Rúben Dias

Defesa, 28 years,
Portugal
Main team: 5 seasons (2016-2016, 2017-2020), 137 matches (12309 minutes), 12 goals

B Team: 3 seasons, 55 matches, 0 goals

Titles: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BENFIKA

Só vendia se o Vieira fosse incluído.

MxPxFx

se é para estas merdas e este carrocel constante....

se não entrarmos na Champions e com isso saírem as pessoas que não querem o bem e o sucesso do Benfica para entrarem pessoas que o queiram já este ano ainda, onde assino por baixo essa não ida à Champions?

isto é RIDÍCULO!!!

fgsilva

Não quero saber se são 38M, 50M ou 60M. Eu não vejo nem um cêntimo da transferência.

Sou sócio e accionista do clube e a não ser que me digam que o clube tem problemas de liquidez financeira e que precisa mesmo de vender não consigo aceitar a venda do Rúben Dias nesta altura.

Os jovens formados no clube têm o sonho de chegar à equipa principal e agarrarem o lugar. Hoje qualquer jovem que seja titular 6 meses tem logo guia de marcha para ser vendido por mais de 30M€.

A bandeira da formação não deve ser só para formar e vender à primeira oportunidade mas sim de ter jovens identificados com os valores do Benfica e que sentem o clube a jogarem na equipa principal e a darem tudo como se fossem um de nós, adeptos!

Se for para vender 6 meses depois de serem titulares mais vale acabar com o Seixal e comprar jogadores ainda em desenvolvimento para depois vendermos por 30/40M€. Sempre poupamos algum com a manutenção do Seixal.

Keiroxes

Se sair, deviam ir ao mercado por um central rodado na europa, lançar ja o Conti às feras, tem tudo pra correr bem, ou entao la vai o Luisao pro 11 ate vir a lesao da praxe.

*Crow*

Palhaçada. Vergonhoso
O "boy" que não consegue arranjar colocação para Salvio, Seferovic, Jimenez, Talisca, Carrillo, Pizzi, etc, para estes miúdos da casa que lhe dão de mamar à grande, facilmente arranja proposta
Parceiro?? É um sanguessuga do meu clube

lonstrup

Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Julho de 2018, 20:35
Citação de: lost_paradise em 31 de Julho de 2018, 20:24
Citação de: lonstrup em 31 de Julho de 2018, 20:06
Citação de: VitorPaneira7 em 31 de Julho de 2018, 20:01
O que teria sido o Benfica com estas gerações num mundo futebolístico pré-Bosman e sem a ganância dos agentes da estirpe do Jorge Mendes.

Benfica tem uma excelente formação e bases humanas e estruturais de topo. Pena que sejam viradas primeiro para o rendimento financeiro ficando o rendimento desportivo para o segundo lugar  e algo a curto prazo.

Isto não tem nada que ver com Bosman.

Tem que ver com gestão. Anos e anos de hipotecar o futuro, hoje chegamos ao futuro, e temos de pagar a factura.
A lei Bosman contibuiu muito em atirar o Benfica que era um tubarão europeu para uma segunda linha até porque até ver, não há como fugir da perda de competitividade de jogarmos numa liga periférica.

Mas o Vieira não permite que sequer o Benfica chegue a essa segunda linha do futebol europeu, onde estão clubes como o Dortmund, Monaco, Shakthar, etc. Chegámos a cheirar com a equipa de 13-14 mas foi sol de pouca dura e para lá chegar foi preciso endividar o clube de forma brutal, endividamento esse que começou em 2007 e teve o seu epílogo em 2014, com a queda do BES.

É no fundo a verdadeira definição de mediocridade na gestão. Um limbo de que não vamos sair enquanto lá estiver porque precisámos de nos endividar brutalmente para sermos competitivos e agora de perder competitividade para desendividar e voltar a tornar o clube sustentável financeiramente a longo prazo.

Uma opinião que dá uma imagem mais completa do que dei, já que foquei em demasia na nostalgia e no contexto pré bosman. Ainda por cima a formação começou a dar frutos desportivos que podiam terminar com o constante investimento e compras de jogadores para lugares secundários, focando a gestão em contratações realmente cirúrgicas e de jogadores para serem titulares.

O que enerva é que continua-se a gastar mal o dinheiro enquanto se vê partir quem poderia estar mais dois ou três anos no Benfica.

