Yuri Ribeiro

Defesa, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2016-2017, 2018-2019), 9 jogos (766 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 48 jogos, 0 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Borges Coutinho

Os Rimenz irritam-me, mas os diminutivos idiotas tiram-me do sério: o gajo que começou com a cena do "Ody" devia ser obrigado a assistir aos jogos do zbordem durante uma temporada.

CheGueBorges

Citação de: Francescoli em 13 de Fevereiro de 2019, 20:33
Há muita gente em Portugal que pronuncia Félis. E está correcto.

«A sílaba final [do apelido Félix] pronuncia-se como a sílaba final da palavra lápis, como é referido [no programa número 2 desta primeira série] Bagão Félix.

«Os nomes portugueses terminados em x vieram directamente do nominativo latino (e não do acusativo, como é a regra geral) e mantêm em geral em português a pronúncia latina /ks/ (Fénix, ónix, tórax, clímax, córtex, Ájax, etc.), pois entraram tardiamente no português (no século XVI ou seguintes), importados directamente do latim, sem evolução.

«As excepções são cóccix (/cóccis/), por questões de eufonia, e o antigo cálix (/cális/), do vocabulário litúrgico, que entrou no português muito cedo, havendo registos escritos com /s/ final no português antigo, no séc. XIII.

«Quanto a Félix, a grafia latina aconselharia a pronúncia em /ks/, mas esta palavra também entrou no português muito cedo, ainda na fase da formação da língua, aparecendo já no século XI registada como Felici e Felice, sendo, pois, esta a pronúncia que existia e perdurou, mesmo quando se recomeçou a grafar Félix.

«Por outro lado, no caso de nomes próprios ou de nomes de família, deve ser respeitada a tradição familiar no que diz respeito à pronúncia de nomes que não seguiram a regra geral na passagem do latim para o português. Assim, se a família pronuncia /félis/ há séculos, essa pronúncia deve ser respeitada.»
Gostei

Pasárgada

Já tem 22 anos, espero que jogue amanhã e que se consiga projetar para um futuro no Benfica, mesmo que não seja titular!

GTtdi_SLB

Pah...o Yuri é um jogador muito na linha do Abel Silva, Veloso. A cena é que os tempos mudaram, e agora a concorrência säo atletas de altíssima competiçäo, na qual eu näo incluo o Yuri. É apenas esforçado. Se o Gala descobre a mina de ouro que está aqui...o Ruben Dias jogando do seu lado (corrijam-me se estiver equivocado) tá bem fodido com as dobras..

thiagorosa84

Caso seja ele o eleito para lateral esquerdo, que esteja assim inspirado durante todo o jogo...

https://www.youtube.com/watch?v=WQJ5NpZEem8

:metal:

:bandeira1:

slb_always

Muitos dizem que não serve nem para estar no plantel. A verdade é que não teve tempo de jogo suficiente para se avaliar. Sei que não era dos mais promissores da formação, mas às vezes isso não quer dizer nada. Até ver cumpriu quando foi chamado. Espero que, no minimo, continue assim.

Lopes1986

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Fevereiro de 2019, 00:56
Pah...o Yuri é um jogador muito na linha do Abel Silva, Veloso. A cena é que os tempos mudaram, e agora a concorrência säo atletas de altíssima competiçäo, na qual eu näo incluo o Yuri. É apenas esforçado. Se o Gala descobre a mina de ouro que está aqui...o Ruben Dias jogando do seu lado (corrijam-me se estiver equivocado) tá bem fodido com as dobras..
Ai esta o problema.
Se jogar o Yuri teremos o Ferro no seu 2 jogo a titular a ter de dobra-lo.
Ainda por cima o ponto forte do Galatasaray são os 3 da frente.

divica

Citação de: Lopes1986 em 14 de Fevereiro de 2019, 07:57
Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Fevereiro de 2019, 00:56
Pah...o Yuri é um jogador muito na linha do Abel Silva, Veloso. A cena é que os tempos mudaram, e agora a concorrência säo atletas de altíssima competiçäo, na qual eu näo incluo o Yuri. É apenas esforçado. Se o Gala descobre a mina de ouro que está aqui...o Ruben Dias jogando do seu lado (corrijam-me se estiver equivocado) tá bem fodido com as dobras..
Ai esta o problema.
Se jogar o Yuri teremos o Ferro no seu 2 jogo a titular a ter de dobra-lo.
Ainda por cima o ponto forte do Galatasaray são os 3 da frente.
O problema é que o yuri já devia ter tido pelo menos mais 3 ou 4 jogos esta época para se perceber se ele serve para suplente ou não.
Assim se for para arriscar e ver o que ele vale e se pode fazer a posição do grimaldo se for preciso ate ao fim da época tem de ser hoje...
E pelo que o pessoal tem dito o corchia não tem jogado propriamente muito bem na B...

jami95

A mim parece que já sabem que nem para suplente serve . . . . Daí as poucas oportunidades

Como não ninguem que queira ser a sombra do Grimaldo, o Yuri ficou por cá!

Só que isto é futebol ! O que hoje não serve, amanhã já é perfeito

Agora é a oportunidade dele e do Ferro !

Red Bullet

Fico louco qdo vejo estas apostas À maluca num jogo tão complicado!
Estreia-se um jogador numa competição menor, n em jogos de alto nível de dificuldade q podem queimar completamente um atleta.
É verdade q a nossa principal ambição é o campeonato, mas pelo menos nas substituições já devia de ter uns minutinhos nem q fosse para cheirar o ambiente.
Terminando, é natural q as probabilidades de haver barraca serem grandes, dois elementos novos na defesa é complicado. Ainda dou o desconto do Ferro já conhecer o RDias, no Yuri, não.

.:VMPT:.

Citação de: Red Bullet em 14 de Fevereiro de 2019, 13:59
Fico louco qdo vejo estas apostas À maluca num jogo tão complicado!
Estreia-se um jogador numa competição menor, n em jogos de alto nível de dificuldade q podem queimar completamente um atleta.
É verdade q a nossa principal ambição é o campeonato, mas pelo menos nas substituições já devia de ter uns minutinhos nem q fosse para cheirar o ambiente.
Terminando, é natural q as probabilidades de haver barraca serem grandes, dois elementos novos na defesa é complicado. Ainda dou o desconto do Ferro já conhecer o RDias, no Yuri, não.

O Ferro, o Ruben e o Yuri tb se conhecem bem...

Blitzer

Acima de tudo curioso para o ver em acção com um treinador em condições.

Bora puto!

Tamarindus

Tenho algum medo...mas a ver vamos!

Vulcan

Não acho que seja jogador para o Benfica.

Tem hoje a oportunidade de mostrar quem é e o que vale. Num jogo para homens, complicado, é chamado a provar o seu valor.
Ou vai ou racha.