Danilo

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

André Sousa

São jogadores completamente diferentes. O Pizzi é mais criativo, tem mais futebol na cabeça, o Danilo é mais cavalão, embora tenha imensa qualidade, também. O Danilo poderia ser um Enzo, o Pizzi é muito mais um Aimar. Isto com as devidas distâncias entre ambos.

Enquanto o Pizzi continuar a jogar assim ninguém entra para a posição. A questão é que ele é bastante irregular, pelo que pode começar a produzir exibições semelhantes a algumas que fez no princípio da época.

Still, o Danilo merece mais minutos, até para termos um bom backup, tanto para o Fejsa como para o Pizzi.

daniel.gomes

Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 23:05
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 22:59
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 22:54
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 20:09
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 20:06
@daniel.gomes

O RV o ano passado teve de descobrir um jogador para aquela posição, simplesmente porque não conseguiu fazer o que quis com o Talisca. Tal como o Jesus nunca conseguiu. Foi por isso que mais tarde apostou no Renato.

Este ano isso nem se mete em causa, porque ha dois jogadores que pegaram de estaca e que se integraram bem no modelo do RV e por isso não existe a necessidade de se apostar noutro jogador.

Ainda não entendeste? Com o tempo quem sabe, o Danilo pode muito bem ter minutos e convencer o treinador a subir na hierarquia. Mas atualmente? Nem em sonhos. Com o Pizzi a jogar o que anda a jogar o Danilo nunca na vida vai ganhar o lugar. Dificilmente.

O Pizzi o ano passado também foi lançado a 8, no dragão, em arouca... por exemplo. É o que digo, a diferença está no "cu apertado" que o Rui Vitória tinha o ano passado, e que não tem este ano. Simples. Se o Danilo for lançado, como primeira escolha, será mau sinal... ou então que fez uma exibição monstruosa num jogo das taças

Nem vale a pena responder-te mais se não percebes sequer o que mudou desde o ano passado. O Pizzi cresceu muito, atualmente consegue fazer melhor a posição 8. Naturalmente aprendeu com o tempo e o RV trabalhou-o dentro do seu modelo de jogo. Hoje em dia preferir o Danilo ao Pizzi não pode ser considerado sequer, simplesmente pela diferença de qualidade entre os dois. O RV sabe muito bem que escolher o Danilo em detrimento do Pizzi era dar o ouro ao bandido. O Pizzi tem sido o criativo deste Benfica, o jogador que mais constrói jogo ofensivo. Neste aspeto o Danilo perde e muito em comparação com o Pizzi.

Volto a dizer-te o que te disse anteriormente, o Benfica o ano passado estava numa fase diferente, os processos da equipa estavam muito longe do rendimento expectável. O Talisca foi trabalhado para 8, mas nunca resultou. Foi por isso que o RV apostou no Renato, porque não tinha mais jogadores na equipa com quem pudesse trabalhar para essa posição especifica.

Adiante, hoje em dia o Benfica com o Fejsa e o Pizzi no miolo consegue ter um rendimento muito solido. Com Horta a 8 e Pizzi na direita vamos ainda sair mais reforçados, alias, era essa a ideia inicial. O problema foi que o Horta teve de parar e o Pizzi acabou por passar a jogar no centro e deixou uma vaga para um dos extremos, neste caso o Salvio. E tem sido o que temos visto, temos ganho e controlado os jogos a nosso prazer. Na Champions o que se passou na Turquia nada teve a ver com quem jogou, teve a ver com a falta de atitude da equipa na segunda parte e com o desleixe de alguns jogadores. Foi isso que fez com que o Besiktas entrasse no jogo. Porque na primeira parte viu-se mais do mesmo, um Benfica dominador e a comer o meio campo adversário com os jogadores que mencionei, ou estou enganado?

De qualquer das formas, com Horta ficaremos mais fortes na minha opinião. Alias, no dragão tivemos um cheirinho na fase em que ele jogou. O Pizzi sendo um jogador criativo e inteligente consegue render o mesmo jogando um pouco mais descaído, por isso o mais natural vai ser ele voltar a jogar na direita enquanto que o Horta vai ser moldado para jogar no miolo.

Não tenho paciência para ler um testamento, passado tanto tempo. Admira-me é como é que continuas a dizer que a valia do Pizzi e do Horta é superior a do Danilo, como 8... se ainda nem o viste a jogar (entre os titulares) nessa posição, mas pronto.. tal como disse que não seja necessário, é sinal que continuamos à frente

Pensei que viesses ao forum para ler e escrever. Eu ao menos dou-me ao trabalho de ler os posts dos outros users.

