TdL MF : SL Benfica 3 - 0 Vitória FC, 11Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SL Benfica 3 - 0 Vitória FC

Taça da Liga

SL Benfica: Artur Moraes, Sílvio, Lisandro López, Jardel, Eliseu, Bryan Cristante (Jonas [46m]), Pizzi (Ruben Amorim [76m]), Gonçalo Guedes (Eduardo Salvio [58m]), Ola John, Anderson Talisca, Derley
Treinador: Jorge Jesus
Vitória FC: Raeder, Pedro Queirós, Frederico Venâncio, Miguel Lourenço, Hélder Cabral, Dani, Paulo Tavares, Pelkas, Advíncula, Zequinha, Suk
Treinador: Bruno Ribeiro
Golos: Anderson Talisca (41), Pizzi (45+1), Jonas (73)

Red.Fever

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:45
A minha dúvida está na intensidade com que o adversário o fez. O advincula foi imprudente e jogou com os braços mas nas imagens percebe se claramente que há teatro do Guedes.

Como tal, o pênalti é forçado e a expulsão então é ridícula. Estando em boa posição, o Guedes até está ligeuramente de costas para a baliza.

por vezes os jogadores fazerem um pouco mais de teatro não quer dizer que não exista falta
o Guedes sofreu falta, teatralizou um pouco, mas "as" faltas estão lá
nas repetições até se vê bem que o último puxão no ombro do Guedes seria o suficiente para o tirar da jogada
e sendo falta, é vermelho

JPSilva

Citação de: MaiorQuePortugal em 11 de Fevereiro de 2015, 22:56
Parece que cada vez jogamos menos, quando normalmente era por esta altura que estávamos em melhor forma. Isto não chega para ganharmos nada, isso vos garanto.

Isto não é uma questão de forma, esta equipa é mais fraca que as dos outros anos. E hoje então nem da para fazer comparações com nada.

Shoky

Citação de: Universo Benfica em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
10 jogos seguidos sem sofrer golos.

Fosse alguns clubes e era capa de jornal.

Se vencermos a final sem sofrer golos...são 2 Taças da Liga seguidas ganhas sem sofrer golos!

João Pinto 7

Citação de: Red.Fever em 11 de Fevereiro de 2015, 22:57
A minha dúvida está na intensidade com que o adversário o fez. O advincula foi imprudente e jogou com os braços mas nas imagens percebe se claramente que há teatro do Guedes.

Como tal, o pênalti é forçado e a expulsão então é ridícula. Estando em boa posição, o Guedes até está ligeuramente de costas para a baliza.
Para mim é mais simples q isso. Não há intensidade. Não há falta. Não há cartão.

por vezes os jogadores fazerem um pouco mais de teatro não quer dizer que não exista falta
o Guedes sofreu falta, teatralizou um pouco, mas "as" faltas estão lá
nas repetições até se vê bem que o último puxão no ombro do Guedes seria o suficiente para o tirar da jogada
e sendo falta, é vermelho

sardao

Sou sempre contra estes penaltis de merda, enervam-me até quando são a nosso favor (excepto se precisarmos muito muito)

Universo Benfica

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2015, 22:57

Se vencermos a final sem sofrer golos...são 2 Taças da Liga seguidas ganhas sem sofrer golos!
Exacto.

Esperemos que sim :)

blueviper

Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:55
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Citação de: sardao em 11 de Fevereiro de 2015, 22:52
Se o do Guedes é penalti então o do Suk também era, porque há um "toque". E se querem apreciar as faltas em modo basquetebol têm forçosamente de considerar o "toque" do Lisandro como sendo motivo para penalti.

Para mim nenhum desses dois é penalti, que se levantem e joguem à bola.

No caso do Guedes não se trata de um simples toque.
Não há nada, é do estilo do Volswinkel contra nós. Penaltis da merda.

Não tem mesmo nada a ver sardao.

A TVI24 horas por acaso mostra bem que foi mesmo penalty sobre o guedes o jogador do setubal puxa o ombro do guedes para trás.....na repetição é bem visivel

Oliveira1

Neste caso está claro que não sabes o que dizes.

O Guedes vai rematar quando o outro lhe dá o puxão no ombro esquerdo e logo impediu o remate.

Penalty clarissimo e vermelho óbvio porque é a falta que impede o Guedes de fzer o remate.

O Guedes podia não ter caído? se calhar podia mas a falta existiria sempre pois foi impedido de rematar.

Aka

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: Aka em 11 de Fevereiro de 2015, 22:49

Uma coisa é discutires se é penalty ou não, outra é discutires a cor do cartão.

