Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

HB

PdC - Então vais fazer o quê este Verão?
LFV - Acho que vou passar em casa. E tu?
PdC - Sou capaz de ir a Vigo

https://twitter.com/DeInsonias/status/1415257585704488961

RGouveia.SLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 14 de Julho de 2021, 12:11
Este Manteigas está feito um garotão . Ingrato  >:(

https://twitter.com/olhaoquete2igo/status/1415266440081461252?s=20

Mais un abotre engrato, anda feito com o gaijo das amborgas.

kramxel²

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 12:10
Alguém mais conhecedor, que me esclareça, qual é a antecedência mínima para marcação de uma AGE?

Alguém?

supersueca

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: spt em 14 de Julho de 2021, 09:46
Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?
O Benfica tem de aprovar a transação, tal como comunicado pelo próprio John Textor.

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.
Nao é bem o Benfica. Tem de ser aprovado em AG da SAD.

Petrucci

Citação de: bolaredonda em 14 de Julho de 2021, 12:05
Citação de: Vulcan em 14 de Julho de 2021, 12:01
Tenho algumas duvidas que o americano queira avançar agora. E se avançar é mau sinal, é sinal que a "nova direção" lhe prometeu o mesmo que o outro palhaço: vender o Benfica.

Ele quer 25% por 50M, bom negócio para ele. Esqueçam o valor das ações em bolsa, estas não estão em bolsa. Sendo uma fatia tão grande na mão de investidores individuais, o preço das ação no mercado público (bolsa) não faz sentido.

Estamos a falar de uma avaliação do Benfica de 200M pelos 100%, a mim parece-me barato.
Mas ele só tem interesse nisso se houver perspetiva de comprar mais. Saindo o Vieira, o "plano" deles fica comprometido...ou não.

É preciso perceber se não vem aí um financiamento desse acionista em forma de vmocs ou com garantia das acções que estão em posse do clube.

Ninguém larga 50M€ sem que tenha a garantia que vai receber esse dinheiro de algum lado.

É imperioso correr com a quadrilha que tomou conta do clube.

Continuo a dizer que o plano do Vieira/JAS/Textor ficou a meio.

Darkboy

Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 12:18

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?
O Benfica tem de aprovar a transação, tal como comunicado pelo próprio John Textor.

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.
O Benfica detém 100% das ações de categoria A.

futeboldelite

Citação de: kramxel² em 14 de Julho de 2021, 12:17
Alguém mais conhecedor, que me esclareça, qual é a antecedência mínima para marcação de uma AGE?

Alguém?

Acho que é de 10 dias. Sem certezas.

Vulcan

É preciso perceber se não vem aí um financiamento desse acionista em forma de vmocs ou com garantia das acções que estão em posse do clube.

Ninguém larga 50M€ sem que tenha a garantia que vai receber esse dinheiro de algum lado.

Citação de: BENFICA76 em 14 de Julho de 2021, 12:07

Se ele não quer avançar, o comunicado do Benfica deixa de fazer sentido.
Tudo indica que ele quer e vai avançar se o permitirem.
O tipo está aqui para fazer dinheiro. Como é que ele o vai fazer? No futuro o Benfica comprar-lhe as ações a preço superior? Ele conseguir ser sócio maioritário e depois reaver tudo o que investiu mais lucro?

Pode ser ou não.

Não sabemos as intenções do tipo.
Pensamos logo que é para fazer dinheiro, sim em principio será, é a lógica.

mas quantos malucos podres de ricos investiram em clubes por essa europa foram e perderam dezenas, centenas de milhões de euros?
Até se fartarem da brincadeira.

Para muitos é um projeto, quase um hobby. Ter um clube, é algo muito usual nos states. Neste caso não sei o que ele pretende.

Podia ser a intenção de ficar com a maioria do clube?
podia ser como no bayern? ter 20-25% mas deixar a maioria no clube?

