2ª Liga 26ª J: Académico de Viseu FC 2 - 0 SL Benfica B, 08Fev. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

giiin

Citação de: nqsbenfica em 08 de Fevereiro de 2015, 13:49
Há malta que tem um bocado a cena de ganhar a qql custo sem pensar que a equipa B é uma forma de moldar os jogadores que podem ser aposta no futuro, se saiu grande parte do 11 base queriam uma equipa entrosada a defender e a atacar? Hoje tivemos azar com a lesão do Renato e não tinhamos o João Teixeira no banco, não havia ninguem no meio campo com alguma experiencia para ligar-lo ao ataque... Penso que o proximo mês será uma nova pre-epoca com os jogadores novos... e os adeptos têm que entender isso...

Por isso é que falei ha uns tempos na aprendizagem do próprio clube e adeptos. É um facto que o Benfica nunca foi um clube formador, e esta aposta nos jovens exige portanto uma mudança de mentalidade quer dos dirigentes quer de nós sócios. Para continuar a ganhar a nível sénior é preciso entender que em formação há algo acima disso.

sobral da serra

Uma coisa é importante estes jogadores necessitam de jogar, mas se continuarem a acumular resultados negativos, também não será nada bom para a sua evolução. Aquilo que é necessário será um equilíbrio na constituição da equipa. Jogadores que estão na equipa A e não tem sido convocados, deveriam participar na equipa B. Isto terá que ser uma politica do clube.

giiin

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:52
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:47
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:46
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:44
Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.
Estás a brincar?
Ele mudava a defesa quase todos os jogos na primeira metade da época, lol.

E? a criação de rotinas nao é so feita no jogo.
Acabaram os treinos agora?
Não podes é usar como argumento o tiraram lhe os jogadores quando ele tinha os mesmos jogadores e fartou-se de montar defesas diferentes.
Quanto muito podes falar no decréscimo evidente de qualidade.

Claro que uso o argumento o facto de lhe tirarem jogadores. Se nos treinos treinas com uns que depois vao para a pricnipal, saem, voltam aos juniores e nao sei que mais como podes crir rotinas sólidas? O facto de ele jogar com A e depois mudar para B no jogo seguinte não tem nada a ver com o que procuro discutir aqui. É algo mais profundo. E que se vê por exemplo na forma como o meio campo joga e o ataque.

|OnE|

giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

nqsbenfica

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

onde os indices fisicos descem... e qql erro é mais notado por não terem capacidade de o corrigir


ChamaImensaSLB

Alguem me pode dizer o 11 e as substituições?
3 melhores em campo e 3 piores.

Desculpem mas não vi o jogo e queria saber informações.

Ruud

Segunda Liga 2014/2015 | Campeonato | 26ª Jornada

Ac. Viseu 2 - 0 SL Benfica B

Luisinho 61', Lima 85';

Resumo do Jogo

Informação do Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos



cheguevara

Citação de: nqsbenfica em 08 de Fevereiro de 2015, 14:02
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

onde os indices fisicos descem... e qql erro é mais notado por não terem capacidade de o corrigir

Os indices fisicos descem. Porque será?

|OnE|

Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 14:04
Citação de: nqsbenfica em 08 de Fevereiro de 2015, 14:02
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

onde os indices fisicos descem... e qql erro é mais notado por não terem capacidade de o corrigir

Os indices fisicos descem. Porque será?
Nem é só isso.
Se descem convém fazer algo durante o jogo.
E não ficar a dormir até comermos golo.

bruno cardoso

Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:47
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 13:46
Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 13:44
Mas sera que o treinador desta equipa B tem um trabalho facil?
Vamos a factos:

Ha imensos jogadores a prazo no plantel, seja por serem dos juniores (Renato, Carvalho, Sarkic), irem à equipa principal (Guedes, Fonte), por saídas (Costa, Menga,Fonte,Cardoso) e entradas (Clesio, Elbio,Flavio, Lystcov).

Jogamos na Segunda Liga com jogadores de 17 anos.

