Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

24-7SLB

Se isso significa o fim do vieirismo no Benfica, assino já por baixo, vendam lá os 25% ao camone!

MitroGlicerina

TFFS

"O Vieira não tem relações comerciais com o Rei dos Frangos"

Viu-se que tinha...
"São coisas pessoais dele"

Viu-se que o Benfica andava ao barulho
"Não sejam conspiracionistas."

Viu-se que a OPA falhou
"A OPA não era para beneficiar o Rei dos Frangos"

Falou-se que ele queria vender 25% da SAD
"Isso é mentira, cabe na cabeça de alguém?"

Viu-se que afinal vendeu mesmo
"Que tem de mal? Que muda"

Está-se a avisar que muita coisa pode mudar...

Já temos novo argumento.

Vai sempre haver novos argumentos.

DB4700

Citação de: polivalente em 14 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Por enquanto. Qual o motivo para o americano investir num clube do qual não vai tirar dividendos? Ele já tinha tentado comprar o crystal palace. Há algo de muito estranho aqui.

a única explicação plausível tem a ver com a empresa dele. A FUBO TV é uma plataforma de streaming de desporto e o Benfica é capaz de ser o maior clube do mundo que transmite os seus próprios jogos. não vejo outra razão.

o que eu não percebo é o tweet do Mattamouros. não o considero estúpido nenhum. mas não estou a ver como é que se poderá proibir o negócio entre dois privados.

zizou

O Benfica já tem nome internacional na lavagem de dinheiro, este entrou para fazer o teste.

Abreu-jp

Chovem milhões do nada.

24M... isso é o quê? Qual é o mal? Explicações para quê?

supersueca

Citação de: Pinguinha em 14 de Julho de 2021, 01:17
Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 01:07
Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2021, 00:55
o americano largou 30 milhões por 25% da SAD porque sim? acho que há malta que ainda não percebe muito bem como funciona o capitalismo monopolista, o objetivo dele vai ser comprar os 31% que lhe faltam, ou mais até, ele não se meteu nisto porque sim

Com o pessoal que temos na SAD nem isso é necessario. Quem ira ditar muitas das regras daqui para a frente - caso isto se concretize mesmo - são os dois administradores da confiança do americano.

Como é que o Americano vai comprar os 31% do que falta , se o resto das participações que faltam e que não pertencem ao Benfica são só mais 24% ?

Vai comprar esses 24% a quem ?

Deixem de ser palermas e a contribuir para se levantar ainda mais merda , que é o que a CMT/CMTV/COFINA querem .

São um grupo de media absolutamente sem escrúpulos, sensacionalista e que  vivem da histeria e do panico das massas imbecis.

Para orientar os destinos da SAD não precisa de ter a maioria. Basta contar com o apoio de outros administradores da SAD. E tendo em conta que por ex. DSO tem falado muito na internacionalização da marca de um modo que vejo muito semelhante ao teor do comunicado do Americano, tens ai a tua resposta. O Americano entrou na SAD para influenciar as politicas em seu beneficio (que até pode coincidir com as do Clube, mas não necessariamente), naõ para ganhar dinheiro em acções.

Só tou a ver

Citação de: Rei em 14 de Julho de 2021, 00:58
Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 14 de Julho de 2021, 00:54
Citação de: Rei em 14 de Julho de 2021, 00:51
Eu percebo que moralmente se critique isto, mas este histerismo por 25% da SAD irem parar às mãos de um americano é um bocado ridículo. Esses 25% eram do Vieira e do amigalhaço e mais dois acionistas que detinham cerca de 3% das ações. Qual é mesmo a diferença? É a mesma merda.

A diferença é que 25% para um só accionista é demasiado...

E logo um estrangeiro que não tem ligação nenhuma ao BENFICA...

Entre ele e o rei dos frangos que detinham 17% é quase o mesmo. A diferença é que é estrangeiro. Agora de resto, não muda nada. O Benfica continua a ser dono de si mesmo e não são estes 25% que me fazem perder o sono. Há coisas mais importantes e algumas bem graves com as quais estou mais preocupado.

Isto é um não assunto. Podemos é dizer que é moralmente reprovável. Mostra mais uma vez o modus operandi destas figuras. Ainda bem que o amigalhaço do Vieira deixa de ter ações, já não o posso ver à frente.
«Quando sair do Benfica de certeza que vou mais pobre» - Vi€ira

TFFS

Citação de: 24-7SLB em 14 de Julho de 2021, 01:25
Se isso significa o fim do vieirismo no Benfica, assino já por baixo, vendam lá os 25% ao camone!
Rui Costa, DSO e a sua comandita continuam lá e vão ser legitimados pelos sócios acéfalos.

Isto é um novo início para o vieirismo. É o vieirismo 2.0

RedHeart_95

Citação de: MitroGlicerina em 14 de Julho de 2021, 01:25

São uns pulhas.
Obrigado João dos Texteis!!
Forssa Sport American and Benfica!  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

luckyluke

Imaginem, parece que chovem milhões para uma conta do LFV na Caixa Geral de Depósitos, que estava a zeros há uns meses, avança agora a CMTV.

Ninguém denúncia nem averigua isto?

As negociatas que ele teve ...

filc

Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2021, 01:24
Não acredito que Textor concretize o contrato promessa depois destas notícias. Fica a arder com o sinal.
Vai ser muito fumo só.
O gajo nem é estupidamente rico.

Também acho

Slb04Sempre

Citação de: zizou em 14 de Julho de 2021, 01:24
Isto está quase naquele momento em que o clube tem de ser refundado.

Ainda vamos ter um BSAD vs BSAD na primeira liga...

RedHeart_95

Isto todos os dias são coisas novas.
Apostas para o que se irá descobrir amanha?

Darkboy

Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.