CN 24ª J: FC Arouca 1 - 3 SL Benfica, 08Mar. Dom. 16h00 *SPORTTV1*

FC Arouca 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Arouca: Goicoechea, Iván Balliu, Hugo Basto, Diego, Nelsinho, Nuno Coelho, Artur, David Simão, Iuri Medeiros, Kayembe, Roberto
Treinador: Pedro Emanuel
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Anderson Talisca [46m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Ruben Amorim [80m]), Nico Gaitán (Ola John [72m]), Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (51), Lima (56), Lima (76)

ZICKLER

Penafiel
Boavista
Académica
Arouca
Setúbal
Gil Vicente

São uma aberração autêntica

O que têm em comum? Olhem para os seus treinadores....

Lorne Malvo

O principal problema é que estes treinadorzecos da primeira divisão não metem na cabeça que se não contarem com os jogos contra Benfica, FCP, Sporting e talvez acrescente Braga, têm equipa para se baterem abertamente contra todas as outras. Em teoria, o plantel de um Penafiel, de uma Académica, de um Gil, etc, não é assim tão diferente de um plantel de um Paços, de um Belenenses ou de outra equipa que ande mais lá por cima da tabela.

Ora esta malta, em vez de montar as equipas para discutir os 3 pontos em todos esses jogos, monta-as para empatar fora em qualquer campo e ser um bocadinho mais afoito jogando em casa. Claro que depois quando jogam contra Benfica, FCP, Sporting apostam ainda mais na defesa e em campo nem sabem como construir uma jogada de ataque.

É por isso que os poucos gajos que de vez em quando saem fora desta mediania parva e montam as equipas para algo mais do que o pontinho parecem logo uns grandes mestres da bola ( mais recentemente temos os exemplos de Paulo Fonseca e Marco Silva). No entanto não são grandes treinadores (como se viu pelo trabalho do Fonseca no FCP e pela forma como o Marco Silva não percebe muito sobre organização defensiva), são só bonzinhos e superiores ao restante monte de estrume.

Isto é um problema de raiz que está bem entranhado. Sinceramente não acredito que algum dia mudará (o Pedro Emanuel deve ter à volta de 40 anos, ainda vai andar mais 20 a saltitar entre equipas da primeira divisão, quando na realidade devia ser proibido por lei de passar a sua mensagem futebolística a jogadores).

iKatz

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2015, 02:16
Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2015, 02:14
Sobretudo, porque na abordagem aos jogos grandes sabem perfeitamente que têm 5% de probabilidades de pontuarem.

não seria mais proveitoso procurar jogar futebol e com isso até cativar malta da cidade que só vai a estes jogos?

Eu só vejo os nossos jogos do tugao, mas já perdi a conta aos jogos em que fico supreendido quando vejo um adversário fazer uma jogada com cabeça,  tronco e membros.

São raríssimas as vezes, raríssimas

Mas olha que contra nós...a primeira vez que lá vão, é sempre uma jogada do caralho e um golaço saido do nada.

Nacional...1ºminuto, um puto qualquer nem barba tinha. Pumbas.
Moreirense...aquele merdas do João Pedro de fora da área.
Arouca...Iuri fez um belo golo.
Shoky, respeito e meu familiar  :knuppel2: :amigo: :metal: ^-^

Shoky

Citação de: Hocuspocus em 09 de Março de 2015, 02:19
Citação de: sardao em 09 de Março de 2015, 02:08
Há excepções mas não condeno um Arouca por jogar com 10 defesas contra o Benfica
Nós quando jogamos contra equipas fortes também fomos defender e não fizemos 3 passes seguidos.

As equipas do Pedro Emanuel jogam sempre assim. A Académica tinha um plantel bem melhore que o do Arouca e jogava tal e qual enquanto o trauliteiro lá esteve. Aliás, tenho a ideia que, de todas as equipas, a Académica foi uma das que teve um dos piores registos no que diz respeito ao número de vitórias nesse campeonato.

Não desceram porque o Feirense se estrumou na última jornada julgo.

Shoky

Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2015, 02:21
Penafiel
Boavista
Académica
Arouca
Setúbal
Gil Vicente

São uma aberração autêntica

O que têm em comum? Olhem para os seus treinadores....

O Boavista tem jogadores do CNS...têm desculpa e forte.

tiagoterceira

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2015, 02:17
Citação de: tiagoterceira em 09 de Março de 2015, 02:15
Citação de: Shoky em 09 de Março de 2015, 02:12
À 24ªjornada do campeonato, o Braga 4º classificado recebeu o Porto, 2º classificado e fez 2 remates o jogo todo.
Nenhum na baliza.

Isto acontece em quantos campeonatos do Mundo?
olha que o 3º classificado recebeu o 1º ....e o jogo foi o que foi

Maus jogos há em todo o lado. Jogos tácticos há em todo o lado.
Mas o Braga abdicou de fazer pressão, de atacar, de ligar jogo, de rematar...de jogar...tudo.
Basicamente deitou-se e rebolou à espera do miminho do dono.
mas isso tem sido o normal
um gajo que olha para uma equipa que mesmo que não jogue bem mas tem sempre raça como é o Braga...fica incrédulo quando ve o Braga contra o seu dono...
muita admiração tenho eu pelo Petit e o seu Boavista...espero realmente que tenham sucesso

yerlow

Já agora, alguem reparou que já vamos com 15 bolas nos ferros, em 24 jogos?

