Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

reddream

Citação de: ABenficaC em 14 de Julho de 2021, 11:52
Está explicado o silêncio dos andrades. Estão explicados os almoços de leitão.
Está explicado o ataque dos andrades durante a campanha eleitoral a JNL.

ABenficaC

Citação de: thiagorosa84 em 14 de Julho de 2021, 11:57
FLORENTINO DENUNCIA ESQUEMA DE DESVIO DE DINHEIRO DE JORGE MENDES E PINTO DA COSTA

"Que os 30 milhões de euros saíram da nossa conta e acabaram na deles, isso é certo. Agora, há que ver a sede do banco deles. Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho. Os dois sacaram dinheiro ao russo (Roman Abramovich) com o Mourinho, o Ricardo Carvalho e o Paulo Ferreira. E esse dinheiro acaba na Suíça"

https://abola.pt/nnh/2021-07-14/real-madrid-florentino-denuncia-desvio-de-dinheiro-de-pinto-da-costa-e-jorge-mend/897853

"Com o Jorge Mendes, que é o representante do presidente do FC Porto, é tudo estranho."

Com o Jorge Mendes é tudo estranho?! Não... a sério?

"Luís Filipe Vieira deu conta esta quarta-feira, em entrevista à TVI, da relação que tem com o empresário Jorge Mendes."

"Hoje é um parceiro nosso. Não temos problema algum. A relação que tenho com ele é completamente aberta. Nós dizemos o que queremos cobrar e ele cobra uma percentagem que pode chegar a 10 por cento."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-explica-relacao-com-jorge-mendes

MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE A "PARCERIA ESTRATÉGICA" DO VIEIRA COM O MENDES NÃO ERA PARA DESVIAR MILHÕES DO BENFICA?!

Milos88

??

ABenficaC

Citação de: reddream em 14 de Julho de 2021, 11:59
Está explicado o ataque dos andrades durante a campanha eleitoral a JNL.
O PdC disse claramente que o candidato dele era o Vieira.

Isto é para lá de inacreditável ao ponto que chegámos.

Vulcan

Tenho algumas duvidas que o americano queira avançar agora. E se avançar é mau sinal, é sinal que a "nova direção" lhe prometeu o mesmo que o outro palhaço: vender o Benfica.

Ele quer 25% por 50M, bom negócio para ele. Esqueçam o valor das ações em bolsa, estas não estão em bolsa. Sendo uma fatia tão grande na mão de investidores individuais, o preço das ação no mercado público (bolsa) não faz sentido.

Estamos a falar de uma avaliação do Benfica de 200M pelos 100%, a mim parece-me barato.
Mas ele só tem interesse nisso se houver perspetiva de comprar mais. Saindo o Vieira, o "plano" deles fica comprometido...ou não.

MasteRed

Só passei no tópico para te chamar filho da puta e que és um cabrão.

Bom-dia aos restantes.

Com licença.

kramxel²

A parte mais problemática do negócio com o Textor, em termos legais, são 2 pontos importantes:

- "Applicable national notification thresholds34 (percentages) 2, 5, 10, 15, 20, 25, 1/3, 50, 2/3, 90" isto é a informação da ESMA (regulador europeu dos mercados) para Portugal.

Isto são as thresholds de percentagens de uma sociedade, que quando atingidos têm de ser comunicados. Ora o José António dos Santos, passou a deter 25% da Benfica SAD, com contratos de promessa, sem nunca ter comunicado à CMVM, o que deveria ter acontecido, cada vez que passasse as percentagens acima indicadas.

- A compra de acções por parte do Textor ficou dependente da realização de uma AG, para aprovação, cuja data limite é 15 de Setembro de 2021.

jorslb

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 11:43
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 11:29
Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: spt em 14 de Julho de 2021, 09:46
Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?
O Benfica tem de aprovar a transação, tal como comunicado pelo próprio John Textor.

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.

Darkboy já tinha visto a tua publicação original, esta clausula que identificas é muito bem sacada.

Consegues explicar o que acontece se o Benfica não aprovar o closing?

