Danilo Barbosa

Médio, 29 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2016-2017), 5 jogos (213 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

KingSize

Grande contratação, sou fã deste miúdo.

Aquela época no Braga com 18 anos não é para um jogador qualquer, tem uma maturidade fora do comum para a idade, daí ser o capitão da seleção sub-20 brasileira.

É um médio centro, não um trinco. Tem um raio de acção táctico e técnica que um denominado trinco não tem, apesar de te feito grande parte da época no Braga nessa posição. Mas fez toda a formação como médio de ligação, nº8. Para mim, uma das melhores opções de mercado para o lugar do Renato, aproveitando a não compra por parte do Valência.

Vai ser titular com naturalidade.

lmoutad

Citação de: KingSize em 28 de Julho de 2016, 16:18

Grande contratação, sou fã deste miúdo.

Aquela época no Braga com 18 anos não é para um jogador qualquer, tem uma maturidade fora do comum para a idade, daí ser o capitão da seleção sub-20 brasileira.

É um médio centro, não um trinco. Tem um raio de acção táctico e técnica que um denominado trinco não tem, apesar de te feito grande parte da época no Braga nessa posição. Mas fez toda a formação como médio de ligação, nº8. Para mim, uma das melhores opções de mercado para o lugar do Renato, aproveitando a não compra por parte do Valência.

Vai ser titular com naturalidade.

Para além dessa surpreendente época no Braga que já de si é relevante, é ainda mais interessante perceber que não foi para o Valencia apanhar bonés, como tantas e tantas vezes acontece em alguns jogadores que se destacam no nosso campeonato e depois nesses clubes (e em mais pequenos até) andam a mamar com banco e empréstimos sucessivos.

O puto é bom, não há dúvidas. Não posso colocar as mãos no fogo que vai ser o motor do nosso meio campo (hoje em dia é difícil fazê-lo por qualquer jogador), mas que não me admiraria, não.

Luisão_Rei

Excelente contratação.

Tem todas as caractesristcas para encaixar no nosso modelo na posição 8. Força fisica, muito intensidade, bom no desarme, bom a transportar a bola e a queimar linhas. Penso que dentro das nossas possibilidades financeiras é o jogador mais "parecido" com o Renato que conseguíamos arranjar.

Deverá começar como suplente, mas se tudo correr normalmente chegara a titular com bastante facilidade. Não é que o Horta seja mau, longe disso, mas a meu ver não tem características para jogar a 8 no nosso modelo. Acho que encaixava melhor a fazer de Pizzi, jogando como médio direito interior.

Biscai@

Citação de: Luisão_Rei em 28 de Julho de 2016, 16:24
Excelente contratação.

Tem todas as caractesristcas para encaixar no nosso modelo na posição 8. Força fisica, muito intensidade, bom no desarme, bom a transportar a bola e a queimar linhas. Penso que dentro das nossas possibilidades financeiras é o jogador mais "parecido" com o Renato que conseguíamos arranjar.

Deverá começar como suplente, mas se tudo correr normalmente chegara a titular com bastante facilidade. Não é que o Horta seja mau, longe disso, mas a meu ver não tem características para jogar a 8 no nosso modelo. Acho que encaixava melhor a fazer de Pizzi, jogando como médio direito interior.
Concordo contigo... o Horta tem ainda muito que crescer, principalmente a nível físico, muito frágil para o miolo do terreno como box-to-box... Danilo cai que nem uma luva.

VigilanteGnu

Excelente contratação.

Pensava eu que era o único a pensar desta forma!

lmoutad

Excelente contratação.

Eu até fico parvo com a nossa política de contratações este ano, estamos impecáveis nesse aspecto.
Em relação ao Horta, é deixá-lo aprender. Um jogador por vezes tem que ter paciência, ir crescendo dentro do grupo, aproveitando as oportunidades. Há milhões de jogadores que não se importariam de estar no lugar do Horta 2 ou 3 épocas a aprender e à espera do seu momento. Esperemos que o miúdo pense assim, porque se o fizer, é meio caminho andando para no futuro poder ser importante para o clube.

Cob92

Foi a melhor contrataçao possivel no nosso alcanço

Ricardo Maia

Citação de: Almareado em 28 de Julho de 2016, 12:36
Eu quero é que ele renda e nos ajude a conquistar títulos.

Vocês já estão preocupados com o que pode custar.

Desfrutem!
Sem dúvida! Mas tenho a certeza que o Benfica vai pagar os 15 milhões,não só pela inquestionável valia do jogador,mas também pelas excelentes relações com o Jorge Mendes.

Biscai@

Podes ser que ganhes o teu primeiro título já daqui a uma semana na Supertaça... não sei é se o Rui Vitória o coloca já a jogar.

Almareado

Citação de: markovic32 em 28 de Julho de 2016, 16:35

Desfrutem!
Sem dúvida! Mas tenho a certeza que o Benfica vai pagar os 15 milhões,não só pela inquestionável valia do jogador,mas também pelas excelentes relações com o Jorge Mendes.
Não há almoços grátis, não se fazem tri ou tetra campeões do nada....

pedroFM

Citação de: Biscai@ em 28 de Julho de 2016, 16:38
Podes ser que ganhes o teu primeiro título já daqui a uma semana na Supertaça... não sei é se o Rui Vitória o coloca já a jogar.
Não acredito sinceramente. Deve jogar uns minutos no Domingo mas era preciso abrir o livro para ser titular na SuperTaça.

Biscai@

Citação de: Almareado em 28 de Julho de 2016, 16:43
Citação de: markovic32 em 28 de Julho de 2016, 16:35

Desfrutem!
Não há almoços grátis, não se fazem tri ou tetra campeões do nada....
Sairam 12M€ do Jimenez, brevemente vão entrar 25M€ com a venda do Talisca e depois vão sair 15M€ para o Danilo e voilà, tudo se equilibra...

pedroFM

Citação de: SousaLB em 28 de Julho de 2016, 15:59
Citação de: Jabaruoqui em 28 de Julho de 2016, 14:36
Reparem bem neste eixo: Julio césar - Jardel - Danilo - Jonas.

Se isto não dá grandes frutos não sei o que dará.
Frutos dava se tivéssemos ido buscar o Danilo do Porto, que é Pereira.

Sousa a abrir o livro  :2funny: :2funny: :2funny:

VigilanteGnu

Citação de: pedro6969 em 28 de Julho de 2016, 16:47
Não acredito sinceramente. Deve jogar uns minutos no Domingo mas era preciso abrir o livro para ser titular na SuperTaça.

Vamos dar tempo!
O homem ao que parece não estava a treinar com o Braga!
Só vai iniciar agora a Pré Época

pedroFM

Citação de: VigilanteGnu em 28 de Julho de 2016, 16:49
Citação de: pedro6969 em 28 de Julho de 2016, 16:47

Vamos dar tempo!
O homem ao que parece não estava a treinar com o Braga!
Só vai iniciar agora a Pré Época

Acredito que se o Jardel estiver em condições jogue com JC, Nelson, Jardel, Lisandro, Grimaldo, Fejsa, Horta, Pizzi, Cervi, Jonas, Mitro.

Sim, prefiro o Pizzi ao Salvio para dar o equilibrio ao meio campo.