Posto isto: esta conjugacao de factores torna imensamente dificil o trabalho de qualquer treinador. Como é que se podem criar rotinas num plantel em constante mutação? Nao me parece fácil de todo.
Mas um plantel B é isto. É isto que se pretende e é por isso que é preciso ser-se paciente. Nao basta querer a aposta nos juniores e na formação, é preciso estar ciente que essa aposta exige tempo e paciência, e muito trabalho. É fundamentalmente um processo gradual.

E quando vem gente para aqui dizer que metade da equipa nao tem talento para a primeira liga, vê-se claramente que ha uma aprendizagem a ser feita também pelos adeptos.
Estás a brincar?
Ele mudava a defesa quase todos os jogos na primeira metade da época, lol.

E? a criação de rotinas nao é so feita no jogo.
Concordando com alguns aspetos outros nao concordo os jogadores que fala da formaçao ja veem jogando no benfica desde cedo da sua mesma formaçao a jogadores no Benfica que ja jogam a 2 anos no minimo e falo do jogador/reforço os novos jogadores teram que ter uma entrada gradual na equipa b, nao e chegar e jogar a que criar rotinas na identificaçao do que e o jogo do Benfica,muito menos quando se mexe na defesa.O benfica felizmente mesmo sem os habituais titulares, tem jogadores para todas as posiçoes e secalhar mais rotinados com o que e o Benfica e o seu futebol..

FaithNoMore

Dizem que querem que os melhores jogadores da equipa B saiam para outros patamares de exigência,mas depois criticam porque perdemos aqui e ali jogando com alguns jogadores em idade junior,afinal o que querem?

nqsbenfica

Citação de: cheguevara em 08 de Fevereiro de 2015, 14:04
Citação de: nqsbenfica em 08 de Fevereiro de 2015, 14:02
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

onde os indices fisicos descem... e qql erro é mais notado por não terem capacidade de o corrigir

Os indices fisicos descem. Porque será?

São homens e não são máquinas... O Nelson Semedo foi o melhor jogador na 1ª parte e na 2ª foi uma sombra.... não tinham ninguem no meio campo para o ajudar

giiin

Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

Nao me parece esse o caso. Quando tens um plantel mais estanque como tinhas o ano passado era mais fácil criar essas rotinas. Mas esse era um "nível inferior" de formação.

O trocar os centrais, jogar o Valente ou o Carsoso, o Menga ou o Rebocho, é inerente aos processo de uma equipa B, que é também um espaço de aprendizagem e experimentação. As rotinas defensivas criam-se nos treinos (ao longo da semana) e nao em 90 min no fim de semana (jogo).

Rikhart

Citação de: ChamaImensaSLB em 08 de Fevereiro de 2015, 14:02
Alguem me pode dizer o 11 e as substituições?
3 melhores em campo e 3 piores.

Desculpem mas não vi o jogo e queria saber informações.

Isso vai mudar consoante a quem perguntares, mas na minha opinião:

3 melhores-

Nelson Semedo
Bruno Varela
Nuno Santos/central russo

3 piores-

Sarkic
Davidowicz
Lindelof

|OnE|

Citação de: giiin em 08 de Fevereiro de 2015, 14:08
Citação de: |OnE| em 08 de Fevereiro de 2015, 14:00
giiin estou-te a dizer que podes e deves falar de lhe tiraram qualidade.
Não podes é falar de rotinas porque não parece que ele sequer as crie.

A única rotina que vejo na equipa B é na segunda parte desaparecerem de jogo.

Nao me parece esse o caso. Quando tens um plantel mais estanque como tinhas o ano passado era mais fácil criar essas rotinas. Mas esse era um "nível inferior" de formação.

O trocar os centrais, jogar o Valente ou o Carsoso, o Menga ou o Rebocho, é inerente aos processo de uma equipa B, que é também um espaço de aprendizagem e experimentação. As rotinas defensivas criam-se nos treinos (ao longo da semana) e nao em 90 min no fim de semana (jogo).

Não é bem assim.
Aprendes e evoluís com a competição, jogando contra outros.
Nos treinos... são isso, treinos.