Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Barracuda

Citação de: Diogo20 em 30 de Março de 2021, 14:00Há uns meses cancelei o débito direto por razões que toda a gente sabe. Em Janeiro recebo carta em casa por causa do pagamento trimestral de 25€ até ao final de Março. Em Março recebo a mesma carta com a mesma situação e no espaço de 3 meses devo ter recebido SMS a pedir pagamento para aí umas 4-5 vezes.

Eu recebi um mail dia 4 de fevereiro a pedir-me que pagasse as quotas para o ano todo (que era o que eu fazia antes de cancelar o débito direto) e outro mail dia 2 de março a pedir-me que pagasse as quotas relativas aos primeiros três meses do ano. Nunca me telefonaram, mas agora que penso nisso não tenho a certeza que tenham o meu número de telemóvel atual. Também nunca me escreveram para casa, apesar de terem a minha morada.

Acrescento também que os mails que recebi parecem ser automáticos. Basicamente é:

"Aviso de pagamento das quotas de Sócio

Estimado(a) Consócio Barracuda,
Enviamos o aviso de pagamento para a regularização das quotas. Se já pagou as quotas a que este aviso se refere queira, por favor, ignorar esta comunicação."

Considerando que paguei quotas durante 38 anos seria de esperar um pouco mais de atenção, nem que fosse apenas para confirmarem que ainda estou vivo.

UK1904

Não foi este senhor que disse que era má ideia colocar ex jogadores na estrutura?Ou é a minha "memória" a atraiçoar-me?

É que se a minha memória está correta o que tem este senhor a dizer de:

A) Rui Costa

B)Luisão

C)Nuno Gomes( eu sei que já não está lá, mas esteve)

D)Simão Sabrosa

+1benfiquista

Também tenho recebido chamadas todas as semanas desde que cancelei o débito directo e até o email a oferecer uma réplica da camisola. Houvesse tanta urgência em cumprir com os deveres (esclarecimento do nubladissimo acto eleitoral) como na reclamação dos direitos (pagamento da mensalidade de sócio) e o clube estaria bem melhor.

Vascolptt

Luís Santos, nunca será esquecido. :cry2:

Anti-Corruptos

Citação de: policeMAN em 30 de Março de 2021, 14:33
como se o dinheiro da cotização fosse o fundamental para os manter lá...

isso são migalhas... e as migalhas são para os patos sempre!!

Evidente. Ele quer é vendas e compras de jogadores. Por isso é que "gosta" tanto da formação.

Quotas e prémios da Liga dos Campeões para ele não importa.

Ramiro Lopes

Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 11:08
Citação de: Black Skulls em 29 de Março de 2021, 20:26
Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Respondeu o jovem : "Claro que sou..."

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

(Ofereceu uma réplica de camisola caso regularizasse as quotas em atraso...)

Silêncio

"O que acha da oferta?" perguntou a medo

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Falta de respeito, de valores e de noção.
E ainda orgulhar-se disso... lol  :crazy2: :crazy2:

Top melhores mensagens  :crazy2:

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

Adenda com alguns artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria "relacionadas" à área em que trabalho e porque acho que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

Emprego. Alexandra: do call center ao "burnout", do "burnout" ao call center
https://rr.sapo.pt/2019/10/22/legislativas-2019/emprego-alexandra-do-call-center-ao-burnout-do-burnout-ao-call-center/especial/165674/

O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
https://observador.pt/especiais/sindrome-burnout-call-center-deu-me-cabo-da-vida/

Dos insultos à precariedade. As memórias de uma ex-operadora de call center
https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dos-insultos-a-precariedade-memorias-de-uma-ex-operadora-de-call-center-13468546.html
Esses artigos falam na precariedade e exigência do trabalho, na falta de remuneração justa e nos gritos e insultos dos clientes.

Tudo verdade.
Nada a ver com o que se passou na chamada do Black Skulls.

Camisola_20

O Simão nunca foi tido nem achado pelo Vieira desde que saiu.

Alguem duvida que apoio dele nestas ultimas eleições, foi comprado?

Eu quero mais Nuno Gomes e menos Simões no Benfica nos seus pos carreiras.

pica_foices

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 14:06
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 12:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 12:28
Ligaram-me do call center do Benfica a perguntar se havia alguma razão para ter cancelado o Débito direto.

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

-Pois eu também só volto a pagar quotas quando o Benfica tiver à frente Benfiquistas como nós.

Silêncio

Respondi que se fosse Benfiquista como eu saberia que a militância Benfiquista não se compra com ofertas, vouchers e kit's.

Uma resposta medíocre dada a uma pessoa que trabalha num call-center e que muito provavelmente até será um trabalhador precário a tentar safar a vida.
Trabalhar num call-center já não é um trabalho fácil... ainda ter de ser insultado por isso levando com a frustração de terceiros.

Se tinhas alguma reclamação a efectuar pedias para tomarem nota da reclamação XYZ e não seria necessário tentar humilhar um trabalhador de call-center num assunto ao qual ele é alheio
Desculpa lá, mas falta de noção é o teu post.

Qual é a parte onde há insultos, humilhação, falta de respeito e de valores?

para mim e pela descrição e construção da narrativa que foi relatada tratou-se de uma tentativa de humilhar e menorizar o operador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

mas cada um com a sua... move on.

era como ir ao Continente/Jumbo/Pingo Doce e começar a colocar em causa a idoneidade do operador de caixa apenas porque o dono do Continente/jumbo/pingo doce fogem aos impostos em Portugal para terem mais lucros e isso ser socialmente injusto...
Também sou totalmente contra esse tipo de postura.

