Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

RedHeart_95

Isto todos os dias são coisas novas.
Apostas para o que se irá descobrir amanha?

Darkboy

Um pormenor para discussão. Não sei se alguém já viu isto.

Estive a ler a comunicação de participação qualificada do John Textor.

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd1171908.pdf

Ou seja, o closing da transação está sujeito a uma condição: os titulares das ações de categoria A (que é apenas e só o Benfica, creio, mas alguém me corrija) aprovarem por unanimidade a transação.

O que eu retiro daqui é que o Vieira prometeu ao amigo Rei dos Frangos para não se preocupar, pois iria assegurar que os titulares das ações de categoria A (repito, creio que é apenas o Benfica) aprovariam unanimemente a venda de ações.

Neste cenário, creio igualmente que a condição não será verificada, e, por isso, não ocorrerá a transmissão das ações para o John Textor.

boladeneve

Citação de: Madiria em 14 de Julho de 2021, 01:21
Citação de: boladeneve em 14 de Julho de 2021, 00:56
Citação de: Madiria em 14 de Julho de 2021, 00:41
Estes 25% já não eram do Benfica, estavam dispersos por outros accionistas.
Na teoría, fica tudo igual, é verdade.

Na prática muitas dúvidas se levantam.
Primeiro, qual o objectivo de um americano comprar 25% de ações, muito acima do preço de mercado quando a SAD não liberta dividendos?
Segundo, porque raio andou o presidente do Benfica à data da transacção a promover está venda?

Por último, acho engraçado andarem aqui uns quantos a acharem que um multimilionário americano é parvo, compra 25% a preço muito acima do mercado só porque sim... que ficará tudo igual.
Mas isso sou eu, que não costumo tomar as pessoas por parvas, muito menos aquelas que são muitíssimo bem sucedidas.

Eu sou muita chato com isto, mas aquilo que aqui consideram o preço de mercado, não tem qualquer aplicabilidade acima dos 100 ou 200 mil títulos.

Independentemente de qualquer negociata, a Benfica SAD vale sempre muito mais que 5€ por ação.

Independentemente de toda a negociata, tinha sido extraordinário para o clube ficar com as ações desta escumalha toda por 30 milhões.

Nunca teve pernas para andar, mas com a inevitabilidade da derrocada do Vieira, a OPA tinha um resultado final positivo.

Concordo plenamente que esta quantidade de títulos vendida vale bem mais por ação do que os 5€ da OPA.
Eu que já há muitos, muitos anos estou completamente contra esta direção, na altura da OPA (se alguém se quiser dar ao trabalho, que procure no meu histórico de mensagens), fui dos poucos que sempre criticaram o Vieira não achei chocante o valor da OPA.
Na altura, e mantenho a mesma opinião hoje, nunca critiquei o preço da OPA em sim... Critiquei a falta de transparência e o não explicar por parte da direcção do objetivo da OPA. Recordo também que a OPA foi chumbada pelo mecanismo de financiamento e não pelo preço atribuído a cada ação.
A minha dúvida na altura sempre foi qual o verdadeiro interesse na realização da OPA.

No entanto, após este tempo percebo que as reais intenções sempre foram outras totalmente diferentes dos interesses do clube.

Resumindo, o valor de compra da definido da OPA nunca foi um problema para mim (aliás fui insultado e chamado de Vieirista por a data ter defendido isso)... o problema sempre esteve nas verdadeiras intenções da mesma.
E bem... infelizmente o importante parece que era realizar o capital para um privado, o clube que se lixe.

Veremos o que significará este John Textor no Benfica.

Este comprador vai dar 8€ por ação. 8!

Era o clube que ia comprar barato a 5€? Ou nunca houve real intenção de concretizar a OPA?

O José Santos (Vieira) ia vender a 5, sabendo que havia compradores a 8 ou a 9?

Foi tudo uma encenação.

psil33

Citação de: TFFS em 14 de Julho de 2021, 01:26
"O Vieira não tem relações comerciais com o Rei dos Frangos"

Viu-se que tinha...
"São coisas pessoais dele"

Viu-se que o Benfica andava ao barulho
"Não sejam conspiracionistas."

Viu-se que a OPA falhou
"A OPA não era para beneficiar o Rei dos Frangos"

Falou-se que ele queria vender 25% da SAD
"Isso é mentira, cabe na cabeça de alguém?"

Viu-se que afinal vendeu mesmo
"Que tem de mal? Que muda"

Está-se a avisar que muita coisa pode mudar...

Já temos novo argumento.

Vai sempre haver novos argumentos.
Com que entao o Vieira vendeu 25% da SAD? Ahah
Rir destes rodapés à la CMTV..

Ovelha

Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2021, 01:23
Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Sempre até se mudar isso.

Quem daqui é que esteve na votação dos últimos estatutos que hoje se consideram grotescos? Pois.
Também não percebo esta malta que não entende isso. Os estatutos facilmente se mudam para permitir isto. Vamos entrar num verdadeiro slippery slope, e quando nos apercebermos que não temos mesmo hipóteses de recuperar é que vai ser tarde de mais.

Armani

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:18
Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 01:16
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 00:55
Citação de: ivodaniello em 14 de Julho de 2021, 00:53
Citação de: aquaris em 14 de Julho de 2021, 00:52
Citação de: JM21 em 14 de Julho de 2021, 00:48
Petáculo.

Vender o Benfica assim, como se nada fosse.
Caralho, o SLB fez a venda quando formou a SAD, agora 25% foram concentradas num americano.

Merda quando permitiram criar a SAD.

quem criou a SAD? Vale e Azevedo.
Nem vale a pena dizer mais, né?
Todos os clubes grandes tem sads...