As intenções não as sabemos. E começa logo mal por ter sido tudo pela calada.

Pontus

Alguém?

10 dias

Vulcan

Citação de: Petrucci em 14 de Julho de 2021, 12:18
Citação de: Vulcan em 14 de Julho de 2021, 12:01
Tenho algumas duvidas que o americano queira avançar agora. E se avançar é mau sinal, é sinal que a "nova direção" lhe prometeu o mesmo que o outro palhaço: vender o Benfica.

Ele quer 25% por 50M, bom negócio para ele. Esqueçam o valor das ações em bolsa, estas não estão em bolsa. Sendo uma fatia tão grande na mão de investidores individuais, o preço das ação no mercado público (bolsa) não faz sentido.

Estamos a falar de uma avaliação do Benfica de 200M pelos 100%, a mim parece-me barato.
Mas ele só tem interesse nisso se houver perspetiva de comprar mais. Saindo o Vieira, o "plano" deles fica comprometido...ou não.

Continuo a dizer que o plano do Vieira/JAS/Textor ficou a meio.

Ora. Eu acho que é isto. O plano era vender o Benfica a investidores num médio prazo.
Este americano tinha agora a oportunidade de comprar 25% do clube por 50M o que, volto a dizer, é excelente para ele. É uma avaliação do Benfica de apenas 200M.

Teria com o vieira a intenção e "garantia" de conseguir comprar mais no futuro.
Agora com isto complicou.

Grizzli

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2021, 11:27
Citação de: Grizzli em 14 de Julho de 2021, 11:21
Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: Benficaenadamais em 14 de Julho de 2021, 09:21
O que é que representam exactamente estes 25% em termos decisórios dentro da SAD?

em termos practicos não representam nada. O clube continua a ter a maioria do capital da Sad. Agora futuramente , o que vejo , é um único investidor a ter na sua posse 25% da Sad e portanto , parece estar a posicionar-se para mais tarde tentar fazer uma opa a todos as acções da sad o que certamente seria chumbado pelos sócios que indirectamente detêm a maioria do capital da Sad através do clube ( que é o maior accionista da sad) , no entanto não deixa de ser preocupante alguém individualmente ter 25% do capital . Mas a vida dos mercados onde estão as cotadas é mesmo assim. Quem tem $ é que toca viola. Agora dito isto , este é um negócio moralmente repugnante porque foi feito ás escondidas dos sócios do SL BENFICA
E entao? Que tens a dizer do grande filho de mil putas ladrao vieira?

tem a presunção de inocência , até o processo transitar em julgado , mas diria que estou desiludido . Com o que li na acusação , acho que o LF Vieira merecia passar uns aninhos no mesmo resort do Vale e azevedo.
E um fdp.
Demoraste mas chegaste la.
Agora espero que nao voltes a idolatrar herois com pes de barro

supersueca

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 12:21
Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 12:18

O Benfica detém 100% das ações de categoria A.
Sim,.mas tendo em conta os administradores que o Benfica tem na SAD...na pratica o americano nem precisa da maioria do capital para dominar a SAD. Ja tem dois adminjstratores e entre o restante nao sera dificil encontrar uns mais "amigaveis". O Benfica pode deter a maioria, mas o centri de decisoes seria controlado pelo Americano. É esse o real perigo

kramxel²

Citação de: futeboldelite em 14 de Julho de 2021, 12:21

Alguém?

Acho que é de 10 dias. Sem certezas.

Citação de: Pontus em 14 de Julho de 2021, 12:22

Alguém?

10 dias

Obrigado aos 2!
Tinha ideia que teria que ser com mais antecedência.

vieirah1904

Adeptos ingleses andam a querer expulsar os donos americanos dos seus clubes.

A nossa direção anda a querer receber os donos americanos no nosso clube.

Às vezes penso que esta direção vive numa realidade paralela.

1979

Jaime Antunes diz que ninguém sabia de nada...