Guimarães - 3
Paços - 3
Estoril - 3
Arouca - 2
Moreirense - 2
Belenenses - 1
Académica -1

Temos o melhor ataque da prova, mas ainda podíamos ir mais destacados...

tiagoterceira

Citação de: iKatz em 09 de Março de 2015, 02:23
Sobretudo, porque na abordagem aos jogos grandes sabem perfeitamente que têm 5% de probabilidades de pontuarem.

não seria mais proveitoso procurar jogar futebol e com isso até cativar malta da cidade que só vai a estes jogos?

Eu só vejo os nossos jogos do tugao, mas já perdi a conta aos jogos em que fico supreendido quando vejo um adversário fazer uma jogada com cabeça,  tronco e membros.

Mas olha que contra nós...a primeira vez que lá vão, é sempre uma jogada do caralho e um golaço saido do nada.

és do Faial?

komytis

ele que marque aos andrades mazé!

Shoky

Citação de: komytis em 09 de Março de 2015, 02:26

ele que marque aos andrades mazé!

Acho que já nem joga...;D

sardao

Citação de: Hocuspocus em 09 de Março de 2015, 02:19
Citação de: sardao em 09 de Março de 2015, 02:08
Há excepções mas não condeno um Arouca por jogar com 10 defesas contra o Benfica
Nós quando jogamos contra equipas fortes também fomos defender e não fizemos 3 passes seguidos.

As equipas do Pedro Emanuel jogam sempre assim. A Académica tinha um plantel bem melhore que o do Arouca e jogava tal e qual enquanto o trauliteiro lá esteve. Aliás, tenho a ideia que, de todas as equipas, a Académica foi uma das que teve um dos piores registos no que diz respeito ao número de vitórias nesse campeonato.
Ah, sim. O problema é que não fazem apenas isso por motivos estratégicos, na realidade não sabem muito mais do que aquilo. Mesmo entre eles pouco mais futebol tentam jogar. Convém não esquecer que estamos no único país do mundo que não consegue formar pontas-de-lança :P

hertz

Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2015, 01:50
A crítica desportiva devia acentuar esta questão,  obrigar a uma mudança de mentalidades.

Mas não,  faz-se a apologia do "anulou bem o adversário"

Ainda antes do jogo começar já estava o LFL a dizer que eles teriam de jogar na retranca se quisessem pontuar. Que não podiam querer jogar o jogo pelo jogo.
Depois ao intervalo, tanto ele como o narrador a dizer que o Arouca tinha estado muito bem na 1ª parte (1ª parte essa em que fizeram 1 remate à baliza e de resto foi autocarro estacionado).
Por fim, ainda é capaz de dizer, após o 1-2, que era um jogo cruel para o Pedro Emanuel pois tacticamente estavam muito bem e a culpa dos golos sofridos foi erros individuais.

Como é que se há-de mudar mentalidades quando temos uma besta destas a dizer isto na transmissão dos jogos?

ZICKLER

Eu tenho mais medo destes jogos nas gamelas do que ir a guimaraes ou ao restelo.

Neste tipo de jogos, subitamente estamos perante jogos nivelados pelas condições particulares do terreno de jogo.

Em campos grandes,  fica muito difícil parar o nosso jogo pelas alas.

Gil é um campo apertadito, mas vai ser já no apogeu da primavera e nem se compara ao de hj

ZICKLER

Citação de: hertz em 09 de Março de 2015, 02:29
Citação de: ZICKLER em 09 de Março de 2015, 01:50
A crítica desportiva devia acentuar esta questão,  obrigar a uma mudança de mentalidades.

Mas não,  faz-se a apologia do "anulou bem o adversário"

Ainda antes do jogo começar já estava o LFL a dizer que eles teriam de jogar na retranca se quisessem pontuar. Que não podiam querer jogar o jogo pelo jogo.
Depois ao intervalo, tanto ele como o narrador a dizer que o Arouca tinha estado muito bem na 1ª parte (1ª parte essa em que fizeram 1 remate à baliza e de resto foi autocarro estacionado).
Por fim, ainda é capaz de dizer, após o 1-2, que era um jogo cruel para o Pedro Emanuel pois tacticamente estavam muito bem e a culpa dos golos sofridos foi erros individuais.

Como é que se há-de mudar mentalidades quando temos uma besta destas a dizer isto na transmissão dos jogos?

Miguel leal

"O jogo terminou com o golo do Benfica"

Estávamos em quantos minutos? 60'? Restava meia hora de jogo.....

pedro Emanuel

"O jogo terminou com o golo do Benfica"

55'?

Em ambos os casos, com 1-1 no resultado. Como é que se pode aceitar isto de ânimo leve? Entao se marcarmos aos 10' o jogo tb acabava aí?

Jack Bauer

Citação de: Shoky em 09 de Março de 2015, 01:54
Citação de: SousaLB em 09 de Março de 2015, 01:53
Mas o Moreirense joga bem à bola...

Aliás, na Luz, para o campeonato, fez um jogo bem interessante. Tal como em Braga, em Alvalade ou no Dragão.

Quando fomos lá jogar, de facto só defenderam, mas também estavam limitados...

Agora equipas como o Arouca, de facto, são deprimentes... Para já nem referir que quase precisam de um alinhamento dos 9* planetas do Sistema Solar para marcar um golo.

* - Ou 8 ou 10, nem sei quantos são agora

Mas o Moreirense tem os Marafonas desta vida...é insuportável.
O gajo aos 10 segundos está com lesões na pelezinha da piça.

Malcriadão.