Danilo Barbosa

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

André Sousa

O plus do Danilo é que tanto pode jogar a 6 como a 8 por isso é que surpreende a falta de minutos que tem tido. Inicialmente até achei que fosse mais para 6, mas como 8, apesar de ser diferente do Pizzi, também daria conta do recado e provavelmente seria uma opção que garantiria uma melhor performance a nível defensivo.

Em caso de lesão do Fejsa, como já sucedeu, o Danilo tem características muito mais próximas do sérvio que o Samaris.

Almareado

Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 23:15
Citação de: Almareado em 01 de Dezembro de 2016, 23:12
É preciso andar-se muito distraído quanto ao perfil de jogador que RV quer a jogar com Fejsa no meio campo.

Primeiro, Pizzi é o melhor jogador do campeonato até ao momento. E está a ser regular, fazendo uma época assombrosa.

Segundo, numa indisponibilidade de Pizzi, é evidente que André Horta é o jogador da posição.

Só lá bem no fim é que aparecem Danilo e/ou Celis....Competem por uma vaga na convocatória. Depende dos treinos e do comportamento extra futebol de ambos.

Competem por uma vaga nos 21 convocados. Tem sido sempre assim. Mas mesmo desses 21 o RV tem de escolher 18, e normalmente acabam sempre por ser escolhidos para irem para a bancada.
Tal a qualidade e profundidade do plantel...Tens A Almeida e Samaris normalmente no banco para a posição.

BlankFile

Citação de: J_PN em 01 de Dezembro de 2016, 23:12
Citação de: BlankFile em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Será que rende o suficiente nos treinos? Como será a sua conduta fora do campo?

Acho que são questões que começam a fazer sentido.

Quando estava no Braga não me lembro de nada demais. Só de jogar muito e com 18 anos ser o patrão do meio-campo deles.

De todos aqueles que sigo nas redes sociais parece o mais "distante" do grupo, os outros andam constantemente a avacalharem-se uns aos outros. É um pormenor parvo mas pronto  ;D

Olha que...

Pode não ser tão parvo quanto isso.

A adaptação de um jogador a uma nova realidade, compreende vários factores. E o rendimento do mesmo nos treinos e nos jogos depende desses mesmos factores.

O jogador se não se sentir 100% feliz num clube, não rende.

MitroGlicerina

Citação de: J_PN em 01 de Dezembro de 2016, 23:17
Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:15
O Horta a nível técnico é superior ao Pizzi. O problema é que é sobretudo cabeça que joga e o Pizzi, desde que passou para 8, tem estado a um altíssimo nível devido a isso. Vê mais à frente que os outros, mostra outro rasgo, outra qualidade.

Mas isso ele sempre mostrou. Onde tem surpreendido é na parte defensiva, muito mais agressivo e com muito melhor posicionamento. Cresceu muito mesmo.
Já eu acho que o grande problema do Pizzi sempre foi a tomada de decisão com a bola nos pés, e nos últimos jogos essa decisão tem sido cada vez melhor.

daniel.gomes

O Horta a nível técnico é superior ao Pizzi. O problema é que é sobretudo cabeça que joga e o Pizzi, desde que passou para 8, tem estado a um altíssimo nível devido a isso. Vê mais à frente que os outros, mostra outro rasgo, outra qualidade.

Depende. Ao nível de acerto do passe, por exemplo, o Pizzi é superior, quando comparado com o Horta.. e não é de agora

André Sousa

Mas isso ele sempre mostrou. Onde tem surpreendido é na parte defensiva, muito mais agressivo e com muito melhor posicionamento. Cresceu muito mesmo.

"Sempre mostrou". O Pizzi tem sido irregular desde que chegou ao Benfica.

Quando apareceu, contra o Leverkusen, fez das melhores exibições pelo Benfica. Algo semelhante ao que tem feito recentemente. Manteve a toada até que chegou a uma altura onde fazia jogos muito irregulares. Tinha bons lances, a seguir falhava execuções básicas... depois chegou o RV e entrou muito bem à direita. Isto depois de ter sido experimentado a 8 sem grande sucesso. Teve um grande período na época passada e depois perdeu algum gás, culminando com o passe a isolar o Arnold. Esta época continuou à direita e estava altamente irregular. Aparecia bem nos highlights mas no resto do jogo colecionava más execuções/decisões. Passou para 8 e, quando pouca gente esperava, começou a exibir um nível altíssimo.

Almareado

Também tem outra experiÊncia...Idades e momentos de carreira totalmente distintos.

Ainda assim, técnicamente não estou tão certo dessa superioridade do Horta. A acontecer, muito ligeira.

Eu olho para o domínio de bola, para o passe curto e longo, para o remate, para o cruzamento e vejo o Pizzi perder ligeiramente apenas no capítulo do passe e e.....Mas compensa com inteligência, matreirice, experiência.

Rei

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:16
Citação de: Rei em 01 de Dezembro de 2016, 23:14
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:10
Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:08
São jogadores completamente diferentes. O Pizzi é mais criativo, tem mais futebol na cabeça, o Danilo é mais cavalão, embora tenha imensa qualidade, também. O Danilo poderia ser um Enzo, o Pizzi é muito mais um Aimar. Isto com as devidas distâncias entre ambos.

Enquanto o Pizzi continuar a jogar assim ninguém entra para a posição. A questão é que ele é bastante irregular, pelo que pode começar a produzir exibições semelhantes a algumas que fez no princípio da época.

Still, o Danilo merece mais minutos, até para termos um bom backup, tanto para o Fejsa como para o Pizzi.

