Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Karel Alinho

30 mil Kwanzas são 37.5€ ao câmbio de hoje.....

BENFIKA

Citação de: Carminati em 09 de Julho de 2021, 10:19
o Tadeia fez um bom texto sobre o Rui Costa.

e há uma frase que diz tudo: "Rui Costa tem a possibilidade de ficar do lado certo da Historia"

O Rui Costa quer é ficar do lado de fora das grades...

Não é por acaso que não saem do Benfica de maneira nenhuma.

Chairman

Citação de: Coutinho04 em 09 de Julho de 2021, 10:24
Citação de: Chairman em 09 de Julho de 2021, 10:22
Citação de: Coutinho04 em 09 de Julho de 2021, 10:04
Ou seja, temos um gajo preso que ainda é presidente do Benfica. Ou não, ninguém sabe, se calhar nem ele.
Temos uma direção em que o seu presidente é preso por desviar dinheiro do clube, mas a direção mantém-se como se nada fosse, como se ninguém soubesse de nada.
Temos um vice presidente que quer ser presidente, mas pelos vistos não pode. Só que pelos vistos pode, e o conselho fiscal caga nos estatutos, e autoriza.
Vamos ao que tudo indica ter um presidente que não foi eleito, basicamente herdou o cargo, ao bom estilo do Séc. XV, e toda a gente acha normal e ainda apoia.

E face a tudo isto, nós adeptos (e contra mim falo), comemos, calamos e nada fazemos para mudar. Não há pressão, manifestações, nada rigorosamente nada.
Daqui a uns dias lá sai o ventoinhas da cadeia, e volta à presidência do clube como se nada fosse, e como um mártir e herói da luta do Benfica contra os ingratos.

Ah foda-se.
É bem possível o último ponto.
Atirava-me de uma ponte
No que estamos enfiados já nada me surpreende

adepto645

48 horas depois de um dos dias mais negros da gloriosa história do Sport Lisboa e Benfica e agora que a alma começa a serenar depois de tudo o que ouvi e li, não posso deixar de escrever algumas coisas que me parecem pertinentes.

Ponto 1 - Presidente Detido

O Benfica deve ser ao dia de hoje o único grande clube no mundo que tem um presidente detido por graves suspeitas de lesar o clube e o mesmo continua oficialmente em funções.
Não, não é uma rábula dos Monty Python, é mesmo verdade. O Presidente do Sport Lisboa e Benfica está detido e até agora nada mais se passou nos órgãos sociais do Benfica a não ser um comunicado vazio da restante direção (e noutro prisma o da SAD, também muito pouco esclarecedor).
Para mim como para muitos isto não passa de "uma morte à muito anunciada" tal é a quantidade de fumo que saia de imensos dossiers que tanto aqui no SerBenfiquista como em muitos blogs foram sendo analisados.
Pessoalmente acho que isto é apenas a pontinha do iceberg. Desenganem-se aqueles que acham que depois disto a vida seguirá normal e o Benfica cedo voltará aos grandes palcos.
Percebo o comum do adepto que quer ver é a sua equipa ganhar mas, ao Benfica mais do que voltar às vitórias, importa recuperar os valores e a mística que se foi perdendo ao longo dos anos do Vieirismo. E isso, como Roma e Pavia, não se fará num dia. Nem num ano e, se calhar, nem em dez.

Ponto 2 - A Purga

Desenganem-se aqueles que acham que o dia que Vieira abdicar será também o dia do renascimento do Benfica. Lamento ser eu a dar-lhes as más noticias, mas não. Não teremos um Benfica novo, limpo, renovado. Se Vieira sair e continuarem em funções a larga maioria daqueles que o acompanharam nos ultimos anos, caminharemos rapidamente para um abismo pior do que aquele que estávamos quando V&A saiu.
Espero, sinceramente, que não estejamos já por lá tombados.
Não existem soluções de continuidade. Não existe futuro presidente ex-jogador que é braço-direito do presidente detido desde há muitos anos que, inclusive, possui negócios pouco claros que envolvem as suas empresas e o Benfica.
Lamento, mais uma vez, pelos românticos que querem uma revolução sem armas mas será também data e hora de apontar o dedo.
E hoje, também, não posso deixar de referir alguns desses nomes que são aqueles que neste momento se acantonaram e se recusam a sair. Talvez por medo daquilo que possam ter feito.