Se tu achas o Danilo mais jogador que o Pizzi problema teu meu caro. Vi jogos dele fora do Benfica e vi o jogo que ele fez no Benfica, e o Danilo não tem nada a ver com o Pizzi. O Danilo no nosso modelo de jogo atual ia ter imensas dificuldades para produzir o que o Pizzi produz, especialmente a nível ofensivo. Acho o Danilo muito menos criativo e mais fraco tecnicamente que o Pizzi. O Danilo no nosso meio campo secalhar encaixava melhor era a 6. Agora, a 8 não me parece. Pelo menos enquanto o Benfica apresentar este modelo de jogo com estes jogadores.

O Renato era um criativo do caraças. Eu nunca disse, sequer, que devia ser titular.. disse que devia ir jogando e ser opção em alguns jogos... estás sempre a falar do Pizzi e do Horta... que dão basicamente o mesmo a equipa (melhor o Pizzi na ocupação do espaço, mas a ideia do jogo é a mesma) e o Danilo é diferente dos dois... é nesse sentido que deveria ser um jogador a ter em conta. Não entendo qual é a duvida disso. Nunca disse que do ponto de vista ofensivo era superior ao Pizzi, só um tolinho achava isso.

André Sousa

Atualmente, existe bastante diferença entre o Pizzi e o Horta. O Horta também tem bastante futebol na cabeça e nos pés, mas o Pizzi consegue ver muito mais à frente, mostra um rasgo maior, o que é natural, olhando para a diferença de idades dos dois.

BlankFile

Será que rende o suficiente nos treinos? Como será a sua conduta fora do campo?

Acho que são questões que começam a fazer sentido.

daniel.gomes

Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:08
São jogadores completamente diferentes. O Pizzi é mais criativo, tem mais futebol na cabeça, o Danilo é mais cavalão, embora tenha imensa qualidade, também. O Danilo poderia ser um Enzo, o Pizzi é muito mais um Aimar. Isto com as devidas distâncias entre ambos.

Enquanto o Pizzi continuar a jogar assim ninguém entra para a posição. A questão é que ele é bastante irregular, pelo que pode começar a produzir exibições semelhantes a algumas que fez no princípio da época.

Still, o Danilo merece mais minutos, até para termos um bom backup, tanto para o Fejsa como para o Pizzi.

Eu não defendo o Danilo a titular... isso era parvo, neste momento, defendo é ele a ter minutos para quando for preciso entrar. Porque tem muito mais qualidade que o Samaris e que o Celis, por exemplo

J_PN

Citação de: BlankFile em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Será que rende o suficiente nos treinos? Como será a sua conduta fora do campo?

Acho que são questões que começam a fazer sentido.

Quando estava no Braga não me lembro de nada demais. Só de jogar muito e com 18 anos ser o patrão do meio-campo deles.

De todos aqueles que sigo nas redes sociais parece o mais "distante" do grupo, os outros andam constantemente a avacalharem-se uns aos outros. É um pormenor parvo mas pronto  ;D

Almareado

É preciso andar-se muito distraído quanto ao perfil de jogador que RV quer a jogar com Fejsa no meio campo.

Primeiro, Pizzi é o melhor jogador do campeonato até ao momento. E está a ser regular, fazendo uma época assombrosa.

Segundo, numa indisponibilidade de Pizzi, é evidente que André Horta é o jogador da posição.

Só lá bem no fim é que aparecem Danilo e/ou Celis....Competem por uma vaga na convocatória. Depende dos treinos e do comportamento extra futebol de ambos.

d1keke

Eu gosto do danilo.. mas tem um mal extremo aqui..

Nao e nosso a 100% e emprestado..

Com o horta disponivel e o pizzi em grande vamos meter este e rentabilizar um produto que nao e nosso??

Nao cabe na cabeca de ninguem.. e para mais 15 milhoes? Fdx nao brinquem com coisas serias

Rei

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:08
São jogadores completamente diferentes. O Pizzi é mais criativo, tem mais futebol na cabeça, o Danilo é mais cavalão, embora tenha imensa qualidade, também. O Danilo poderia ser um Enzo, o Pizzi é muito mais um Aimar. Isto com as devidas distâncias entre ambos.

Enquanto o Pizzi continuar a jogar assim ninguém entra para a posição. A questão é que ele é bastante irregular, pelo que pode começar a produzir exibições semelhantes a algumas que fez no princípio da época.