Eu não defendo o Danilo a titular... isso era parvo, neste momento, defendo é ele a ter minutos para quando for preciso entrar. Porque tem muito mais qualidade que o Samaris e que o Celis, por exemplo

Pois, mas não foi isso que tinhas dito. Que minutos tem tido o Celis? E mesmo o Samaris, muito pouco.

Defendi que tivesse mais oportunidades, apenas e só isso. Mas isso também tem que ver com a deficitária, do meu ponto de vista, rotatividade que o Rui Vitória faz. Raramente pensa a frente, de modo a ter mais jogadores preparados, para as eventualidades.
Confunde-se rodar a equipa, com desvirtuar a equipa (fazer rotação exagerada) de jogo para jogo

Era isso que estavas a defender? De certeza? Houve uma altura que estavas quase a dizer que o Danilo era melhor que o Pizzi. Pelo menos foi o que me perguntaste.

O Pizzi neste momento como eu escrevi, ficou dono e senhor do lugar. Simplesmente pelo rendimento que apresenta. E o Horta a mesma coisa, quando no inicio da época era ele o titular. Foram jogadores que ganharam o lugar com mérito. O Danilo a ter minutos vai ser nas taças como teve frente ao Primeiro de Dezembro. Fora esses jogos vai ser complicado. Mesmo o Celis e o Samaris pouco ou nada jogam, e o Samaris ate tem algum estatuto dentro do plantel.

DB4700

eu acredito que é uma vítima da qualidade da equipa. o facto de estar emprestado também não o ajuda, pois se tivessemos pago algo por ele, provavelmente o RV metia-o a jogar mais. não consigo perceber bem o porque de continuar a privilegiar o Celis face ao Danilo, mas também não estou nos treinos para ver...

André Sousa

Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:20
Depende. Ao nível de acerto do passe, por exemplo, o Pizzi é superior, quando comparado com o Horta.. e não é de agora

Tenho sérias dúvidas que o Horta falhe mais passes que o Pizzi, mas isso também não diz muito. Falo a nível técnico, por isso a taxa de acerto não pinta o quadro todo.

daniel.gomes

A questão aqui é que o Danilo é um 8 totalmente diferente dos outros dois. Daí achar que só teríamos a ganhar ao ter um jogador com características completamente diferentes "preparado" para ir a jogo... porque nem todos os jogos são iguais, nem todos os jogos "precisam" do mesmo tipo de jogador

J_PN

Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:21

"Sempre mostrou". O Pizzi tem sido irregular desde que chegou ao Benfica.

Quando apareceu, contra o Leverkusen, fez das melhores exibições pelo Benfica. Algo semelhante ao que tem feito recentemente. Manteve a toada até que chegou a uma altura onde fazia jogos muito irregulares. Tinha bons lances, a seguir falhava execuções básicas... depois chegou o RV e entrou muito bem à direita. Isto depois de ter sido experimentado a 8 sem grande sucesso. Teve um grande período na época passada e depois perdeu algum gás, culminando com o passe a isolar o Arnold. Esta época continuou à direita e estava altamente irregular. Aparecia bem nos highlights mas no resto do jogo colecionava más execuções/decisões. Passou para 8 e, quando pouca gente esperava, começou a exibir um nível altíssimo.

Sim, sempre mostrou ver soluções onde outros não vêm. Era essa parte que falava, falhava era na execução muitas vezes. Agora está mais confiante e parece que sai tudo bem. Mas defensivamente não é o mesmo jogador, muito mais agressivo sobre o portador da bola e sempre no sítio certo.

Almareado

Honestamente não vejo essa diferença ao nível técnico entre Pizzi e Horta.

O Horta é muito bom no passe curto e longo. Ligeiramente superior ao Pizzi.

De resto, a rematar, a cruzar, a recepcionar, a orientar, a colar a bola e até a finalizar, parece-me que se equiparam. A grande diferença pende para o lado do Pizzi, não pelo aspecto técnico, mas porque compreende melhor o jogo, é mais matreiro e inteligente, tem mais visão....O que é normal sendo bastante mais velho.

Acho que daqui a uns anos, o Horta estará já no nível do Pizzi.

daniel.gomes

Citação de: André Sousa em 01 de Dezembro de 2016, 23:22
Citação de: daniel.gomes em 01 de Dezembro de 2016, 23:20

Tenho sérias dúvidas que o Horta falhe mais passes que o Pizzi, mas isso também não diz muito. Falo a nível técnico, por isso a taxa de acerto não pinta o quadro todo.

Sim, eu entendi o que querias dizer. Ao nível de "fineza" o Horta tem outra pinta, realmente, mas acho que mesmo assim há aspectos ao nível técnico que acho o Pizzi mais capaz, ou se preferires mais maduro.

daniel.gomes

Citação de: Almareado em 01 de Dezembro de 2016, 23:27
Honestamente não vejo essa diferença ao nível técnico entre Pizzi e Horta.

O Horta é muito bom no passe curto e longo. Ligeiramente superior ao Pizzi.

De resto, a rematar, a cruzar, a recepcionar, a orientar, a colar a bola e até a finalizar, parece-me que se equiparam. A grande diferença pende para o lado do Pizzi, não pelo aspecto técnico, mas porque compreende melhor o jogo, é mais matreiro e inteligente, tem mais visão....O que é normal sendo bastante mais velho.

Acho que daqui a uns anos, o Horta estará já no nível do Pizzi.

No longo, é bem superior o Horta. Acho que é a característica que ganha mais em relação ao Pizzi