O Real Madrid e o Barça não têm.
n sabia
digo em portugal
foi 1 moda que veio para ficar

Tenho ideia que os clubes profissionais foram obrigados a criar SADs por razões de fiscalidade. Em Espanha não sei como funciona.

Maluque

Porra! Cada dia sai uma nova

Tá lindo isto

raio

Citação de: supersueca em 14 de Julho de 2021, 01:07
Citação de: johnnybgood em 14 de Julho de 2021, 00:55
o americano largou 30 milhões por 25% da SAD porque sim? acho que há malta que ainda não percebe muito bem como funciona o capitalismo monopolista, o objetivo dele vai ser comprar os 31% que lhe faltam, ou mais até, ele não se meteu nisto porque sim

Com o pessoal que temos na SAD nem isso é necessario. Quem ira ditar muitas das regras daqui para a frente - caso isto se concretize mesmo - são os dois administradores da confiança do americano.

Evidentemente. Com esta %, como disseste, pode meter 2! administradores, podem andar a dizer que o clube tem a maioria, que não serve de nada, os americanos é que vão mandar.

Se isto for para a frente, vai ser a estocada final. Os sócios perderem qualquer tipo de poder, vamos ser na plenitude clientes. Mas ainda vão dizer que é o clube do povo e sacar as quotas.

tjdy

O Capristano desapareceu! Estes gajos não têm vergonha! Desaparecem, não dão a cara e pensam que ninguém repara. Ou então sabem que reparam e tão-se bem a cagar que passem uma imagem de cobardes. Estes são daqueles quando as coisas não tão famosas são os primeiros a abandonar o barco. Se fores amigo do Capristano, tiveres a cair num buraco e esticares a mão, o mais certo é caires mais rápido ;D

cwally

Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 01:29
Citação de: zizou em 14 de Julho de 2021, 01:24
Isto está quase naquele momento em que o clube tem de ser refundado.

Ainda vamos ter um BSAD vs BSAD na primeira liga...
Foi já ontem, ficou 0-0. Viva o futebol.

resendepereira

Citação de: DB4700 em 14 de Julho de 2021, 01:26
Citação de: polivalente em 14 de Julho de 2021, 01:20
Citação de: Silverwolf em 14 de Julho de 2021, 01:17
" o Benfica clube controla 70% do capital da SAD, estando os restantes nas mãos de privados"

O Americano ter 25% tem impacto pq aparentemente pode nomear dois administradores e tentar influenciar decisões, mas o Benfica Clube terá sempre a maioria das ações, de votos, e de administradores.
Por enquanto. Qual o motivo para o americano investir num clube do qual não vai tirar dividendos? Ele já tinha tentado comprar o crystal palace. Há algo de muito estranho aqui.

a única explicação plausível tem a ver com a empresa dele. A FUBO TV é uma plataforma de streaming de desporto e o Benfica é capaz de ser o maior clube do mundo que transmite os seus próprios jogos. não vejo outra razão.

o que eu não percebo é o tweet do Mattamouros. não o considero estúpido nenhum. mas não estou a ver como é que se poderá proibir o negócio entre dois privados.
deve ser isso da btv e paleio do vieira e promessas
de resto ... isto é portugal, o gajo pode ter sido comido tb o americano
o vieira quer é o guito, ta-se a cagar po americano
o americano tb se calhar n tem bem noçao de quem é o vieira para se meter nisto

slb_fmh

Citação de: luckyluke em 14 de Julho de 2021, 01:27
Imaginem, parece que chovem milhões para uma conta do LFV na Caixa Geral de Depósitos, que estava a zeros há uns meses, avança agora a CMTV.

Ninguém denúncia nem averigua isto?

As negociatas que ele teve ...

Que azar que o homem tem...até contas a zero ficam recheadas do nada.

filc

Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:24
Citação de: filc em 14 de Julho de 2021, 01:22
Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2021, 01:11
Citação de: resendepereira em 14 de Julho de 2021, 01:09
Citação de: bmuc79 em 14 de Julho de 2021, 01:07
Vocês acham que um gajo vem aqui para encher os bolsos ao rei dos frangos...
Um gajo que tenta comprar o Crystal Palace e anda a tentar entrar no futebol...
Anda aqui a lavar dinheiro assim à toa...

Um gajo que vê as pessoas que lhe estão a vender as acções serem presos, que mente descaradamente e fecha negócio com este circo todo à volta, só pode ser boa pessoa com boas intenções...
Está-se mesmo a ver a estirpe do bicho.
Mas o que ele ganha em ter 25% do benfica?
Não consigo entender sinceramente, até acho que perde é guito, se as vender amanha perde bue de guito , nao?

Isso é a única coisa estranha neste negócio.

Pode querer fazer crescer a marca Benfica a nível internacional e assim aumentar o valor das ações..
claro... ou é burro e enterrou guito (ou é guito que tem q ser lavado)
é simples

Pode ser, mas não acredito que seja burro. Não acredito que queira investir 50M "a fundo perdido"

Abreu-jp

"Porque não paga a dívida?"

"Porque não tenho dinheiro."

Caem 24M na conta. Que país do 3.º mundo.

FILHO DA PUTA.

Black Panther

Citação de: TFFS em 14 de Julho de 2021, 01:27
Citação de: 24-7SLB em 14 de Julho de 2021, 01:25
Se isso significa o fim do vieirismo no Benfica, assino já por baixo, vendam lá os 25% ao camone!
Rui Costa, DSO e a sua comandita continuam lá e vão ser legitimados pelos sócios acéfalos.

Isto é um novo início para o vieirismo. É o vieirismo 2.0

Será o fim do BENFICA