Tanto dinheiro feito em vendas, houve antecipação de receitas e mesmo assim perspectiva-se mais uma venda e temos n emprestados que podiam ter sido vendidos. Quando é que realmente o clube se tornará sustentável e capaz de ser hegemónico em Portugal, tem esse potencial, e competitivo na Europa?
Vocês têm uma ideia pré romântica do pre bosman.

Sabem o que era o pré bosman? Era o Stromberg sair para a Atalanta; o Thern pro Napoli; o Mozer para o Marselha; o Ricardo Gomes e o Valdo para o PSG; o Aldair para a Roma. E os jogadores portugueses na sua maioria ficavam, porque não eram grande coisa.

O pré bosman era também o dinheiro do Jorge Brito a pagar tudo isto, e quando o dinheiro deixou de pingar foi ver jogadores com ordenados em atraso e a sair do clube.

Isto é o pré bosman que raramente vocês contam.

Ainda uma outra nota: a lei bosman funciona para os dois lados. Nós realmente tivemos um problema com as saídas dos Kennedys, do Edgar, do Bruno Caires, que eram alicerces fundamentais para o projecto europeu. Mas podíamos ter ido buscar, nos mesmos moldes, vários jogadores.

Tudo se resume a uma questão de escolhas, de qualidade de decisão, em suma gestão.

Scorpion8

isto:

ou isto:

é fácil escolher :cool2:

Slb04Sempre

Citação de: Keiroxes em 31 de Julho de 2018, 21:19
Se sair, deviam ir ao mercado por um central rodado na europa, lançar ja o Conti às feras, tem tudo pra correr bem, ou entao la vai o Luisao pro 11 ate vir a lesao da praxe.

espera aí que eles vão já buscar um central rodado na Europa

Espoginho

Citação de: Amigo das modalidades em 31 de Julho de 2018, 20:41
não há 30, 38, 45, 50, 60, 80 milhões que paguem isto:

https://www.youtube.com/watch?v=QXRcKn4C4-Y

Enquanto a SAD do Benfica não tiver ao seu leme pessoas que entendam isto, estamos completamente fodidos. É deitar o trabalho todo do Seixal ao lixo.

É por isso que eu, mesmo não gostando do Gomes da Silva, se não aparecer mais ninguém, voto no gajo. É que ele tem o mesmo sonho que eu...

Gonsantos

Citação de: Keiroxes em 31 de Julho de 2018, 21:19
:rir:

blueviper

Tinha receio disto.....é assim é muito dinheiro mas se os outros vendem as suas jóias por balúrdios nós tb temos de o fazer, sei que ainda não estamos no patamar de clube comprador e não vendedor mas aos poucos temos de saber estar a esse nível....e isso começa por saber recusar estas propostas...o ruben será em breve um dos capitães do Benfica e da selecção nacional....

Gandaia

38M pelo Ruben é uma excelente proposta mas...quando é que se começa a apostar no plano desportivo?

As contas parecem me equlibradas já para esta época que passou. A entrada na Champions vale cerca de 40M€.

Portanto a saída do Ruben Dias só a compreenderei se for pela cláusula. E mesmo assim deveria haver uma proposta de renovação com aumento salarial e da cláusula.

BenfiquistaSnt

Mas qual o clube ? Bayern, vão deixar sair o Boateng

tcardoso

Sinceramente, fico doente com isto. Literalmente :( Tira-me o gozo todo da pre-epoca, das cenouras/silly season, de estar excitado até para ver os treinos.

Vender um Ruben, um Renato, um Bernardo, não é igual a vender um Grimaldo, Salvio ou mesmo Ederson ou Lindelof. Estes são os nossos meninos que vemos aos fds nos juvenis e juniores, quando eles sobem à equipa A, nós tb subimos um pouco à equipa A.

E não me mandem areia para os olhos com a necessidade de venda. Existem dezenas de jogadores excedentários que podem ser colocados que iriam render bem mais.

Triste com esta merda :(

diego040675

Citação de: Gandaia em 31 de Julho de 2018, 21:25
38M pelo Ruben é uma excelente proposta mas...quando é que se começa a apostar no plano desportivo?

As contas parecem me equlibradas já para esta época que passou. A entrada na Champions vale cerca de 40M€.

Portanto a saída do Ruben Dias só a compreenderei se for pela cláusula. E mesmo assim deveria haver uma proposta de renovação com aumento salarial e da cláusula.

plano desportivo?

Com estes dirigentes isso é acessório