Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

mop62904

Citação de: Espoginho em 16 de Julho de 2021, 16:04
Citação de: administrador em 16 de Julho de 2021, 09:20
Do que depender de mim, que este tópico esteja PARA SEMPRE online.

Para que no dia em que alguém quiser reescrever a história, ela esteja sempre aqui para mostrar que nem todos se deixaram enganar, nem todos foram comprados, nem todos vergaram a espinha.

Sei que vou levar mais um amarelo, como levo sempre, mas volto a perguntar? Onde andam os tais artistas que foram à tal reunião com o Vieira no Seixal? Será que foram raptados? É sempre um não assunto... Ou será que se deixaram vender? Epá, gostava mesmo de saber antes de ser amarelado outra vez...

Ora aqui está uma questão bem pertinente...

Castro_SLB

Bailey

Citação de: Castro_SLB em 16 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 16:15

20 no exame nacional de vierês, 0 no de português.
ainda assim fala melhor português do que o próprio vieira.

sbremoved_34227

O gajo fala em "pregatório" e diz "AU".

Parece-me óbvio que lhe espetaram um prego na cabeça.

A ®

Este foi o único espaço em que havia e houve contestação ao Vieirismo, em que se expôs, se analisou e se debruçou sobre os mais que óbvios esquemas que rodeavam o nosso Clube.

Vi cartilheiros - mais básicos, outros mais complexos - tentando branquear operações financeiras e moldar opiniões como parte da enorme máquina propagandista.

Vi Benfiquistas com pouco poder de análise, aceitando tudo por simplesmente insistirem num culto à figura do presidente e incapazes de separar a instituição Benfica dos que se serviam do Benfica, incapazes de auto-crítica.

Caiu o Vieira faltam muitos ainda!

Aos Benfiquistas que votaram Vieira e certamente votariam Rui Costa, fica um humilde apelo: Depois de Vale e Azevedo e principalmente depois de Luis Filipe Vieira tenham vergonha e procurem informar-se, procurem discutir ideias, procurem urgentemente aprender a separar Instituições de quem gere essas Instituições e não sejam Capristanos.

rppc

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:

Sim, que repensem todos a condição de sócio. Antes das próximas eleições, de preferência.

Becken

vieirah1904

O único mérito que lhe reconheço em 18 anos de reinado é talvez ter aprovado a criação das equipas femininas porque de resto, a tal "obra" só existiu com recursos que os anteriores não tiveram (a tal "linha de crédito sem fim").

Vejamos:

- "Recuperou financeiramente o clube": Uma falácia, porque unicamente utilizou dinheiro de terceiros, aumentou a dívida, recursos que os anteriores não tiveram disponíveis. E vamos ver no fim se o clube não fica igual ou pior a 2001.

- "Construir o Estádio": Com a tal "linha de crédito sem fim", qualquer um fazia. Até nisto mentiu aos sócios, aldrabando os orçamentos da renovação do anterior vs. a sua demolição.

- "O Seixal": Até o argumento para a formação nunca foi desportivo. Sempre foi financeiro, vender mercadoria, distribuir comissões e roubar para ele. Nestes 18 anos, aproveitámos desportivamente o quê da formação? 6 meses do Renato e do Félix? 1 ano do Ruben Dias, Lindelof e do Ederson?

-  Desportivamente, nem comento: pior presidente da história ao nível de resultados desportivos, na totalidade dos 18 anos. Hegemonia completa do fócul. O tetra foi obra do acaso porque por ele, o verdadeiro pai do tetra (Jonas) nem tinha vindo.

- Valores do clube (benfiquismo, mística, militância): destruiu tudo.

Muito pouco para 18 anos e para apregoado do melhor presidente da história.

JPE

16 de Julho 2021

- Os mods do SB nunca amarelaram ou baniram oa criticos do Vieira.

- Os mods e respectivos admins apoiaram sempre os users do SB contra o Vieirismo.

- O SB nunca censurou as criticas dos Benfiquistas Anti-Vieira.

RedShadowF95

Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 16:15

Quem MARTELA o número de sócio e APREGOA demagogia é que devia ir parar ao "Pregatório"

Sequel

Citação de: Benficaenadamais em 16 de Julho de 2021, 13:08

Até verti uma lágrima  :cry2:

A ironia de usar o emblema a negro, quando esse mesmo cagalhão monocromático foi inventado por... Bem, vocês sabem.

Francescoli

Citação de: administrador em 16 de Julho de 2021, 09:20
Do que depender de mim, que este tópico esteja PARA SEMPRE online.

