CN : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 07Fev. Sáb. 17h00 *BTV1*

Red Eyes

Mão de Vata

Citação de: Mão de Vata em 07 de Fevereiro de 2015, 19:05
Se a tarja e os cânticos acerca de 96 se confirmarem, perdemos todos hoje. Haver quem se aproveite de um grupo com mais de 20 anos de história, e que custou muito a criar...

Não era isto que o Gullit, nem o Gonçalo, nem a Sandra, queriam. Tenho a certeza.

"Há pessoas que se dedicam à claque e gastam muitas horas, para aparecerem uns otários de vez em quando e estragar tudo."

E que fique claro que sou contra os zecas anti-ultras que vão aparecer a dizer que as claques só fazem merda. Acompanham a equipa a todo o lado, e por vezes são o único apoio nos anos maus. Inclusivamente neste jogo, o árbitro levou com uma garrafa nas costas, e não foi ninguém da Sul a atirar.

Cosmic

E assim se vê que a claque que não existe é muito protegida pela direcção. Já vi na final de voleibol o ano passado, um senhor que não pode entrar com serpetinas (!!!!!), mas tarjas e petardos é à vontade. Sim senhora. É continuar.

mikedoom

Citação de: mfmoedas em 07 de Fevereiro de 2015, 19:06
Pera aí, eu pensava que tinham sido os lagartos com tarjas sobre o very light. Foram os nossos? WTF? Que tipo de retardados mentais faz isso? PQP

Sim, eu pensei o mesmo! Alguém tem que mentalizar estes tipos que aquilo não é o Benfica!!!

MaiorQuePortugal

O Benfica só tem uma claque, que infelizmente é demasiado pequena.

Darkboy

Jogo fraco, bom ambiente, mau final.

Agora há que carimbar o 1º lugar.

joao12soares

Fdx...soube a pouco. A única vantagem que a lagartagem tem sobre nós é mesmo a experiência, neste jogo a nossa equipa pareceu sentir mais a pressão que os lagartos e isso na final pode fazer toda a diferença.

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:04
Citação de: T1n0_SLB em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2015, 18:58
Isso nunca irá ocorrer, nem aqui nem em Espanha. Podem até fazer algumas operações para causar impacto mediático mas na prática continuaram lá os mesmos.

Os latinos são tramados nisto, vivem muito o desporto.

Quanto à tarja é relativizar, é uma provocação parva que me passa ao lado tal como passa ao lado eles gozarem com o Eusébio e a morte dele. É lamentável para as famílias dos envolvidos isso sim.

O melhor é não fazer nada, é deixar tudo como está, afinal em Inglaterra foi isso que se fez.
Em Inglaterra varreu-se para debaixo do tapete porque os problemas continuam lá simplesmente não são é noticiados.

Já agora estás a comparar o incomparável, há assim tantos problemas de segurança aqui? Há rixas de forma regular?

Tudo isto tem a ver com algo lamentável que aconteceu em 1996 e uma tarja alusiva a isso mostrada hoje. Uma tarja parva.

Os problemas continuam, mas fora dos estádios.
Os responsáveis pela tarja deviam ser proibidos de entrar no estádio/pavilhão.
Enquanto montes de benfiquistas defendem que aquilo não passou de um acidente andam eles a glorificar aquilo.

benfica90

Por mim as claques não deviam existir. Obviamente que existe bom e mau em todo o lado; obviamente que as pessoas com comportamentos reprováveis são uma minoria dentro de uma claque civilizada; mas por vezes é preciso acabar com ferramentas potenciadoras de actos reprováveis... é o preço a pagar.
Acrescentar só que uma das coisas que mais me envergonha no actual Benfica é o discurso que nega a existência de claques apoiadas pelo clube, quando toda a gente sabe que são mais do apoiados: são alimentados.

Quanto ao jogo, mau jogo na minha opinião.

BlankFile

Jogo equilibrado. Jogou-se muito no erro. O resultado acaba por ser justo. Sobre o resto que vi no pavilhão prefiro não me alongar muito, mas não gostei de determinadas coisas que se passaram. Mais logo quando chegar a casa falo sobre isso.

KunAguero16

Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Citação de: JPSilva em 07 de Fevereiro de 2015, 19:00
O Bruno Coelho tem a claque dentro dele, se aquilo acontecesse a meio do jogo ele já não ia ter cabeça para jogar mais.
Não é bem a claque, é o Benfica.

O Bruno é um Benfiquista daqueles, vive este tipo de jogos como mais nenhum. Pior, bem pior é o Gonçalo.
E jogou no Sporting

joao12soares

Em relação às tarjas é de facto triste, aliás até têm um cântico alusivo a essa situação e já não é a primeira vez que o cantam.

Slb23

Citação de: KunAguero16 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:17
Citação de: Slb23 em 07 de Fevereiro de 2015, 19:02
Citação de: JPSilva em 07 de Fevereiro de 2015, 19:00
O Bruno Coelho tem a claque dentro dele, se aquilo acontecesse a meio do jogo ele já não ia ter cabeça para jogar mais.
Não é bem a claque, é o Benfica.

O Bruno é um Benfiquista daqueles, vive este tipo de jogos como mais nenhum. Pior, bem pior é o Gonçalo.
E jogou no Sporting
Por isso é que ele é pior neste tipo de jogos, ele odeia o Sporting.

Universo Benfica

Jogo muito equilibrado entre as duas equipas. Pouca acção dentro da grande área, muitos remates de longa distância, poucas oportunidades de golo.

Foi um fraco espectáculo de futsal.