Mas não foi o que aconteceu neste caso, na minha interpretação. E na de centenas de outros users.

Aliás, se eu estivesse no papel do operador até ficaria contente com a chamada e reportaria de bom grado aos meus superiores.

ok.

aproveitando um pouco o hype negativo gerado pelo meu post e deixo alguns links relacionados com o trabalho em call-center e que atem sido debatido no parlamento nos últimos anos pela sensibilização, dignificação e protecção deste tipo de profissionais.

Artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria e porque é que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/dos-insultos-a-precariedade-memorias-de-uma-ex-operadora-de-call-center-13468546.html

https://rr.sapo.pt/2019/10/22/legislativas-2019/emprego-alexandra-do-call-center-ao-burnout-do-burnout-ao-call-center/especial/165674/

O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
https://observador.pt/especiais/sindrome-burnout-call-center-deu-me-cabo-da-vida/

cristiano_1904

Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 15:22
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 14:06
Citação de: pica_foices em 30 de Março de 2021, 12:36
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Março de 2021, 12:28

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Desculpa lá, mas falta de noção é o teu post.

Qual é a parte onde há insultos, humilhação, falta de respeito e de valores?

para mim e pela descrição e construção da narrativa que foi relatada tratou-se de uma tentativa de humilhar e menorizar o operador de call-center num assunto ao qual ele é alheio

mas cada um com a sua... move on.

era como ir ao Continente/Jumbo/Pingo Doce e começar a colocar em causa a idoneidade do operador de caixa apenas porque o dono do Continente/jumbo/pingo doce fogem aos impostos em Portugal para terem mais lucros e isso ser socialmente injusto...
Também sou totalmente contra esse tipo de postura.

Mas não foi o que aconteceu neste caso, na minha interpretação. E na de centenas de outros users.

Aliás, se eu estivesse no papel do operador até ficaria contente com a chamada e reportaria de bom grado aos meus superiores.

ok.

aproveitando um pouco o hype negativo gerado por este post deixo alguns links relacionados com o trabalho em call-center e que até está a ser debatido no parlamento estes dias pela sensibilização, dignificação e protecção deste tipo de profissionais.

Artigos relacionados estudos de pessoas de áreas psicologia/psiquiatria "próximas" com a área em que trabalho e porque é que os operadores de call-center não devem ser sacos de pancada aleatórios ou serem eles a carregar o fardo das frustrações para com os "donos" das empresas:

Está difícil aceitar que a critica que fizeste ao user foi despropositada. Tens de lidar, talvez seja mais fácil que lidar com alguns dos teus amarelos.

Red Zeppelin

Eu trabalhei no call center da Optimus em inbound, e esse post do Black Skulls seria do mais simpático que encontraria. Nesse caso o operador de call center é até outbound, são os que ouvem pior. Nada do post do Black Skulls é ofensivo, mau é por norma é a precariedade desse ramo de trabalho. E estamos muito provavelmente a falar de uma empresa de outsourcing contratada pelo Benfica para tratar dos assuntos de sócio, não são benfiquistas a facultar o seu tempo livre para ajudar o clube, são profissionais com formação para lidar com este tipo de situações.

Anti-Corruptos

"Burn out" acontece em inúmeras áreas de actividade. Seja a quem trabalha em call centers, como policias, professores, enfermeiros, trabalhadores liberais, etc etc etc

Mattamouros

Citação de: Anti-Corruptos em 30 de Março de 2021, 12:14

Perguntei ao Jovem :
-És Benfiquista?

Silêncio

Falta de respeito? Humilhação ao funcionário? Onde?

Deve ser por isso que dás tantos amarelos.

Na muche. O0

Até dizia mais coisas, relacionado com bullying e a nova geração de ofendidinhos por tudo e por nada, mas depois quem levava o amarelo era eu, portanto deixa-me ficar calado.

redglobe

Citação de: policeMAN em 30 de Março de 2021, 14:33
como se o dinheiro da cotização fosse o fundamental para os manter lá...

isso são migalhas... e as migalhas são para os patos sempre!!

Para as bolachas do "Fernando Santos", portanto...

Só isso já incomoda.

EPluribusUnum

Parece-me que ser administrador/moderador de foruns também frita a pipoca, principalmente se não se souber o que se faz.

Kurt Cobain 10

Neste dia, há 64 anos , "o pai do Benfica Europeu", Maurício Vieira de Brito era eleito presidente do SL Benfica. Sucedia a Joaquim Ferreira Bogalho, que deixou o clube com um novo estádio, de contas organizadas, e numa boa sequência de títulos, enfim, com todas as condições para chegar ao topo. E foi precisamente isso que sucedeu - é sob a sua direcção que o Benfica conquista pela primeira vez a Taça dos Campeões Europeus, em 1961. Recorrendo muitas vezes a fundos próprios, conseguiu construir uma equipa de grande qualidade: contratou Béla Guttmann ao FC Porto, dando-lhe os jogadores que precisava, e assegurou a contratação de Eusébio. Sairía da presidência pouco antes da segunda conquista europeia, em Março de 1962. #HistóriaSLB

E eu a pensar que o pai do Benfica Europeu  era este artista.