Para que no dia em que alguém quiser reescrever a história, ela esteja sempre aqui para mostrar que nem todos se deixaram enganar, nem todos foram comprados, nem todos vergaram a espinha.

És tu que mandas, depende sempre de ti.

biumbs

É ir ver a "entrevista" que este escroto deu há uns meses na BTV e sentir os índices de vergonha alheia a rebentar.

Jonimane

Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2021, 15:32
Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 15:09
Citação de: Vieri em 16 de Julho de 2021, 14:40
Citação de: Jonimane em 16 de Julho de 2021, 14:20
Citação de: kastro em 16 de Julho de 2021, 13:57
A melhor maneira de defender o clube, no futuro, destas perversões é alterar os estatutos:

- Um regulamento eleitoral que não permita dúvidas sobre o resultado das votações

- Limitação de mandatos (Máximo de 3)

- Definir de forma clara e objetiva as condições de permanência da direção em caso de impossibilidade do presidente e outros diretores

- Diminuir a discrepância de votos entre os sócios mais novos e os mais velhos

- Acabar com a dependência e subserviências das casas e com o exagerado número de votos a que têm direito.

- Pagamento de um salário para o Presidente e demais dirigentes, que seja digno mas sem exageros

- Eleger a Assembleia Geral e o Conselho Fiscal em listas separadas e independentes da Direção

- Garantir que o presidente eleito terá que ter sempre 50%+1 votos, prevendo a possibilidade de 2ª volta.

- Obrigar os candidatos às eleições a apresentarem os programas e debaterem entre si no canal do clube

- Criação de um provedor do sócio e simpatizante na Benfica TV, que garanta que a mesma esteja ao serviço dos benfiquistas e que não seja uma mera correia de transmissão instrumentalizada pela Direção

etc. etc.   Tanta a coisa a mudar, mas não quero ser aqui demasiado longo

Concordo com tudo exceto a limitação vde nandatos, assim como não concordo na que existe nas autarquias, governo e presidência.
A meu ver é uma regra antidemocrática.

Pois eu acho precisamente o contrário.
É a medida mais importante.
A remuneração é fundamental, porque quem quiser gerir uma das maiores empresas de Portugal de borla, ou é milionário ou ladrão.

Mas a limitação de mandatos é mesmo o mais importante.
A eternização no poder e a inerente sensação de poder absoluto e ilimitado é que facilita estas práticas criminosas.

O Vieira, tal como o Pinto da Costa, por ex., não perdeu a vergonha nos primeiros mandatos, que até foram positivos.
O pior vem depois, porque eles sabem que não saem mais de lá e já se acham donos daquilo.

Se souberem que estão lá 8/12 anos máximo, não têm tempo para pensar em tanto esquema e sabem que, no final, vão mesmo sair, haverá auditorias, e, se houver ilegalidades, ficam na mira da justiça.

A limitação de mandatos não é, a meu ver, anti-democrática, porque os clubes, tal como a coisa pública, não são dos seus dirigentes, que devem estar lá por paixão e sentido de missão e não por carreirismo, ou para se apropriarem eternamente do que não é deles, com as consequências que se têm visto.

Pergunta a qualquer portista se acha que o PC devia ter ido embora ao fim de 8/12 anos...

Mas isso é subverter a discussão, que deve assentar em princípios e não no que o adepto daquele clube pensa ou deixa de pensar.

Se, hoje, perguntares a qualquer benfiquista, que não seja vieirista, também te dirão que são todos a favor da limitação, mas o meu argumento não é assente no caso a caso.

Mas também te digo mais, mesmo o Pinto da Costa (que até é um não exemplo, porque exceção - não há nada assim no mundo), há muito está lá fora de prazo. E muitos portistas te dirão isso, mesmo que gratos pelo que fez.
Os últimos 10/15 anos de Pinto da Costa são também muito maus, com o clube quase falido, intervencionado pela UEFA, etc.
Mas se um miserável como o Vieira se eterniza, imagina quem ganhou algo de jeito, nem que seja por gratidão.

Como dizia o Eça de Queirós: Os políticos são como as fraldas. De vez em quando, têm de ser mudados, e pela mesma razão daquelas.
Isto é muito atual e vale para tudo que é cargo de poder, como é o de Presidente de um clube.

Apenas segui o teu exemplo
Grande parte acha isso, mas continuam a elege-lo.

A minha questão é se tens um presidente competente tens que ficar sem ele para vir uma incógnita só porque sim...