Still, o Danilo merece mais minutos, até para termos um bom backup, tanto para o Fejsa como para o Pizzi.

Eu não defendo o Danilo a titular... isso era parvo, neste momento, defendo é ele a ter minutos para quando for preciso entrar. Porque tem muito mais qualidade que o Samaris e que o Celis, por exemplo

Pois, mas não foi isso que tinhas dito. Que minutos tem tido o Celis? E mesmo o Samaris, muito pouco.

daniel.gomes

Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Atualmente, existe bastante diferença entre o Pizzi e o Horta. O Horta também tem bastante futebol na cabeça e nos pés, mas o Pizzi consegue ver muito mais à frente, mostra um rasgo maior, o que é natural, olhando para a diferença de idades dos dois.

O Pizzi ofensivamente, ganha na maioria das coisas ao Horta.. eu disse que eram parecidos, do ponto de vista de pensar o jogo ofensivamente.. não os pus no mesmo saco, no que concerne à qualidade. Um aspecto que vejo o Horta melhor que o Pizzi é no passe longo, de resto na maioria das coisas o Pizzi é superior.. e defensivamente está melhor trabalhado que há 2 anos e que na época passada, isso também não há duvida.. nem sequer pus isso em causa

Rei

Citação de: Almareado em 01 de Dezembro de 2016, 23:12
É preciso andar-se muito distraído quanto ao perfil de jogador que RV quer a jogar com Fejsa no meio campo.

Primeiro, Pizzi é o melhor jogador do campeonato até ao momento. E está a ser regular, fazendo uma época assombrosa.

Segundo, numa indisponibilidade de Pizzi, é evidente que André Horta é o jogador da posição.

Só lá bem no fim é que aparecem Danilo e/ou Celis....Competem por uma vaga na convocatória. Depende dos treinos e do comportamento extra futebol de ambos.

Competem por uma vaga nos 21 convocados. Tem sido sempre assim. Mas mesmo desses 21 o RV tem de escolher 18, e normalmente acabam sempre por ser escolhidos para irem para a bancada.

André Sousa

O Horta a nível técnico é superior ao Pizzi. O problema é que é sobretudo cabeça que joga e o Pizzi, desde que passou para 8, tem estado a um altíssimo nível devido a isso. Vê mais à frente que os outros, mostra outro rasgo, outra qualidade.

Menino de Ouro RS

Esta merda de ter vacas sagradas tem de acabar

So este e o Cervi que mal possa vai polo no banco para jogar o Rafa

Sendo assim espero que em janeiro vá para o Braga e mostre o que vale

daniel.gomes

Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 23:14
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:08
São jogadores completamente diferentes. O Pizzi é mais criativo, tem mais futebol na cabeça, o Danilo é mais cavalão, embora tenha imensa qualidade, também. O Danilo poderia ser um Enzo, o Pizzi é muito mais um Aimar. Isto com as devidas distâncias entre ambos.

Enquanto o Pizzi continuar a jogar assim ninguém entra para a posição. A questão é que ele é bastante irregular, pelo que pode começar a produzir exibições semelhantes a algumas que fez no princípio da época.

Still, o Danilo merece mais minutos, até para termos um bom backup, tanto para o Fejsa como para o Pizzi.

Eu não defendo o Danilo a titular... isso era parvo, neste momento, defendo é ele a ter minutos para quando for preciso entrar. Porque tem muito mais qualidade que o Samaris e que o Celis, por exemplo

Pois, mas não foi isso que tinhas dito. Que minutos tem tido o Celis? E mesmo o Samaris, muito pouco.

Defendi que tivesse mais oportunidades, apenas e só isso. Mas isso também tem que ver com a deficitária, do meu ponto de vista, rotatividade que o Rui Vitória faz. Raramente pensa a frente, de modo a ter mais jogadores preparados, para as eventualidades.
Confunde-se rodar a equipa, com desvirtuar a equipa (fazer rotação exagerada) de jogo para jogo

J_PN

Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:15
O Horta a nível técnico é superior ao Pizzi. O problema é que é sobretudo cabeça que joga e o Pizzi, desde que passou para 8, tem estado a um altíssimo nível devido a isso. Vê mais à frente que os outros, mostra outro rasgo, outra qualidade.

Mas isso ele sempre mostrou. Onde tem surpreendido é na parte defensiva, muito mais agressivo e com muito melhor posicionamento. Cresceu muito mesmo.