Dálcio Gomes (Equipa B)

Médio, 29 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 2 épocas, 50 jogos, 2 golos

O-Rível

Citação de: KBMASTER em 07 de Março de 2015, 13:24
Citação de: O-Rível em 07 de Março de 2015, 07:21
Lembro-me dele como Infantil. As voltas que a vida dá... era daqueles miúdos que ninguém dava nada por ele. Tinha alguma qualidade, mas era mais um entre muitos, e muitos eram aqueles que prometiam bem mais. Hoje fala-se que está reservado por nós.   :-X
Mas gostas das características que ele apresenta hoje? Do que vi dele, é um extremo interessante, que até pode ter mais perfil de extremo direito, visto ser forte nas diagonais para o centro, ter bom remate, ser explosivo, ter boa qualidade no drible. É um jogador que acho bastante interessante e que tem o plus, de tacticamente estar num clube onde tem de defender, o que é bom, na medida em que fica mais completo em todos os momentos do jogo.

Não acho que sejam suficientes para nós. É um jogador que respeito, por ter conseguido evoluir e não desistir após ter saído do Sporting, mas parece-me bastante curto, quer ao nível da decisão, quer na própria execução. Tem alguma qualidade técnica na condução de bola, e é rápido a deslocar-se, mas está num contexto onde também tem mais espaço para jogar do que teria aqui.

Já agora, é verdade que ele finaliza bem, e em condições normais vê-lo-ia como um avançado, mas como temos a tendência em Portugal de colocar tudo o que é rápido no corredor, ele acaba por estar afastado do espaço onde me parece poder render e evoluir mais. No corredor parece-me apenas mais um entre muitos, sobretudo se olharmos para a qualidade que costumamos ter nas alas.

Respondendo ao MTrigueiros, não me parece melhor que o Diogo ou o Nuno, e estes, para mim, têm um potencial algo reduzido. Que o Hélder, então, nem se fala.

matic94

arl

Diria que da qualidade do Dalcio, temos alguns nos nossos quadros, logo espero que isto seja apenas uma espécie de opção sobre o jogador e nada mais.

Kurt Cobain 10

Abola diz que está a caminho.

VitorFernando

Contratação completamente inutil, é mais um que vai andar entre a equipa B e empréstimos até ao fim do contrato.

candyforstalin

Tem a lealdade de um Ulisses e a integridade de todos os Santos. Aprovado, claro.

Kurt Cobain 10

Eu preferia o Sturgeon ,esse sim o JJ, podia fazer dele um bom jogador.

Red_Fraction

Se for barato não sou totalmente contra, tem só 18 anos, tem potencial, mas tenho algumas duvidas que alguma vez tenha qualidade para o Benfica.

Red_Fraction

Citação de: pablito77 em 14 de Março de 2015, 04:00
Eu preferia o Sturgeon ,esse sim o JJ, podia fazer dele um bom jogador.
Concordo, tenho gostado de ver o gajo jogar no meio, pode vir a ser um jogador tipo Ramires.

PB

Do pouco que vi, gostei!
É possante, rápido e bom tecnicamente.

catarinagf

Não está ao nível de um Gonçalo Guedes, por exemplo. Para mim era caso de possivelmente adquirir um direito de preferência, mas deixá-lo no restelo e se fizer uma época em grande no próximo ano então depois analisamos com calma tendo em conta os jogadores do nosso plantel, neste momento não me parece uma solução válida para um Benfica.

Kurt Cobain 10

O Benfica garantiu as contratações de Dálcio e Pelé, dois futebolistas que alinham no Belenenses e estavam sob observação por parte do clube encarnado há alguns meses. O acordo foi alcançado na sexta-feira, segundo apurou Record.

Dálcio, extremo de 18 anos que pode jogar quer no flanco direito, quer no esquerdo, é uma das promessas emergente do plantel comandado por Lito Vidigal. Rápido, possante fisicamente e possuidor de bom remate de longe, o futebolista tem dado nas vistas.

As suas qualidades já ultrapassaram fronteiras, com a Juventus a ter sido apontada como estando interessada na contratação.

Pelé, 23 anos, atua como médio centro e está no Belenenses por empréstimo do Milan, que o contratou em 2011 ao clube do Restelo.

Ambos são internacionais portugueses pelas seleções jovens, partilhando ainda o mesmo agente, Ulisses Santos.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=936536

Moikano

Pele para emprestar, e Dalcio pra B. Estamos ricos.

pguerreiro

Espero que deixem o Rui Fonte fora disto.