos o nível foi outro.

Sei que vai ser a puta da loucura e vou festejar que nem um perdido o campeonato. Não é disso que se trata.

Citação de: Gamabunta em 26 de Janeiro de 2015, 00:19
Citação de: joao12soares em 25 de Janeiro de 2015, 23:59
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

É uma pena que já não se possa submeter este comentário aos óscares!

Citação de: hertz em 25 de Janeiro de 2015, 23:53
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?

Compreendo o que queres dizer. Mas o Benfica não tem sido campeão com a regularidade que todos queríamos e por isso, mesmo que ganhássemos "só" o campeonato seria muito bom. Mas este ano, está em causa o bicampeonato! Coisa que eu e muita gente aqui no forúm nunca viu. Seria uma alegria imensa.

Concordo que o ser bi-campeão muda as coisas, e é algo que eu nunca vi. Mas não se trata disso. Trata-se de estar habituado a ver o Benfica jogar a meio da semana, ganhar a equipas lá fora, ser falado lá fora.

Claro que quero ser (bi)campeão, sem dúvida! Mas fiquei mal habituado, só isso lol.
E isso não é crime, até ver. Em termos de quantidade já só lutamos por 2 coisas e nos últimos 2 anos o nível foi outro.

Sei que vai ser a puta da loucura e vou festejar que nem um perdido o campeonato. Não é disso que se trata.

O BENFICA ser campeão sabe a pouco e o meu comentário é que é digno de um óscar, está certo.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:


Pontus


Baron_Davis


VivaoBenfica

Citação de: L0W em 26 de Janeiro de 2015, 00:15
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:12
Um jogo como qualquer outro, que vale mais três pontos. Só isto.
Obviamente que não, não vale a pena menosprezar a situação, é um jogo bastante importante que técnicamente vale 6 pontos.

Os últimos anos já me vacinaram contra esse tipo de pensamentos. Podemos ficar com 9 de vantagem, mas depois ainda há 48 por disputar.

hertz

Citação de: Gamabunta em 26 de Janeiro de 2015, 00:19
Citação de: hertz em 25 de Janeiro de 2015, 23:53
Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?

Compreendo o que queres dizer. Mas o Benfica não tem sido campeão com a regularidade que todos queríamos e por isso, mesmo que ganhássemos "só" o campeonato seria muito bom. Mas este ano, está em causa o bicampeonato! Coisa que eu e muita gente aqui no forúm nunca viu. Seria uma alegria imensa.

Concordo que o ser bi-campeão muda as coisas, e é algo que eu nunca vi. Mas não se trata disso. Trata-se de estar habituado a ver o Benfica jogar a meio da semana, ganhar a equipas lá fora, ser falado lá fora.

Claro que quero ser (bi)campeão, sem dúvida! Mas fiquei mal habituado, só isso lol.
E isso não é crime, até ver. Em termos de quantidade já só lutamos por 2 coisas e nos últimos 2 anos o nível foi outro.

Sei que vai ser a puta da loucura e vou festejar que nem um perdido o campeonato. Não é disso que se trata.

Sim. Claro que também queria ver o Benfica jogar a meio da semana (um martírio ter de esperar uma semana por um jogo do Benfica) nas competições europeias, se bem que o que mais me custou esta época nem foi a eliminação da Europa mas sim da Taça de Portugal.
O Benfica esteve num nível altíssimo nestas duas últimas épocas (apesar do desfecho de 12/13) onde chegámos ao fim em todas as provas. Mas a revolução que houve no inicio desta época com tantas vendas, lesões e vários jogadores novos a necessitar de adaptação, iria ter consequências. E teve.
Mas pronto. É conquistar as duas provas que estão em disputa e para o ano melhorar naquelas onde estivemos menos bem este ano.


Andris

Citação de: Gamabunta em 25 de Janeiro de 2015, 23:44
Sou o único que, depois de 2 anos seguidos numa final europeia e um ano em que ganhámos tudo a nível interno, sabe a pouco já "só" poder ser campeão nacional e taça da liga?
Eu até percebo que haja aquele apetite para ganhar uma competição europeia, mas daí a saber pouco ser campeão...

Como estamos muito habituados a tal...

patriarca

Logo é ganhar em paços de ferreira e os tormentosos Grunhidos dos Javalis é sinónimo de "peste Suína".
Avante, pelo Benfica, Avante !!!

JPSilva



L0W

Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:27
Citação de: L0W em 26 de Janeiro de 2015, 00:15
Citação de: VivaoBenfica em 26 de Janeiro de 2015, 00:12
Um jogo como qualquer outro, que vale mais três pontos. Só isto.
Obviamente que não, não vale a pena menosprezar a situação, é um jogo bastante importante que técnicamente vale 6 pontos.

Os últimos anos já me vacinaram contra esse tipo de pensamentos. Podemos ficar com 9 de vantagem, mas depois ainda há 48 por disputar.
Claro ninguém diz o contrario, mas capitalizar uma derrota de um adversário é sempre importante, aumenta a pressão sobre os rivais ao mesmo tempo que diminui sobre nós, aumentando também a margem de manobra para jogos complicados.

VivaoBenfica