CN 20ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 08Fev. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Nani, Montero
Treinador: Marco Silva
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Derley [90+1m]), André Almeida (Pizzi [87m]), Eduardo Salvio, Ola John (Anderson Talisca [64m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jardel (90+4)

Katsumoto

KarelSTR

Semper Fidelis

parras_bs

Vi este texto no facebook  :slb2:

"  A Minha Última Vez em Alvalade.
A 10 de Dezembro de 2012, pela segunda vez, fui ver um jogo do Benfica a Alvalade.
Não me lembro o nome da bancada. No entanto, sei que era uma das bancadas destinada aos sportinguistas.
A minha família. A minha família benfiquista estava do lado oposto. Tão longe. Tão longe mas mais perto do que eu imaginava... Eu, indo com o meu namorado sportinguista (vá tenham calma e não me crucifiquem, tudo se resolve), ficou-me destinada aquela bancada.
O Benfica não entrou mal no jogo, mas ao intervalo perdíamos por 1 – 0. Golo de Wolfswinkel. Lembro-me perfeitamente de uma frase que disse ao meu namorado ao intervalo: '' A primeira parte foi tua, a segunda tem de ser minha.'' Claro que não lhe agradou, pois se a segunda parte fosse mesmo minha, era sinal que o Benfica tinha ganho o jogo.
Segunda parte. Golo do empate. Cruzamento de Ola John e golo de... Cardozo. Meu querido Cardozo. Eu não reagi. Por respeito, por nervos, sei lá, por saber que aquele golo era só um empate. Nada de euforias. À minha volta, uma ou outra pessoa se levantou para festejar.
Minutos passaram. Longos minutos passaram e... penalti. Ai que nervos. Podíamos dar a volta e... GOOOOLLOOOO. Cardozo volta a marcar. Meu querido Cardozo. Não me levanto. Sou forte e respeito a pessoa que ali estava a meu lado. No entanto, à minha volta algo mudou. Mais pessoas se levantaram. Lindo! Afinal eu não estava sozinha. Parte da minha família estava ali à minha volta. Discretos, com roupa do trabalho, por ser segunda-feira. Discretos para não provocarem confusão. Simplesmente discretos.
Pouco minutos se passaram até acontecer a euforia total. O nosso terceiro golo. Golo de Cardozo. Meu querido Cardozo. Tenham Cuidado, Ele é Perigoso, Ele é o Oscar Tacuara Cardozo. Eu em Alvalade e tu a marcares 3 golos. Obrigada. E à minha volta? O que aconteceu à minha volta foi lindo. Eu estava quase mais acompanhada que o meu namorado, um género de 50-50. O terceiro golo levou à explosão de todos os benfiquistas que ali estavam. Afinal, eramos mais que muitos. Lembro-me de, no meio da euforia, ter ouvido um sportinguista mais chateado por toda aquela situação do que propriamente pelo resultado do jogo ter dito algo do género: pensava que estava numa bancada destinada ao Sporting e afinal... O meu namorado também chateado com toda aquela situação respondeu-lhe algo como: deviam ter mais cuidado a quem vendem os bilhetes. Ele próprio que também tinha levado uma benfiquista para ali.
Eu própria, recordo vagamente os golos mas recordo com toda a clareza o número de pessoas que se levantou no 1º golo; Como esse número aumentou no 2º golo; E como esse número aumentou exponencialmente no terceiro golo.
Também me lembro que pela primeira vez saí mais cedo de um Estádio e não vi o jogo até ao fim. O meu namorado não aguentou estar no meio de tanto benfiquista na sua própria casa e quis-se ir embora mais cedo. Eu contente da vida com o resultado e com toda aquela situação limitei-me a responder: ''Então vamos lá. Sabia que a primeira vez que ia sair mais cedo de um Estádio tinha de ser contigo.''.
O carro estava bastante longe e até lá chegarmos não demos as mãos, não nos tocamos e nem sequer uma palavra trocamos.
Deste jogo, ainda contamos com alguns jogadores. ARTUR que eu espero que faça tão boas defesas como fez nesse jogo, o MAXI PEREIRA que eu espero cruze e que marque e que seja o homem do jogo (como fez no último jogo no Estádio da Luz), O JARDEL que a par do Luisão (que não jogou neste derby, se não estou enganada) não deixem passar nada. E o Luisão até pode ir fazer uma visita á área do Rui Patrício e marcar um golo. SALVIO que pode fazer finta e mais finta e venham de lá esses cruzamentos para a área. OLA JOHN que pode cruzar para o golo de LIMA (visto que o meu Cardozo já anda por outras paragens. GAITAN também jogou mas neste momento está lesionado mas que tenha a oportunidade de festejar todos estes golos dos colegas.
Então venha de lá o derby. O qual espero estar a ver, confortavelmente, sentada no sofá. Joguem bem. Joguem com Raça. Joguem com Querer. Joguem com Ambição. E sejam eficazes nos vossos remates como eu fui nas minhas idas a Alvalade. Duas idas. Duas Vitórias.
#+3PontosSFF
Bem e parem lá de me crucificar, menos de um mês depois do derby, o namorado sportinguista passou a ex-namorado sportinguista.
#1AnoDeCrónicasHoraDePartilharVidaPrivada  "

em -Hoje não dá, joga o Benfica

parras_bs

É hoje crl!

Temos que entrar com a tranquilidade de quem sabe que é lider aconteça o que acontecer no jogo e com a garra e mentalidade vencedora de quem quer ser Campeão em Maio.

Semper Fidelis

:slb2:08 de Fevereiro de 2015 »» UMA DATA QUE OS SPORTINGUISTAS VÃO QUERER ESQUECER:slb2:

bruno cardoso

tou um bocado temeroso com este jogo, espero nao perder nem empatar pois qualquer desses resultados e muitooooooooooo mau e alguma coisa me diz que vai dar empate..

JulioJoaquim

Estou pessimista como sempre. Podíamos estar em 1º com o título já conquistado, que este meu pessimismo não mudaria. Será um jogo imprevisível, mas acho que para jogos deste nível esgotámos o nosso stock de "mija" no antro das varas.

Red Eyes

Chappu

A confiança não abunda... pois prevendo um 11 com Artur, Eliseu e Talisca a jogar a 8 acho que as nossas hipoteses ficam reduzidas, mas independentemente disso espero que os jogadores se superem e deixem tudo em campo.

Imperativo ganhar!  :metal:

Axwell

Vamos lá tentar fazer uma análise fria e ponderada sobre este jogo:

Sporting é merda, 0-15 amanhã.  :slb2: :slb2: :slb2:

O meu onze para amanhã:

Artur
Maxi Pereira
Luisão
Jardel
Eliseu
Samaris
Pizzi