Danilo

Médio, 28 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

BenficaSetsFire

Citação de: Velazquez em 26 de Julho de 2016, 12:17
Citação de: Flak_Benficatv em 26 de Julho de 2016, 12:13
Acho o Danilo a estilo de André Gomes
Não é e viu-se a diferença a jogarem juntos.O André conduz muito mais em progressão

Mas estás a falar de que Danilo?! Presumo que ele esteja a falar do que dá nome a este tópico e não do do Porto, obviamente.

sergio19azb

Só tenho pena que não haja mais portugueses no plantel! Gostava por exemplo que o Guga e o João Carvalho tivessem oportunidades de se mostrar com o desenrolar da época!

_adviser_


Gongaslisboa


LuigiSLB83

Todos os videos que já aqui foram colocados, vê-se ele a galgar terreno até junto da área contrária. Se isto não é um jogador com capacidade para sair, não sei o que é.

Velazquez

Citação de: klik em 26 de Julho de 2016, 11:59
Citação de: Kyoto em 26 de Julho de 2016, 11:53
Citação de: klik em 26 de Julho de 2016, 11:52
Citação de: Kyoto em 26 de Julho de 2016, 11:50


jornalistas "desportivos"...

Mas o que está ai de errado??!
parece-me rebuscado ver o Danilo como substituto do Renato.

existe um pouco a ideia errada do que é o Danilo só porque no Braga fez a fase inicial a jogar a frente da defesa... ganhando estatuto e depois inclusive fez alguns jogos a #8.

Depois disso foi sempre #8... , seja no mundial Sub 20.. seja no Valencia ( com muitos treinadores que apanhou)...

Para teres uma ideia.. muitas vezes num meio campo com Parejo, Danilo e André Gomes.. o pivot defensivo era o Parejo :X.

Anyway.. a comparação que li ai atrás com as características do Manuel Fernandes não é descabida...  não com técnica tão apurada, mas têm muitos pontos idênticos.

E depois é capaz de fazer o contraste necessário com o Horta... ficamos opções diferentes a escolha do treinador.
O Parejo nunca jogou a 6.Jogaram a 6 por maioria de jogos o Javi Fuego, o Enzo e o Danilo.Danilo tambem fez alguns jogos a 8, é verdade.Mas o Parejo nunca jogou a pivot defensivo

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2016, 12:26
Todos os videos que já aqui foram colocados, vê-se ele a galgar terreno até junto da área contrária. Se isto não é um jogador com capacidade para sair, não sei o que é.
É um jogador de passada larga, progride bem com a bola no pé e tem segurança no passe.

Ao nível do passe longo não gosto tanto mas sempre é melhor que o Samaris...

Bender

Tem a capacidade técnica e física do Manuel Fernandes (mais até, a meu ver) e a elegância do André Gomes.

pauliter

A nivel de entradas penso que estamos resolvidos. Agora espero que as saidas nao surpreendam pela negativa.

Fico feliz por ver o Benfica a trabalhar assim. Aprendeu-se muito e bem nos ultimos anos.

_adviser_

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2016, 12:26
Todos os videos que já aqui foram colocados, vê-se ele a galgar terreno até junto da área contrária. Se isto não é um jogador com capacidade para sair, não sei o que é.

Por acaso, nos vídeos do youtube, parece um jogador com uma capacidade de drible interessante.

Gongaslisboa

o jj deve estar a roer se de inveja

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 26 de Julho de 2016, 12:27
Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2016, 12:26
Todos os videos que já aqui foram colocados, vê-se ele a galgar terreno até junto da área contrária. Se isto não é um jogador com capacidade para sair, não sei o que é.
É um jogador de passada larga, progride bem com a bola no pé e tem segurança no passe.

Ao nível do passe longo não gosto tanto mas sempre é melhor que o Samaris...

Qualquer gajo é melhor que o Samaris ao nível do passe. É algo que ainda hoje estou a para perceber, como é que um gajo que vem rotulado de 8 da Grécia, que custa 10M€ e tem aquele nível de passe.

Jodeas6

a confirmar-se será uma grande contratação! Novo e com enorme margem de progressão. Tem muita qualidade com a bola controlada, e sem bola é um bicho autêntico, talvez as vezes demasiado agressivo. Mas muito boa escolha! Do nosso meio campo só fesja é intocável e deve ser inegociável

_1904_

Citação de: LuigiSLB83 em 26 de Julho de 2016, 12:26
Todos os videos que já aqui foram colocados, vê-se ele a galgar terreno até junto da área contrária. Se isto não é um jogador com capacidade para sair, não sei o que é.
Dai eu dizer que tem um perfil mais "Pogba".

Não estou a comparar o talento, apenas a forma de jogar.

pauliter

Ja agora em relacao ao Danilo devo acrescentar. Seria perfeitamente plausivel, normal que Danilo fosse para o Porto. Foi treinado por Nuno e tem como empresario Jorge Mendes que e proximo do treinador do Porto.

No entanto isso nao aconteceu. A tao propalada pela CS aproximacao de Jorge Mendes ao Porto parece-me bem longe da realidade actual e talvez dai se possa perceber melhor a grande dificuldade que o Porto tem neste momento em colocar jogadores no mercado europeu.

Bem vindo Danilo, que o teu sucesso seja o nosso.