Rui Costa
Fernando Tavares
Domingos Almeida Lima
Varandas Fernandes
José Eduardo Moniz
Sílvio Cervan
Jaime Antunes
Rui do Passo

Para além destes, há mais. Muitos mais. Avençados e avançados do regime Vieirista. A começar pelo maior de todos - Pedro Guerra, passando por contorcionistas como José Marinho ou jornalistas de opinião "curiosa" como Fernando Guerra. Há mais. Muitos mais. Cada um terá o seu nome na pedra e não deverá ser esquecido.
A chamada "guerra civil" no Benfica será necessária. Terá de ser feita. Não há volta atrás.
Para que se prepare convenientemente o futuro.

Ponto 3 - O Futuro

No imediato, dois pontos:

1. Sou a favor de uma comissão de gestão, tal qual se fez no outro lado da 2ª Circular. Não há condições para esta direção se manter em funções e quem achar o contrário, lamento, mas está enganado. Não tenho duvidas disso. O Benfica não pode parar, é certo, mas também não pode continuar a ser espoliado. Não confio em quem nos dirige desde há muitos anos e estes dois dias só vêm provar que tinha razão. 

2. Eleições Antecipadas. É que nem sequer é tema para discutir. Depois de dia 07/07/2021, é algo que nem devia causar duvida a quem ama o Benfica.
Dessa forma, urge marcar com a máxima brevidade possivel a AGE de forma a ser discutido e votado um regulamento eleitoral que honre os pergaminhos e a história do Benfica.
Pessoalmente, penso que haveria tempo e permissão estatutária (falta é vontade) para no fim deste mês ser marcada a AGE. As eleições, diria no fim de Setembro/inicio de Outubro.

Agora, quanto aos possíveis candidatos e futuro sucessor vou socorrer-me de algo que ouvi ontem no Benfica FM da boca do enorme Bakero: escolham um líder, um presidente do Benfica, à antiga. Alguém que ame o Benfica como nós amamos. Alguém que se levante às 8 da manhã de um Sábado para ir ver os Benjamins ao Seixal, alguém que saiba que nos pavilhões para além de Assembleias Gerais cheias de garotões se disputam jogos e títulos com a camisola do Benfica, com grandiosos atletas no feminino e masculino a dar tudo pelo nosso escudo, alguém que não tenha medo dos sócios e que só tenha realmente tempo para ser presidente da maior associação desportiva nacional, o nosso Benfica.
Lembrem-se disto, passem a mensagem.

Desculpem o desabafo, mas estava aqui preso na garganta.

Viva o Benfica! 

+1benfiquista

Citação de: Carminati em 09 de Julho de 2021, 10:19
o Tadeia fez um bom texto sobre o Rui Costa.

e há uma frase que diz tudo: "Rui Costa tem a possibilidade de ficar do lado certo da Historia"

2017 já foi há 4 anos. Too little, too late.

Vitor21

Xinas

Citação de: Karel Alinho em 09 de Julho de 2021, 10:26
30 mil Kwanzas são 37.5€ ao câmbio de hoje.....

Isso era a gasosa que o meu tinha de dar ,cada vez que era mandado parar...quem anda de fato naquele país e de carro ja sabe  :D

EagleSL1904

Citação de: NoNameSLB em 09 de Julho de 2021, 10:17

Resposta típica de quem está prontinho para sufragar uma direção gestionária até ao final do mandato.

Tudo isto é absurdo. Somos provavelmente o único clube do planeta que, tendo um presidente detido pela prática de crimes nessa qualidade, não se digna a convocar eleições antecipadas. Estão ali, impávidos, agarrados ao tacho que o mexilhão à pedra.

Yuri_SLB

Benfica4Ever1

"Vítima sou eu e a minha família", diz Vieira sobre processos na justiça

"O objetivo é denegrir-me pessoalmente e à minha família", reage Rui Costa

Descubram as diferenças....

ABenficaC

Citação de: S1Benfica em 09 de Julho de 2021, 10:26
Apanharam o fio do novelo.
A partir daqui é sempre a puxar.

Muitos, mas muitos mesmo, estarão sem dormir.

PS: resta saber se isto fica pela "arraia-miúda", ou se chega à nobreza "agencial".
Se o Mendes se volta a safar  :D

BENFIKA

Citação de: Benfica4Ever1 em 09 de Julho de 2021, 10:31
"Vítima sou eu e a minha família", diz Vieira sobre processos na justiça

"O objetivo é denegrir-me pessoalmente e à minha família", reage Rui Costa

Descubram as diferenças....

Não há!!

São da mesma escola e este discurso de que quem critica quer tomar o clube de assalto vai continuar.
Isto quando são eles que não saem de maneira nenhuma, nem com a detenção do presidente.

imightbewrong

Naruto

Claro que o resto da direção não se demite.....o medo do que uma próxima direção lá possa encontrar e passar à policia em colaboração com o processo do Vieira pode meter mais alguns com problemas na justiça.