Como leigo, parece-me que fica com os 25% das acções, mas sem 25% de direito de voto.
Nos termos estatutários, as consequências são estas:

No entanto, as partes podem acordar o que quiserem no SPA que celebraram. O advogado do John Textor teria de ser muito nabo para o deixar na mão com ações que (i) podem ser amortizadas com um desconto altíssimo (o preço médio ponderado nos últimos 6 meses é inferior a €3 por ação); ou, em alternativa, (ii) não têm quaisquer direitos inerentes.

A prática normal de mercado, uma vez que a condição precedente (aprovação em assembleia geral) não está no controlo do vendedor (e por isso, a ausência de verificação não lhe será imputável), seria o Rei dos Frangos devolver o sinal e as ações não mudarem de mãos. Mas só lendo o contrato.

Muito obrigado por contribuíres para a clarificação destes temas.

bolaredonda

Citação de: Vulcan em 14 de Julho de 2021, 12:01
Tenho algumas duvidas que o americano queira avançar agora. E se avançar é mau sinal, é sinal que a "nova direção" lhe prometeu o mesmo que o outro palhaço: vender o Benfica.

Ele quer 25% por 50M, bom negócio para ele. Esqueçam o valor das ações em bolsa, estas não estão em bolsa. Sendo uma fatia tão grande na mão de investidores individuais, o preço das ação no mercado público (bolsa) não faz sentido.

Estamos a falar de uma avaliação do Benfica de 200M pelos 100%, a mim parece-me barato.
Mas ele só tem interesse nisso se houver perspetiva de comprar mais. Saindo o Vieira, o "plano" deles fica comprometido...ou não.

É preciso perceber se não vem aí um financiamento desse acionista em forma de vmocs ou com garantia das acções que estão em posse do clube.

Ninguém larga 50M€ sem que tenha a garantia que vai receber esse dinheiro de algum lado.

É imperioso correr com a quadrilha que tomou conta do clube.

oliverghost

Não apoio qualquer candidato que não declare, de forma clara, que não vai alienar um única ação da SAD detida pelo Benfica ou por uma sua participada. Sagrado.

BENFICA76

Se ele não quer avançar, o comunicado do Benfica deixa de fazer sentido.
Tudo indica que ele quer e vai avançar se o permitirem.
O tipo está aqui para fazer dinheiro. Como é que ele o vai fazer? No futuro o Benfica comprar-lhe as ações a preço superior? Ele conseguir ser sócio maioritário e depois reaver tudo o que investiu mais lucro?

kramxel²

Alguém mais conhecedor, que me esclareça, qual é a antecedência mínima para marcação de uma AGE?

Kurt Cobain 10

minimix

Citação de: luis.live em 14 de Julho de 2021, 11:24
Citação de: danielpm em 14 de Julho de 2021, 09:33
Eu não me preocupava muito com o "americano", honestamente. O maior mal está feito e este é a enorme percentagem na mão do rei dos frangos, que está mortinho para a vender. Se não for ao americano, será a outro qualquer.

os users do SB podiam-se juntar e comprar as acções ao rei dos frangos. :ashamed:
O Benfica podia ter comprado em vez do uruguaio com pés de chumbo ou do zuca dos tatoos.
Às vezes pode ter-se o dinheiro mais bem empregue, é uma questão de perspectiva

tcn

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 11:19
Citação de: jorslb em 14 de Julho de 2021, 10:54
Citação de: spt em 14 de Julho de 2021, 09:46
Jorge Mattamouros aponta "escândalo": «É imperativo bloquear esta transação»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jorge-mattamouros-aponta-escandalo-e-imperativo-bloquear-esta-transacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Mattamouros depois daquele fail enorme na discussão com a Rita na CMTV, manda mais um fail.

Então não sabe que a operação é legal uma vez que estas acções estão no mercado?
O Benfica tem de aprovar a transação, tal como comunicado pelo próprio John Textor.

Citação de: Darkboy em 14 de Julho de 2021, 01:29
Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.

E o Rui Costa e restantes Administradores não podem aprovar? E vir alegar como o Vieira que é um excelente negócio para o Benfica, como a OPA?