A partir do momento em que a falta é assinalada, exista ou não, deve ser mostrado o cartão correspondente à falta assinalada. Se o jogador estava à entrada da pequena área, prestes a rematar, só com o guarda-redes pela frente e um adversário por trás comete falta, a cor do cartão só pode ser uma: vermelho.

Não sou eu que o digo, é a FIFA.

Portanto, quanto muito podes dizer "acho que não foi falta". Agora, dizeres "acho que não foi falta, por isso a cor do cartão está errada" é um absurdo, tal como seria absurdo considerar um amarelo justo por uma falta mal assinalada ao mesmo tempo que se diz que o vermelho seria injusto.

Só me estás a dar razão. Para mim não há intensidade no puxão para a queda. Logo não há falta, não há cartão.

Não, não te estou a dar razão. O que tu escreveste foi isto:

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:45Como tal, o pênalti é forçado e a expulsão então é ridícula.

Se achas que não há penalty, tudo bem. É discutível.

Agora ao dizeres que "a expulsão então é ridícula", estás a dizer que mostrar vermelho num lance destes é incorrecto, quando uma falta destas dá direito a cartão vermelho sem discussão.

A não ser que a tua ideia seja "Acho que não foi penalty, por isso o Vitória ainda ter ficado a jogar com menos um torna a coisa ainda mais grave". Mas não foi isso o que escreveste.

sardao

Shoky

Citação de: Universo Benfica em 11 de Fevereiro de 2015, 22:58

Exacto.

E o recorde de 36 jogos seguidos sem perder numa prova a eliminar é recorde nacional.
Desde o V.Setúbal 2-1 Benfica de 2007/08. Única derrota na prova.

Oliveira1

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:50
Citação de: JPSilva em 11 de Fevereiro de 2015, 22:48

Portanto para ti o Guedes tinha que ir para a baliza na mesma, mesmo com o outro a puxá-lo.
Se achas q a intensidade é suficiente para a queda, concordo que seja pênalti. Como eu acho que não há intensidade suficiente para a queda do Guedes, não considero pênalti.

E onde diz que só há grande penalidade se houver queda?

Há malta que gosta de inventar regras...

João Pinto 7

Citação de: Oliveira1 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:58

Neste caso está claro que não sabes o que dizes.

O Guedes vai rematar quando o outro lhe dá o puxão no ombro esquerdo e logo impediu o remate.

Penalty clarissimo e vermelho óbvio porque é a falta que impede o Guedes de fzer o remate.

O Guedes podia não ter caído? se calhar podia mas a falta existiria sempre pois foi impedido de rematar.

Amigo vai te deitar que não estás bem. Eu torço pelo Benfica E não venho para aqui insultar e travar me de razões insultando os outros. Passar bem.

clipper_slim

Citação de: João Pinto 7 em 11 de Fevereiro de 2015, 22:54
Citação de: Aka em 11 de Fevereiro de 2015, 22:49

Uma coisa é discutires se é penalty ou não, outra é discutires a cor do cartão.

A partir do momento em que a falta é assinalada, exista ou não, deve ser mostrado o cartão correspondente à falta assinalada. Se o jogador estava à entrada da pequena área, prestes a rematar, só com o guarda-redes pela frente e um adversário por trás comete falta, a cor do cartão só pode ser uma: vermelho.

Não sou eu que o digo, é a FIFA.

Portanto, quanto muito podes dizer "acho que não foi falta". Agora, dizeres "acho que não foi falta, por isso a cor do cartão está errada" é um absurdo, tal como seria absurdo considerar um amarelo justo por uma falta mal assinalada ao mesmo tempo que se diz que o vermelho seria injusto.

Só me estás a dar razão. Para mim não há intensidade no puxão para a queda. Logo não há falta, não há cartão.

É a "intensidade"... amigo aqui não há "intensometros" o gajo do Setubal primeiro faz gravata com o braço direito ( quando o Guedes recebe de peito ) e depois com a mão esquerda puxa o ombro do Guedes quando ele vai rematar, mais nada.

katso

Citação de: Shoky em 11 de Fevereiro de 2015, 23:00
Citação de: Universo Benfica em 11 de Fevereiro de 2015, 22:58

Exacto.

E o recorde de 36 jogos seguidos sem perder numa prova a eliminar é recorde nacional.
Desde o V.Setúbal 2-1 Benfica de 2007/08. Única derrota na prova.
mas onde fica na estatística o jogo da meia final com o braga? tem de ser considerado derrota.....